PDA

Ver Versão Completa : Suzuki Yes não quer pegar...



hedertone
06-03-08, 22:24
Olá galera!!
tudo sussa?

A moto de meu Pai ultimamente vem tendo alguns problemas...

Quando tentamos ligar, ela faz tipo um.." nack" e para... achei que fosse bateria, o mecânico checou a voltagem e tava ok, a vela foi trocada, será que é o arranque?

No caso de ser o arranque como posso proceder? Alguma dica de como tentar reparar? LImpar? ou coisa do tipo?

Abraço!!!

BrunoDias
06-03-08, 22:30
pode ser o motor de arranqu
apesar q esse barulho acontece geralemnte quando nao tem energia pra lgar ele

hedertone
06-03-08, 22:32
pode ser o motor de arranqu
apesar q esse barulho acontece geralemnte quando nao tem energia pra lgar ele
Mesmo depois do mecânico checar a bateria eu fiquei cabreiro.. tipo..
Quando seguro o botão a Luz do neutro da uma baixa... quase apaga.. isso não é normal...

Detalhe...

Quando se segura o botão da pra ouvir algo girando.. girando.. mas não liga... um som estranho até...

tom crazy
06-03-08, 22:40
Tá com cara de bateria velho, dá uma checada melhor. As vezes é alguma oxidação nas conexões da mesma.

BrunoDias
06-03-08, 23:15
se gira fraqinho, pode ser msm a batera q ta sem força

hedertone
06-03-08, 23:20
Amanhã vou fazer uns testes ]:)

oldskullo
06-03-08, 23:49
Heder e tone,
se fica fazendo um barulho tipo "nhec nhec nhec" e não dá start experimentem verificar as escovas de partida, pode ser que estejam gastas! :lol: :lol: :lol:

Cadu titan
07-03-08, 00:50
axo q naum sei hehe mas dizem q qd o arranque ta ruin ele puxa msmo mais carga ai fica dando disso do neutro fica sumindo pelo menos axo q lembro isso c naum tive equivocado d qd fiz um cursin mixaria q fiz do senai ...c for arranque troca as escovas ou v c eh algo mais complexo eu axoo
minha bateria era paguela ai dava isso ela ficava variando d voltagem ai pus uma yuasa( 97conto pra ybr) ai fico blzz...
v c tua bateria no kso deve ser original mas ser for paraguela(paralela dakelas marca tipo start rsss)pode ser tb q ai ela nau mantem carga nescessaria pra starta....(amo kick em moto pequena rssss

Ivan RJ
07-03-08, 02:09
Bom Heder, a sua bateria, acho que é a original, vc comprou a moto depois de mim, a marca é Yuasa fabricada no Japão. Vamos por ordem.
A primeira coisa a fazer é olhar o nível de água na bateria e se os contatos estão livres de azinavre, ou seja, limpos. Se estiver tudo ok, tente virar o motor com o farol alto ligado se a bateria não tiver força para virar o motor, ela foi embora. Outra hipótese são as escovas, ou carvão, como queira chamar do motor de arranque. Essa duas peças, são duas escovas, custam muito barato mesmo sendo as originais. Se vc tiver qualquer dúvida ligue para meu celular e eu entrarei no msn para tirar as dúvidas com vc. Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Se for bateria não troque antes de falar comigo, pois tem uma chance de recuperá-la e evitar de gastar uma grana.

hedertone
07-03-08, 08:50
Beleza galera!!
vou fazer todos os testes hoje ainda!!

Ivan!!
Te ligo se eu me atrapalhar :D

abraço!!