PDA

Ver Versão Completa : manopla do acelerador agarrando



applein
01-03-08, 21:49
pessoal presciso de ajuda minha manopla do acelerador da minha suzuki yes 06/07 esta segurando... eu acelero e ela fica acelerada e nao volta... o que eu presciso fazer pra resolver isto??? tem como lubrificar???

Volverine MF
01-03-08, 22:11
Acho que o ideal é lubrificar tanto a manopla qto o cabo(s). Pra isso vc tem que desmontar a manopla.

Se msm lubrificando não resolver, o problema pode estar no carburtador.

alley.angelo
01-03-08, 23:36
Lubrifica o cabo, se não der jeito, leva na oficina para ver o carbura pois o problema pode ser lá!

BrunoDias
02-03-08, 13:56
dei uma editada no titulo :#

kabaulll
02-03-08, 14:13
alem de lubrificar o cabo.... tira o punho da manopla e verifica se o fundo dela eh fechado ou fica aberto e direto da borracha da manopla, pode ser q o fundo dela esteja segurando no final do guidon...

Christian
02-03-08, 20:44
alem de lubrificar o cabo.... tira o punho da manopla e verifica se o fundo dela eh fechado ou fica aberto e direto da borracha da manopla, pode ser q o fundo dela esteja segurando no final do guidon...


Ou a manopla está pendendo na final do guidon ou então ela está encostando no punho onde fica o botão do start.
Já aproveita e desmonta o punho (fácil, fácil) e lubrifica o cabo de aço que faz a moto acelerar. :OK:

agm2112
03-03-08, 10:55
Além disso, enche a manopla do acelerador de graxa ou vaselina, onde encaixa no guidão. Veja se os parafusos que fixam o acelerador não estão apertados demais, e são não estão muito virados pra frente ou pra tras. O meu acelerador só não prende se estiver numa posição específica.