PDA

Ver Versão Completa : Trocar moto por carro vale a pena ???



douglasybrazul
07-03-08, 21:42
Tenho uma Y 2005
e tava vendo uns carros pra troca no taco por ela e dai achei vários chevettes tubarão, acho o carro bem loko até, claro ki no taco o carro vem todo original se rodas, som e outras coisas legais, mas dai eu pegaria o carro e faria parecido com esses :

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=70886197_8703.jpg&v=O
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=70720720_1030.jpg&v=O
Meu medo é de trocar a minha moto que não me dá dor de kbça e faz 38 por litro por um carro fudido e bebum :stop:

OptimusLeo
07-03-08, 21:44
Primeiro se pergunta: voce precissa mesmo de carro? Se nao precisar para se locomover, entao fica con tu moto que e nova e fiel, en vez de pegar carro velho que so vai dar dor de cabeca e vai precisar ficar mexendo nele toda semana.

Christian
07-03-08, 21:47
Noss o 2ª Chevettin ali apavorou.

Eu tava na mesma dúvida uns meses atrás. ;/

O que eu decidi?
To indo semana que vem olhar uma Lander :D

Cara teve um user que me falou a seguinte frase: "Os problemas e manutenção são múltiplicados pelo numero de rodas" ou algo parecido não lembro bem.
Mas se ter carro é uma necessidade acho que tu deveria peger pelo menos um carro mais novo e que dê (uiii) menos manutenção.

OptimusLeo
07-03-08, 21:56
"Os problemas e manutenção são múltiplicados pelo numero de rodas"


Mentira, tudo e relativo...a minha moto o pneu dianteiro vale igual a 2 pneus normais R14" para un carro...o de atras vale como se foze um 17" de high performance para carro, em oleo so jogo Motul que e muito mais caro do oleo que jogo no carro, etc, etc, etc.

Gasolina eu rodo tanto que termino ate gastando mais...mesmo que aqui seja de graca :drool:

douglasybrazul
07-03-08, 21:58
aospdjasopdjads
eu nah preciso de carro
mas curto um chevas
e moto tah um perigo

Christian
07-03-08, 22:02
Mentira, tudo e relativo...a minha moto o pneu dianteiro vale igual a 2 pneus normais R14" para un carro...o de atras vale como se foze um 17" de high performance para carro, em oleo so jogo Motul que e muito mais caro do oleo que jogo no carro, etc, etc, etc.

Gasolina eu rodo tanto que termino ate gastando mais...mesmo que aqui seja de graca :drool:


Mas tem que ver que tua moto não é uma 125cc.
E também se cuidar bem de um chevette desses a manutenção dele é zero.
Mas ai vai de pessoa para pessoa.
Se o cara é meio descuidado um carro vai dar sim mais manutenção do que uma moto.

douglasybrazul
07-03-08, 22:04
minha moto eh 125 :D

Christian
07-03-08, 22:11
minha moto eh 125 :D


A tua sim, mas a do OptimusLeo não. :D

douglasybrazul
07-03-08, 22:12
sim a dele eh 400
dai eh igual um carro 1000 quase

kabaulll
07-03-08, 22:19
fica com a moto q eh certeza de alegria

mantabodyboarder
07-03-08, 22:30
Cara, eu tive um cheva até out/nov de 2007, foi muito difícil achar um inteiro.
Tem muita carniça, muita gambiarra, e os tubarão é carro de moleque, dificil achar um com preço bom que não tenha virado ou tenha que alinhar chassis...

Se vc tivesse a grana pra um up e estivesse na duvida, eu falria pra segurar o up e pegar o cheva, mas trocar uma moto semi nova não rola...

Marvila
07-03-08, 23:23
A conclusão que tenho a esse respeito é a seguinte:
1) se tiver condições de ter uma moto e um automóvel na garagem, ótimo. Pode comprar o que for (seja usado ou novo).
2) se não tiver condições de manter os 2 sugiro que fique com a moto.
3) se a decisão foi em ter apenas 1 e o automóvel atende melhor as necessidades: o automóvel.

Tenha consciência de que, se não fizer seguro, e vier a sofrer um sinistro terá de torcer para que o outro tenha seguro contra terceiros ou condições de bancar os prejuízos (atualmente o que mais tem é dono de carro sem a menor condição de mantê-lo, que dirá pagar seguro) :#.

Automóvel não é moto que as peças são baratinhas (mesmo as originais) e mão-de-obra de mecânico não guarda nenhuma relação com a do mecânico de motos :s.

Prepare-se para aborrecimentos com guardas que irão ficar procurando qualquer probleminha (e inventando, se não existir) para lhe extorquir algum trocado |:(.

Se você roda muito com a moto e reclama do preço da gasolina prepare-se para ter um carro e voltar a andar de bus...:lol:...você saberá o que é trauma de bomba (de Posto de combustível).

Christian, a manutenção de um carro não é multiplicada pela quantidade de rodas e sim pela quantidade de peças que tem para quebrar, em relação à moto :NOOK:.

De qualquer forma, o importante é termos na garagem aquilo que amamos...:)

César
07-03-08, 23:59
Ah cara, muito velho heim..., fora que é muito mais presença vc andando de YBR seminova do que um pau véio da década de 80 eu por exemplo só vo te um carro quando dê pra compra um seminovo pelo menos um 2005, um Celta ou gol, fora isso to feliz com minha motoca.

PimEdu
08-03-08, 22:01
Acho q é procurar dor de cabeça, um carro desse ano vai te dar mta dor de cabeça, é quase impossivel achar um inteiro q não va ter nenhum problema. Se quer mesmo um carro junta mais grana para pegar um beeem mais novo, onde a chance de te dar problemas é bem menor.

Volverine MF
09-03-08, 00:21
Experiencia própria! Tenho moto pq, além de gostar mto, posso mante-la, ao contrário do carro. Já tive 2 Passats, um 81 e outro 84.

Na minha moto só uso do melhor, no carro tb era assim, mas o carro eu não aguentei pagar, isso ainda pq só usava nos fds, já a moto uso todo dia e ta sempre em ordem e geralmente de tanque cheio, msm usando só Podium.

O ideal msm seria ter os 2. Se não tem tanta pressa, junta a grana ou faz um empréstimo a juros bem baixos e compra o carango. Te digo que é mais facil, pq qdo vc não precisar usar o carro, sai com a moto e economiza na gasolina.

Agora, se vc acha que tá perigoso andar de moto, ae pode ter uma outra solução. Que tal umas aulas de direção defensiva? Talvez mudando sua forma de pilotar, diminua o perigo.
E não confie tanto nas estatisticas, pq eles dizem que os acidentes de moto aumentaram, mas não dizem quem é que se acidenta e nem que o nº de motos tb aumentou.

Mas se optar por pegar o carro msm, compra um beeeeeeem mais novo, pq eu sei o que é comprar carro velho. Meu segundo Passat qdo comprei ficou 15 na garagem de casa pra arrumar uns "detalhes", isso pq o carro tinha sido reformado, e ainda não arrumei tdo o que eu queria. Equipar como esses dae? Nem pensar :s

Diego.fcs
09-03-08, 01:06
Olha cara, só se vc precisar muito de carro mesmo, senão guenta as pontas aí, um carro desses pra não te dar dor de cabeça no futuro vc terá que levar em um bom mecânico e dar uma geral nele, gastar uma grana e não se importar de ficar a pé uns tempos, veículos antigos requerem cuidados especiais, não se acha mais peças para eles, esse chevette aí se vc deixar a mecânica dele 100% vc num terá dor de cabeça, mas vai ter que gastar uma grana para isso, uma boa pedida é um fusca, manutenção muito barata e acha peças fáceis...

Jorge
09-03-08, 13:19
Um conselho: Você é feliz e não sabe. Fique quietinho com sua motoca....

Guarde seu dinheiro e compre um carro mais novo daqui algum tempo.... ou moto mais nova....

Falo isso porque já tive carro velho...não adianta, por mais que você cuide sempre tem coisas para fazer...

BrunoDias
09-03-08, 13:35
Um conselho: Você é feliz e não sabe. Fique quietinho com sua motoca....

Guarde seu dinheiro e compre um carro mais novo daqui algum tempo.... ou moto mais nova....

Falo isso porque já tive carro velho...não adianta, por mais que você cuide sempre tem coisas para fazer...
verdade

ontem troquei o oleo do carro
50 pila
oleo + filtro
quanto fica pra troca em uma cg? 10 pila? :drool:

Volverine MF
11-03-08, 01:33
verdade

ontem troquei o oleo do carro
50 pila
oleo + filtro
quanto fica pra troca em uma cg? 10 pila? :drool:
Só pela troca de óleo já da pra ter uma idéia...

cabra de brasilia
11-03-08, 07:45
Já tive carro 3 carros.....um Fusca amarelo todo reformado cheio de som da Pionner....um Gol GTS verde turbo.....e um Chevette tubarão na cor roxa também turbo.......nem vou entrar em detalhes....mas com a experiência que tirei hoje no máximo uma Twister o olhe lá..........e olhe lá repito de novo........será que fiquei traumatizado com a experiência!.........

Roberval3000
11-03-08, 08:01
credo

Pau veio eh dor de cabeça na certa

Ninja Pontes
11-03-08, 14:48
aqui em sampa pelo menos eu priorizo ter a moto do que o carro pq o carro quase nao tiro da garagem devido o nosso excelente transito....

a moto, fiquei andando de conduçao duas semanas... conclusao: nunca mais! nem que tenha de usar uma mobilete, mas nao ando de metro e onibus nem fodendo...

eu ficaria com a moto!