PDA

Ver Versão Completa : Meu cabo do velocímetro saí toda hora....



pulatampinha
02-03-08, 23:23
Galera....nem queria abrir um novo tópico por isso não mas....
Meu cabo do velocímetro tá saindo direto....me falaram que tem tipo um anelzinho pra que o mesmo não fique solto....

Não acho o tal "anelzinho" em lugar nenhum.....ainda não fui na autorizada Yamaha não mas....

Alguémn sabe se dá pra adpatar algo......YBR 2005....

Abração galera!

Volverine MF
02-03-08, 23:25
Em primeiro lugar, ta saindo da onde? Digo, sai a parte que fica na roda ou a parte que fica no velocimetro?

pulatampinha
02-03-08, 23:39
ih é! |:(
Da roda dianteira.....lá embaixo!
obrigado Volverine!

Furious VIPER
02-03-08, 23:43
Opa.. resumindo.. tu tá com o anel folgado? hahahaha
Confere todos os apertos.. e principalmente com a moto no cavalete e peso atrás (pra roda dianteira ficar no ar)... já dá uma noção do q tá fazendo ele escapar!

Volverine MF
02-03-08, 23:52
Opa.. resumindo.. tu tá com o anel folgado? hahahaha
Confere todos os apertos.. e principalmente com a moto no cavalete e peso atrás (pra roda dianteira ficar no ar)... já dá uma noção do q tá fazendo ele escapar!
Se zuou o cara hein Viper :lol: :lol: :lol:

Mas é isso ae, confere os apertos e vê se não é o cabo que tá gasto tb. Confere tb o ku...bo. :lol:

px400
02-03-08, 23:58
Opa.. resumindo.. tu tá com o anel folgado? hahahaha
Confere todos os apertos.. e principalmente com a moto no cavalete e peso atrás (pra roda dianteira ficar no ar)... já dá uma noção do q tá fazendo ele escapar!


É um arriado mesmo aheuaheuhaiehiauae....


Cara, o anel que ele tá querendo prende nao é o que o furious quer, mas sim um que faz pressao pra fora, mantendo o cabo do velocimetro preso ao cubo da roda dianteira.

Vai numa lojinha qualquer aeh de moto que os caras tem isso, nao precisa nem desmontar a roda se for isso mesmo.

Diego.fcs
03-03-08, 10:36
Então cara, esses problemas de anel num é comigo não. :drool:

Vê se num é o caso de comprar um cabo novo...

agm2112
03-03-08, 10:51
Troca logo esse cabo ... 10 real.

pulatampinha
03-03-08, 15:06
Galera....já troquei o cabo mané!
Vou postar as fotos aqui peraew!

rockerva
03-03-08, 20:10
As vezes a troca do cabo não resolve, na minha RD alem do cabo tinha um retentor ali que prendia o cabo do velocimetro no buraco da roda, esse retentor não fazia parte do cabo.
Era Yamaha, RD 135Z que tudo de ruim passou, até esse mesmo problema que tu teve.
Tipo, é só puxar com a mão e o cabo do velocímetro com aquela piróca sai todo... não sei se na YBR tem, mas vê aí se existe algum retentor para tal.

pulatampinha
04-03-08, 10:49
Tipo, é só puxar com a mão e o cabo do velocímetro com aquela piróca sai todo... não sei se na YBR tem, mas vê aí se existe algum retentor para tal.


È isso aí que o Rock falou!O anelzinho que eu falei é esse retentor!
Troquei o cabo já e não resolveu!
E este retentor eu não estou achando em nenhuma lojinha aqui!Antes de eu ir na Yamaha, queria saber se dava pra adptar algo, mas...pelo visto acho ninguém teve este problema antes!O pior é que é chatão!Eu tô andando passo num buraco e o cabo saí!Mow droga!Vou tentar tirar fotos pra vcs verem melhor!Abraço!

rockerva
04-03-08, 16:34
Tenta tu mesmo correr atrás de uma arroela de pressão para aquele buraco.
Pega um paquímetro, mede o diâmetro e vai numa ferragem e pede uma arroela de pressão pra bitola medida.

casali
04-03-08, 17:14
vai em uma casa de parafusos que tu acha esse anel de pressão