PDA

Ver Versão Completa : Test-ride na YES (por um hondeiro)



oldskullo
14-03-08, 20:40
É pessoal, depois daquela novela entre trocar minha CG por uma YES, resolvi sossegar o faixo e deixar o velho (pai) ser feliz com a escolha dele.

De tanto procurarmos achamos uma YES 05/05 com maizomenos 10k rodados, num preço bom dentre inúmeras lixeiras que encontramos por aqui.

Mas enfim, hoje peguei a danada! :OK:

Fechamos negócio na quarta-feira e prometeram entregar a moto hoje a tarde com os docs provisórios até rolar a transferência. fechamos com a Absoluta Motos/SV, onde o dono até que se mostrou prestativo e aceitou nosso choro sem fazer cara feia, apesar de ser meio enrolado.

Tudo acertado, agora é hora do test-ride!
Peguei a moto, e a minha surpresa: a moto não tinha manual, o ex-dono perdeu o mesmo e não o entregou na concessionária. A atendente me prometeu um manual, assim como a chave reserva que estava ainda na concessionária de Santos.
Tudo bem, eu 2 concessionária 0. :s :s
Eis que ligo a moto, começo a sair com ela e duas morridas depois, percebo o manete da embreagem bem baixo, mas baixo mesmo.

Saindo com ela pude perceber o que separa ela da CG 150: fraca na saída, senti que a âncora do Titanic estava amarrada nela. O conta-giros marcando 1000 rpm de lenta... Tudo bem, eu 3 concessionária 0.
Um toque no parafuso da mistura e pronto, problema resolvido.

A posição de pilotagem não chega a incomodar muito, o banco está na média e achei até mais macio que o da CG. Os pés, nas pedaleiras, não ficaram tão recuados assim, um pouco de costume e já estava acostumado com ela. A posição de pilotagem é boa, mas comecei a imaginar uma viagem mais longa e algumas hérnias de disco...

Puxando ela no trânsito, achei também o câmbio um pouco impreciso, mas não estava duro. Até é macio, mas senti sérias dificuldades em achar o ponto morto nela.
E não é que a danada é chegada numa rotação alta? Enrolei o cabo dela e senti muita falta da titan ao ver várias passando na minha frente e eu lá, firme e forte a 7k rpm... E assim fui descascando o acelerador, com meu pai ela vai ser bem usada então foi o boas-vindas a ela.
A vibração é uma das outras coisas que me preocupou, mas não prejudicou na dig, digri, DIRIGIBILIDADE nem causou formigamento nas pernas.

Não senti falta de motor em retomada, talvez por já me conformar pelo fato de que ela não é moto pra quem gosta de correr muito, então "lenta na saída ou na retomada, o que importa?" Toca o barco!

Mas, no primeiro uso da seta...
Nada no lado traseiro funcionando. Ah, não, a luz esquerda e o freio estão. Provavelmente relé do pisca queimado, o que nos dá um 5 x 0 pra mim. Senti um certo receio ao andar no trânsito movimentado e com praticamente tudo apagado, ainda bem que estava a 1 km de casa.

Chegando em casa, como meu pai não estava, resolvi dar uma checada com mais calma na moto, coisa que não fiz lá na concessionária e não faço por vários motivos. O primeiro é que quero poder chegar em casa, avaliar a situação e com conhecimento de causa chegar no cara e falar "olha pode ser isso". Prepotência? Não, é pro mecânico ter idéia de que ele não tá falando com zé mané e qualquer outra tentativa de me enrolar ele vai se dar mal. Segundo, que dá tempo de eu respirar e poder chegar na concessionária sem ignorância, que com certeza teria
na hora.
Amanhã é o dia de reclamar, mas com calma e sabendo o que tá acontecendo :D

Mas é isso aí pessoal,
Enfim acabou o dilema: não vou trocar de moto tão cedo a não ser que pegue uma Trail ou uma 250+. A YES é uma moto completinha, faz o que se propôe a fazer de forma razoável mas senti falta de motor e o câmbio impreciso me frustrou bastante. Pra mim, que pego Anchieta/Imigrantes para ir a Cubatão nos fds vai faltar motor, e se na cidade a diferença CG x YES é notável, na estrada então nem quero pensar.

Espero que tenham gostado da opinião de um hondeiro com relação a YES :P :P

fotos amanhã (provavelmente, se a moto não ficar pra conserto).

Christian
14-03-08, 21:01
Ai cara então os parabéns vão para o teu pai e não para vc. :P
Mas diga a ele que sem fotos, sem parabéns. :drool:

Que cor é a moto? E outra, se o desempenho dela for o de uma 125cc comun (YBR ou Fan) ela tá na média, porque temos que pesar que a Titan tem 25cc a mais e isso dá sim diferença notável.

superkyo
14-03-08, 21:37
"mas senti sérias dificuldades em achar o ponto morto nela"

Eu tb tenho, sempre q preciso eu me acho o maior CABAÇO em motos hehehe, bom ouvir isso de um motoqueiro mais experiente...

mantabodyboarder
14-03-08, 21:51
Old,

A Yes tem característica diferente das CGs e Fans, que j[á tem o motor cheio em baixas rotações.
Voce disse que estava a 7k rpm e nada, mas é daí pra frente que o motor da Yes começa a responder melhor!

nuautocustoms
14-03-08, 22:02
Parabéns cara!

Aguardamos as fotos e outra coisa, não seria melhor aguardar um tempinho mais pra avaliar a bichinha não?

Abração e felicidades cara!

BrunoDias
14-03-08, 22:53
"mas senti sérias dificuldades em achar o ponto morto nela"

Eu tb tenho, sempre q preciso eu me acho o maior CABAÇO em motos hehehe, bom ouvir isso de um motoqueiro mais experiente...
hehe
tive uma tornado que o cambio era ate bem preciso, porem tinha horas que era phoda achar o ponto muerto

César
14-03-08, 22:59
Eu quando não consigo colocar o neutro ou ele simplesmente pisca e passa pra 2a e não consigo achar faço o seguinte, coloco a primeira e vou uma acelerada soltando a embreagem aí tenta de novo por o neutro q entra bem mais fácil.

sucupira
15-03-08, 00:38
Pessoal,
Minha moto está com 31k, e o cambio continua preciso, um CGzeiro comentou isso pra mim! :)

Yamaha tem um cambio preciso, a unica coisa chata são aquelas escapadas de 1 para 2 marcha.

thiago proton.
15-03-08, 01:54
Um muito bom o teste mas...

Nao acho o motor da yes fraca nao,algumas pessoas q nao sabem usar o motor dela,eu mesmo achava uma bosta,mas depois que coloquei um escape esportivo da linha aluminio<e como ronca gostoso esta 125,moto grande mesmo igual a gs 500 porem mais baixo > mechi na agulha do carbura,e modifiquei a entrada de ar.
Ela ficou uma bosta em baixa(mais ainda) porem em retomadas nao tem pra ninguem,preciza reduzir a marcha dela e acelerar forte,e ela sai como um foguete chega ate a impina e as vezes dar um zero na roda,deixa as 150 para tras tranquilo,na saida tem q subir muito o giro mas da para sair junto das 125 e algumas 150,mas depois ela pega.o ritimo e fica igual.
mas ela gosta mesmo é de giros altos e como ela berra nos 10mil rpm,na estrada tbm é muito boa,tirando a vibraçao exagerada,os garupas ficam com o pé coçando o tempo todo a ponto de tirar os pés das pedaleiras pois treme muito em altas velocidades,se alguem tiver namorada e comprar uma pode preparar para os chingos,ja cheguei a dar 135 em uma descida e com minha namorada na garupa porem a moto nao tem conjunto para isso,e sem falar q as valvulas flutuaram ou o cdi cortou pois ela parou de responder, se nao,dava 140 na boa de painel...porem as sua peças tais como pintura(uma porcaria) e detalhes em cinza sao uma bosta sai tudo com o tempo,parecendo com moto muito velha,a minha so tem, 13 mil rodados,sem falar em peças,tudo da china q se vê em qualquer moto que venha de la e (acho q o quadro é mesmo so muda motor e algumas peças) sao super caras na suzuki,muito mesmo...o logotipo é uns 75 reias kkk kkk kkk mas por um lado bom logo logo o mercado vai estar cheio de peças da dafra,linfan entre outros q servem como luva nela.
O freio da frente é uma bosta borrachudo e duro em seu acionamento nao me transmite segurança nehuma,so uso 2 dedos para freiar,o de traz é muito bom se regulado mas gasta muito rapido,tipo 3 mil km ja ta no osso.
so trocaria ela por uma 150 sport q estaria a altura dela,ou melhor muito superior a ela.mas o preço nao contribui

hardmen
15-03-08, 07:18
Oldskulo, assim que tiver uma oportunidade, procure andar em uma YES "pelomenos" ano 2007...

Tenho certeza que você vai mudar, muito do que disse aí no que tange à respostas!!!

A propósito, em minha última ida ao litoral (Praia Grande), na subida pela imigrantes (sem garupa) desde a subida até o trevo de Jandira (aqui perto de casa) fiz o trajeto de 5º marcha (sem uma redução sequer) e mesmo na serra não tive problemas pra subir sem reduzir!

Abraços...

mantabodyboarder
15-03-08, 09:09
Oldskullo, existem regulagens a srem feitas que a Já Te Ateoleiodedo nem se preocupa em fazer, na maioria em relação à agulha, entrada de ar e mistura/aceleração...

gudex
15-03-08, 09:22
Eu tenho curiosidade de pilotar uma Yes, já andei em titan 125cc, ybr, strada, CB400, Titan 150 (é claro), mas queria saber como ela se comporta.

pulatampinha
15-03-08, 17:39
Não sei da galera mas.....vcs acham que a cada ano que passar, não vai ficar mais difícil de vender a Strada por um preço bom?

Ela é 96....

hardmen
15-03-08, 17:59
Não sei da galera mas.....vcs acham que a cada ano que passar, não vai ficar mais difícil de vender a Strada por um preço bom?

Ela é 96....
????? :0_0: :0_0:

gudex
15-03-08, 18:11
Tbm n entendi essa Hardmen

Joao XTZ
15-03-08, 20:46
a yes eh uma moto bem legal...mas nao entendo essa dela se apresentar melhor em altos giros ela eh 4v ???valeu... :lol: :lol: :lol:

hardmen
15-03-08, 21:18
a yes eh uma moto bem legal...mas nao entendo essa dela se apresentar melhor em altos giros ela eh 4v ???valeu... :lol: :lol: :lol:


Pelo fato de a relação secundária dela ser muito curta e de que o torque dela só aparece lá nos 8500 giros...

Abraços...

Joao XTZ
15-03-08, 21:20
ta certo se mudadsse a relaçao dava certo ???valeu... :lol: :lol: :lol:

danielpaiva
16-03-08, 01:00
O freio da frente é uma bosta borrachudo e duro em seu acionamento nao me transmite segurança nehuma,so uso 2 dedos para freiar,o de traz é muito bom se regulado mas gasta muito rapido,tipo 3 mil km ja ta no osso.
so trocaria ela por uma 150 sport q estaria a altura dela,ou melhor muito superior a ela.mas o preço nao contribui


Ae vai de cada um....Minha primeira Lona durou 8k...e troquei a segunda vez agora (estou com 18mil km)...

Cadu titan
16-03-08, 01:03
Droga, Honda eh Honda e Yamaha eh Yamaha e o resto eh resto msmoo...
tenho uma yamaha ybr msmo assim gosto mto das hondas(SAO D AÇO)... gostaria d ter tempo e $$ pra experimentar(ou naum ) essas marquinhas q dizem ser motos...e +uma vez


HONDA EH HONDA, naum vo nem falar da yamaha pq à quem naum curte...

vrummmmmmmm

pulatampinha
16-03-08, 01:28
Tbm n entendi essa Hardmen


a cada ano que passa vai ficar mais dificil de vender a Strada por ela ser 96...
Aos poucos quem for procurar uma Strada não vai dar preferência a uma 96, e sim talvez a uma mais nova....sem contar os valores que vão mudar bastante a cada ano que a Strada se tornar mais velha...

rodriguinhow
16-03-08, 04:35
honda é honda..
suzuki é suzuki...
yamaha é yamaha
fym é fym
dafra é dafra
agora.. mv augusta....é do *******!!

rodriguinhow
17-03-08, 01:53
ah...só pra lembrar q a suzuki yes é concorrente da honda cg fan ok?

oldskullo
17-03-08, 02:34
Peraí deixa eu deixar claro uma coisa (hehehe):

Então, esse relato fiz não pra desmerecer a Yes, mas sim pra colocar a prova tudo o que vinha ouvindo há quase 2 anos de PN (caramba quanto tempo) de que a Yes era a melhor moto da categoria e um monte de coisa relacionada.

Confesso que quando indiquei ela pro meu pai pensei que ele faria um ótimo negócio pegando uma 05/05 usada, tanto pelo preço quanto pelos acessórios e outras coisas mais que as outras não tem.
E acho que fizemos mesmo, pra vcs terem uma idéia de preço, uma YBR 04/04 KS saía mais caro que a yes! E num estado que putz, prefiro nem comentar.

Aliás, outro motivo foi esse: convido os irmãos a darem uma volta por todas as revendas de moto usada da sua cidade e vejam o nível em que as coisas estão. O povo tá pegando a moto zero e está judiando mesmo, cansei de ver moto KS com ferrugem no pedal, no guidão, pedaleiras entortadas, fluido de freio preto, e com o preço lá em cima por causa da marca: $4,5k pra cima...
Encontramos uma CG ESD 05/06 que tava judiada, a moça queria $6k nela! 6000 reais numa moto com o fluído de freio baixo, escape azulado, vela enferrujada... nesse preço só porque é honda.

Agora, a moto apresentou vários problemas que já solucionamos, não graças a revenda que fez um atendimento péssimo - depois eu conto, coisas normais de uma moto usada.

Repito, fizemos sim um bom negócio e não achei a yes ruim. Só que, na minha opinião e o que pude constatar, não achei tudo isso de moto que os amigos aqui falaram durante anos.

agora chega de blablabla porque o pessoal quer ler figura, aliás fotos!

http://img91.imageshack.us/img91/6158/dsc06772ov4.th.jpg (http://img91.imageshack.us/my.php?image=dsc06772ov4.jpg)

http://img299.imageshack.us/img299/4655/dsc06774qr8.th.jpg (http://img299.imageshack.us/my.php?image=dsc06774qr8.jpg)

http://img523.imageshack.us/img523/1783/dsc06780py3.th.jpg (http://img523.imageshack.us/my.php?image=dsc06780py3.jpg)

http://img523.imageshack.us/img523/1783/dsc06780py3.th.jpg (http://img523.imageshack.us/my.php?image=dsc06780py3.jpg)

Depois posto mais

As rodas já estão pintadas, o antigo dono fez isso além de trocar o painel (amanhã vamos ligar pro antigo dono e perguntar a km real dela, estimamos pelo estado geral uns 15 a 20k ). Falta um banho que com a chuva não foi possível ainda.

PS: Foi mal ae manta, sábado o tempo fechou lá e meu cel a bateria foi pro saco (trocar de cel)...

mantabodyboarder
17-03-08, 09:33
Perdeu...

Passei o dia lá, acabei ficando a noite e fui na quinze com minhas amiga e as amigas dela...
Só voltei domingo pra SBC!

Tá com medo de chuvinha?

kabaulll
17-03-08, 09:42
ta bunita a yes hein