PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas com pneus



Doidooo
10-03-08, 02:24
Bueno...
o drama eh o seguinte... eu quero coloca um pneu mais larga na minha FAN... tipo um 100/90 ou 110/90 na FAN...
Tem pneu c/ camara assim???
Tem que trocar o aro origina (ainda num tenho grana pra um de liga)???
Ond eu acho baratin???

vlw

Furious VIPER
10-03-08, 02:27
Existem pneus mias largos com câmara sim.
Eu atualmente ainda uso um 100/90-18 da Marca Maggion.. modelo Predator... muito durável o pneu, mais q o original.
Só q o problema é o pneu no final do uso, ele fica quadradão... aí atrapalha pra velocidade final...
Nõa aumenta em absolutamente nada a estabilidade, retomadas, aderência, nada, nada, nada mesmo.
Só vale por estética, pq ele acelera o desgaste da relação (por ser mias alrgo e pesado)!
Eu vou voltar pro 90/90 qdo trocar esse pneu (não deve demorar muito).
A grande vantagem q me falaram é.. em caso de furo, ele é mais borrachudo, o q facilita o translado com a moto até uma oficina ou borracheiro sem detonar a roda traseira.. mas só isso mesmo!

Doidooo
10-03-08, 02:31
hummmm...
resumindo: naum um bom negocio....

vlw pelo esclarecimento furious ;)

muayzen
10-03-08, 02:35
descordo com o Viper na questao estabilidade

deu mais estabilidade quando passo em buraco, subo em calçada tbm, com o pneu fino tremia mais, vc sente mais isso, pq o buraco "engolia" o pneu

thiagoRJ tbm gostou bastante de ter posto o pneu ( acho q foi ele n lembro )

e essa parada de ficar quadrdao e talz ***** n seja mao de vaca quandoo ficar assim ta na hora de trocar ja !
iaiuduiaeieaui

fora a estetica,

a velocidade final pra mim nao mudou em NADA NADA mesmo! nem arrancada, se mudou algo foi muito mais muito pouco tanto q n percebi

alley.angelo
10-03-08, 03:51
O AZONIC da levorim pega na sua FAN traquilo, eu tinha uma CG 125 99 e usava o AZONIC, a vantagem dele é que dura mais.

Furious VIPER
10-03-08, 11:10
Mayzena... ainda tem um pouco de pneu pra rodar... no final ele vai ficar quadrado sim... e ainda com plenas condições de uso, por isso fica ruim
o meu antigo 90/90 qdo começou a ficar quadrado acabou o friso.. aí sim era hora de trocar.
Pra buracos, subidas de calçada.. ele realmente dá uma ajuda, pq tu tem mais pneu pra te ajudar a tracionar com o chão... mas só pra isso mesmo! hehehe

TorteX
10-03-08, 12:09
Bom...to com meu 100/90 no fim....
E digo que nunca mais coloco o ridiculo 90/90!!
É historia do viper que a moto fica horrivel com ele eahuaehuaehu na minha ta de boa, não ta pior em nada... to de boa, e não uso pneu mais fino que ele não...isso porque eu uso aro 2.5 e fico muito mais largo ainda...

brunohcs
10-03-08, 14:35
vo coloka um pneu desseeeeeeeeee .. soh acaba o meu..

ai moçada meo pneu trasero jah ta com 8500 rodados.. e o friso central jah sumiu mas os lateral ainda tao forte.. entao ainda da pa roda um bokado neh?

Diego.fcs
10-03-08, 14:41
Eu to querendo colocar um desses na Bolinha, só num sei se fica feio... A suspenção dela é meio seca e acho que com um pneu mais "borrachudo" pode ficar melhor, ele deve absorver melhor os impactos e acho mais bonito... Uso um 90/90 nela, tá começando a querer ficar quadrado mas vira e mexe vou dar uns rolê de boa na pista e faço umas curvas legais com ela pra dar uma gastada certa, e também uns zigue-zague nos olhos-de-gato da pista... hehehehe...

tornadeiro rj
10-03-08, 15:37
[quote=muayzen;273592]
descordo com o Viper na questao estabilidade

deu mais estabilidade quando passo em buraco, subo em calçada tbm, com o pneu fino tremia mais, vc sente mais isso, pq o buraco "engolia" o pneu

thiagoRJ tbm gostou bastante de ter posto o pneu ( acho q foi ele n lembro )

e essa parada de ficar quadrdao e talz $#@%$# n seja mao de vaca quandoo ficar assim ta na hora de trocar ja !
iaiuduiaeieaui

apoiado muayzena

Guilherme Mcnasty
10-03-08, 21:20
Outra qualidade de um pneu 100/90 pricipalmente se for um pirelli sem camara é que vc poderá esquecer dos furos. Fica bem mais difícil de furar com um desses tipo MT 65.

ThiagoRJ
10-03-08, 21:39
pois bem...Rafael, fui eu que falei isso msm...aki tem a titan da minha cunhada e a minha, a dela ela ta com o original...meu cunhado quando foi dar uma volta na minha ele logo veio perguntando o pq da minha estar mais estavel do que a da irma dele....Pneu, acho o pneu original de bicicleta...nao voltaria pro original, nao digo nunca...pq ja sabem a historia...rs ,mas uso recomendo, na pista ele te deixa mais seguro....qt a arrancada, velo final...creio que nao mudou, e se mudou, pouquissima coisa...tanto que nao reparei...

Uso o Pirelli 100/90

Furious VIPER
10-03-08, 21:58
vo coloka um pneu desseeeeeeeeee .. soh acaba o meu..

ai moçada meo pneu trasero jah ta com 8500 rodados.. e o friso central jah sumiu mas os lateral ainda tao forte.. entao ainda da pa roda um bokado neh?

ô Ruivinho... me explica isso aí agora.. não é tu q diz q o pneu das Titan 150 dura 589068532445 km ???
kd a explicação agora?

muayzen
10-03-08, 22:13
pq o viper eh um mao de vaca da ***** ! por isso fica inventando coisa ruim do pneu 100/ .. 110/

eu logo logo colocarei um 90/90 na frente

ganha estabilidade SIM
ganha estetica SIM

quando voce passa em buraco eh mil vezes melhor com um pneu mais largo

ou seja pneu fininho nunca mais

msm coisa q vc andar com uma bike de corrida na cidade com akele pneu fininho !
uma merda!


vc perde velo final e arrancada ?

como todos q colocaram falaram, se perdemos foi coisa taum MINIMA q ngm reparou!

nunca mais volto com o original!

Furious VIPER
10-03-08, 22:19
Olha o Mayzena tri brabo! hahaha
Vou experimentar o 90/90 d volta pra ver se a moto desenvolve um pouco mias.. coisa pouca.. mas pra ver mesmo!
Se não curtir... tranquilo... na outra partirei pro 100/90 dnovo...
Estou no mundo da moto faz pouco tempo... 3 anos apenas... então muitas experiências sei apenas na teoria... outras na prática... e outras ainda.. não faço a menor idéia!
Vamos experimentando... sempre com segurança!

alley.angelo
11-03-08, 01:50
Vou ver depois que o meu 100/90 acabar se ponho um mais largo.

Fico puto é que até agora só acho pneu file pra FAZER e TW! nenhum legal pra aro 18!

Doidooo
11-03-08, 02:01
mas ninguem indico um lugar q eu encontre baratin neh... :G

Ivan RJ
11-03-08, 02:46
Vou falar, NÃO ADIANTA NADA, o Furious está certíssimo. A sensação de estabilidade é efeito placebo, puramente psicológico. Moto não é carro. Muitas vezes para aumentar a estabilidade tem-se que diminuir a largura do pneu. Poderia citar marcas de moto em que esse fato acontece, mas não é o caso. O pneu mais largo fica bonito, sobe melhor meio fio, passa melhor por buracos, pois com mais borracha, absorve melhor o impacto, mas eu não tenho uma trail e sim uma street. Como o pneu 100/90 é mais alto que o 90/90, perde velo final, gasta mais rápido a relação, força o conjunto do câmbio e por conseqüência gasta mais combustível. Isso é física, não há contestação. Mas hoje, como eu já cansei de explicar isso algumas centenas de vezes, não explicarei mais. Cada um coloca o pneu que quiser, use a calibragem que quiser e se acontecer alguma coisa desagradável eu não irei escrever o epitáfio :lol:. Eu aconselho a marca Pirelli série MT 65, existe para câmara. Nunca me preocupo com o preço do pneu, pois em cima deles estão a minha moto, eu e minha mulher. Doido meu conselho para vc é este. Coloque o melhor que vc puder, segurança em 1º lugar. Um grande abraço a todos os irmãos.

Furious VIPER
11-03-08, 10:44
Eu falei... os bundão aí q não acreditaram... mas pelo menos o Ivan confirmou o q eu disse! :lol: :lol:

TorteX
11-03-08, 10:55
Bom...esqueci de citar o consumo....aumento um tiquinho sim....coisa de 1k/l na media mais ou menos...
Agora, eu que prezo e muito estetica, num troco por nada!! Meu pneu com os aros 2.5 ta mais largo que nas Strada....Eu vejo minha moto do lado de outra moto, coma arinho e pneuzinho original, parece que a minha é bem maior!!! ( pena que só parece né! uhuhhuhu )

Edit.

Só pra ajudar na escolha...ta ai um antes e depois da minha moto, com o 90/90 e com o 100/90....

http://img257.imageshack.us/img257/6295/twecgbf4.jpg

http://img107.imageshack.us/img107/372/cg150qo4.jpg

muayzen
11-03-08, 12:43
tortex o bom q vc SABE mostrrar as coisas ne seu monstro do pantano !!!

sua mula como vc mostra 2 fotos pra comparar largura do pneu sendo q uma ta de costas e outra de lado e longe !?

vc ta de scanagem, colcoa uma foto da traseira da moto com aro amis largo né
pqp


pessoal velo final nao mudou em nada, digo e repito, se mudou foi algo de 0,00000000001km/h pq ta dando a msm velo no msm lugar ( final da avenida aqui )

TorteX
11-03-08, 12:53
tortex o bom q vc SABE mostrrar as coisas ne seu monstro do pantano !!!

sua mula como vc mostra 2 fotos pra comparar largura do pneu sendo q uma ta de costas e outra de lado e longe !?

vc ta de scanagem, colcoa uma foto da traseira da moto com aro amis largo né
pqp


pessoal velo final nao mudou em nada, digo e repito, se mudou foi algo de 0,00000000001km/h pq ta dando a msm velo no msm lugar ( final da avenida aqui )




Tem que ser muito burro pra não conseguir comparar vendo as fotos!!! hahueuheahueahu
Eu comparo perfeitamente....vai vc consegue...sei que é dificil pra vc, mais tente, nada na vida é facil, vaiiii fundo vc vai conseguir comparar um dia!!!

muayzen
11-03-08, 12:55
poha o q custa vc colocar 2 fotos um pouco parecidas!?!??!

vc tem foto do pneu visto por tras pq n colocou?
te contar viu!

TorteX
11-03-08, 13:04
poha o q custa vc colocar 2 fotos um pouco parecidas!?!??!

vc tem foto do pneu visto por tras pq n colocou?
te contar viu!


Devo ter, mais num ta upada...peguei as que tavam mais faceis! aeheahhuae

Luigi
11-03-08, 13:12
Eu discordo que pneu maior não dá mais estabilidade, mas tem que agregar pneu maior com aro maior pro pneu não fica balão, se ficar balão fudeu, vai ficar quadrado sim!

Furious VIPER
11-03-08, 13:18
Eu discordo que pneu maior não dá mais estabilidade, mas tem que agregar pneu maior com aro maior pro pneu não fica balão, se ficar balão fudeu, vai ficar quadrado sim!

é isso q eu digo.. não adianta colocar um pneuzão num arinho... não vai melhorar nada... pelo contrário.. piora!

TorteX
11-03-08, 13:27
é isso q eu digo.. não adianta colocar um pneuzão num arinho... não vai melhorar nada... pelo contrário.. piora!


Por isso que eu uso 2.5! :D eahuaehuaehuaeh

Diego.fcs
11-03-08, 17:12
Acho que essa mudança em relação ao aro é mínima, num deve dar tanta diferença, eu acho como o Ivan falou, pode melhorar na questão de buracos e tal, pensei em colocar na minha por causa disso que tem certos buracos que parece que vai quebrar minha moto no meio, a bolinha é muito rígida em relação as novas, 90/90 na frente num sei, acho que num cabe no paralama... Mas questão de estabilidade num sei, afinal a diferença é bem pouca, pode parecer mais confortável e mais firme que o 90/90.

TorteX
11-03-08, 18:23
De tamanho no pneu da muitaaaa diferença zé bolinha...é só ver as fotos da minha moto, com o pneu 100/90, com o aro original, depois com o 2.5...aumentou muito!!

brunohcs
12-03-08, 11:57
será q meu aro de liga sao mais largos q o original? pq os planos eh de embreve coloka um pneuzao desse na motoca.. soh to esperano gasta o atual haha! se bem q to com vontade de troka antess.. nao gasta logo esse negocio haha!

Furious VIPER
12-03-08, 12:10
será q meu aro de liga sao mais largos q o original? pq os planos eh de embreve coloka um pneuzao desse na motoca.. soh to esperano gasta o atual haha! se bem q to com vontade de troka antess.. nao gasta logo esse negocio haha!

Os caras querendo q pneu dure cada vez mais q tu afim de q o teu gaste duma vez? hehehehe vai entender, né?!
Mas faz o seguinte... troca o pneu.. coloca o mais largo pra experimentar... e traz o 90/90 pra casa.. usado mesmo.. se tu não gostar.. volta o original.. se gostar... dxa o original pra fazer borrachão qdo kiser...
Não sei dizer sobre as rodas de liga leve.. se são mais largas ou iguais aas originais...

brunohcs
12-03-08, 12:14
Os caras querendo q pneu dure cada vez mais q tu afim de q o teu gaste duma vez? hehehehe vai entender, né?!
Mas faz o seguinte... troca o pneu.. coloca o mais largo pra experimentar... e traz o 90/90 pra casa.. usado mesmo.. se tu não gostar.. volta o original.. se gostar... dxa o original pra fazer borrachão qdo kiser...
Não sei dizer sobre as rodas de liga leve.. se são mais largas ou iguais aas originais...


eh eh.. eu kero q ele acabve soh pa mim troka kkk .. nao kero q meus pneu acabe com 3mil = acabo um da minha biz hehe..

mas axo q vo faze isso ae mermo.. vo compra o pneu e dexa o veio guardado.. dai qdo tive q troka de novo se tive sem grana ponho o veio hahahahah.. ou guardo pa qm sabe um dia faz eborrachao eheh




qm soube se a roda de liga eh mais larga falae!

muayzen
12-03-08, 12:32
será q meu aro de liga sao mais largos q o original? pq os planos eh de embreve coloka um pneuzao desse na motoca.. soh to esperano gasta o atual haha! se bem q to com vontade de troka antess.. nao gasta logo esse negocio haha!


sao mais FINAS

eu medi uma ybr original com paquimetro e a minha de liga leve, atras a diferenca e menor

mais na frente eh bem fino mesmo, n lembro quanto deu na frente acho q foi algo assim

55 liga leve

62 aro original

:d :d :d :d :d :d

brunohcs
12-03-08, 12:38
:d

Furious VIPER
12-03-08, 13:04
q merda.. rodas de liga leve são mias finas... :s
Mas não devem ser todas... cada marca tem sua espessura!

muayzen
12-03-08, 13:05
po a minha eh Fabreck essa posso garantir q eh mais FINA q o aro original da YBR

kabaulll
12-03-08, 14:01
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk oro de liga ta virando ao de bicicleta..hsuahsuahsuhas fininhoooooooooo ]:)

alley.angelo
12-03-08, 19:06
O 17x2.50 pela legal os pneus da TW?