PDA

Ver Versão Completa : Coroa traseira com folga, o que pode ser?



tom crazy
05-03-08, 12:29
Fala galera, bom é o seguinte, vou tentar explicar o que está acontecendo.
Algumas vezes que eu arranco com a moto percebo um leve tranco da coroa com a roda, faz um barulho de algo batento. Fiz um teste, tentei arrancar com ela com o freio traseiro acionado, a coroa da moto parece ter uma pequena folga, pq ela movimenta um pouco pra frente mesmo com a roda freiada. Comecei a prestar atenção e vi que a coroa chega a movimentar um pouco antes de dar tração na roda e é dai que faz o barulho. Me falaram que é alguma bucha ou algo assim que tem que trocar, alguem sabe o nome da peça? A moto tá com 10000 km, a relação ainda está com os dentes bons sem folga e tem bastante espaço naquela regulagem da relação ainda.

kabaulll
05-03-08, 12:37
essa duvida eh facil fera...vai em alguma loja q venda peças pra yes ou ate msmo na suzuki msmo e troca as buchas da coroa...as buchas estora facil msmo... mais existe direnças de bucha.... as comuns de ta em torno de 1 ou 2 conto cada....e sao com as bordas de metal tando interna qnto externa e o meio de borracha... o bom delas q eh barato de dura um pouco mais... em media 8.000 a 10.000, so q toda vez q vc vai tirar essas buchas vc desgasta o cubo...pq se utiliza um ferramenta meio antiga q arregassa a bucha dentro do cubo pra conseguir tirar ela....
na minha opiniao vc deveria procurar a bucha de nilon q dura em media 6.000 so q naum estraga o cubo e fica mais file e vc mesmo pode trocar sem precisar levar a um mecanico pra arrebentar a bucha antiga... essa custa em media 8 a 10 reais o joguinho completo com as 4...
espero ter ajudado

Furious VIPER
05-03-08, 12:48
Não são os bagulhinho akeles q seguram os parafusos.. axo q são os prisioneiros.. q dxam os parafusos sem poder girar?? Se os parafusos folgaram. a coroa toda folga tb.
Essa das buchas não sabia... minha moto tá com 34mil km.. e vai muito bem obrigado...

tom crazy
05-03-08, 12:53
essa duvida eh facil fera...vai em alguma loja q venda peças pra yes ou ate msmo na suzuki msmo e troca as buchas da coroa...as buchas estora facil msmo... mais existe direnças de bucha.... as comuns de ta em torno de 1 ou 2 conto cada....e sao com as bordas de metal tando interna qnto externa e o meio de borracha... o bom delas q eh barato de dura um pouco mais... em media 8.000 a 10.000, so q toda vez q vc vai tirar essas buchas vc desgasta o cubo...pq se utiliza um ferramenta meio antiga q arregassa a bucha dentro do cubo pra conseguir tirar ela....
na minha opiniao vc deveria procurar a bucha de nilon q dura em media 6.000 so q naum estraga o cubo e fica mais file e vc mesmo pode trocar sem precisar levar a um mecanico pra arrebentar a bucha antiga... essa custa em media 8 a 10 reais o joguinho completo com as 4...
espero ter ajudado


Ajudou sim fera, muito obrigado.



Não são os bagulhinho akeles q seguram os parafusos.. axo q são os prisioneiros.. q dxam os parafusos sem poder girar?? Se os parafusos folgaram. a coroa toda folga tb.
Essa das buchas não sabia... minha moto tá com 34mil km.. e vai muito bem obrigado...


Os parafusos estão bem firmes, ao que parece são as buchas mesmos.
O maior problema no meu caso é que arranco meio forte e uso muito freio motor, por isso que deve ter desgastado as buchas. Mais blz, agora já to sabendo o que é o problema hehehe.

kabaulll
05-03-08, 13:00
se usa sua 125 como loco como eu arrancando forte e usando o freio do motor acontece isso msmo...pq força as buchas....o viper eh mao leve pra pilotar....hsauhsuaush brincadeira

Diego.fcs
05-03-08, 13:55
Quando li o assunto do tópico já me veio na cabeça isso, deve ser as buchas dá uma olhada aí. A original é como o kabaulll falou, com um anel de borracha no meio, tem as paralelas que são de nylon. Eu coloquei na minha a original, me pareceu ser melhor e aparentemente fica mais macia, eu acho né, as vezes como a de nylon é mais rígida vc pode sentir mais trancos.

DOUGLAS 00
05-03-08, 14:54
Esses dias fiquei empenhado, pois os prisioneiros quebraram...

Com prisioneiros e buchas e troca, gastei 30 dinheiros...

kabaulll
05-03-08, 15:53
pelo contrario diego as de nylon de marcas boas como a (did) eh cara mais eh otima sao mais macias q as comuns e naum estragam o cubo

tom crazy
05-03-08, 18:33
Sexta feira vou atrás disso. Da pra trocar em casa ou sem chance?

KakarutoBR
05-03-08, 20:08
Fala bro. Quando minha yes não tinha nem 300km rodados furou o pneu e tive q tirar a roda traseira, ai eu vi a tal borracha q permite a coroa "dançar" um pouco pra frente ou para trás, evitando que num tranco muito forte, pudesse amassar os dentes da coroa. Coisa simples e util. Aproveitei q a roda tava fora e limpei tudo com querose e detergente. a roda ficou um "belezura" tanto por dentro como por fora, só q tava tao limpo q a borracha ficou ate um pouco mais solta q antes, mas nao tinha barulho algum... depois de muitas arrancadas estupidas, empinadas e muitooo freio motor, agora cada vez q solto o acelerador da pra ouvir a pancada do movimento da coroa. acho q folgou d+ a borracha. Quando a manutenção da mesma é coisa mais facil do mundo. na Yes é só tirar a roda traseira e depois é só puxar o meio da roda com a mão q sai facinhu! Não tem segredo nenhum. Realmente esse barulho é muito chato, mas se nao tivesse essa folga eu ja tinha detonado a coroa! t+

KakarutoBR
05-03-08, 20:15
Ah, só mais um comentario, mesmo numa moto zero é só deixar ela freiada e um pouco acelerada e fique soltando e apertando a embreagem um pouco e fica de olho na coroa... da pra ver ela se mexer enquando a roda fica parada.

kabaulll
05-03-08, 20:17
acredito q na yes de pra vc fazer na sua casa msmo pelo fato da roda ser de liga o encaixe da buxa eh diferente...ja na cg 125cc e 150cc
eh foda arrancar a bucha dali

tom crazy
05-03-08, 22:10
Eu tirei a roda a um tempo atrás pra dar uma lixadinha nos patins pq tava um barulho horrivel no freio e nem reparei nessas buchas. No fds vou tirar denovo pra ver como é que tira as buchas, se ver que consigo já compro e troco elas eu mesmo.

Marvila
06-03-08, 13:28
...a coroa da moto parece ter uma pequena folga, pq ela movimenta um pouco pra frente mesmo com a roda freiada...


Fiquei mais com a impressão de se tratar do rolamento da roda traseira que foi para o vinagre. Não sei...de repente, é só esta bucha que vocês se referem...menos mal :#.

Uma coisa é certa: seja a bucha ou o rolamento estragou em muito pouco tempo...a sua moto é 2007...:(

tom crazy
06-03-08, 18:48
Fiquei mais com a impressão de se tratar do rolamento da roda traseira que foi para o vinagre. Não sei...de repente, é só esta bucha que vocês se referem...menos mal :#.

Uma coisa é certa: seja a bucha ou o rolamento estragou em muito pouco tempo...a sua moto é 2007...:(


Rolamento tá ok, pelo visto é a bucha mesmo. Quanto ao pouco tempo acho que não foi tão pouco, pelo que o Kabaulll disse a bucha dura em torno de 8 a 10 mil km. A minha moto tá com quase 11000 então até que tá dentro do esperado.
Vou ver se dou uma escapada do trampo na hora do almoço pra ir atrás dessa bucha amanha.

kabaulll
06-03-08, 19:58
pra vcs terem uma ideia.... um amigo meu (motoboy)... abucha na roda dele dura no maximo 5.000......ele num tem do da motinha naum