PDA

Ver Versão Completa : Procuro parceiro até o Perú de moto



r_albano
08-09-05, 01:29
Olá,
Meu nome é Ricardo Albano, estou organizando uma viagem de moto partindo de Ribeirão Preto / SP até as ruínas de Machupicchu no Peru, atravessando Ucayali até Cusco.
Estou procurando parceiros de viagem, que possuam moto e gostem de aventura.
Não precisa ser moto grande, pois ano passado foram 3 ybr125 até Ucayali sem problemas. Eu particularmente vou numa XR250, escolhi esta moto por ser forte, econômica e de baixa manutenção. Não irei levar garoupa.
A data de partida será provavelmente dia 23/02 quinta feira, 2 dias antes da semana do carnaval de 2006 (a confirmar), e chegando dia 11/03 (sábado) semana seguinte ao carnaval.
Já tenho todo trajeto montado, com intervalos de 200km de cidade a cidade. Provavelmente levarei um gps.
Irá ser um total de 3736km rodados até a divisa com o Peru (Assis Brasil) + 740km pelos Andes até Cusco. Total de 8.972km ida e volta (Ribeirão Preto)
Rodando numa média de 90km/h com segurança, 8hs por dia, chegaremos até Cusco em aprox 5 ou 6 dias.
Irei gastar aprox R$ 1.000,00 de gasolina + uns R$ 2.000,00 de estadias e alimentação
Com relação a estadias, estou estudando a possibilidade de pernoitar em campings (levarei uma barraca de montar), até chegar em Cusco, gastando menos e deixando pra gastar em machupiccho, descansando e curtindo uns 3 ou 4 dias num hotel legal no alto das montanhas.
Quem se interessar em ingressar na aventura, mandar e-mails para: [email protected]

[anexo apagado pelo Administrador]

pppocos
08-09-05, 01:44
muitissimo legal...

se eu tivesse com um pouco mais de folga no trabalho com certeza eu iria...

quem sabe uma proxima ai vc avisa q eu tento ir...

flw

alexandrecatani
08-09-05, 07:12
deve fica carim pra ir la..

wqmartins
08-09-05, 09:07
deve fica carim pra ir la..


existe doido pra tudo!!!!!!! mas deve ser muito bão heim???/ esqueçer da vida e viajar em cima de uma moto...........

r_albano
08-09-05, 19:55
Segue abaixo o site com informações sobre a viagem

http://www.viagemaoperu.i-blog.net/

BrunoDias
08-09-05, 21:07
tinha q ser logo no PERU??!?!?!
ahuauhuah
zueira

Alan
08-09-05, 23:33
Eu não tenho disponibilidade de tempo nem de dinheiro pra ir :(

Meu vizinho garagista tem uam V-Strom 1000 e já rodou a América do Sul inteira... vou passar seu e-mail pra ele...

A gente é daqui de São Carlos...

rulius
09-09-05, 08:40
r_albano, nunca fiz essa viagem, porém li dois livros de viagens de moto a machu pichu, a ultima delas em 2003 entrando pelo Acre (como vc quer fazer). As dificuldades na selva amazonica são muito grandes e a viagem não rende, e não há infra estrutura (inclusive postos de gasolina). Leve um galãozinho de 5 litros se for seguir mesmo esse caminho. QUanto ao caminho da bolívia, acho que menor dificuldade, e vc ainda conhece o lago titicaca.

sites dos livros que li:
eu, minha moto e a america: www.miragaia.com.br
saindo do lugar comum (2003): www.ciceropaes.com.br

boa sorte... um dia eu ainda faço uma dessas.
Se eu puder ajudar em mais alguma coisa é só falar.

r_albano
10-09-05, 09:29
Caro amigo,

Realmente iremos mudar o roteiro, atravessando a bolívia e passando por LaPaz. Irei colocar o novo roteiro no site este fim de semana.
www.viagemaoperu.i-blog.net

quanto aos equipamentos, eu coloquei um tanque de plástico maior na moto e levarei +2 galôes de 5 lts cada, totalizando uma autonomia de aprox 575km sem abastecer, sem contar os equipamentos de suporte como camaras de ar, reparos, óleo, filtros, ferramentas, gps, rádio etc..

com este novo trajeto por LaPaz iremos economizar ins 2000 km. já providenciei os mapas rodoviários da bolívia e estou entrando em contato com as autoridades na embaixada boliviana para obter informações sobre a travessia. Lá no peru é sossegado entrar, mas na bolívia é meio chatinho.. tem o lance das drogas e tal... eles vão revistar tudo e acho q vamos perder alguma horas na fronteira.

t+

César
10-09-05, 09:35
Pow, eu tenho a maior vontade. Será que dá pra ir de Yes? Só q 2 conto fica pesado, se fosse 1 conto até arriscaria...

César
10-09-05, 09:39
Seráque dá pra arrumar um patrocínio pra isso?

r_albano
10-09-05, 10:31
Caro César, acho que dá pra ir sim. Se ela estiver em bom estado (velas, embreagem, filtros, pastihas, corrente etc)

No site do Inema, tem 3 caras q foram para o Chile de com 3 YBR 125... e eles rodaram mais do que iremos rodar.

Agora, eu calculei R$ 1000,00 de gas pra minha moto, sua 125 gasta bem menos. Mas com relação a grana da estadia R$ 2.000,00 é o mínimo pra não passar aperto. Não que vc irá gastar isso, mas se por exemplo quebra o comando lá em Cuiabá, ou em LaPaz.. ou entope o carburador... ai já viu né?
eu calculei R$ 100,00 por dia, mas na prática, não iremos gastar isso.

Tem 5 meses pra vc se organizar...

www.viagemaoperu.i-blog.net

r_albano
10-09-05, 10:32
Quanto ao patrocínio, estamos pesquisando algumas lojas de acessórios e peças...

mas não espero muita coisa... se quiser tentar..

Guilhermo
12-09-05, 01:08
Ricardo,

sua ideia é genial. tirando que eu tenho andado muito sem grana . fiquei na maior vontade de ir. nossa. se eu tivesse essa grana ia ser perfeito. tenho um cg titan forte pra dedeu. ja tive a oportunidade de fazer rio(RJ)-guarapari(ES) 500 km ida e 500 km volta e deu pra ver que minha moto aguenta o tranco.

ja falo de inicio que nao garanto de ir, mas fiquei muito empolgado com a ideia, pois sou descendente de boliviano e daria pra unir o util ao agradavel, pois tenho parentes que nunca vi nas principais cidades da bolivia. sempre rola cara de pau pra pedir um abrigo heehe. em lima no peru tb tenho conhecidos.

vou ver aqui se consigo essa grana e o tempo disponivel pra fazer a viagem.

aproveito pra tirar umas duvidas:
1-precisa de carteira de hablitaçao internacional para rodar de moto em outro pais?
2- paga alguma taxa para cruzar a fronteira? ou o qu é necessario , como documentos para atravessar a fronteira?

Abraços

r_albano
12-09-05, 01:39
Guilhermo,

Bom, precisa sim da carteira internacional de habilitação, ela custa aprox R$140,00 em é tirada no Touring Club em são paulo (vou confirmar isso depois)

Para a travessia, o passaporte, rg, doc moto no nome do condutor, e a moto deverá estar quitada (de preferência).

Entre no site www.viagemaoperu.i-blog.net

lá tem mais informações sobre a nossa viagem...
será utíl se vc nos ajudar com informações sobre a bolívia.. o trecho de terra e tal..

abraço

Carlos_Biker
13-09-05, 02:42
Muito legal, taí uma viagem que eu gostaria de fazer, até tinha colecionado alguns relatos, mas para mim ainda não vai dar.
Gostaria de tirar uma dúvida. Na altitude com o ar rarefeito, qual giclê você vai colocar no carburador para compensar isso?

r_albano
13-09-05, 09:01
Caro amigo, não vou mexer em nada da moto. a única alteração recomendada por viajantes, é colocar um filtro de ar maior (de espuma no caso) pois passaremos por lugares a 3000mts de altitude

ricardocatalunia
13-09-05, 10:14
Aee.. sabe o que eu lembrei com esta viagem..

o filme "Diário de motocicleta", se vc`s verem as imagens, é capaz até de animarem viu....

e o filme é ótimo, aluguem depois fala sobre.a historia do Ernesto Che Guevara

rulius
14-09-05, 08:32
Tem um livro que se chama "guia do viajante da america do sul", deve valer a pena dar uma olhada. Afinal toda informação ajuda.

Fala pra gente depois os detalhes dos documentos necessários, a medida que vc for conseguindo.

Quanto a viajar assim, qdo tiver uma moto trail com pelo menos 225cc eu vou querer tentar tb.

até

inaldosjr
14-09-05, 15:12
isto deve ser uma grande aventura... tem um cara aqui de Curitiba o Chineque(que eu conheçõ mas tem mais um monte de loco..)...e mais a turma dele ja foram para um monte de lugar longe....como este... e falou que a sensação é incrivel...

GPeace
01-10-05, 17:45
Pow, tenho muita vontade de fazer algo assim, dinheiro ateh arranjo, mas pra mim o problema eh a data...

Como estudo e trabalho, soh nas férias...

10/01 ateh 30/01

Saúde e paz...

r_albano
03-10-05, 18:33
Aí galera,
Em nossa última reunião, resolvemos mudar a data para começo de julho.Pois em fev/març chove muito na bolívia, e talvez perderemos muito tempo no barro. Quanto a embarcar as motos no trem da morte, preferimos ir por terra. Não conseguimos informações confiáveis sobre o trem, preços e horários. (650 km de terra)

Já estamso fechando o grupo! se aguém se interessar, favor avisar logo...(para que possamos organizar hotéis e paradas)

O roteiro foi reestudado com as paradas, hotéis e campings. É provavel que dormiremos em campings em campo grande e corumbá.

Aguardem a atualização do site!

Abraço

GPeace
03-10-05, 19:49
Aí galera,
Em nossa última reunião, resolvemos mudar a data para começo de julho.Pois em fev/març chove muito na bolívia, e talvez perderemos muito tempo no barro. Quanto a embarcar as motos no trem da morte, preferimos ir por terra. Não conseguimos informações confiáveis sobre o trem, preços e horários. (650 km de terra)

Já estamso fechando o grupo! se aguém se interessar, favor avisar logo...(para que possamos organizar hotéis e paradas)

O roteiro foi reestudado com as paradas, hotéis e campings. É provavel que dormiremos em campings em campo grande e corumbá.

Aguardem a atualização do site!

AbraçoAssim fica mais fácil que estarei de férias na facu, e dou um jeito no serviço...

A principio estou dentro...

Me mantenha atualizado por favor...

Saúde e paz...

r_albano
03-10-05, 21:13
Ok, assim que tivermos mais informações te mando por e-mail

abraço

GPeace
04-10-05, 14:31
Dúvida????

E como que fica ção da moto e nossa???

Precisa de carteira internacional???

Documento especial para transitar em outr pais???

Favor mande dicas pra naum ter apurrinhação na hora de tirar a docu...

Saúde e paz...

danilo-japa
04-10-05, 14:43
tem um professor meu que ja rodou por esses lados... andou no deserto do atacama.. falo que é uma coisa de otro mundo.. .vc a moto o mundo.. eehehe

o cara ja fez até a rota 66 :P

r_albano
04-10-05, 22:27
Olá
Bom é o segguinte:

Documentação necessária:
-RG/CPF
-Passaporte (não é obrigatório, mas convém levar para ganhar um carimbo da "Bolivia" e do "Peru" pra mostrar pros amigos...
-Licença internacional para dirigir, custa R$ 140,00 - depois t passo os detalhes, é fácil de tirar.
-Seguro de vida internacional para viajante
-Documento da moto no nome do condutor, e a mesma deverá estar quitada (sem o "Alienado" no documento)
-Se não tiver no nome do condutor, tem que bater uma procuração (explicando q vai viajar coma moto do fulano e tal, e o proprietário assinando) mandar por sedex para a embaixada do peru e bolivia para receber o carimbo de autorização para entrada no país.
-minímo de R$2.000,00 em travel checks/dolar/reais (isso se privando de algumas coisas, eu recomendo uns R$ 3.000,00 para ir sossegado)
-Cartão de crédito (para alguma emergência) não obrigatório se levar grana o suficiente.
-A moto deverá estar preparada para uma autonomia de 500km sem abastecer (deixe um lugar para acomodar um galão de gas. e tal)
-Roupas impermeáveis
-alforges para as bugigangas (camaras de ar, ferramentas, saco de dormir/barraca, roupas, máquina fotográfica, etc...)

Com relação aos perigos da viagem (segundo o "Guia do viajante na américa do sul":

Pelo brasil é sossegado... As estradas são boas, com pequenos trechos ruins. vc sabe..

A Bolívia não é um país perigoso (segundo sites e livros), pois ela entrou em regime democrático na década de 80. Porém é um país sub-desenvolvido (muito mais que o Brasil), e os cuiados que devemos tomar serão por exemplo:

-Com a comida, pois na bolívia não existem produtos industrializados em larga escala. ex: pedir um sanduiche com hamburger. Provavelmente a carne é moída e prensada no proprio restaurante, assim como pão, e outras iguarias locais. E existe grande dificuldade de encontrar supermercados, assim, deveremos ficar a base de frutas e água um dia todo.
-Com pequenos furtos, apesar de estar livre de conflitos civis, a bolívia tem grande parte da população muito pobre e teremos que tomar cuidado com passaportes e documentos.
-Precária infra-estrutura, em alguns lugares a energia é cortada a noite e volta somente no dia seguinte. Sem contar a dificuldade de encontrar um lugar para pernoitar na região de San José de Chiquitos (cidade antiga, muito bonita) , região de floresta (por isso levaremos barracas e sacos de dormir - no caso de uma emergência)

A maior dificuldade será o trecho de corumbá até Santa Cruz de la Sierra, que é todo de terra batida e asfalto precário, provavelmente teremos umas 12 ou 13 hs para andar uns 600km (antes de escurecer, pois não há energia e iluminação), teremos q andar numa média de 60km/h no mínimo - lá não é perigoso, pois cruzaremos cidades e vilarejos muito pequenos.

Agora imagine, Corumbá uns 28graus a noite, e Sta Cruz uns 15graus... saindo da depressão amazônica e entrando na região montanhosa. Vai ser interessante...

Agora tem a parte legal, Sta cruz é uma grande cidade histórica, depois tem LaPaz onde provavelmente visitaremos a casa do CheGuevara.. as paradas para absorver a cultura local..etc..

No peru e mais sossegado, lá tem varias colonias européias e espanholas, hotés 2,3,4 e 5* e o povo local fala um idioma inca... (um de 3 * por exemplo sai uns U$20.00 a diária com café)

Continuo a pesquisar...

Agradecemos se vc nos ajudar a amadurecer está idéia!

Abraço

Ricardo

guimotta
04-10-05, 23:00
Se for em JULHO 2006, eu to dentro. Quantas pessoas a princípio iriam??? mais de 5 já é foda...

r_albano
04-10-05, 23:20
lista de inscritos para a viagem
-Raphael Guerra - Sahara 350
-Ricardo Albano - Tornado 250
-Leonardo Louzada - YBR125 (irá confirmar)
-Sandrette - Sahara 350 (usuária orkut, demonstrou interesse, troquei alguns e-mais com ela)
-O usuário "gpeace" parece que quer ir tbm
-e vc
fora os outros que perguntaram sobre a viagem e ficaram de entrar em contato...

Iremos marcar uma reunião em novembro ou dezembro para acertar tudo. (pontos de parada, abastecimento, estadias, reservas, documentação etc..) mas seria bom se fechassemos o grupo o mais cedo possível.

acho que no fim só irei eu e mais 1 ou 2 (oque já tá ótimo)

abraço

GPeace
05-10-05, 21:19
lista de inscritos para a viagem
-Raphael Guerra - Sahara 350
-Ricardo Albano - Tornado 250
-Leonardo Louzada - YBR125 (irá confirmar)
-Sandrette - Sahara 350 (usuária orkut, demonstrou interesse, troquei alguns e-mais com ela)
-O usuário "gpeace" parece que quer ir tbm
-e vc
fora os outros que perguntaram sobre a viagem e ficaram de entrar em contato...

Iremos marcar uma reunião em novembro ou dezembro para acertar tudo. (pontos de parada, abastecimento, estadias, reservas, documentação etc..) mas seria bom se fechassemos o grupo o mais cedo possível.

acho que no fim só irei eu e mais 1 ou 2 (oque já tá ótimo)

abraçoSe realmente for em Julho, estou dentro, só pesso pra tentar confirmar data mais certa pelo menos até final de fevereiro, pra dar tempo de eu marcar minhas férias, que provavelmente será de 20 dias, podendo se estender ateh uns 25 a 30 dias sem muitos problemas...

Ah e um amigo deve ir de garupa comigo...

Provavelmente irei na cg 150 sport por ter uma autonomia muito boa...

Quanto marcar com o pessoal interessado, só posso fim de semana, mesmo assim nem todos, q tem alguns q trabalho, normalmente 2 por mês...

Abraços,
Sandro Rebelo

Saúde e paz...

Guilhermo
06-10-05, 09:06
Fala ae Ricardo,

reafirmo que é show de bola sua ideia. que bom que as coisas tao fluindo.

bom, escrevo pra informar que realmente nao poderei ir, pois tenho outros "compromissos financeiros" entao nao poderei disponibilizar essa grana.

Agora so uma coisa camarada, em julho é muuuuuuuuuuuiito frio na bolivia, digo nas cidades andinas, como la paz. tem que ta preparado camarada, pois bate 0° C facinho. as vezes que fui pra la paz em fevereiro fazia 18, 19° e só, era o maximo que ia.

Bom, vou continuar aqcompanhando os relatos do grupo. quando chegar mais proximo estarei aqui para desejar a boa viagem. abraços

r_albano
10-10-05, 11:57
Iniciamos uma comunidade no Orkut para esclarecimentos de dúvidas e novas informações sobre a viagem...

"viagem de moto ao Peru"

adicione a comunidade ao seu orkut!

abraço

Ramiro
10-10-05, 14:33
Se for em JULHO 2006, eu to dentro. Quantas pessoas a princípio iriam??? mais de 5 já é foda...

Tu jah te ligo que tu vai ter que ir pra São Paulo antes?

Rafael 600Hornet
14-10-05, 18:37
NUSSSA..... DEVE SER MUITO IRADO FAZER UMAS VIAGENS DESSA...
PENA QUE EU NAO TENHO NEM DISPONIBILIDADE E NEM MÁQUINA PRA ISSO....
NAO TEM COMO IR PRO PERU DE CG NÉ.... NO MINIMO TEM QUE SER UMA FALCON OU UMA XT 600

Ramiro
14-10-05, 18:51
NUSSSA..... DEVE SER MUITO IRADO FAZER UMAS VIAGENS DESSA...
PENA QUE EU NAO TENHO NEM DISPONIBILIDADE E NEM MÁQUINA PRA ISSO....
NAO TEM COMO IR PRO PERU DE CG NÉ.... NO MINIMO TEM QUE SER UMA FALCON OU UMA XT 600

Capaz... se eu tivesse dinheiro ia de YES certo!!

Rafael 600Hornet
14-10-05, 18:56
NUSSSA..... DEVE SER MUITO IRADO FAZER UMAS VIAGENS DESSA...
PENA QUE EU NAO TENHO NEM DISPONIBILIDADE E NEM MÁQUINA PRA ISSO....
NAO TEM COMO IR PRO PERU DE CG NÉ.... NO MINIMO TEM QUE SER UMA FALCON OU UMA XT 600

Capaz... se eu tivesse dinheiro ia de YES certo!!





hjehehehehehehehehe aí ramirão....isso que é espirito de aventura....



mais ir de yes ou cg..... deve dar uma dor nas costas heim?



abracos fio..... felicidades


rafa

Ramiro
14-10-05, 18:57
Ainda mais levando uma mochila aquelas TRILHAS & RUMOS enorme atrás.. huahua

Rafael 600Hornet
14-10-05, 19:04
Ainda mais levando uma mochila aquelas TRILHAS & RUMOS enorme atrás.. huahua



hauahauahuahauah

dá não....... tem q ter moto grande mesmo.....e se possivel tem que ser as trails...ela são altas e bem mais macias........ o conforto é maior.....

ai sim eu iria até pro mexico.....com uma dessas...


abracos amigo


rafa

Ramiro
14-10-05, 19:14
Eu tava vendo o Diário de Motocicleta... e vendo aquelas paisagens no filme.. e os cara andando com a moto toda caindo aos pedaços... huahua... deu mais vontade ainda de ir!

Rafael 600Hornet
14-10-05, 19:18
num tenho coragem de ir

wqmartins
14-10-05, 19:22
num tenho coragem de ir

eu tenho medo de desçer pra baixada imagina sair do País!!!
to fora!

GPeace
18-10-05, 12:27
Pow mas naum precisa ter medo naum...

Vamos em grupo, e um ajuda o outro...

Saúde e paz...

GPeace
20-10-05, 06:02
http://maplink.uol.com.br/abnamrorodovias/viagem.asp

Aqui dá pra montar todo o trajeto no brasil... Ida e volta...

Saúde e paz...

Ramiro
20-10-05, 06:09
http://maplink.uol.com.br/abnamrorodovias/viagem.asp

Aqui dá pra montar todo o trajeto no brasil... Ida e volta...

Saúde e paz...

Muito legal esse site.. tinha que ter um post mostrando pro pessoal esse endereço..

Ramiro
21-10-05, 20:23
Me poe no grupo... se tudo correr bem até a data eu vo junto!

GPeace
20-09-06, 12:28
Alguém, foi na viagem???

Como foi???

Saúde e paz...