PDA

Ver Versão Completa : Oleo Repsol vs Mobil Preto



kabaulll
07-03-08, 10:00
ae galera...na minha ultima troca de oleo resolvi experimentar o oleo da repsol.... sendo q eu troco de 1000 em 1000 km...
paguei 10, 00 reais em 1 ltro de do oleo.. no mobil pagava 12.00 diferença minuscula... mais como todos estavam falando muito bem desse oleo coloquei ele... lembrando q eh o msmo oleo usado na moto gp pela honda pra motores 4 tmpos...e hoje fui trocar o oleo novamente e ai q tenho uma bom surpresa... qndo eu retirava o oleo da mobil ja tava bem pastoso e preto... parecia q eu tinha rodado uns 3000km com o msmo oleo, e hoje qndo tirei o repson antigo ele saiu um pouco mais escuro do q qndo novo e um pouco mais grosso tmbm...
simplificando... o repson lubrifica mto melhor q o mobil e pelo estado q ele saiu dura muito mais tmbm.... mais msmo assim prefiro trocar de 1000km e agora como comprovei a excelente qualidade do oleo vou sempre saber q o oleo sempre vai estar em otima qualidade lubrificação ate os 1000 km da proxima troca...
era isso pessoal

Christian
07-03-08, 10:07
Ai cara qual a especificação desse Repsol?

SL, SJ...??

kabaulll
07-03-08, 10:10
eh esse oleo aqui
http://www.hparts.com.br/index.asp?loja=1&secao=117&categoria=3204&subcategoria=0&id=28243

Lagartixxa
07-03-08, 12:03
cara o mobil é um dos oleo com pior especificacao do mercado!
na titan eu so tava usando o castrol, agora na Fazer vai ser so Yamalub ou Texaco q sao a mesma coisa e muito superior ao mobil

muayzen
07-03-08, 12:13
po na minha uso o Motul 5100

o cyber tbm usa

recomendo

oldskullo
07-03-08, 12:21
Como dica do pessoal daqui passei a usar o Lubrax GP e realmente ele é muito bom além de ser mais barato que a maioria dos óleos...

A moto ficou mais macia e as marchas pararam de embaralhar, sem contar o barulho dela que ficou mais redondo, não ficou aquela bateção que ficava com o Mobil...

A classificação dele é SL se não me engano, mas é mais que o Mobil e os outros, e falo pra ti que é bom mesmo, recomendado!

agm2112
07-03-08, 12:37
Mais uma vez aviso .... o fato do óleo sair mais claro, escuro, viscoso ou sei lá o que não significa nada. O olhômetro não serve como fator de qualidade. Eu não acredito que existam grandes diferenças de qualidade entre óleos equivalentes, porém de fabricantes diferentes. O Motul 5100 certamente é um dos melhores, afinal é 100% sintético e custa uns R$25,00 o litro. Já entre Repsol e Mobil, minerais, de mesma viscosidade e classificação API.... sei lá. Eu iria de Repsol, mas no motor do meu carro só tem entrado Mobil (API SM).

Joao XTZ
07-03-08, 13:51
entre o repsol e o mobil ...eu recomendo o yamalube (texaco) muito melhor q os 2 juntos e mesmo sua moto sendo honda pode usar pq o yamalube eh um oleo muito bom...valeu... :lol: :lol: :lol:

muayzen
07-03-08, 14:43
Mais uma vez aviso .... o fato do óleo sair mais claro, escuro, viscoso ou sei lá o que não significa nada. O olhômetro não serve como fator de qualidade. Eu não acredito que existam grandes diferenças de qualidade entre óleos equivalentes, porém de fabricantes diferentes. O Motul 5100 certamente é um dos melhores, afinal é 100% sintético e custa uns R$25,00 o litro. Já entre Repsol e Mobil, minerais, de mesma viscosidade e classificação API.... sei lá. Eu iria de Repsol, mas no motor do meu carro só tem entrado Mobil (API SM).


25 o litro!?!?

aonde me fala por favor aqui em niteroi to pagando 32 no litro!

é no maia ? vo comprar logo uns 5

Ninja Pontes
07-03-08, 15:00
bom, eu uso texaco nos meus carros.. vou passar a usar tambem na comet... acho que é um bom oleo... pelo menos sempre usei nos carros e nunca fritei motor... :drool:

e olha que nao sou bonzinho com eles.. ]:)

cabra de brasilia
07-03-08, 15:05
Como dica do pessoal daqui passei a usar o Lubrax GP e realmente ele é muito bom além de ser mais barato que a maioria dos óleos...

A moto ficou mais macia e as marchas pararam de embaralhar, sem contar o barulho dela que ficou mais redondo, não ficou aquela bateção que ficava com o Mobil...

A classificação dele é SL se não me engano, mas é mais que o Mobil e os outros, e falo pra ti que é bom mesmo, recomendado!





O BR é SG.....também gosto dele....nunca o usei......mas no carro só BR Tecno.....uma beleza nunca baixou uma gota.....a primeira vez que coloquei no carro deu para notar que diminuiu sensivelmente o barulho de atrito das peças móveis internas do motor........

(só ressaltando o carro é do meu irmão.....pois aquisição de transporte mais recente que fiz foi uma bota da boot's company...uma beleza.....mas não recomendo.....só comprem botas que a parte do calcanhar seja de tecido....pois couro ou material similar machuca ai então tem de ficar usando durex......)

nuautocustoms
07-03-08, 15:34
Poh, legal esse tópico!

Na próxima troca vou atras desse motul, ver se realmente dá diferença.

Abraço povo!

OptimusLeo
07-03-08, 16:30
O Motul 5100 certamente é um dos melhores, afinal é 100% sintético e custa uns R$25,00 o litro.


Para corregir...o 5100 e semi-sintetico.

O 7100 (Que eu uso na minha moto) e 100% sintetico :)

Na minha moto todos os fluidos sao Motul...oleo, liquido de freios DOT4, refrigerante, etc....eu queria provar o Repsol 100% sintetico, mais aqui custa 62R$ o litro, o Motul 7100 eu consegui como en 30R$.

Volverine MF
07-03-08, 17:01
Só gostaria de acrescentar uma informação. Se o óleo sai mto sujo, a ponto de ficar grosso, isso é sinal de que o óleo é BOM, pois uma das funções do óleo é a função detergente, ou seja, o óleo deve limpar o motor por dentro. Se ao trocar o óleo este sair sujo, é sinal de que o motor estava sujo e o óleo fez seu trabalho, limpou o motor. Se ao trocar o óleo o msm sair praticamente igual a qdo entrou, é sinal de que ou o motor já estava limpo ou que o óleo NÃO fez seu trabalho, ou seja, não removeu a sujeira do motor.

Para escolher o óleo, o ideal é verificar a classificação API do msm: um óleo com clasiificação API SG é mais avançado que um óleo API SF, um SH é mais avançado que um SG, e asim por diante.

Agora estou usando Havoline API SJ. Parece mto bom e não é caro, paguei R$ 10,00.

Joao XTZ
07-03-08, 17:30
esse havoline Sj eh o yamalube e dependendo do lugar eh mais barato...valeu... :lol: :lol: :lol:

Volverine MF
08-03-08, 00:51
esse havoline Sj eh o yamalube e dependendo do lugar eh mais barato...valeu... :lol: :lol: :lol:
É por isso que eu recomendo :lol:

Cyber
08-03-08, 01:08
po na minha uso o Motul 5100

o cyber tbm usa

recomendo
:OK: :OK: :OK:

Isso ae Muayzen, motul realmente sem comentários! recomendo, alem de oleo de motor utilizo o oleo da suspenção também motul!

Realmente não da pra comparar o Repsol com o mobil que de uns anos pra cá só vem piorando.

Volverine MF
08-03-08, 01:13
Realmente não da pra comparar o Repsol com o mobil que de uns anos pra cá só vem piorando.
Honda é Honda :lol: ... Lembrando que o Mobil é o óleo recomendado pela dona Honda.