PDA

Ver Versão Completa : Parafuso do filtro de óleo emperrado.



danielpaiva
10-03-08, 20:11
Fala galera, beleza?

Fui trocar o óleo e o filtro hoje...soltei os 3 parafusos do filtro de oleo e 2 deles sairam tanto a "porca" quanto a base do parafuso (que não me pareceu ser soldado, nem preso...e sim rosqueado)

Ae coloquei de boa o parafuso devolta e pensei "vou tentar remover novamente pra ver se sai" e a merda do parafuso num sai mais..fica rodando e rodando e não sai mais..

Alguem tem algum "macete" pra resolver isso agora?

Valeu galera..

Guilherme Mcnasty
10-03-08, 20:52
Pelo jeito o Sr. andou apertando demais o mesmo, leva prum mecânico fazer isso pra vc antes que a cagada comece a feder. E o óleo velho, vai dispensar aonde? num vai me jogar no lixo ou pelo esgoto!

danielpaiva
10-03-08, 23:30
Pelo jeito o Sr. andou apertando demais o mesmo, leva prum mecânico fazer isso pra vc antes que a cagada comece a feder. E o óleo velho, vai dispensar aonde? num vai me jogar no lixo ou pelo esgoto!


Nada cara...o óleo eu guardo no pote do oleo novo, e falo para minha mãe levar no mecanico do carro dela..

em relação ao parafuso, provavelmente apertei um pouco, mas pq da ultima vez que foi pra revisão ficou escorrendo, ae apertei um pouco mais pra parar...Mas q merda...tem jeito de tirar isso ae?

oldskullo
11-03-08, 00:22
Aham tem sim, acho que vc vai ter que levar num torneiro pra ele retirar os parafusos pra ti!

Volverine MF
11-03-08, 01:05
Não sei bem como é esse parafuso, se tivesse fotos poderia dizer algo mais completo, mas de qualquer forma, existem várias maneiras de se retirar um parafuso: solda, talhadeira, contra porca, etc.

Só que tem uma outra coisa que não estou entendendo. Essa tal base do prafuso. Será que isso que vc está chamando de parafuso não é um prisioneiro não? Como esse:
http://www.edifer.com.br/images/dsc_7033_prisioneiro.jpg

Bem, vou dar um procurada aqui e ver se acho fotos. Depois posto algo mais util.

agm2112
11-03-08, 08:29
A finalidade dos parafusos é justamente a de podermos removê-los .... se apertar até quebrar, eles deixam de ter sua função. (Filosófico, não ?)

danielpaiva
11-03-08, 09:36
Não sei bem como é esse parafuso, se tivesse fotos poderia dizer algo mais completo, mas de qualquer forma, existem várias maneiras de se retirar um parafuso: solda, talhadeira, contra porca, etc.

Só que tem uma outra coisa que não estou entendendo. Essa tal base do prafuso. Será que isso que vc está chamando de parafuso não é um prisioneiro não? Como esse:
http://www.edifer.com.br/images/dsc_7033_prisioneiro.jpg

Bem, vou dar um procurada aqui e ver se acho fotos. Depois posto algo mais util.



Volverine..é esse mesmo o "parafuso"!! (manjo mto diz ai? rs)

melhor levar em alguem pra tirar?

rockerva
11-03-08, 13:40
Enfia uma chave de fenda no vão entre o filtro e a porca.
Faz um movimento de alavanca, provávelmente tu vai ter que colocar algo na base para fazer tal movimento.
Agora, enquanto tu faz a alavanca, tenta soltar a porca, ela deve começar a sair.

Substitua o parafuso.

Volverine MF
11-03-08, 17:29
A idéia do rock é uma das alternativas, porém, creio que não é preciso substitui-lo, basta tiro-lo, tirar a porca do msm e rosquea-lo no seu lugar de forma que não se solte mais. Talvez seja preciso passar um pouco de trava rosca antes de rosquea-lo. Vc encontra essa cola em casa de parafusos e afins, é própria para prisioneiro.

Se for possivel tirar o prisioneiro fora, vc pode prende-lo dpois numa morsa e ai tirar a porca do msm. Pode tb tentar colocar uma contra porca, aperta-la contra a porca que está no prisioneiro e depois, colocando a chave na porca de dentro tentar soltar.

Se puder, posta umas fotos que fica mais facil a gente dizer qual a melhor alternativa.

De qlqr forma, se não quiser ter trabalho, leve num mecânico, se for coisa fácil acredito que eles nem devem cobrar.

Boa sorte ae e continua postando pra sabermos o que se passa.

danielpaiva
11-03-08, 22:25
A idéia do rock é uma das alternativas, porém, creio que não é preciso substitui-lo, basta tiro-lo, tirar a porca do msm e rosquea-lo no seu lugar de forma que não se solte mais. Talvez seja preciso passar um pouco de trava rosca antes de rosquea-lo. Vc encontra essa cola em casa de parafusos e afins, é própria para prisioneiro.

Se for possivel tirar o prisioneiro fora, vc pode prende-lo dpois numa morsa e ai tirar a porca do msm. Pode tb tentar colocar uma contra porca, aperta-la contra a porca que está no prisioneiro e depois, colocando a chave na porca de dentro tentar soltar.

Se puder, posta umas fotos que fica mais facil a gente dizer qual a melhor alternativa.

De qlqr forma, se não quiser ter trabalho, leve num mecânico, se for coisa fácil acredito que eles nem devem cobrar.

Boa sorte ae e continua postando pra sabermos o que se passa.


Po..Valeu Rock e Volverine...

Pensei em fazer isso ae, mas ele "emperrou" com a tampa lá...eu tirei o parafuso, troquei o filtro, apertei o parafuso e pensei "vou tentar tirar denovo pra ver" ae que não consegui...

Vou esperar os 3mil km agora pra poder trocar o filtro e tirar o parafuso...caso desse moto ae não consigo, eu levo num mecanico e tals...mas de cara vou tentar tirar assim..(num adianta eu postar foto pq ta fechado do jeito normal) mas vou tentar tirar ai desse jeito e comprar a cola pra resolver...!!

Po..ajudou bastante ja!!
Valeuuuuuuu