PDA

Ver Versão Completa : São Paulo ganhará Museu do Motociclista



DADSC
26-02-08, 01:53
A Associação Brasileira de Motociclistas (Abram) realizará no dia 19 de março, no centro de São Paulo, o pré-lançamento de seu mais recente projeto: a criação do “Museu do Motociclista Brasileiro”.

A entidade pretende montar um espaço dedicado à História do motociclismo nacional, reunindo objetos e acessórios dos personagens que ajudaram a construir o segmento vivenciado nos dias atuais.

“Será necessário contar com a ajuda de todas as pessoas envolvidas direta e indiretamente na história do motociclismo”, ressaltou Lucas Pimentel, presidente da Abram.

“A princípio, os objetos serão expostos no shopping ‘Moto & Aventura’, o primeiro do país dedicado à motocicleta e onde se encontra a nossa sede. Futuramente, o acervo seguirá para um local devidamente apropriado para abrigar um museu”, destacou.

“Julgamos importante salientar que a Abram se responsabiliza por todos os itens doados. Para tanto, a associação emitirá um documento no qual assumirá, perante o doador, o compromisso em cuidar dos materiais”.

“Quando a doação for exposta, constará nela informações referentes ao dono, além da ocasião ou circunstância em que foi usado”, completou Pimentel.

A data escolhida para o pré-lançamento da nova iniciativa da Abram coincide com o aniversário de 11 anos da entidade, conhecida por prestigiar, valorizar e defender o motociclista independentemente da marca ou cilindrada da moto, trabalhando para usuários, profissionais, esportistas e estradeiros.

Fonte: site moto.com.br

Diego.fcs
26-02-08, 09:41
:OK: :OK: :OK: :OK:

Muito bom... Muito legal isso, tem o museu do automóvel que o pessoal curte pra caramba e acho legal fazer um de motocicleta para a galera que curte, o bom é que serve muitas vezes como um centro para contatos entre os colecionadores e para informações sobre motocicletas...

:clap:

TorteX
26-02-08, 10:15
Ja me falaram que a Honda tem um museu massa, nele tem o ultimo modelo produzido de cada moto feita por ela!!
Aqui na minha cidade tem o Museu da Aviação, feito pela TAM...dizem que é bem massa, eu nunca fui :# :# hhuhuhu

Joao XTZ
26-02-08, 11:59
museu do motociclista =show,SENSACIONAL!!!
agora sim um museu vai fazer algumas pessoas serem menos preconceituosas e verem tbm q moto eh cultura...valeu... :lol: :lol: :lol:

RGBguima
26-02-08, 13:25
:clap: :clap: :clap:

Show de Bola