PDA

Ver Versão Completa : Chão do posto de Gasolina, meu amigo tem como ser ressarcido?



rockerva
03-03-08, 19:56
Boa noite pessoal, um amigo meu me contou a pouco que foi abastecer a Bros dele num posto de gasolina, ao parar na bomba, a moto deslizou no chão que estava coberto por gasolina derramada de um tanque a pouco abastecido, a moto caiu. Amassou o tanque, quebrou a carenagem e piscas.
Ele tem como ser ressarcido de tal ato?

Quanto ele deve gastar para arrumar isso em uma Bross?

Valeu pela ajuda, uma ótima noite a todos.

Triste pelo meu amigo, que, acho eu que só vai se incomodar e não vai receber nada...

tornadeiro rj
03-03-08, 20:22
axo q só vai dar dor de cabeça msm......isso eh um perigo msm,eu reparei aki no RJ q no pedagio da linha amarela sempre tem oleo nas cabines,quase tomei um chao por isso.
e esses plasticos originais sao um absurdo.........

Christian
03-03-08, 21:22
Bom Rock, vou te falar uma:

Eu trabalhava de caixa em um posto de combústiveis e te digo que dificilmente o cara pode ser ressarcido.
Aconteceu umas par de batidas (só uns enconstãozinho de parachoque) com danos materiais e o único que foi atrás de cobrar o posto se deu mal. :P

Porque foi ele que bateu por não olhar para trás quando deu ré. |:(

Pensa se teu amigo cai na estrada por causa de uma mancha de óleo na pista... quem vai pagar o conserto para ele?
Ai no posto só se ele conseguir provar que quando caiu tinha gasolina no chão e por isso levou chão.
Mas sem testemunhas vai ser fod@. :s

Quanto aos gastos acho que com uns R$200,00 ele arruma tudo.

Furious VIPER
03-03-08, 22:02
Foda essa situação mesmo.. axo q ele nõa vai conseguir.. afinal sem testemunhas fica quase inviável.
Mas conversa numa boa com o cara do posto... vê se eles não são gente boa e te ajudam...

TorteX
03-03-08, 23:22
Cara...falando nisso lembrei de uma situação no minimo "engraçada"...
Um conhecido meu caiu por causa de um buraco, processou a prefeitura e ganhou o concerto da moto e o valor do celular que quebrou na queda...

Volverine MF
04-03-08, 00:48
Cara...falando nisso lembrei de uma situação no minimo "engraçada"...
Um conhecido meu caiu por causa de um buraco, processou a prefeitura e ganhou o concerto da moto e o valor do celular que quebrou na queda...
Puts, eu devia ter processado a prefeitura da minha cidade qdo levei chão. Só um detalhe, sou funcionário publico municipal :lol: acho melhor deixar quieto :G

Mostarda_69
04-03-08, 07:31
Bom, experiencia com a Xtz trocada... Tanque amassado: Bem pouco do lado da carenagem, vendida amassada. Carenagem lateral paralela identica: 25 pilas, durou 1 ano pegando sol e chuva e barro e tava na mesma cor (preta). Piscas, uns 6 traseiros, yamaha genuine: 23,00... paralelo que mal prende na rabeta:10,00..

Uma boa sorte com teu amigo la.. mas acho q nao vai te o que fazer, o negocio vai se marcha com essa grana..

cabra de brasilia
04-03-08, 09:54
Se o chefão do posto for uma cabra batuta fica filé de resolver senão esquece.....aqui no posto BR que eu trabalhava ele era da própria BR então o chefão era um funcionário da BR com total autonomia....quando tinha algum problema com clientes ele mandava o cliente arrumar e pronto filé filé......já bateram com uma carrinho de mercado no carro do meu do meu pai em uma pequena rede de mercados que tem aqui o gerente na hora falou para ele mandar arrumar....só pediu que trouxesse 3 orçamentos......então se o gerente ou outro tipo de chefe no posto for uma cabra bacana fica mole senão já era.........

Diego.fcs
04-03-08, 11:23
axo q só vai dar dor de cabeça msm......isso eh um perigo msm,eu reparei aki no RJ q no pedagio da linha amarela sempre tem oleo nas cabines,quase tomei um chao por isso.
e esses plasticos originais sao um absurdo.........


O certo é ir o quanto antes falar com o gerente o mostrar a moto e falar que o chão estava todo cheio de gasolina que inclusive poderia ter pegado fogo e tals e conversar numa boa.

Esse do pedágio é verdade, como os carros/caminhões param ali, aquela área vive cheia de óleo, já quase caí também ao apoiar o pé no chão e ele escorregar por estar cheio de óleo, tem que tomar cuidado.

Furious VIPER
04-03-08, 11:26
Sobre os pedágios.. eu me vingo dos carros e caminhões... ou fodo ainda mais os motoqueiros... pq qm já viajou comigo sabe q é um ritual antes de sair de casa...
paaaaaassa óleo na corrente.... depois passa mais... aí lambuza as mãos.. mas passa ainda mais.. e mais.. e mais... qdo paro em qqr lugar a capa da corrente tá brilhosa de tanto óleo respingado já! hehehe
Apenas uma vez num posto de gasolina o frentista me pediu pra lubrificar a corrente da moto perto dum canteiro lá.. fora da área de abastecimento.. (eu havia pedido óleo... foi na minha 1ª viagem)!!

rockerva
04-03-08, 16:32
Meu amigo foi ressarcido pelo posto.
Simples explicação.
Sabem porque em supermercados, onde tem um piso molhado existe uma placa avisando piso molhado?
Simples, para avisar o cliente que ali é uma área escorregadia e que ele pode cair, sendo que, o cliente avisado, se cair, não recebe nada, porém, se não houver aviso algum, a responsabilidade é do estabelecimento.
O mesmo vale para: pedágios e postos de gasolina.
Segundo ele, ele realizou uma ligação para o PROCON e avisou que caiu em uma área escorregadia sem aviso. O PROCON ligou para o estabelecimento que em seguida ligou para ele solicitando orçamentos para ressarcimento.

Tópico feliz.

Volverine MF
05-03-08, 03:55
Meu amigo foi ressarcido pelo posto.
Simples explicação.
Sabem porque em supermercados, onde tem um piso molhado existe uma placa avisando piso molhado?
Simples, para avisar o cliente que ali é uma área escorregadia e que ele pode cair, sendo que, o cliente avisado, se cair, não recebe nada, porém, se não houver aviso algum, a responsabilidade é do estabelecimento.
O mesmo vale para: pedágios e postos de gasolina.
Segundo ele, ele realizou uma ligação para o PROCON e avisou que caiu em uma área escorregadia sem aviso. O PROCON ligou para o estabelecimento que em seguida ligou para ele solicitando orçamentos para ressarcimento.

Tópico feliz.
Felicidade pra ele e pra nós tb, pq temos ae uma valiosa informação.

Furious VIPER
05-03-08, 10:47
Baaaaaaaah... não sabia dessa...
Agora só de birra nos postos em q for mal atendido vou jogar a moto no chão.. e pedir ressarcimento!! hahaha pra trocar umas peças extras já! hehehehe
Brincadeira.. isso não se faz.. mas é interessante a informação!

brunohcs
05-03-08, 12:04
que loko.. essa solução do topico ae.. na minha opnião q nao tinha nada a ver.. vivendo e aprendendo enton!..

Jimmy1979
06-03-08, 12:34
Olha ... se soubesse disso antes !!! :-/