PDA

Ver Versão Completa : Bau sim ou não?



fred_black
05-03-08, 14:09
Galera queria por um bau na motoca, mais fica muito feiaaaaa.
Mais por outro lado é utilll, o que vcs acham vc colocaria sim ou nao?

Diego.fcs
05-03-08, 14:17
Num tem uns que só fica um suporte fixo na moto e vc pode tirar ele sempre?? Se vc precisa carregar muitas coisas num tem outro jeito né, só no baú mesmo, caso contrário nem coloque, use mochilas mesmo...

Volverine MF
05-03-08, 14:19
Sou suspeito pra falar, hj em dia estou favorecendo muito mais o lado prático das coisas do que a estética.
Se vc acha que vai ter mta utilidade pra vc, coloque, mas se for o caso de usar de forma esporadica, então acho que devia pensar numa boa mochila ou até msm naquelas redinhas.

E tb tem a possibilidade de colocar um desses que o Diego falou.

Christian
05-03-08, 14:52
Cara tem que ver se é necessário para ti ou é só um luxo de não precisar carregar mochilas.
O baú é útil pra canário, mas se for usar só de fds então compra uma mochila grande e deu pra bola. :OK:
Agora se for para carregar coisas todos os dias eu voto pelo baú.

pulatampinha
05-03-08, 16:20
tava aqui pensando que parada era essa de "bau"....

Viajei sozinho aqui...muita erva....

oldskullo
05-03-08, 16:42
tava aqui pensando que parada era essa de "bau"....

Viajei sozinho aqui...muita erva....


Vixi nem precisa comentar o que vc imaginou :lol: :lol:

Mas então, usa porque vale a pena. Sinto falta até hj de um baú na minha, não compro porque $$$ tá curto...

Sem contar tb que a garupa agradece, ela pode muito bem encostar as costas ali :drool:

danielpaiva
05-03-08, 16:50
Eu tenho na minha e acho mto útil...mesmo se for usado só pra FDS...

Deixo a capa de chuva, capacete, corrente e uma toalha (caso a moto fique na chuva e na hr de ir embora não esteja chovendo eu seco ela)...

Se eu fosse carregar as coisas na mochila, andaria com a capa de chuva (no maximo) e a corrente presa na moto...


Mas ae pensa...vc vai pro shopping / cinema / balada / qualquer cando com a namorada (ou sozinho) vai ficar carregando peso nas costas?

Quando vo em shopping, deixo um capacete no baú e o outro eu levo ou deixo preso na corrente..ajuda mto!

Não penso em estética...pq uso a moto pra me locomover, não pra me exibir (vixeeeeeeeeee! uhauhauh) mas acho que a moto não fica tão feia assim com baú...

TorteX
05-03-08, 16:51
Ah....é util demais...
Mais eu não tenho coragem de colocar na minha moto não...é feio demais! huehuaehuae

agm2112
05-03-08, 17:37
Vale a pena sim ... e quando não precisar dele, deixa em casa. Um dia vou botar um na XLX .... vai ficar bunitu .... mas acho que praticidade vale mais do q beleza.

brunohcs
05-03-08, 21:06
eu colokaria soh se fosse extremamente necessario.. pq eh um negocio que deixa a moto feia.. mermo qdo ta soh aquele suporte eh feio...

e eu por exemplo me viro sem ele.. dai prefiro nao coloka


mas tipo.. se tu nao consegue carrega o q precisa ein uma mala ou dentro da blusa poe.. neh dai o q vale eh a praticidade

Furious VIPER
05-03-08, 21:20
Atrapalha na dirigibilidade da moto... fica com o peso todo atrás... não curto baú não!
fora q fica feeeeeeeeeio pra cacete...

mantabodyboarder
05-03-08, 21:43
Não sei onde atrapalha a dirigibilidade da moto, só se colocar 2 sacas de 20kg nele...

Tenho um de 45l e antes de instalar na xtz rodei quase 2 semanas sem e agora com ele não vi diferença na dirigibilidade.
A diferença é só que não preciso carregar mochila estufada com capa, corrente, jaqueta e etc, nem carregar capacete.

E falar que só com o suporte instalado a moto fica horrível? prestenção (como diriam em minas), tem base?
É quase mesma coisa que um bagageiro, e muita moto já tem bagageiro "de série"...


Assim, vc vai usar direto e carregar coisas? S e vai usar, mete um bauleto, se for por frescura tem os da Shad com cores das motos. Se vai carregar só a capa e é fresco, usa mochila e trate o desvio na coluna depois...

Furious VIPER
05-03-08, 22:57
O Manta... atrapalha pra dirigir sim.. eu sentia isso.. tipo... eu, mais garupa.. mais baú carregado (não lotado)... o peso ia pra trás da moto (óbvio)... nõa gostei não!
Não chegava a ficar tão ruim... mas axei q não valeu a pena... fora a falta de prática com baú nos corredores (pra dar akelas guinadas afuzel e passar em qqr frestinha)!!
EU não colocaria... mochila nas costas é mais style.. hehe

mantabodyboarder
05-03-08, 23:30
Furious, onde passa o seu corpo passa o bauleto.

E eu andava eu, a dona muié, o bauleto de 45lts, numa Hunter90, na via Anchieta, e não vi essa diferença toda não...

Furious VIPER
05-03-08, 23:52
Furious, onde passa o seu corpo passa o bauleto.

E eu andava eu, a dona muié, o bauleto de 45lts, numa Hunter90, na via Anchieta, e não vi essa diferença toda não...

Eu não gosto de baú e pronto! hehehe
Tá querendo vender um pra mim, é? hehe
Baú deixa a moto feia... isso é fato (no meu entendimento)... entõa já não rola... só se fosse absuuuurdamente necessário, o q não é o caso!

danielpaiva
06-03-08, 00:39
Eu não gosto de baú e pronto! hehehe
Tá querendo vender um pra mim, é? hehe
Baú deixa a moto feia... isso é fato (no meu entendimento)... entõa já não rola... só se fosse absuuuurdamente necessário, o q não é o caso!



Tal de viper só reclama!! rs

Eu não vivo sem meu baú...deixo tudo lá, não me preocupo em esquecer a corrente/capa/capacete, pois ta tudo na moto ja!! (como deixo sempre a moto em estacionamento, não tenho preocupações..)

Lagartixxa
06-03-08, 08:34
eu sou suspeito pra falar, cabei de comprar uma fazer 0km e ja meti um bauleto 45litros
ali eu deixo minha capa de chuva, bota, capacete, jaqueta, luvas e o material de escola, isso tudo na mochila ficava tao estufada e tao pesada q doia as costas.
Agora com o bauleto eu ponho tudo la dentro e nem me preocupo com nada.

Sobre andar no corredor com o bauleto, os bauletos "normais" digo os de 29-33litros sao praticamente da mesma largura das carenagens da moto, ou seja nao atrapalha nada pra andar no corredor, ja o de 45 litros estrapola um pouco a largura da carenagem da moto mas é mais estreito q o guidon, ou seja, onde passa o guidon o bau passa tranquilo.

Hj eu acho q o unico inconveniente do bauleto é pro garupa subir na moto q fica um poco mais dificil pela moto ser um pouco mais alta, mas tirando isso o bau é so vantagem :OK:

Volverine MF
06-03-08, 13:22
Discussões a parte, hehehe, será que o pessoal poderia indicar umas marcas? Tb tenho interesse em colocar um na minha, afinal, como disseram, vc coloca um monte de coisas lá e não tem que ficar pensando se esqueceu alguma coisa, se pega a capa de chuva ou deixa em casa, etc.

Ah, em motos street eu acho que fica 1/2 estranho, mas em trails como a XTZ acho que fica show.

cleo.junior
06-03-08, 14:13
Eu acho feio baú. Quando viajo, uso meu alforge. O resto vai em uma mochila presa com a rede elástica no bagageiro da moto.

cold-milk
06-03-08, 14:31
Bau Nãooo

a moto fica horrivel !!!!

fred_black
06-03-08, 14:33
Hum decidido Bau não rssssss

brunohcs
06-03-08, 15:15
bao escolha!

:lol: :lol:

mantabodyboarder
06-03-08, 16:25
Eu não gosto de baú e pronto! hehehe
Tá querendo vender um pra mim, é? hehe
Baú deixa a moto feia... isso é fato (no meu entendimento)... entõa já não rola... só se fosse absuuuurdamente necessário, o q não é o caso!


Agora tá explicado!
Não adianta querer dar desculpa e justificativa pra GOSTO.

E baú to fora tb, só bauleto :P

Joao XTZ
06-03-08, 16:50
eu gosto de bauleto e principalmente os givi e shad agora mochila so se for coisa pequena
valeu... :lol: :lol: :lol:

Wanderson
07-03-08, 08:36
Coloquei um bauleto na minha moto
um givi 33
olha
Feio fica, barulho faz e muito
mas a praticidade eh outra
coloco as coisas la dentro e soh alegria
se chover coloco a capa e a mochila dentro do bau
nao molha mais minhas coisas
muito bom mesmo
se eh feio ou nao nem ligo

Volverine MF
08-03-08, 22:47
Desculpem a minha "higuinorãmssa" :lol: mas qual a diferença entre baulero e baú?

douglasybrazul
08-03-08, 22:55
bau nada eras
estraga a moto
com bauzinho fica moto de tiozao
e aqueles grandes eh de motoboy
so mais usa uma mochila pra coisas grandes
e pochetes pra pequenas

danielpaiva
08-03-08, 23:36
bau nada eras
estraga a moto
com bauzinho fica moto de tiozao
e aqueles grandes eh de motoboy
so mais usa uma mochila pra coisas grandes
e pochetes pra pequenas



Andar com a capa de chuva e corrente na mochila é cruel não?

Wanderson
09-03-08, 01:02
Andar com a capa de chuva e corrente na mochila é cruel não?

se eh
eu por ex
capa de chuva, bota, caderno, livros apostilas e outras coisas
mochila fica muito pesada e atrapalha
com o bauleto eh mol alivio