PDA

Ver Versão Completa : Consorio Yamaha



kabaulll
14-03-08, 11:50
ai galera eu ja estava pensando a algum tempo em fazer Up de motoca... atualmente estou com uma CG titan ks 125 cc, e qro tirar uma yamaha fazer 0km... hoje fui ver o consorcio da yamaha...pois a grana ta meio justa mais entao....estou pensando em começar o consorcio e se eu naum for sortiado ate o fim do ano, ou mecinho do ano q vem... snif tm tmpo ainda....eu venderia minha atual moto e terminava de pagar e ja tirava a moto com a vantagem de naum pagar juros....

o q acham da ideia????

Furious VIPER
14-03-08, 11:59
A idéia de um consórcio me agrada.... caso a moto atual NÃO incomode!
Se tia titan tá legal.. e é só pelo up mesmo.. vai de consórcio... tu tem a chance de ser sorteado... e ficar com as 2 motos...
se não for sorteado... imagina q o consórcio é uma poupança pra nova moto... pagando menos juros q no financiamento.
se tua moto atual tá dando problemas, tipo, tu qr trocar de moto pra se livrar dessa aí.. esquece o consórcio, pq se não for sorteado, vira judiaria contigo.. e tu acaba ficando insatisfeito por conta do azar de não ser sorteado... e ainda andando com uma moto ruinzinha (em termos de conservação)!!

"prestenção"... em momento algum falei q tua moto é ruim.. citei as hipóteses or meio do SE!!!

kabaulll
14-03-08, 12:04
A idéia de um consórcio me agrada.... caso a moto atual NÃO incomode!
Se tia titan tá legal.. e é só pelo up mesmo.. vai de consórcio... tu tem a chance de ser sorteado... e ficar com as 2 motos...
se não for sorteado... imagina q o consórcio é uma poupança pra nova moto... pagando menos juros q no financiamento.
se tua moto atual tá dando problemas, tipo, tu qr trocar de moto pra se livrar dessa aí.. esquece o consórcio, pq se não for sorteado, vira judiaria contigo.. e tu acaba ficando insatisfeito por conta do azar de não ser sorteado... e ainda andando com uma moto ruinzinha (em termos de conservação)!!

"prestenção"... em momento algum falei q tua moto é ruim.. citei as hipóteses or meio do SE!!!



minha titanzinha ta show... bm conservadinha, mecanica otima, eh mais pelo up msmo, e se eu der sorte de ser sorteao qro continuar com ela pro dia a dia msmo, e qm sabe convencer a munha mulher tira abilitação de moto ai ela ficaria com a cg... por ser menor e ela eh baixinha apenas 1.58 alt, hehe seria bom... mais ainda vou pesquisar mais um pouco...mais qualquer opinião vai ser mto bm vinda

Jimmy1979
14-03-08, 12:08
Pra sorteio nem conte muito até o final do ano .. é fods. Se entrar em consorcio, tem que ir de lance. Se não terá que ter paciencia.

Furious VIPER
14-03-08, 12:09
se tu tem uma moto q tá show... e guardar dinheiro não é mto tua praia.. hehehe te mete nesse consórcio então.. axo uma boa idéia!
Agora... será q uma 125 pro dia-a-dia e uma 250 pra findi e viagens... nõa fica meio caro (em termos de impostos) pelo prazer q elas proporcionam??
se fosse vender a 125.. beleza.. uma 250 axo a moto ideal pra cidade.. com algumas escapadas em rodovia... elas aguentam perfeitamente o esforço sem reclamar.
Agora... uma 125 e uma 250... q SÓ DE DPVAT dão 500 pila de impostos por ano... mais o IPVA... não fica em menos de 700 pila no total...
aí 700 pila por ano pra rodar de 125 e 250... será q vale a pena?

Sei q saí do tema "consórcio"... mas.. faz parte da discussão!

kabaulll
14-03-08, 12:13
se tu tem uma moto q tá show... e guardar dinheiro não é mto tua praia.. hehehe te mete nesse consórcio então.. axo uma boa idéia!
Agora... será q uma 125 pro dia-a-dia e uma 250 pra findi e viagens... nõa fica meio caro (em termos de impostos) pelo prazer q elas proporcionam??
se fosse vender a 125.. beleza.. uma 250 axo a moto ideal pra cidade.. com algumas escapadas em rodovia... elas aguentam perfeitamente o esforço sem reclamar.
Agora... uma 125 e uma 250... q SÓ DE DPVAT dão 500 pila de impostos por ano... mais o IPVA... não fica em menos de 700 pila no total...
aí 700 pila por ano pra rodar de 125 e 250... será q vale a pena?

Sei q saí do tema "consórcio"... mas.. faz parte da discussão!



entao viper por isso eu to na duvida ainda....como eu naum consigo guardar dinheiro de jeito nenhum... se eu sei q tenho tanto guardado naum fico feliz enquanto naum gasto... por a ideia do consorcio....alem do mais final do ano e começo do ano q vem vem modelo novo e qm sabe naum vem pelo uma corinha a mais na Fazer....apesar se eu fosse comprar uma hoje em dia seria vermelha q por sinal eh linda... amo vermelho... ate minha titanzinha eh vermelha.hsuahsuahush
por curiosidade alguem sabe qnto ta o ipva da fazer????
toda e qualquer informação vai ser mto bm vinda

kabaulll
14-03-08, 12:13
Mas vc quer fazer um consórcio de qual moto ?



Fazer 250cc

ThiagoRJ
14-03-08, 12:15
Vo me enfiar num consorcio de uma Lander, daqui a bem pouco tempo vai ter uma nova Xtreme Motard! :clap:

Lagartixxa
14-03-08, 12:21
ja q disse a grana ta curta, eu se fosse vc sinceramente nao pensaria nesse up agora, pq a fazer tem manutencao cara, pecas caras e por ai vai, se a grana ja ta curta com a cgzinha vai ficar mais curta ainda com 250. so pra comparar, um jogo de pneu da sua moto nao compra nem um pneu da fazer

tenta um aumento de salario primeiro pra poder manter a futura moto redondinha igual vc ta deixando a CG

o ipva da Fazer 08 integral saiu R$225 se nao me engano

oldskullo
14-03-08, 12:25
Cara, vou te falar uma coisa...
Nessa semana fui ver uma moto pro meu pai e vi o quão importante é vc ter a grana no ato pra pagar... Vc pode barganhar um desconto maior ou pedir até acessórios, doc e muito mais coisa!

Sem contar que, se vc por exemplo, por mês guardar uns $200 na poupança, em 03 anos vc vai conseguir juntar uns $7200, fora o rendimento da poupança que é % em cima do montante total.

E outra, vc corre o risco de só pegar a moto no fim do consórcio, com quase o dobro do valor dela hoje e possivelmente com tecnologia defasada. Ou vc acha que as montadoras daqui a 03 anos não vao lançar algo melhor que a Fazer atual?

Hoje em dia o consórcio não é tão bom assim, era na época da inflação galopante e dos juros altos, mas agora nem compensa.

Edit:
http://www.bcb.gov.br/?APLICACAO
$200 em 36 meses = $7906.56

kabaulll
14-03-08, 12:27
ja q disse a grana ta curta, eu se fosse vc sinceramente nao pensaria nesse up agora, pq a fazer tem manutencao cara, pecas caras e por ai vai, se a grana ja ta curta com a cgzinha vai ficar mais curta ainda com 250. so pra comparar, um jogo de pneu da sua moto nao compra nem um pneu da fazer

tenta um aumento de salario primeiro pra poder manter a futura moto redondinha igual vc ta deixando a CG

o ipva da Fazer 08 integral saiu R$225 se nao me engano


lagartixa eu digo q a grana ta curta pq naum sei guardar dinheiro.... como um financiamento o juros sai alto prakct... pensei no consorcio....assim o juros eh pequeno e eu tenho chance de ser sorteado....
eu ainda consigo banca legal uma fazer sim.... pensei q o ipva dela tava mais caro..hsuahsuhaushuas

Lagartixxa
14-03-08, 12:28
E outra, vc corre o risco de só pegar a moto no fim do consórcio, com quase o dobro do valor dela hoje e possivelmente com tecnologia defasada. Ou vc acha que as montadoras daqui a 03 anos não vao lançar algo melhor que a Fazer atual?


a TW tem seus 7 anos e ta igual ate hj :)
e aposto q a fazer vai seguir o mesmo caminho, a Ybr foi assim, a XTZ tbm e por ai vai

kabaulll
14-03-08, 12:30
Cara, vou te falar uma coisa...
Nessa semana fui ver uma moto pro meu pai e vi o quão importante é vc ter a grana no ato pra pagar... Vc pode barganhar um desconto maior ou pedir até acessórios, doc e muito mais coisa!

Sem contar que, se vc por exemplo, por mês guardar uns $200 na poupança, em 03 anos vc vai conseguir juntar uns $7200, fora o rendimento da poupança que é % em cima do montante total.

E outra, vc corre o risco de só pegar a moto no fim do consórcio, com quase o dobro do valor dela hoje e possivelmente com tecnologia defasada. Ou vc acha que as montadoras daqui a 03 anos não vao lançar algo melhor que a Fazer atual?

Hoje em dia o consórcio não é tão bom assim, era na época da inflação galopante e dos juros altos, mas agora nem compensa.




entao fera vc falou numa coisa q estou na cabeça.. de ir guardando dinheiro... q eh foda..pq sou mto gastador e normalmente em porcaria.hsuahsuahusha....mais acho q vou acabar guardando o dindin no banco....e economizar.... ai qm sabe o q posso comprar


vlw

Christian
14-03-08, 13:47
Bom cara você poderia fazer como eu.
Dei (uiiii) minha XTZ por R$5300,00 + R$1700,00 em dinheiro de entrada na Lander e financiei R$5000,00.
Vou pagar ao todo 24 x de R$ 274,00 que no final vai sair R$ 6576,00.
Em dois anos até que não achei esses R$ 1576,00 muito juros não.
E com a vantagem de pegar a moto imediatamente. :OK:
Mas é só minha opinião e se tu acha que o consórcio é mais vantajoso, vai em frente.

Furious VIPER
14-03-08, 13:49
Bom cara você poderia fazer como eu.
Dei (uiiii) minha XTZ por R$5300,00 + R$1700,00 em dinheiro de entrada na Lander e financiei R$5000,00.
Vou pagar ao todo 24 x de R$ 274,00 que no final vai sair R$ 6576,00.
Em dois anos até que não achei esses R$ 1576,00 muito juros não.
E com a vantagem de pegar a moto imediatamente. :OK:
Mas é só minha opinião e se tu acha que o consórcio é mais vantajoso, vai em frente.

Por isso eu perguntei se vale a pena manter uma Titan e uma Fazer (impostos e tal)... se valer a pena.. beleza... se naõ valer a pena (em função do q as motos proporcionam) pegar só a 250 mesmo, seja no consórcio ou financiando!

rulius
14-03-08, 13:56
Se você vender a sua moto para comprar a Fazer, pode valer mais a pena dar o dinheiro de entrada e financiar a diferença ao invés do consórcio.

Fazendo consórcio você paga taxa de administração sobre o valor total da carta de crédito. Financiando apenas a diferença de valores entre as motos vc paga juros apenas sobre uma parte do valor da Fazer.

Se você financiar por um período não muito longo, como um ano, o financiamento pode ter um preço competitivo com a vantagem de pegar a moto de imediato.

E independente disso, venda a sua moto sem pressa para fazer um bom negócio e ter mais para a entrada.

oldskullo
14-03-08, 19:41
a TW tem seus 7 anos e ta igual ate hj :)
e aposto q a fazer vai seguir o mesmo caminho, a Ybr foi assim, a XTZ tbm e por ai vai


Lembrando que no ano que vem as regras a respeito de emissão de poluentes vão entrar em vigor, sem contar que espero que daqui ha 3 anos apareçam a(s) moto(s) com tecnologia flex.

E em 3 anos muita água pode rolar :P :P :P :P

Joao XTZ
15-03-08, 21:25
eu estou esperando a XTZ X 250 sair justamente p/fazer o consorcio dela ou da lander...sou mais ligado na lander por enquanto...mas enquanto a X nao sai fiko na duvida de como sera...mas pode ter certeza q a lander pode ser minha 1a 250...e no consorcio...valeu... :lol: :lol: :lol:

Volverine MF
16-03-08, 00:26
EU faria o seguinte: Entraria pro Consórcio e, no final do ano começaria a vender a minha moto, pois é nessa época que a galera tá com a grana na mão e afim de comprar as coisas, ou seja, vc tem uma chance maior de vender a tua moto por um preço melhor.

No comecinho do ano, que é qdo todo mundo já gastou tdo o que tinha e agora tá com um monte de dividas (IPVA, IPTU, etc) e por isso sem grana pra dar o lance, eu daria o lance, pois teria mais certeza de pegar a moto.

Ou se não tiver pressa, ia pagando o consórcio e esperando ser sorteado msm, pq enqto vc não pegar a moto, não tem que pagar nada, a não ser o consórcio msm.

E não tem essa de pegar moto defasada! Se a moto da qual vc fez o consórcio não estiver mais sendo fabricada qdo vc for sorteado, eles tem que lhe entregar uma moto equivalente.

Ainda existe a possibilidade de vender a carta de crédito e com a grana comprar o que vc quiser.

Só um conselho, antes de entrar para o consórcio, verifique antes a credibilidade do msm, pq se eles fecharem as portas vc perde tdo o que pagou.

ThiagoRJ
16-03-08, 08:53
bem no meu caso, vou começar a pagar o consorcio uns 6 meses antes de vender a titan, ae pego uns 4k e dou de lance da Lander....creio eu que consigo pegar...e nao tem comparação...financiamento, 4k de entrada + 36x de 356,00 ou consorcio 4k de lance + 35x de 212,00

É nessa que eu vou! :lol:

Lagartixxa
17-03-08, 12:09
Tiago, no meu grupo com essa grana vc num tira a moto em pouco tempo nao,,,, tbm to num grupo de lander e os lance tao por volta de R$5500-6000

ThiagoRJ
17-03-08, 12:37
Hmmm....entao é um caso a pensar...sera que com 10 - 12 meses de consorcio sai por uns 4k..pq achei financiamento muito alto, e pagar 200 pratas por mes pra mim estaria ideal pra eu começar a fazer uns cursos...! Se bem que minha titan nao me da problemas, entao...mas se a pressa for muito dou logo 6k e resolvido o problema.... :lol: