PDA

Ver Versão Completa : Problema na YBR



douglasybrazul
11-03-08, 21:06
:o sabe aquele monte de fio que fica dentro dum cano preto
ali em baixo do farol
minha moto as vezes giro a chave e era pra ela acender o neutro e não acende não dá a partida
não buzina
não liga luzes nem pisca
e dai eu cutuco os cabos ela funciona normal o que pode ser ???

Furious VIPER
11-03-08, 22:05
o problema sem dúvidas é do *** do Osmar!!!
















Osmar Contato... tá uma checada nos fios todos ali abrindo o farol... se não der resultado, só abrindo tudo daí... se não se garantir, leva num mecânico...
Qdo tive problemas com o alarme.. uma revisada afú na elétrica da moto.. deu 30 reais.. no Canal da Moto.. aki em Canoas!

douglasybrazul
11-03-08, 22:10
tah ok
vlw ai
vo dah uma geral
se não resolver
vo nu mecanico

alley.angelo
11-03-08, 22:56
Resumindo a história, pode ser o chicote de sua moto!

agm2112
11-03-08, 23:23
Uma tentativa simples é uma boa borrifada de WD40 (tem q ser o original, que não ataca os plásticos), pra tentar matar o Osmar.

px400
12-03-08, 00:43
nana, o cara deve observar bem, tem váaaaaaaarios caninhos de plastico transparente e que dentro possuem 2 conectores, sempre aos pares.

Se ele mexe ali nos fios e funciona, é sinal de que o conector nao desencaixou completamente, entao fica mais fácil de mexer.

MAs cuidado, se sair do lugar mais do que 2 conectores, dai tu nao vai saber a ordem do esquema e fica mais complicado.

E mais, quando me atropelaram com moto e tudo, quebrou aquele suporte preto do farol, comprei um novo, mas pra colocarno lugar, precisava desencaixar todos os fios.

Nao sabia encaixar tudo de volta e levei numa loja de motos, aqui em porto alegre, dai o cara me cobrou 15 reais para encaixar TOOODOS os conectores.

A dica entao: nao sabe mexer ou tá com CG alto ( coeficiente de cagaço ), leva numa loja de motos que o cara arruma pra ti na boa.

é mais seguro pra ti e pro bolso.

douglasybrazul
12-03-08, 21:16
vlw ae no finde vou ver isso

Cadu titan
17-03-08, 00:43
affe...minha ybr tb acontece disso ..tipo as vezes qd ela fica parada um tempo(ou naum as verzes) vo vira a chave naum acende o neutro( e tb naum faz um tec bem baixinho na bateria*eu axo !? )mas ai depois viro denovo dae acende o verde no neutro e faz o tec na bat. ... e otra vez q vo CONFESAR a vcs, eh qd corto o giro(ou acelero tudo kkk) ela simplismente parada d funcionar bem as vezes em alta dae mexo na chave e volta...sera uq!?OSMAR MSMO ?!!rss flwsss

Wanderson
17-03-08, 14:07
affe...minha ybr tb acontece disso ..tipo as vezes qd ela fica parada um tempo(ou naum as verzes) vo vira a chave naum acende o neutro( e tb naum faz um tec bem baixinho na bateria*eu axo !? )mas ai depois viro denovo dae acende o verde no neutro e faz o tec na bat. ... e otra vez q vo CONFESAR a vcs, eh qd corto o giro(ou acelero tudo kkk) ela simplismente parada d funcionar bem as vezes em alta dae mexo na chave e volta...sera uq!?OSMAR MSMO ?!!rss flwsss

esse seu tec tec ai eh outra coisa
sua bateria esta sem carga
ou a vida util dela foi pro espaço
ou vc ficou muito tempo sem ligar e descarregou
a minha tem vez q faz o tec tec tb

Diego.fcs
17-03-08, 14:38
Uma tentativa simples é uma boa borrifada de WD40 (tem q ser o original, que não ataca os plásticos), pra tentar matar o Osmar.


Mas o WD40 num atrapalha em contatos elétricos?? Uma vez passei isso para limpar uma tomada de tel e ficou uma chiadera e com osmarcontato. Aí tive que limpar tudo para ficar bom...

Abre o farol aí e confere todos os conectores para ver se estão plugados certos...

agm2112
17-03-08, 14:43
Mas o WD40 num atrapalha em contatos elétricos?? Uma vez passei isso para limpar uma tomada de tel e ficou uma chiadera e com osmarcontato. Aí tive que limpar tudo para ficar bom...

Abre o farol aí e confere todos os conectores para ver se estão plugados certos...


Não ... o WD-40 "verdadeiro" só ajuda ... uso no chicote de ignição do carro, dentro do distribuidor, miolo de ignição, etc. Achei os resultados melhores até do que spray limpa-contato. Parece que o negócio realmente funciona. Se jogar e secar com estopa então, melhor ainda.

Diego.fcs
17-03-08, 14:47
Não ... o WD-40 "verdadeiro" só ajuda ... uso no chicote de ignição do carro, dentro do distribuidor, miolo de ignição, etc. Achei os resultados melhores até do que spray limpa-contato. Parece que o negócio realmente funciona. Se jogar e secar com estopa então, melhor ainda.


Bom saber cara, preciso achar o legítimo mesmo, por aqui deu uma sumida e vi esses tempos, eu tenho um que limpa-contato e é bom, dá para usar também pra limpar cabeçotes de toca-fitas e leitores de CD. Preciso comprar um WD40 legítimo.

Abraço!

douglasybrazul
17-03-08, 21:40
valew ai pelas dicas
coloquei um produto spray pra contatos elétricos
e desmontei o farol
qdo eu tinha montado antes tinha apertado os fios e poi isso dava mal contato
agora tá resolvido
a moto tah boa de novo

Bigulino
18-03-08, 11:42
a minha YBR foi atacada pelo Osmar outro dia também, mas foi na ignição. Eu dersmontei o farol e desparafusei o painel (pra chegar na fiação), conferi tudo e nada de resolver, até que desparafusei a ignição (é parafuso "chave do além") e tirei ela fora. Desmontei toda e vi que o contato tava oxidado, lá dentro, deve ter molhado demais, a moto tava ficando na chuva de vez em quando. Lixei ele montei de novo a ignição e pronto, problema resolvido! aí foi só voltar a plugar a fiação toda e montar painel e farol... se fosse num mexânico ele ia dizer que era o magneto ou coisa assim, ia demorar uns 3 dias e me dar uma facada $$$.

a dica pra desmontar aquela fiação toda é marcar com "fita crepe" cada um dos conectores: despluga o 1º e marca com um "A" os dois lados, com a fita; despluga o 2º e marca com um "B" e assim sucessivamente. Na hora de montar é só observar os pares!

Cadu titan
19-03-08, 14:20
esse seu tec tec ai eh outra coisa
sua bateria esta sem carga
ou a vida util dela foi pro espaço
ou vc ficou muito tempo sem ligar e descarregou
a minha tem vez q faz o tec tec tb



bem eu axo q naum eh bateria naum pq...pus uma yuasa a poko tempo, a q tava antes tava descarregando( bateria ruin q naum matem carga,marca start rss) esse tec parece q eh ativando algo pq acontece qd eu giro a chave entende?!o start pega blzz agora entendeu !? meu problema deve ser na fiação do farol ( ou lampada q trokei 1 vez mas pus uma d 4 reais q deve ser mt ruin naum sei ) o tec d start eu sei como q eh ...vc aperta o start e da u tec fraquinho mas num eh isso naum vlw