PDA

Ver Versão Completa : novato com duvidas de preparaçao



LECO
03-03-08, 14:26
bom galera sou novato aqui no forum
acabei de comprar uma CG 98 com o escapamento tork 788
e gostaria de algumas dicas de preparaçao
tipo ouvi falar que se eu colocar o carbura da strada fica melhor " mas preciso usar outro coletor ? "
e quanto a relaçao qual usar

valeu galera

PoCelso
03-03-08, 16:46
Olá!!!

Bom... sem dúvida que um carburador de Strada melhora (e muito) o desempenho do seu motor. Não sei quanto ao coletor, mas deve ser relativamente simples a solução, pois por aqui tem muita CG com carburador de Strada.

Antes de falar sobre relação... Quais seus objetivos com a preparação que quer fazer? Aceleração? Velocidade final?

Definindo melhor os objetivos, a galera tem mais facilidade para ajudar.

No mais, prepare-se para seu novo "vicio"... Preparação não tem fim, sempre queremos mais!!! ]:)

Seja bem vindo e boa sorte com a Maquina!

Diego.fcs
03-03-08, 16:49
Bem Vindo cara... Coloca aí a cidade que vc veio e o avatar pra ajudar mais que pode ter alguém aki da sua região...

A preparação vai depender do que vc quer. Arrancada ou só um grau. Vc pode mudar carburação, filtro de ar e escapamento, pode ajudar bastante mas lembre-se que tudo isso diminui a vida útil de seu motor, já que como vc quer que ela corra mais é porq vc vai dar uns cacete nela.

tornadeiro rj
03-03-08, 16:50
é prepare-se para esse novo vicio,pq logo logo vc vai se acostumar com as mudanças e vai querer mais força.veja bem se o up vai valer a pena.pq entre ter uma 125 q anda igual uma 200 , é melhor ter logo uma 200.....mas sei como eh quando tiver a 200 vai querer q ela ande igual as 250(por isso eh um vicio).mas boa sorte

ThiagoRJ
03-03-08, 17:41
é prepare-se para esse novo vicio,pq logo logo vc vai se acostumar com as mudanças e vai querer mais força.veja bem se o up vai valer a pena.pq entre ter uma 125 q anda igual uma 200 , é melhor ter logo uma 200.....mas sei como eh quando tiver a 200 vai querer q ela ande igual as 250(por isso eh um vicio).mas boa sorte

e por isso ta esperando ja tem um ano e as peças nao chegam.....que maldade!!! ]:)

:lol:

tornadeiro rj
03-03-08, 17:45
fika rindo seu viado,a peça chegou seu troxa :G

kabaulll
03-03-08, 19:00
o que o povo ai disse eh verdade...qnto mais vc meche pra melhorar mais vc qr vender...
a minha cg a unica no motor alterada eh o comando de valvula...mais isso eh provisorio ]:) ]:)...
mais especifique com mais clareza o q vc qr realmente qr na moto... mais torque, final e por isso vai

tornadeiro rj
03-03-08, 19:51
axo q pra ele se enganar e pensar q vai se satisfazer um comando brabo e um trabalho no cabeçote vai dar uam boa diferença,mas por pouco tempo né ]:)
começei com uns acertos na carburaçao aki,um reenquadro de comando ali e hj ela tah com 300cc e cabeçote fuçadao :k
é um vicio meu amigo........

Volverine MF
04-03-08, 01:19
Quer preparação? Então baba na bolinha do Rilliver (eu babo e muito :drool: :lol: )
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=10504.msg151513;topicseen#msg15151 3
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=11683.msg167238;topicseen#msg16723 8

Ah, e se prepara pro consumo maior e maiores gastos com manutenção, pois forçando mais a moto com a preparação ela vai se desgastar mais rápido.

E se vc não entende nada de mecânica, é melhor deixar um preparador fazer o serviço, principalmente na hora da afinação, que é o momento mais complicado e, se não souber afinar, pode colocar até um motor de Hayabusa na CG que ela vai andar pior que uma Biz.

LECO
04-03-08, 11:25
valeu galera obrigado mesmo
eu achei bem loco esse forum
em relaçao a preparaçao eu queria mais final tipo adoro viajar
eu to pensando em colocar um carburador da strada e filtro de ar esportivo
mais hoje um camarada meu disse que o irmao dele tem uma retifica
ele troca o comando de valvula e rebaixa o cabeçote e troca mais algumas coisa
por 300,00 contos
to pensando mesmo
mais acho que vou ficar na preparaçao basica tipo carbura e filtro
abs a todos e valeu mesmo

galera eu queria trocar a relaçao para ter mais final qual eu devo comprar
qual piao e qual coroa

Diego.fcs
04-03-08, 16:10
Então cara, se vc gosta de viajar acho que nem vale muito a pena mexer muito senão dá zica, na estrada vc vai ficar um longo tempo com a moto próximo do limite. Acho que uma carburação, filtro, escape e relação já é o suficiente para vc. O "pião" vc pode deixar o mesmo, tenta diminuir um pouco a coroa, o ideal é ir trocando e fazendo testes e ver qual q te agrada mais...

Volverine MF
05-03-08, 04:00
Se vc rebaixar demais o cabeçote o motor vai esquentar mais que o normal, o que pode faze-lo quebrar.

Eu indicaria a vc rebaixar mto pouco o cabeçote, mas sempre usar Podium para evitar o risco de detonação, polir entrada e saída dos dutos do cabeçote e talvez diminuir angulo de vavula. Assim vc vai ter um motor que repira melhor e aproveita melhor um bom combustivel que é a gas. Podium.

Um escapamento tb pode ajudar.

De qualquer forma, se quer que sua moto renda bem, mantenha ela com a manutenção sempre em dia. Moto sem manutenção é moto manca e nada confiavel, ainda mais pra viajar.

LECO
05-03-08, 12:31
galera ja me decidi
eu vou mudar o escapamento, ja comprei o piao 15 e coroa 43
vou atras de um filtro de ar esportivo
ai eu vejo se esta bom, se nao vou comprar o carbura da strada

so mais uma duvida se colocar o escapamento esportivo tem que acertar o carbura

Volverine MF
05-03-08, 14:16
Sim, tem que regular o carburador de acordo com o novo escapamento, senão a moto vai ficar mais fraca do que está agora. Esse lance de regulagem é a tal afinação que eu tinha falado e se vc quer desempenho, seria melhor mandar a moto num preparador, pois ele saberá melhor como afinar a moto para obter um bom desempenho, mas um bom mecânico tb saberá regular a motoca.

O filtro esportivo eu não colocaria não, aqui msm no PN se fala muito que não rola, que não faz tanta diferença, que é mais psicologico e ainda por cima detona mais rapido o motor e suja mais o carbura e isso faz perder desempenho.

E se quer desempenho, use sempre a melhor gasolina que lhe dor possivel, de preferencia sempre aditivada. Ou, e muitos outros, recomendo a Podium.

Só mais uma coisa. Não é "pião", é "pinhão".

Vou correndo postar essa no tópico "Gafes cometidas ao falar de moto" :lol:

Brincadeira, acha que eu ia fazer isso :G

Diego.fcs
05-03-08, 14:20
Só mais uma coisa. Não é "pião", é "pinhão".

Isso mesmo e só para reforçar aí nas dicas é o seguinte: É PINHÃO e não PIÃO!!!! :drool:

Volverine MF
05-03-08, 14:22
Desculpa a correção ae, mas melhor a gente te corrigir aqui do que ficarem rindo de vc na rua pq vc ta falando errado. E todo mundo solta alguma gafe as vezes. Aliás, se quiser dar umas risadas, acessa o tópico que eu falei, vc vai rachar de rir :lol:

LECO
05-03-08, 17:28
A MOTO É MINHA E EU FALO O QUE EU QUISER
PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO
HUAHUAHUAHUAHUAHHUAHHAUHHAUHAUHAHUAHUAHUAHHAUHAUHA UHAUHAH

brincadeiras a partes valeu pelas dicas
po irmaozinho vc conheceria um bom mecanico ou um bom preparador em sao paulo
na regiao central ou na zona sul

abs

Guilherme Mcnasty
05-03-08, 19:06
põe um kit turbo aspirado nela, eu agarantcho!

Diego.fcs
06-03-08, 08:48
põe um kit turbo aspirado nela, eu agarantcho!


Só num esquece do "pião"!!! huahuauauahuhauahuhauha...

Volverine MF
06-03-08, 13:15
A MOTO É MINHA E EU FALO O QUE EU QUISER
PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO PIÃO
HUAHUAHUAHUAHUAHHUAHHAUHHAUHAUHAHUAHUAHUAHHAUHAUHA UHAUHAH

brincadeiras a partes valeu pelas dicas
po irmaozinho vc conheceria um bom mecanico ou um bom preparador em sao paulo
na regiao central ou na zona sul

abs
Se bem que aquela peça bem que poderia se chamar pião msm, afinal trabalha pra caramba :lol:

Cara, eu sou do interior do Estado, aqui na minha city até sei de alguns preparadores, mas vc não vai viajar até aqui só pra ele afinar tua moto né, então acho melhor ver com o pessoal ae da capital.



põe um kit turbo aspirado nela, eu agarantcho!

O que seria um turbo aspirado? Pra mim um motor ou é aspirado, que é quando não há turbina, ou é turbinado, que obviamente, é quando há turbo/turbina. Só se o que vc quis dizer montar um motor com turbo e mais uma preparação pesada. É isso?

Uma preparação legal tb é a que o Lim@ fez, acho que não ficou mto pesada, mas deve dar uma boa diferença.

Guilherme Mcnasty
06-03-08, 13:43
Se bem que aquela peça bem que poderia se chamar pião msm, afinal trabalha pra caramba :lol:

Cara, eu sou do interior do Estado, aqui na minha city até sei de alguns preparadores, mas vc não vai viajar até aqui só pra ele afinar tua moto né, então acho melhor ver com o pessoal ae da capital.
O que seria um turbo aspirado? Pra mim um motor ou é aspirado, que é quando não há turbina, ou é turbinado, que obviamente, é quando há turbo/turbina. Só se o que vc quis dizer montar um motor com turbo e mais uma preparação pesada. É isso?

Uma preparação legal tb é a que o Lim@ fez, acho que não ficou mto pesada, mas deve dar uma boa diferença.



Ô loco véio vai me dizer que nunca ouviu falar? é o que há em termos de preparação. Depois disso é só por asas e ir pra um aeroporto mais próximo!

Volverine MF
06-03-08, 14:00
Ô loco véio vai me dizer que nunca ouviu falar? é o que há em termos de preparação. Depois disso é só por asas e ir pra um aeroporto mais próximo!
Já ouvi falar sim, mas não entendo bem o que é. Agradeceria se vc explicasse.

Pelo que eu já ouvi falar, é esse lance de turbo + preparação pesada, ou seja, comando bravo, cabeçote retrabalhado, carbura, etc. Seria isso msm?

É que em termos técnicos, motor aspirado é aquele que não é dotado de sobrealimentação, isto é, não tem compressor, turbo, blower, charge, etc. Já motor turbo ou turbinado é aquele que é sobrealimentado com uma turbina.

Pelo que sei o termo turbo aspirado é quase uma giria entre preparadores, pois o msm, segundo os termos técnicos seria impossivel, pq ou o motor é aspirado ou é sobrealimentado/turbo/turbinado.

tornadeiro rj
06-03-08, 20:02
ae galera minha toni chego:300cc, e cabeçote preparado.o brinquedo tah amciando......mas jah vejo q tah muito mais forte.
fds eu faço um topico

Guilherme Mcnasty
06-03-08, 22:30
Já ouvi falar sim, mas não entendo bem o que é. Agradeceria se vc explicasse.

Pelo que eu já ouvi falar, é esse lance de turbo + preparação pesada, ou seja, comando bravo, cabeçote retrabalhado, carbura, etc. Seria isso msm?

É que em termos técnicos, motor aspirado é aquele que não é dotado de sobrealimentação, isto é, não tem compressor, turbo, blower, charge, etc. Já motor turbo ou turbinado é aquele que é sobrealimentado com uma turbina.

Pelo que sei o termo turbo aspirado é quase uma giria entre preparadores, pois o msm, segundo os termos técnicos seria impossivel, pq ou o motor é aspirado ou é sobrealimentado/turbo/turbinado.



...não acredito que vc ainda tá levando à sério, tô zuando faz uma cara nesse tópico...
acha mesmo que eu recomendaria turbo numa 125cm³?

Volverine MF
07-03-08, 00:54
...não acredito que vc ainda tá levando à sério, tô zuando faz uma cara nesse tópico...
acha mesmo que eu recomendaria turbo numa 125cm³?
Pq não? O rillive colocou na bolinha dele, tdo bem que ela tá aberta pra 245cc e com mais um monte de coisas, mas entre elas tá la o turbo.

E tb, a gente ve cada coisa, como o turbo elétrico. Não sei se funciona, mas existe.

Vai saber, numa dessas...

:lol: :lol: :lol:

Agora falando sério, tava perguntando mais sobre o termo "turbo aspirado", é que ouço falar disso, mas não sei o que é, apesar de achar que é só modo de falar, ou então coisa de quem não entende nada de preparação msm.

Guilherme Mcnasty
07-03-08, 13:50
Isso mesmo, um "turbo aspirado" une trabalho na sobrealimentação do motor e em sua eficiência interna, natural. Tecnicamente não existe "turbo aspirado", até pq todo motor não sobrealimentado é aspirado naturalmente. Aspirado seria um termo popular pra um motor que foi trabalhado sem sofrer qq tipo de sobrealimentação, ou seja que faça sua alimentação de forma "natural".

Guilherme Mcnasty
07-03-08, 13:52
Agora turbo em motor 1 cilindro num dá, num vira, pelo menos até alguém me mostrar no dinamometro uma faixa de potencia e torque aproveitável, utilizável.

Joao XTZ
07-03-08, 14:04
Isso mesmo, um "turbo aspirado" une trabalho na sobrealimentação do motor e em sua eficiência interna, natural. Tecnicamente não existe "turbo aspirado", até pq todo motor não sobrealimentado é aspirado naturalmente. Aspirado seria um termo popular pra um motor que foi trabalhado sem sofrer qq tipo de sobrealimentação, ou seja que faça sua alimentação de forma "natural".

turbo aspirado nao existe...eh uma giria popular ...eh coisa de quem nao entende!!!se uma cara diz isso do meu lado eu primeiro chingo o cara de idiota e depois dou uma aula de tecnica ...e o cara fika bobo...e sem brincadeira tem muito idiota desinformado por ai...eu acho horrivel quando vem uma cara na oficina de preparaçao aki na vila e começa a falar de turbo da ate vontade de bater no cara...tem gente q acha q preparaçao eh p/ embelezar o carro!!!q kit turbo dexa o carro mais bonito...nossa melhor nao comentar ...valeu... :lol: :lol: :lol:

Volverine MF
08-03-08, 00:57
Isso mesmo, um "turbo aspirado" une trabalho na sobrealimentação do motor e em sua eficiência interna, natural. Tecnicamente não existe "turbo aspirado", até pq todo motor não sobrealimentado é aspirado naturalmente. Aspirado seria um termo popular pra um motor que foi trabalhado sem sofrer qq tipo de sobrealimentação, ou seja que faça sua alimentação de forma "natural".

Ae, agora vc sanou a minha duvida. Era o que eu pensava msm, então acho que não sou como os caras que o João falou :lol:


turbo aspirado nao existe...eh uma giria popular ...eh coisa de quem nao entende!!!se uma cara diz isso do meu lado eu primeiro chingo o cara de idiota e depois dou uma aula de tecnica ...e o cara fika bobo...e sem brincadeira tem muito idiota desinformado por ai...eu acho horrivel quando vem uma cara na oficina de preparaçao aki na vila e começa a falar de turbo da ate vontade de bater no cara...tem gente q acha q preparaçao eh p/ embelezar o carro!!!q kit turbo dexa o carro mais bonito...nossa melhor nao comentar ...valeu... :lol: :lol: :lol:
Mas é soda msm, um amigo meu vive dando umas dessas, já dei umas tiradas nele e tb já dei mta risada. Uma vez falamos em aliviar peso do volante e ele achou que estavamos falando de direção hidraulica :lol:



Agora turbo em motor 1 cilindro num dá, num vira, pelo menos até alguém me mostrar no dinamometro uma faixa de potencia e torque aproveitável, utilizável.
Cara, se funciona eu não sei, mas o rilliver tem turbo na boliha dele, até postei os links da moto dele numa das páginas anteirores. Dá uma olhada lá, troca uma idéia com ele. Tb gostaria de saber o resultado da preparação que ele fez. Foi uma preparação pesada.

Diego.fcs
08-03-08, 02:34
Pq não? O rillive colocou na bolinha dele, tdo bem que ela tá aberta pra 245cc e com mais um monte de coisas, mas entre elas tá la o turbo.

E tb, a gente ve cada coisa, como o turbo elétrico. Não sei se funciona, mas existe.

Vai saber, numa dessas...

:lol: :lol: :lol:

Agora falando sério, tava perguntando mais sobre o termo "turbo aspirado", é que ouço falar disso, mas não sei o que é, apesar de achar que é só modo de falar, ou então coisa de quem não entende nada de preparação msm.


A bolinha é um caso a parte, ela aguenta o que vc quizer e mais um tanto ainda, ela é a Chuck Norris das 125cc 4 tempos... :drool:

Volverine MF
08-03-08, 02:51
A bolinha é um caso a parte, ela aguenta o que vc quizer e mais um tanto ainda, ela é a Chuck Norris das 125cc 4 tempos... :drool:
Gostei :lol: :clap: