PDA

Ver Versão Completa : Motor 125 2 tempos a 190km/h



thiago proton.
08-03-08, 14:16
Bom pessoal tem um tempo q estou sumido,mas nao vem ao caso...

Tava vendo no youtube uma aprilia 125cc uma r 125 e uma cagiva 125 tirando a r125 q nao é 2tempos,poram desenvolve 22hp,todas as outras chegavam facilmente nos 150k/h parta cima,e minha duvida é o seguinte,ha pouco tempo hando de motocross possuo uma dt 200 preparada e tal e de vez em qdo ando em uma susuzuki 125 2 tempos onde onde o motor tem 35 hp eu acho contra 25 da dt 200... intao tava pensado aqui comigo por esta susuzuki ser importada sera q o motor dela com algumas modificaçoes se igualaria a estas aprilias e cagivas ? e sera q daria para adptar um motor deste em moto de rua ?

Gostaria de dicas em relaçao a documentaçao,pois acho q elas nao possuem renavam nem nada...

adaptaçao... ja qui estas motos quase nao tem embreagem,so ten alguns segundos so para arrancar,e para encher o motor,encaixe ergonomia manutençao entre outros ...

grato ...

Christian
08-03-08, 14:52
Cara esse motor de 35 hp é original ou preparado?
Mas se não tem numero no bloco do motor acho que não tem como emplacar por meios legais. :s

thiago proton.
08-03-08, 17:15
Toda original mesmo,e eu ainda errei sao 39hp ,q sao so sentidos com o motor cheio infelismente as motos 2tempos sao uma bosta em baixa e um pouco melhor em medias rotaçoes mas imagina um motor de 41cv a 11500rpm,puxando uma moto de uns 85 kilos ? é muita força,com algumas preparaçoes chega se facil em aos 45,creio q ate mais,porem ja seria desaconselhavel....
pois é nao tem numero eu acho pois estas motos de cross vem se documentos,mas deve existir algum geitinho he he he tem q ver se nao fica muito caro para fazer estas mudanças,pois nao faço a minima ideia do q se gastaria,mas colocaria o motor dela na minha yes sem sombra de duvidas,sria um tanto quanto diferente,gostaria de saber a reaçao do motor na rua com tocada completamente diferente,suspençao,tamanho da moto entre outros seria um tanto quanto curioso

Mostarda_69
08-03-08, 17:34
O delicia de moto que deve ser.. ja to facero com os 21cv da fazer com 140kg...

Guilherme Mcnasty
08-03-08, 18:23
Eu sei que as finadas suzuki RMX 250 e husqvarnas de enduro vinham com renavam, podendo ser emplacadas, desde que se colocassem pisca, buzina, luz de freio e luz alta/baixa. As de cross não tem nem como colocar farol, uma vez que não possuem bobina de luz no estator. Já pensei em por um destes em uma moto da rua, principalmente um 250 2t, que já é bem estúpido desde a baixa. Agora onde é que acha um motor desses legalizado e em bom estado? outro problema seria a manutenção, pois tem vida útil não muito longa e peças bem caras.

leonoronha
09-03-08, 02:13
Ja vi uma DT 200 com motor de uma YZ 250, nao sei como o cidadao conseguiu documentar o troço mas que tinha documento tinha. A moto era um canhao, andava muito so que o motor esquentava demais e como o amigo acima falou era constantemente retificado.

thiago proton.
09-03-08, 02:41
Nem sei o q dizer em relaçao a este motor pois qdo estou em cima destas motos a adrenalina é tao alta q vc nem sente direito,porem uma vez fuii fazer trilha com a dt,mas ate chegar na trilha peguei um bom caminho por dentro da ciadade au au au muito louco,os caras piram tanto moto quanto carro,vc la todo equipado moto sem nada ainda faz um barulho infernal hi hi hi ja passei motos e motos em com ela na rua e os caras tentam vir atras mas nao tem pra eles fazer,cbx 250 ate uma 600 ja passei na subida mas acho q o cara tava com medo e nem veio atras.

È realmente estas motos dao muita retifica mas sao usadas no seu limite,o motor é preparado para dar quaze tudo de sua potencia ,poremna cidade sempre ando na boa bem devagar,as vezes dou uma acelerada para acompanhar o movimento,mas como a yes é uma 125 vc acaba q nao correndo mesmo.

è mesmo tem as 250 porem a manutençao é maior ainda,e em relaçao a esquentar duvido muito pois em trilhas elas nao fervem,a nao ser se o cara (como eu no começo)nao tiver a manha,ficar pendurado na embreajem,ficar na 1,2, o tempo todo travando o motor entre outros ai a agua vai embora mesmo.porem as 250 q nao sao de cross realmente possuem renavam.

Mas galera de boa olhem estes videos ate o som é mais bonito q as 4 cilindros

http://br.youtube.com/watch?v=IIghkp_bfj0

http://br.youtube.com/watch?v=IIghkp_bfj0

http://br.youtube.com/watch?v=27zMbhiT0cQ&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=3FfOJ2LEt-0&feature=related

Jimmy1979
10-03-08, 12:35
Deve haver um jeito de documentação, mas não numa moto que já possue documentos e com circulação nos conformes. Documentos mesmo, acho que só como protótipos, com laudos de segurança e inspeções ...

TorteX
10-03-08, 12:54
Mas galera de boa olhem estes videos ate o som é mais bonito q as 4 cilindros




O unico som mais bonito que de 4 cilindros é de muieh gemendo! tirando isso, mais nada! uheuhaehu

Joao XTZ
10-03-08, 15:50
meu as aprilia Rs 250 vieram ate algumas p/ o brasil...e as cagiva mito tbm...e essas motos alcançam os 200 p/h...agora o motor de uma especial so te daria uma pouco mais de força na terra...acho melhor vc comprar uma TTR ou CRF 230 ...valeu... :lol: :lol: :lol:

tornadeiro rj
10-03-08, 16:32
motos especiais de trilha,sao o ]:)

thiago proton.
10-03-08, 19:28
Mas imagina uma gritando em cima de sua moto? melhor ainda he he he [

nao galera eu ja ando em motos especiais,2tempos,porem a ttr ou crf230 tbm nao dao para emplacar e eu gostaria de saber mais informaçoes dobre a adptçao em motos de ruas como cg.
ou entao...Tava olhando uma aprilia rs 50cc,Poraa aquela bosta anda para uma 50cc...e me falaram q o motor da dt 200 serve perfeitamente nela,segundo um cara do ml ela da 180 diz ele(ele)coisa q nao duvido muito se o motro for preparado,porem estou achando caro os ducumentos dela pois a moto é importada,velha,e nao tem peças direitos a pronto entrega,tirando o motor de dt200...

Joao XTZ
11-03-08, 12:17
serve sim... :G o motor da RS 50 eh pequeno e o quadro tbm...qq coisa maior q o motor dela nao cabe...mas boa sorte...valeu... :lol: :lol: :lol: