PDA

Ver Versão Completa : Problema - do nada a moto não ligava!



vinicius.a
09-03-08, 19:53
Hoje a tarde fui sair pra passear com a Suzan, tirei da garagem normal e quando fui ligar não pegava de jeito nenhum! Nem com o afogador (na primeira partida a frio ela só pega com o afogador). Ontem caiu uma chuva do carvalho aqui, mas ela fica em garagem coberta, então acho que ela nem sequer molhou! Tentei ligar umas 10 vezes ou mais e nada! |:(

Daí tentei dar uma empurradinha e jogar segunda e soltar a embreagem pra ver se pegava "no tranco".... (várias vezes eu tive que fazer isso no carro que tava com o motor de partida ferrado). Isso também não funcionou, apenas travou a roda traseira, e como o asfalto na minha rua é uma porca porcaria tudo quebrado e cheio de pedrinhas, achei melhor deixar pra lá e não correr o risco de um tombo daqueles :-/

Parei ela, girei um pouco o parafusinho do lado do carburador (vi o mecânico girar ele pro outro lado quando disse que ela tava muito acelerada, então "desgirei" ele :lol: ). Nada.... ai deu umas batidinhas no carburador com a mão mesmo e na segunda ela pegou..... dei uma procurada rápida aqui e achei vários tópicos "meio que parecidos"...

É mesmo regulagem? A gasosa é aditivada Shell e a moto tá com 250 km rodados :D ... Mas hoje fiquei com a pulga atrás da orelha..

Qualquer dica será bem vinda!
Abraços!

kabaulll
09-03-08, 19:59
provavelmente a moto estava afogada....um ex: aqui eu "casa" que na verdade moro numa casa no fundo da casa da avo da minha mulher... enrrolado msmo hsuahsuahush..... e em cima de casa mora o tio dela com a mulher e 2 filhos... o menor tm uma mania *** da fica acelerando a moto desligada... ate q um dia eu dei nele ]:) ....e como todo mundo sabe o bura eh mecanico e se ele fica acelerando fica jogando gasosa no motor ai qndo vai ligar ja sabe... demooooooooooooooora pra pega..... pode ser isso..
e outra fera moto pra pega no tranco so em terceira.... em segunda vc moe a relação com as travadas

alley.angelo
09-03-08, 20:25
Uma vez fiz uma merda mesmo.

Tava com o bura na mão lá na oficina de um amigo, ai peguei e girei o suporte onde vai o cabo do aceleraqdor, o detalhe é que eu tava com a parte que vai no motorvirada pro meu lado e olhando pra dentro delel, onde a gente vê o pistonete do carbura.

Levei uma esguichada de gasosa no meio da boca, ainda tinha na cuba do carbura!

vinicius.a
09-03-08, 20:26
provavelmente a moto estava afogada....um ex: aqui eu "casa" que na verdade moro numa casa no fundo da casa da avo da minha mulher... enrrolado msmo hsuahsuahush..... e em cima de casa mora o tio dela com a mulher e 2 filhos... o menor tm uma mania *** da fica acelerando a moto desligada... ate q um dia eu dei nele ]:) ....e como todo mundo sabe o bura eh mecanico e se ele fica acelerando fica jogando gasosa no motor ai qndo vai ligar ja sabe... demooooooooooooooora pra pega..... pode ser isso..
e outra fera moto pra pega no tranco so em terceira.... em segunda vc moe a relação com as travadas


Eita! Eu não sabia nada disso (noob) :-/ Brigadão pelas dicas!!

E qual o procedimento correto pra "desafogar" a moto??

kabaulll
09-03-08, 22:09
to tm uma fera... dando partida..hsahsuhaushuahs por isso q curto o kick em moto pequena... por naum arreia a bateira pora causa do motor de arranque....mais vc pode colocar ela no cavalete... engatar uma 3 marcha ou ate a 4 pra fica mais leve e r girando a roda traseita na direçao normal msmo... isso so em casado de naum ligar msmo...por da um trabalho do kct

Ivan RJ
09-03-08, 23:33
Vinicius, a sua moto estava parada por muito tempo? Tente fazer uma experiência durante uma semana, toda vez que parar a moto feche a torneira de gasolina. Se esse problema desaparecer nos avise. O outro pode ser a calibragem da vela, mas por enquanto faça o procedimento primeiro que citei. Um grande abraço a todos os irmãos.

PoCelso
10-03-08, 08:25
E qual o procedimento correto pra "desafogar" a moto??


Não que seja uma regra, mas tentei e funcionou.

Tive motos (estacionadas) derrubadas várias vezes por carros (nunca quebrou nada) e em todas as vezes ela encharca devido a inclinação.

Contando isso a um mecânico ele me orientou que antes de dar partida acelerasse até o final do acelerador sem soltar... dando partida com ele aberto ateh o fim.

E pela explicação dele, tem fundamento. Isso deve aumentar muito a quantidade de AR adimitida (o que é ótimo pois a quantidade de combustível está enorme) possibilitando assim a queima do excesso.

Fiz o teste (algumas vezes) e realmente funcionou. Para mim é o melhor jeito de ligar moto encharcada.

Testem e vejam se dá resultado.

vinicius.a
10-03-08, 18:44
Não que seja uma regra, mas tentei e funcionou.

Tive motos (estacionadas) derrubadas várias vezes por carros (nunca quebrou nada) e em todas as vezes ela encharca devido a inclinação.

Contando isso a um mecânico ele me orientou que antes de dar partida acelerasse até o final do acelerador sem soltar... dando partida com ele aberto ateh o fim.

E pela explicação dele, tem fundamento. Isso deve aumentar muito a quantidade de AR adimitida (o que é ótimo pois a quantidade de combustível está enorme) possibilitando assim a queima do excesso.

Fiz o teste (algumas vezes) e realmente funcionou. Para mim é o melhor jeito de ligar moto encharcada.

Testem e vejam se dá resultado.


Eita... mas ae deve dar uma senhora explosão dentro da câmara de combustão!! Num quebra nada não??

Vou tentar a dica Ivan! Brigadão!!

Guilherme Mcnasty
10-03-08, 20:57
Primeiramente leia atentamente os procedimentos de partida descritos no manual do proprietário e os aplique sempre que for dar a partida na sua moto. Persistindo o problema vá até o concessionário e descreva detalhadamente o problema ao mecânico. Nada de ficar inventando moda e fazendo experiências na motoca, vai te trazer prejuízo mais cedo ou mais tarde.

Saurus
11-03-08, 10:49
...toda vez que parar a moto feche a torneira de gasolina...

Ecco!!!!! Bingo!!!!

Não estou afirmado que nosso amigo fez isso, mas muita gente acha que a phôrrrra da torneirinha está ali à toa.

rockerva
11-03-08, 13:38
A dica da piróca da gasolina (também conhecida como torneira) não é uma dica válida. Isto porque: as motos que são carburadas e não tem piróca de combustível reserva não dão tal problema (ou dão ?).

Esse troço de dar tapa no carburador tb é meio pré-histórico e sem fundamento. Balançar a moto e fazer a gasolina balançar na cuba é mais inteligente e menos bruto. Não vá pensando que sou uma biba louca, se é pra dar tapinha no carburador dá logo uma voadora no tanque.

A muito tempo li no manual de minha rd 135 1991 que ao acionar a moto no pedal (não tinha partida elétrica) o punho do acelerador deveria estar puxado até metade do curso. No manual da Comet 2005 dizia o mesmo, o manual da moto atual eu coloquei fogo e não li. Tente fazer o mesmo.

Quanto ao pegar no tranco, ela deveria ter pego sem problemas, por isso acho que o problema pode ser um pouco difícil de resolver. A marcha engatada para pegar no tranco, não sei se danifica o motor, mas sempre usei primeira ou segunda.

Dificuldades para ligar a moto podem ser vários fatores. Eu o aconselho levar a moto a um mecânico, como ela esta pouco rodada, use a garantia.

vinicius.a
11-03-08, 20:31
Aff aconteceu de novo... hoje fui trampar de manhã, normal, sem problemas!
Na hora de vir embora, quem disse que ela queria! :G Nunca vi isso... preferir ficar no estacionamento do serviço do que na garagem coberta de casa :lol:

Ahh dexei ela lá mesmo... tem guarda... amanhã de manhã tento fazer ela ligar de novo e levo na concessionária de uma vez por todas! E o pior é que eu sei que amanhã ela pega de primeira... :s

vinicius.a
11-03-08, 21:47
Ahh mas só pode ser brincanagem! Acabei de escrever o post acima e passou um conhecido aqui que me levou lá no serviço... a moto tava do jeito que eu deixei, coloquei a chave, apertei o botão e..... .... ..... pegou....! :-/

E eu que achei que a moto ia ser menos complicada que as garotas :G

Mas ainda vou levar ela na concessionária amanhã pra perguntar sobre isso! E também a luz do freio traseiro só acende quando pisa bem fundo... de noite é um perigo! Ainda bem que to sempre freando com o dianteiro junto (acostumei) ;)

Até mais!