PDA

Ver Versão Completa : Dúvida simples - YES x Motovision



vinicius.a
06-03-08, 19:50
Galera, o modelo 08 da Yes precisa de alguma adaptação para receber a lâmpada Philips Motovision?
Fiquei interessado nessa lâmpada, mas vi que alguns usuários tiveram que apelar pras gambiarras (muito engenhosas :clap: )pra ficar 100%. Mas eu não tenho as manhas de fazer aquelas coisas...

Só achei a lâmpada em 1 loja nessa cidade véia que eu moro :lol: E por encomenda! |:(

Abraços!

kabaulll
06-03-08, 19:56
acho q da sim fera....mais ve com os proprios caras da loja se serve certinho

vinicius.a
06-03-08, 20:22
Eu perguntei pro cara da loja que vende a lâmpada e ele disse que não serve :NOOK: ... já o cara da concessionária disse que "algumas" :G não servem (as paralelas... isso me espantou! se falsificam LÂMPADAS??? :0_0: )...

Agora num sei.. por isso perguntei pra ver se alguém sabia! Afinal, são 50 reais uma lâmpadinha dessas :-/

Lagartixxa
07-03-08, 08:17
pelo q eu sei o plug da lampada da Yes é parecido com o plug das lampadas H4 so q um pouco menor, acho q substituindo o plug deva resolver, mas espera mais um pouco q o pessoal q tem Yes te responde com certeza

cabra de brasilia
07-03-08, 09:08
Cara só vou te dar um toque.....eu uso óculos com 7 graus......essa lâmpada ai pelo o menos para quem tem problema de visão é um terror.....quando eu estou andando e no sentido contrário(é sempre um playboy com um ferro velho com 12 anos de uso) vem um carro com essa lâmpada eu fico mais cego que já sou......e já vi vários relatos inclusive aqui no fórum de outros colegas que usam óculos a mesma coisa.....então fica o toque.....sei lá mas creio que isso possa é até provocar acidentes com carros que venham no sentido contrário.....mas de carro beleza rebenta o carro mas estando em uma moto ai muda um pouco a coisa.......e hoje no trânsito o que tem de idoso dirigindo não é brincadeira.......

Christian
07-03-08, 10:11
Cara o suporteda Lãmpada da Yes não é H4?
Se for acho que serve perfeitamente. ;)

LwkinhaZ™
07-03-08, 10:17
) vem um carro com essa lâmpada eu fico mais cego que já sou......e já vi vários relatos inclusive aqui no fórum de outros colegas que usam óculos a mesma coisa.....então fica o toque.....sei lá mas creio que isso possa é até provocar acidentes com carros que venham no sentido contrário.....mas de carro beleza rebenta o carro mas estando em uma moto ai muda um pouco a coisa.......e hoje no trânsito o que tem de idoso dirigindo não é brincadeira.......


1° Essa Lampada foi especialmente desenvolvida para motos...
2° Cara...a lampada tem um sistema, que qdo é olhado no feixe de luz, ela naum queima a visão, ela fika com um tom alaranjado....
3° nem aki nem na china um farol de xenon causa acidentes cara...beeeeeeeeeeem dificil!

Christian
07-03-08, 10:19
Ai cara achei isso no Best Cars e acho que a motovision não dá certo na yes mesmo. :d



[Principais aspectos negativos] dificuldade de achar peças paralelas (não sei se seria negativo, pois assim é menos visada pra roubo), faz 1 semana que todo dia vou procurar a lâmpada do farol dela na versão Super Branca, mas o padrão dela é diferente das CG/YBR (H4) e tá difícil de achar, nem o modelo da lâmpada tem no manual (só tem que é 12v 35/35W).

LwkinhaZ™
07-03-08, 10:25
Galera, o modelo 08 da Yes precisa de alguma adaptação para receber a lâmpada Philips Motovision?
Fiquei interessado nessa lâmpada, mas vi que alguns usuários tiveram que apelar pras gambiarras (muito engenhosas :clap: )pra ficar 100%. Mas eu não tenho as manhas de fazer aquelas coisas...

Só achei a lâmpada em 1 loja nessa cidade véia que eu moro :lol: E por encomenda! |:(

Abraços!


Realmente a Suzuki Yes naum é compativel com o padrão H4 q existe hj no mercado, entaum significa que:

TEMOS QUE RECORRER as GAMBIARRAS,

nada de muito extraordinário...se vc pegar um Motovision e sua lampada original, vai perceber q as abas de encaixe tem angulação diferente, portanto você tem 2 opções mexer na lampada (não recomendo) ou mexer no globo do farol (serviço mais seguro)....vc terá q fazer alguns cortes no globo ajustando as abas da Motovision para q encaixe perfeitamente...após feito o serviço vc terá como usar tanto a lampada original Suzuki, como usar os padrões H4 existentes no mercado...

Eh soh uma sugestão...se precisar de mais detalhes eh soh fla comigo!!

Abraço!

cabra de brasilia
07-03-08, 10:32
1° Essa Lampada foi especialmente desenvolvida para motos...
2° Cara...a lampada tem um sistema, que qdo é olhado no feixe de luz, ela naum queima a visão, ela fika com um tom alaranjado....
3° nem aki nem na china um farol de xenon causa acidentes cara...beeeeeeeeeeem dificil!


Parodiando o que o colega disse...Nem aqui nem na China......

O problema é que todo mundo pensa que essas "lampidinhas" azuis/brancas são xenon e não são.....eu repito eu era mecânico de uma concessionária Mercedes Benz aqui no DF lá nas épocas de 95/96 quando apareceu a novíssima Série E com farol de xenon....farol de xenônio é um sistema a gás alimentado do uma faísca elétrica produzida pela lâmpada...enfim uma viagem louca e extremamente complexa......hoje conforme o modelo da Mercedes um farol de xenônio chega fácil fácil ao preço de uma CG 0km.........quem dera essas lâmpadas vendidas ai nas lojas como xenon fossem xenon......porque como o colega disse nem aqui nem na China xenon causa problema e é a mais pura verdade....aliás xenon deveria ser obrigatório.....pois é excelente tanto para quem dirigi quanto para quem está no sentido contrário pois diminui muito o ofuscamento....mas como disse essas lâmpadas ai vendidas como xenon o problema é que simplesmente não são xenon......um kit xenon de verdade deve estar em torno do preço de um kit gps.......

LwkinhaZ™
07-03-08, 10:42
Parodiando o que o colega disse...Nem aqui nem na China......

O problema é que todo mundo pensa que essas "lampidinhas" azuis/brancas são xenon e não são.....eu repito eu era mecânico de uma concessionária Mercedes Benz aqui no DF lá nas épocas de 95/96 quando apareceu a novíssima Série E com farol de xenon....farol de xenônio é um sistema a gás alimentado do uma faísca elétrica produzida pela lâmpada...enfim uma viagem louca e extremamente complexa......hoje conforme o modelo da Mercedes um farol de xenônio chega fácil fácil ao preço de uma CG 0km.........quem dera e essas lãmpadas vendidas ai nas lojas como xenon fossem xenon......porque como o colega disse nem aqui nem na China xenon causa problema e é a mais pura verdade....aliás xenon deveria ser obrigatório.....pois é excelente tanto para quem dirigi quanto para quem está no sentido contrário pois diminui muito o ofuscamento....mas como disse essas lâmpadas ai vendidas como xenon o problema é que simplesmente não são xenon......um kit xenon de verdade deve estar em torno do preço de um kit gps.......


Sim claro, essas lampadas brancas vendidas por ai são halógenas comuns, xenon eh outra coisa bem diferente, fui logista, trabalhava com Personalização de automóveis, instalamos em vários carros kits de Xenon, agora o caso de a pessoa usar oculos ou naum axo dificil amigo acontecer o ofuscamento da visão, pois o feixe dificilmente chega a ofuscar, pois a intensidade diminui qdo se olha pra ele, pelo menos os que eu vendia ( K2, Cool Blue, Leandrini, etc...) hj em dia um kit de xenon bom sai em torno de 600 a 1200 Reais dependendo do carro....agora para moto toh meio por fora de marcas e preços....Abraço!

cabra de brasilia
07-03-08, 11:19
Sim claro, essas lampadas brancas vendidas por ai são halógenas comuns, xenon eh outra coisa bem diferente, fui logista, trabalhava com Personalização de automóveis, instalamos em vários carros kits de Xenon, agora o caso de a pessoa usar oculos ou naum axo dificil amigo acontecer o ofuscamento da visão, pois o feixe dificilmente chega a ofuscar, pois a intensidade diminui qdo se olha pra ele, pelo menos os que eu vendia ( K2, Cool Blue, Leandrini, etc...) hj em dia um kit de xenon bom sai em torno de 600 a 1200 Reais dependendo do carro....agora para moto toh meio por fora de marcas e preços....Abraço!


Agora "nóis tamo" conversando na mesma língua........ :OK:........

Sim que lâmpada de marca como você citou é outra conversa......mas cê acha que o cabra vai dar esse tanto de dinheiro em uma lâmpada de procedência......o fi duma égua vai é comprar nessas ruas que vendem muamba do paraguai.....capaz de comprar até mais barata que a lâmpada halôgena comum........essas que eu digo....não tem controle muito menos qualidade nenhuma...........abraço não só aperto de mão......... :P.......

lion
07-03-08, 11:57
existe alguma q nao precise de gambi pra ybr? :o
fico com medo de colocar uma onda dessas e acabar com a bateria da moto, se for a mesma potencia que a de fabrica ainda mudaria

danielpaiva
07-03-08, 12:18
Cara..trombei um dia com um cara de Yes no farol e vi que ele tinha uma lampada com tom branco...ai perguntei o que ele fez...(não sei o modelo da lampada) mas ele falou que comprou a lampada e deu uma lixada no encaixe dela pra colocar..!

mas falou que se deixa ligado com a moto desligada, é um, dois pra acabara a bateria..

muayzen
07-03-08, 12:33
existe alguma q nao precise de gambi pra ybr? :o
fico com medo de colocar uma onda dessas e acabar com a bateria da moto, se for a mesma potencia que a de fabrica ainda mudaria


***** lion!
¬¬

n aprendeu nd aki no pn *****
oiaeuioaoea

coloca Motovision 35/35

ta 30 e poco pila

vale mt a pena

muayzen
07-03-08, 12:36
Sim claro, essas lampadas brancas vendidas por ai são halógenas comuns, xenon eh outra coisa bem diferente, fui logista, trabalhava com Personalização de automóveis, instalamos em vários carros kits de Xenon, agora o caso de a pessoa usar oculos ou naum axo dificil amigo acontecer o ofuscamento da visão, pois o feixe dificilmente chega a ofuscar, pois a intensidade diminui qdo se olha pra ele, pelo menos os que eu vendia ( K2, Cool Blue, Leandrini, etc...) hj em dia um kit de xenon bom sai em torno de 600 a 1200 Reais dependendo do carro....agora para moto toh meio por fora de marcas e preços....Abraço!


Xenon de moto varia de

250 a 350 reais o kit Xenon so na baixa ( marca HID, BOXTER, etc etc )
á 380 a 550 Bi-Xenon

e Sao xenon sim

LwkinhaZ™
08-03-08, 16:38
Cara..trombei um dia com um cara de Yes no farol e vi que ele tinha uma lampada com tom branco...ai perguntei o que ele fez...(não sei o modelo da lampada) mas ele falou que comprou a lampada e deu uma lixada no encaixe dela pra colocar..!

mas falou que se deixa ligado com a moto desligada, é um, dois pra acabara a bateria..


Até q naum viu...eh bom nunca deixar nada ligado nem mesmo a meia luz qdo a moto tah desligada...mas a motovision naum consome bateria desse jeito q se tah pensando naum.....

stK!
08-03-08, 18:27
Parodiando o que o colega disse...Nem aqui nem na China......

O problema é que todo mundo pensa que essas "lampidinhas" azuis/brancas são xenon e não são.....eu repito eu era mecânico de uma concessionária Mercedes Benz aqui no DF lá nas épocas de 95/96 quando apareceu a novíssima Série E com farol de xenon....farol de xenônio é um sistema a gás alimentado do uma faísca elétrica produzida pela lâmpada...enfim uma viagem louca e extremamente complexa......hoje conforme o modelo da Mercedes um farol de xenônio chega fácil fácil ao preço de uma CG 0km.........quem dera essas lâmpadas vendidas ai nas lojas como xenon fossem xenon......porque como o colega disse nem aqui nem na China xenon causa problema e é a mais pura verdade....aliás xenon deveria ser obrigatório.....pois é excelente tanto para quem dirigi quanto para quem está no sentido contrário pois diminui muito o ofuscamento....mas como disse essas lâmpadas ai vendidas como xenon o problema é que simplesmente não são xenon......um kit xenon de verdade deve estar em torno do preço de um kit gps.......



concordo plenamente, e talvez essa motovision possa vir a cegar mesmo! num sei se ela é xenon mesmo...

as lâmpadas xeno que existem são muito caras as originais .. aí os caras colocam as paralelas, em um curso eu tive a oportunidade de ver a diferença mesmo, meu prof. levou um farol de gol g3 com xenon verdadeiro e outro com imitação, ele apontou o farol para nós e ficamos todos cegos, depois ele apontou o de xenon, meu vc não acredita, a luz é forte mas quase nem incomoda, era possível ver até o professor que estava atrás da lampada.. a diferença é imensa, então acredito sim que alguem com 7 graus de óculos pode ter problemas com essa lampada ....


abraços

Volverine MF
08-03-08, 20:26
Pelo que sei a Lampada MotoVision é apenas uma lampada halogena (comum) com qualidade superior e, desde que a potencia seja a recomendada pelo fabricante da moto, não tem porque consumir mais energia. Ao contrário, por ser um produto de qualidade, sua eficiencia deve ser aumentada e o consumo reduzido.

Algumas diferenças básicas entre lampadas halogenas e xenon. A lampada halogena tem filamento (aquele fiosinho dentro da lampada) a xenon não, só o gás que dá nome a lampada. O xenon não é diretamente ligado a bateria, elas precisam de um reator para elevar a tensão para que possam funcionar. A lampada halogena é parecida com aquelas lampadas incandecentes domésticas (de fato é uma lampada incandecente), enqto a xenon é parecida com aquelas brancas, economicas e frias.

Será que alguém tem fotos da lampada da Yes e da Motovision pra gente estudar uma adaptação?

Será que trocar o farol por um de tw e trocar o terminal daria certo?

cabra de brasilia
08-03-08, 20:45
concordo plenamente, e talvez essa motovision possa vir a cegar mesmo! num sei se ela é xenon mesmo...

as lâmpadas xeno que existem são muito caras as originais .. aí os caras colocam as paralelas, em um curso eu tive a oportunidade de ver a diferença mesmo, meu prof. levou um farol de gol g3 com xenon verdadeiro e outro com imitação, ele apontou o farol para nós e ficamos todos cegos, depois ele apontou o de xenon, meu vc não acredita, a luz é forte mas quase nem incomoda, era possível ver até o professor que estava atrás da lampada.. a diferença é imensa, então acredito sim que alguem com 7 graus de óculos pode ter problemas com essa lampada ....


abraços


È cara cruel essas lâmpadas azuis/brancas vagabundas para quem tem problema de visão......quanto as de marca conceituadas eu até que nem vou entrar na conversa.....mas cê acha que aquele mané que só anda com 2,50 de gasolina no pau vei de 15 anos de uso vai comprar uma lâmpada de 30 Reais!!!!......putz cara nós vivemos no país onde o mané não tem nem onde cair morto mas jura de pé junto que é esperto.....ele compra é essas desgraças falsificadas via paraguai.....porque o conhecido do amigo deve vai lá e trás por 4 conto pra ele......essas sim são cruel.........quanto ao xenônio quando saiu a nova Mercedes Série E no curso que tivemos o instrutor disse que o farol de xenon tem a mesma potência e luminosidade do flash fotográfico ou seja 100 vezes a luminosidade de uma lâmpada halógena........

alley.angelo
08-03-08, 20:50
Estou pensando em depois por uma lampada dessas, mas será que descarrega a beteria se por dessa:

LAMPADA FAROL PHILIPS MOTOVISION BIODO H4 12V 60 / 55 W

Ou é melhor a 35 W?

Volverine MF
08-03-08, 20:54
Acho que o melhor é colocar uma lampada especifica pra sua moto. Há vários modelos, mas acho que é mto importante colocar uma cuja potencia seja igual a da original. Acho que além de descarregar mto facilmente a bateria, principalmente andando na cidade, pode até comprometer o sistema elétrico.

Se quiser melhorar a iluminação, sugiro trocar o farol por um de Tw. Ouvi dizer que é melhor, por causa do bloco ótico.

alley.angelo
08-03-08, 22:45
Eu ja uso um bloco ótico de TW.

Volverine MF
08-03-08, 22:52
Eu ja uso um bloco ótico de TW.
Então acho que vc deve colocar a Motovision com a potencia indicada pra tua moto. Se msm assim não ficar satisfeito, acho que só xenon msm.

Outras opções podem ser arriscadas eu acho. Eu pensaria em colocar um relé, mas não tenho certeza se é seguro.

Fernando Oliveira
16-07-08, 09:56
Alguém que já colocou uma pode dar um depoimento ?

Para reforçar, abaixo as características desta lâmpada.

"Mais segurança em sua moto

A Philips oferece uma lâmpada exclusiva para o uso em faróis de motos.
Ela oferece o benefício inédito de diferenciar o farol da moto com uma reflexão de cor alaranjada nos refletores do conjunto óptico.
Assim a moto é reconhecida facilmente pelo farol alaranjado em meio aos carros, aumentando a segurança e evitando acidentes.
Uma inovação que já vem sendo utilizada com sucesso na Europa e agora chega ao Brasil.
Além da vantagem de sua moto ser facilmente reconhecida, a lâmpada MotoVision também oferece uma luz intensa e branca garantindo melhor visibilidade com até 40% mais luz e até 20 metros mais longe, em comparação às halógenas comuns."

xandones
25-08-08, 22:30
pois é amigos, mas e como fica a lâmpada pingo se eu trocar o da yes pelo bloco óptico da twister? :0_0:

R4F4
11-11-08, 16:20
precisa entorta as pernas.
fiz e deu certinho, ou então compra uma peça em forma de ciruclo que serve tambem.

pickloco13
11-11-08, 16:30
Opa resolvido o probelma e vc desenterrou em amigo......... |:(

LwkinhaZ™
12-11-08, 22:51
Vixi...kkk...essa foi cruel...cade o Hitler?

moisespatriarca
12-11-08, 23:27
Esse aí até que não é tão velho!!! :lol:

Saurus
13-11-08, 15:31
Bem, mesmo sendo "desenterrado" eu não havia bostado neste tóxicu. Minha opinião é que o farol da Yes já é, talvez, o melhor entre as pequenas de 125cc e 250cc "nacionais".

O farol da Yeszyka que eu tive era sensacional. Iluminava bem mesmo, sem ser forte ou fraco demais. Nem o farol da minha Fazer é tão bom quanto o da Yes. Tem vezes que penso em tirar o conjunto óptico original e colocar um de Yes na Fazer.

A Yes, mesmo com uma lâmpada de 35W (o soquete original da Yes é tipo H4) consegue ser muito eficiente. Melhor até que o de muita moto com farol de 60/55W H4.

pickloco13
13-11-08, 21:15
Eh bom sim mais eu ainda queria colocar uma branca sera q vira em media de quanto eu irei gastar???? :#

Pabllov
05-05-09, 12:40
Ae galera! To chegando aqui agora e queria tirar umas dúvidas...
Bem, troquei a lampada da minha yes, e tive que fazer aquelas adaptações que a galera falou ai, entortar as pernas e tal, acontece que o feixe ficou torto! No farol baixo ele só ilumina pra esquerda, se coloco o farol alto fica dos dois lados, mas logo à frente da moto não ilumina bem....Resumindo, não façam gambiarras, eu fiz e não ficou legal, to só esperando essa lampada queimar pra trocar por outra, talvez até antes disso...
Mas é isso ae, falo!
PS: O filadagaita do mexanico disse que era compatível quando comprei, quando levei em outro pra trocar o aro do farol o cara deu uma olhada e disse que não era.... :[ >-[ >-[ >-[
[hr]Mensagem unida: 1241538098[hr]
Finalmente, tem alguma lampada que fique perfeita?

blaugusto
05-05-09, 13:07
Fala, colega!

Tu encaixou a lampáda bem nivelada, certinho? Eu usei na minha e ficou 10! Claro, o feixe ilumina um pouco mais pra direita, mas é normal. qualquer veiculo mais recente ilumina mais pra direita, pra não ofuscar quem vem do sentido contrario.

Abraço.

Pabllov
05-05-09, 16:30
Rapaz, pra te ser sincero, nem sei...Só perguntei ao cara se dava, ele disse que sim...quando percebi já era de noite, já era...
No outro mecanico eu pedi pra ele dá uma ajeitada, mas ele disse que não rolava mesmo, só outra... :( Mas tudo bem...Quando tiver melhor de grana ponho outra...
Agora tava querendo fazer outras modificações na neguinha, mas isso é assunto pra outro tópico...
Falo! :D

blaugusto
06-05-09, 08:30
Existe um surporte, que custa baratinho. Coisa de R$1,50. Ele deixa a lâmpada encaixada certinha, sem gambiarras.

Pabllov
06-05-09, 10:34
Hummm massa... Tem algum nome específico isso? Vou procurar por aqui nas lojas, de qualquer maneira vou ter que comprar outra lampada, porque a minha tá toda torta... :(
Valeu!

blaugusto
06-05-09, 11:05
Tá toda torta ou só as linguetas da parte de tras??
Pq esse suporte substitui as linguetas, daí vc pode usar a lâmpada tranquilo.

Eu encontrei aqui em Campinas como "Adaptador para lâmpada da Yes".

Me passa teu endereço por MP que eu te mando um por carta, se vc não encontrar.

A proposito: Algumas concessionarias da Suzuki vendem lâmpadas comuns e fazem a gambiarra da lingueta. Fiquei P. da vida quando fizeram isso na minha.

Saurus
06-05-09, 12:03
Tá toda torta ou só as linguetas da parte de tras??
Pq esse suporte substitui as linguetas, daí vc pode usar a lâmpada tranquilo.

Eu encontrei aqui em Campinas como "Adaptador para lâmpada da Yes".

Me passa teu endereço por MP que eu te mando um por carta, se vc não encontrar.

A proposito: Algumas concessionarias da Suzuki vendem lâmpadas comuns e fazem a gambiarra da lingueta. Fiquei P. da vida quando fizeram isso na minha.

Ôôôôôpaaaaa!!!!! Esse adaptador aí me interessa. Ele altera o foco da iluminação, já que a lâmpada, teoricamente, ficará um ou dois milímetros mais para trás?

blaugusto
06-05-09, 13:32
Altera quase nada, pois o adaptador é cerca de 0,4 mm de espessura. Eu medi com um micrometro. Eu cheguei a usar a lâmpada na gambiarra e no adaptador. A diferença foi minima.

Saurus
06-05-09, 19:40
Altera quase nada, pois o adaptador é cerca de 0,4 mm de espessura. Eu medi com um micrometro. Eu cheguei a usar a lâmpada na gambiarra e no adaptador. A diferença foi minima.



Legal! E essa diferença foi para melhor ou para pior?

blaugusto
07-05-09, 09:58
Eu prefiro com a lâmpada mais pra trás, assim o foco fica mais longe e o feixe de lus no asfalto mais longo. Mas acho que se for medir deve dar coisa de centimetros.

Mas sabe como é... nossas impressões as vezes enganam. De repente foi placebo e nem fez diferença nenhuma! :-D

Kaveira
07-05-09, 11:06
"Adaptador para lâmpada"?!?!?!?!!! Ajuste "horizontal"?!?!?!!! - Hummmmmêêdo....

Melhor que a Motovision só Xenom... (Eu não pagaria 400 caramelos numa "lâmpia" para uma moto de 4 mil cruzeiros - 10% do valor da moto...). Essas lâmpadas com efeito Xenom, superbranca, extrablue, bluepower, superwhitemegapower, tudo b0st@ (já experimentei, não a b0st@, a lâmpada).

A Motovision foi o primeiro acessório que eu instalei na minha Yes. Obviamente, quando fui montar a lâmpada ela não encaixava no bocal. Então, sentei no chão, olhando para lâmpada, olhando para o farol, para a lâmpada original, para a lâmpada nova, olhando para a moto, mede daqui, encaixa dali, sem querer mexer no globo da moto (ainda estava na garantia), e eis que, lembrando do saudoso seriado do McGiver, "taiei" as 2 "orelhas" de baixo no "toco".

Pronto, agorava entra tanto no bocal que passava reto... daí veio o super revolucionário material de escritório salvador da vida dos professores pardais e profissionais de adaptação do mundo todo - o clips de papel! Desentortei um, não muito grosso nem muito fino, moldei no contorno de baixo da lâmpada e sobrando umas pontas pra fora, coloquei na lâmpada e encaixei no globo, ficando perfeitamente firme. O clips cumpre a função das aletas cortadas.

O único ajuste necessário foi o "vertical", feito apenas empurrando o farol um pouco pra baixo com as mãos mesmo, sem precisar soltar nada. Na "horizontal" sem problemas, ficando perfeitamente igual à lâmpada original. Enfim, acreditei no vendedor que falou que não servia, que o conector elétrico é padrão H4 mas o bocal da Suzuki é diferente. Com uma pequena adaptação serve, para quem não tem mão para essas coisas o tal adaptador pode ser a saída. Mas se precisar de ajuste "horizontal", há algum problema de alinhamento do farol todo ou da moto...

Eu estou satisfeitíssimo com esta lâmpada, tanto que comprei mais 2 e instalei no carro e tive o mesmo surpreendente resultado. E as 3 estão lá, há mais de 1 ano e meio até hoje funcionando muito bem.

É uma peça que cumpre o que promete! Pelo que conheço, afirmo que a diferença desta lâmpada para uma halógena comum deve ser principalmente os materiais que são utilizados na construção do filamento e o tratamento no vidro do bulbo da lâmpada. Ou seja, é tudo diferente, um material mais "nobre" que o comum, o que justifica seu desempenho superior, por isso o preço meio caro.

Observação importante para quem quer instalar ou vai comprar a lâmpada: use lâmpadas com a mesma potência da lâmpada original. Na Yes, 35/35W, em carros, 55/60W. Lâmpadas mais potentes funcionam, iluminam bem mais, mas comprometem a fiação e consomem mais bateria. Não precisa mais potência que a original, a Motovision ilumina muito mais por si só na mesma potência.

blaugusto
07-05-09, 11:13
hehehehehe... é... com o clipe de papel deve ter ficado muito mais bonito do que com o adaptador. hehehhehe...

Esse adapatador cumpre a mesma função desse clipe que usaste, mas é cortado no formato exato e é mais fino, assim não compromete muito o funcionamento adequado da lâmpada.

Aqui em Campinas tá ficando dificil achar... achei só no Rafa Motos, qndo fui comprar para um colega...

Kaveira
07-05-09, 11:28
Quando eu fui comprar a 55/60 para o carro, bati a cara numas 5 lojas, as mais tradicionais, só tinham a 35/35 e achei a 55/60 em apenas 1 das lojas da Moraes Sales. Nem perguntei o preço, "me veja duas dessa por favor", mas paguei o preço normal - R$40 cada. Isso há um ano e meio atrás...

Existem várias maneiras de adaptar o bocal. Pra mim, naquela hora, a primeira idéia que tive foi o clipe de papel. Só achei estranho o pessoal comentar que "entorta" o facho de luz pra direita...

Mas agora relendo alguns posts, reforço que Yes x Motovision é a combinação perfeita! Como fiz o suporte na hora, nem tirei foto. Se alguém quiser tentar eu tiro uma foto do farol (que dá pra ver o clipe) para ter uma idéia. Não é difícil de fazer esse tal clips...

Abraços,

blaugusto
07-05-09, 11:33
É normal o farol de moto apontar um pouco mais pra direita. Mas não é essa lâmpada, acontece que a distribuição do feixe de luz desta lâmpada faz realçar esta propriedade.

Agora, se o colega encaixar muito errado vai apontar lá na calçada mesmo. O melhor é usar o clipe ou o adaptador especifico. Assim não corre o risco da lâmpada cair pra dentro do bloco. hehehe...
[hr]Mensagem unida: 1241707697[hr]
É normal o farol de moto apontar um pouco mais pra direita. Mas não é essa lâmpada, acontece que a distribuição do feixe de luz desta lâmpada faz realçar esta propriedade.

Agora, se o colega encaixar muito errado vai apontar lá na calçada mesmo. O melhor é usar o clipe ou o adaptador especifico. Assim não corre o risco da lâmpada cair pra dentro do bloco. hehehe...

Kaveira, a quanto tempo vc usa a Motovision? Eu tive um pequeno probleminha com ela. O plugue da minha ficou carbonizado.

vinicius.a
07-05-09, 19:58
Opa... há um ano e meio atrás vc usa a Motovision? Vc disse que pegou duas 55/60, mas pra colocar no carro ou foi dessa na moto tbm?

Se foi essa, como tá o globo? Chegou a queimar, embaçar (ç mesmo?) ou coisa assim??

T+!

Kaveira
08-05-09, 09:28
Eu usei as lâmpadas nas potências originais do carro e da moto, ou seja, na moto 1 lâmpada 35/35W, e no carro 2 lâmpadas 55/60W. Os 3 blocos ópticos estão em perfeito estado, não embaça (é com ç mesmo!), não queima, não escurece nada. Só tenho opiniões positivas em relação às Motovision, tanto da moto quanto do carro.

Como a oficina que eu frequento parece mais um moto clube, fico sabendo das principais "ocorrências" que aparecem por lá, e já apareceu uma Yes com defeito no chicote. Os técnicos desmontaram a frente toda para procurar um mau contato, charam, consertaram e resolveram o problema. Durante a montagem, teve um que disse - "só confere lá a potência da lâmpada", e qual não foi surpresa diante do defeito encontrado, uma verdadeira "lâmpia" 55/60W do china...

Abraços,

blaugusto
08-05-09, 09:41
Ô Kaveira, me fala aí qual é essa oficina que eu preciso duma pra fazer kinha revisão de 20000km e até agora só encontrei picareta.