PDA

Ver Versão Completa : Não era corrente de comando (Nunca mais levo na autorizada)



César
14-03-08, 11:11
E ae galera. Postei um tempinho atrás que estava suspeitando que a Yes tava batendo corrente de comando, o fato é que por causa desse irritante tec-tec-tec levei na Suzuki onde mandei regular válvulas e voltou com o mesmo barulho, até falei na hora de retirar ei mas esse barulho aí é normal, ah é sim, falaram, continuei uns 2 meses com esse tec-tec-tec achando que se não era válvula meu tensionador de corrente de comando tava indo pro pau aí levei no mecânico da esquina ele abriu uma mecanica de motos a pouco tempo mas é honesto e faz um bom serviço levei a Yes empurrando até lá, sorte que fica relativamente perto d casa pq a moto tem q ta fria da noite pro dia aí ele regulou e tcham! Sumiu o barulho! Ele falou que a válvula de admissão estava solta! Putz nunca mais levo nakeles cabaços da Suzuki que além d cobra caro fazem um serviço podre!

Furious VIPER
14-03-08, 11:16
a pergunta é:
tu anda de moto faz 500 anos e AINDA não sabia q autorizada é uma mer.da?
Putamerda César... demorooooooooou, mas pelo menos tu aprendeu a lição!
Concessionária, só pra comprar moto zero km... de resto eles não servem pra nada! Eu não dou um centavo à eles... (além do financiamento da minha moto.. hehehe)!!

Christian
14-03-08, 11:19
Assino embaixo do que o Furious falou.
É melhor ter um mecânico de confiança do que esses açougueiros das revendas.
Na minha moto só vou levar na revisão para trocar óleo e não perder a garantia.
Fora isso eu corro 3 dias sem olhas para trás das revendas. :D

kabaulll
14-03-08, 11:19
concordo com o viper....consecionaria :NOOK: :NOOK: :NOOK:
graças q nos temos nossos mecanicos de esquina.. q por sorte muitos deles sao mto bons... no meu caso tive sorte conheço um mecanico mto gente fina perto de casa e trabalha mto bm e os preços sao bons.... :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

Hunter 123
14-03-08, 11:28
Só a título de curiosidade. Quando deixei minha moto para a revisão dos 3000, cheguei com ela lá 9:40. O mecânico ainda estava acabando com uma outra e ia pegar a minha depois. Pois bem, 11:40 minha moto já estava revisada. Será que dá tempo pra ver tudo? Bem, sabemos a resposta.

Furious VIPER
14-03-08, 11:35
Só a título de curiosidade. Quando deixei minha moto para a revisão dos 3000, cheguei com ela lá 9:40. O mecânico ainda estava acabando com uma outra e ia pegar a minha depois. Pois bem, 11:40 minha moto já estava revisada. Será que dá tempo pra ver tudo? Bem, sabemos a resposta.

hehehehehe menos mal q esses aí demoraram "só" 2 horas pra trocar óleo e esticar corrente...
o pior de tudo são os caras de pau q pegam tua moto as 8h da manhã.. e te entregam as 17:30... se tu pedir com urgência... e fazem a mesma troca de óleo e esticam a corrente!!
Absurdo isso!! Tu tem q pagar o valor da hora do mecânico q não cobra pouco (concessionária).. entõa eles q trabalhem rápido ué... os caras enrolam.. mesmo qdo a revisõa é de graça... muito burros!

agm2112
14-03-08, 12:35
E digo mais ainda.... faça você mesmo ! Regulagem de válvulas é algo absolutamente simples de se fazer ... fica de olho no mecânico pra ver como ele faz, e depois faça em casa. Ninguém cuida melhor de sua moto do que você mesmo.

mantabodyboarder
14-03-08, 15:50
Faz assim, vai comprando umas ferramentinhas boas aos poucos (Robust, Gedore, etc)...

Vai acompanhando o serviço de um mecanico que preste, vai lendo, fuçando, etc...

Um dia vc se livra desses caras pro dia a dia, só leva pra retífica...

Fernando Oliveira
14-03-08, 20:18
Cara, as autorizadas da Suzuki são umas mer$$das !!! Só fui na revisão de 1.000 km e olhe lá.... Os caras são muito amadores !!!

César
14-03-08, 22:54
Galera..., retiro o que eu disse hoje voltando com a moto entrando na garagem pude notar, o barulho continua, o tec-tec-tec junto com o barulho normal do motor continua o que pode ter disfarçado o barulho e eu não ter notado é porque esses últimos dias tava muito quente aí hoje o tempo virou e está muito frio, com o frio pode ter disfarçado o barulho mas agora percebi então não culpo mais os caras da consecionária agora não sei d mais nd bom mas pelo menos tenho certeza de que válvula não é.

Joao XTZ
15-03-08, 21:15
a meu eu mesmo fazia o serviço de manutençao da minha moto...menos abrir o motor...mas quero fazer um curso so p/poder fazer isso...e boa sorte com sua moto...valeu... :lol: :lol: :lol:

Volverine MF
16-03-08, 00:10
a meu eu mesmo fazia o serviço de manutençao da minha moto...menos abrir o motor...mas quero fazer um curso so p/poder fazer isso...e boa sorte com sua moto...valeu... :lol: :lol: :lol:
Geralmente eu msm faço a manutenção da minha e até já troquei os discos da embreagem. Não é dificil, o problema são as ferramentas específicas.

Mas pra regular valvuva é mais facil, só que precisa de um cálibre de lâminas com a medida da folga de valvulas da tua moto. Mas já ouvi dizer que dá pra improvisar um com coisas que todos temos em casa, como latinhas de cerveja :lol:

César
16-03-08, 19:45
Geralmente eu msm faço a manutenção da minha e até já troquei os discos da embreagem. Não é dificil, o problema são as ferramentas específicas.

Mas pra regular valvuva é mais facil, só que precisa de um cálibre de lâminas com a medida da folga de valvulas da tua moto. Mas já ouvi dizer que dá pra improvisar um com coisas que todos temos em casa, como latinhas de cerveja :lol:


Mas o foda é o tal do ponto que tem que estar o motor e pra por o cáliper é bem apertado o mecânico usa um que a ponta é bem estreita e comprida e curvada na ponta no jeito mesmo assim teve que trabalhar muito pra conseguir ajeitas pelo buraco lá pra ver a folga da válvula.

GuilhermeRS
17-03-08, 01:46
Esse barulho de máquina de costura é de certa forma "normal" nas Suzukis 125cc, nem tanto que o cabeçote delas já é arredondado pra amenizar o barulho... não te preocupa, só se o barulho for muito grande a ponto de abafar o barulho do resto do motor (que é bem silencioso até).

A yes tem ajuste automático do tensor da correia de comando (igual a cg150) entçao você não precisa se preocupar tanto com isso, basta cada vez que for fazer uma revisão de rotina num mecânico de confiança pedir pra verificar a folga das vávulas com o calibre de lâminas e o estado do tensor da corrente... Não tem mistério...

agm2112
17-03-08, 08:55
Mas o foda é o tal do ponto que tem que estar o motor e pra por o cáliper é bem apertado o mecânico usa um que a ponta é bem estreita e comprida e curvada na ponta no jeito mesmo assim teve que trabalhar muito pra conseguir ajeitas pelo buraco lá pra ver a folga da válvula.


Basicamente vc tem que girar o motor até perceber que a válvula está "solta", ao tentar movimenta-la com a mão. Na primeira vez eu apanhei um pouco da moto (só tinha feito isso no carro), mas agora já me acostumei. E eu tiro o tanque pra ter um acesso mais fácil. Não sei se na Yes vai precisar ...

Diego.fcs
17-03-08, 10:59
A minha faz esse tec-tec mas num é das válvulas, é daquele troço que fica rodando ali do lado esquerdo do motor onde tem a mesa, tem um negócio rodando com umas plaquetas que sempre esqueço o nome, e uma dessas plaquetas está solta aí fica um tec-tec que parece que tá batendo valvula, num sei se na Yes tem isso...

Kaveira
17-03-08, 14:20
A minha Sukinha começou fazer esse barulho de "máquina de costura" mais ou menos com uns 2500km.

Conversei com o pessoal da Speed Motos e disseram que esse barulho indica que o motor terminou a fase de amaciamento, que é normal. Na Macari, onde estou levando ela para as revisões, também disseram a mesma coisa, e a revisão de 3000 foi semana passada, e levou umas duas horas de serviço, e fiquei acompanhando.

Trabalho bem feito, troca de óleo e filtro, ajuste de corrente e freio, reaperto das porcas do chassi, regulagem da marcha-lenta e mistura, verificação da elétrica, revisão do freio dianteiro (reclamei mais uma vez que fazia barulho), lavagem e lubrificação da moto.

E o melhor de tudo: acho que finalmente acabou o maldito iic-iic no freio dianteiro (pelo menos ainda não está chiando...)

Diego.fcs
17-03-08, 14:36
A minha Sukinha começou fazer esse barulho de "máquina de costura" mais ou menos com uns 2500km.

Conversei com o pessoal da Speed Motos e disseram que esse barulho indica que o motor terminou a fase de amaciamento, que é normal. Na Macari, onde estou levando ela para as revisões, também disseram a mesma coisa, e a revisão de 3000 foi semana passada, e levou umas duas horas de serviço, e fiquei acompanhando.

Trabalho bem feito, troca de óleo e filtro, ajuste de corrente e freio, reaperto das porcas do chassi, regulagem da marcha-lenta e mistura, verificação da elétrica, revisão do freio dianteiro (reclamei mais uma vez que fazia barulho), lavagem e lubrificação da moto.

E o melhor de tudo: acho que finalmente acabou o maldito iic-iic no freio dianteiro (pelo menos ainda não está chiando...)


Não se preocupe que esse barulho no freio dianteiro vai voltar. Na revisão da intruder os caras lixaram a pastilha mas já voltou o barulho, foda isso...

César
17-03-08, 23:31
Basicamente vc tem que girar o motor até perceber que a válvula está "solta", ao tentar movimenta-la com a mão. Na primeira vez eu apanhei um pouco da moto (só tinha feito isso no carro), mas agora já me acostumei. E eu tiro o tanque pra ter um acesso mais fácil. Não sei se na Yes vai precisar ...


Então mas o problema do acesso é que a tampa que abre pra ter acesso a válvula é muito estreita tem que fazer uma manobra com o dedo pra guiar o ferrinho do caliper lá dentro pra medir a folga.

agm2112
18-03-08, 08:54
Então mas o problema do acesso é que a tampa que abre pra ter acesso a válvula é muito estreita tem que fazer uma manobra com o dedo pra guiar o ferrinho do caliper lá dentro pra medir a folga.


Mas provavelmente a folga das suas válvulas é mínima. Na XLX é 0,08mm na admissão e 0,10mm na descarga. A lâmina de calibre é tão fina, que é fácil dobra-la, quase como uma folha de papel. A minha se dobra toda pra entrar, e quando sai volta pro formato original.

SPINARACK
18-03-08, 23:09
cara aqui na honda é uma merda...é td que estao falando acima e mais um poko... os caras num entendem de nd, agora a suzuki aqui é foda.... os representantes sao uma oficina de grande nome e prestigio na cidade, eles tem muitos anos de oficina, e recentemente pegaram representação da suzukinhas pequenas, pq ja vendiam suzukonas antes, os caras sabem o q fazem... se ele t falar q o problema é 1 parafuso pode ter ctz q é 1 parafuso....
agora a Honda daqui né.... :G :G fazer o q .... :NOOK: :NOOK:

ammanzoli
19-03-08, 01:31
fala em autorizada, estou morrendo de medo de levar a minha biz para fazer o recal, to ate enrrolando para levar de medo do que eles vão fazer, pois demorei a acertar ela para foca 100% para aqueles cabaços provavelmente estragarem tudo


aiaiaiai :( :( :( :( :( :( |:( |:( |:(

oldskullo
19-03-08, 01:44
fala em autorizada, estou morrendo de medo de levar a minha biz para fazer o recal, to ate enrrolando para levar de medo do que eles vão fazer, pois demorei a acertar ela para foca 100% para aqueles cabaços provavelmente estragarem tudo


aiaiaiai :( :( :( :( :( :( |:( |:( |:(


Relaxa, teve uma user daqui do PN que levou ela pro recall e não deu nada, não mexeram em absolutamente nada na moto. Acho que o Spygtba tb já levou, vê com ele :drool: :drool:

destbr
21-03-08, 01:03
depois das revisoes de garantia e duas revisoes em mecanica comum, fiz a ultima em casa mesmo! comprei as laminas e o regulador de valvulas em sp (pois aqui nao achei) e fui juntando aos poucos algumas ferramentas de qualidade.

com a rotacao do motor bem alta, eu percebia q o motor nao tava se comportando direito, mas depois de regular as valvulas, esse problema sumiu.

ao abrir o motor de partida pra verificar a altura das escovas e limpar os contatos, vi q a mexanica "de confianca" trocou um parafuso por outro nao original, aumentando um pouquinho a rosca (bando de filhos da mae).

meu unico problema esta sendo regular o carburador (ainda está com a regulagem de antes), pois nao tenho tacômetro (em sp só achei digital por aproximacao - R$ 500,00 :( )
e preciso tb trocar o oleo das bengalas.

proximas trocas sao: pneu, freios, fluido de freio e limpeza da tela do filtro de oleo.
eu mesmo vou fazer tudo, pois nao da pra confiar nesses mexanicos.

ammanzoli
21-03-08, 01:27
Relaxa, teve uma user daqui do PN que levou ela pro recall e não deu nada, não mexeram em absolutamente nada na moto. Acho que o Spygtba tb já levou, vê com ele :drool: :drool:


pow nao sei nao, eles ia pedir 3 dias para nao fazer nada ????