PDA

Ver Versão Completa : Minha moto ta fumando um pouco



fred_black
08-03-08, 08:16
Galera é o seguinte, meu patrao disse que ontem ao sair daqui, a moto fumou um pouco
euy nao vi, quando peguei levei em alguns mecanicos, e todos me deram carta branca pra comprar, nunca percebi que ela esteja fumando.
sera que nao é pq ela tava fria ai liguei e sai.
alguem tem ai alguma dica?

Christian
08-03-08, 15:07
Pode ser só porque tu ligou e já saiu andando ai ela pode ter dado um fumada sim.
Mas a cor da fumaça tu não sabe?

TorteX
08-03-08, 15:17
Normal uma fumacinha quando liga de vez em quando...num pode é fumar o tempo inteiro...

Mostarda_69
08-03-08, 17:32
A minha Ex-Strada quando ligava eu nem acelerava e ela mantinha seus 1500rpm.. poremmmm.. se eu encostasse no acelerador ou saisse andando era uma fumacinha legal que saia.. dp de quente soh saia fumaça se entrasse no vermelho..!!

Volverine MF
08-03-08, 20:07
Normal uma fumacinha quando liga de vez em quando...num pode é fumar o tempo inteiro...
Tb foi o que ouvi dizer.

Experimenta qdo deixar ela parada por algum tempo, ao dar partida observar se ela fuma.

Vai observando . . . e boa sorte :lol:

alley.angelo
08-03-08, 20:26
Se falaram que ela esta bem, deve ser a falta do velho "esquentar motor", já que as nossa ainda tem carbura.

Diego.fcs
09-03-08, 01:13
Será que num fizeram a sacanagem de colocar óleo no seu escape??? :drool:

Mas então, pode ser apenas uma umidade dentro do escape aí sai uma fumacinha branca na partida mas loco sai...

PoCelso
09-03-08, 20:01
Pela descrição pode ser problema nos retentores das guias de válvulas...
Ou mesmo (sendo pessimista) problemas nas guias ou nas válvulas.

Falo isso por experiencia própria... pode ser seu caso também.

A minha moto fuma às vezes na partida (desde que o motor foi retificado), porén até agora (meses e meses depois) nada mais aconteceu.... e sabemos todos que eu não pego leve com a Stradinha.

Em conversa com o mecanico da moto e outros conhecedores do assunto, ficou o concenso que é problema de retentor. Afinal, fiz o motor todo e troquei inclusive válvulas, guias e retentores (mas estes podem facilmente vir com imperfeições).

Resumindo: Se é só na partida, menos mal... Mas fique de olho.

A minha só vou mexer quando for abrir o motor para alguma outra coisa.

Converse com um bom mecanico... deve ser coisa simples!

fred_black
10-03-08, 09:58
Galera eu tenho olhado contantimente, ate liguei de novo para meu patrao ver e nao fumou so quando acelero no ultimo a sai mesmo.
mais fora isso ela ta normalll