PDA

Ver Versão Completa : STX Motard 200 ou XTZ X 125 E???



Joao XTZ
15-03-08, 21:19
eu aproveito a polemica e tbm a onda das motards PN para fazer uma comparativo aki no PN ...a revista da moto! ediçao de março comparpu as 2 motos e deu em pate e depois passo td a reportagem da revista...mas e p/vcs qual eh melhor XTZ X ou STX motard???eu sou mais a XTZ pela maior economia pelo design q me agrada mais...por nao vibrar tanto...e tbm por ser uma yamaha muito bem feita,,,cum pre o q promete... valeu... :lol: :lol: :lol:

douglasybrazul
15-03-08, 21:28
tpo a sundown tem muito mais atributos
a pena eh ki eh sundown
mas ela eh mto completinha e bonita
o soda eh pra vender depois
e o preço tah muito caro por ser moto chinesa
tinha que se no maximo uns 7500

danielpaiva
16-03-08, 00:07
Minha opnião seria...se eu quizer Design / Tranquilidade / Economia (que é o que procuro hoje) iria de Xtz...
Se eu quizer um motor mais forte....iria de Sundown...

rodriguinhow
16-03-08, 04:42
A sundown é muito mais bonita...
só tem um porém...
é sundown...

TorteX
16-03-08, 04:47
Cada uma tem seus pontos fortes...XTZx tem o sussego de ser yamaha...
Agora...que a stx é bem mais massa, isso é inegavel...

Cyber
16-03-08, 11:26
Eu iria de XTZ X sem pensar 2 vezes, ela tem um motor extremamente confiável, peças de boa qualidade e é bonita pacas.

A sundown, copiou as carenagens da xtz, então ambas são bonitas. Mas será que a motard é tão confiável quanto a xtz?

Christian
16-03-08, 12:15
A STX Motard é uma moto que só ganha da XTZ em motor.
De resto a XTZ dá de 10 x 0 nela.

Robinhu_125
16-03-08, 12:50
Kra, eu estive numa loja da sundown esses dias e fiquei babando nessa motard, pena que é tão cara pra gente arriscar neh???

mas to loquinho pra pegar uma xtz!

abraçosss

FabricioFabuloso
16-03-08, 12:54
So agregando ao topico:

http://www.motoecia.com.br/img_reportagens/xtzx_capa.jpg

http://www2.uol.com.br/bestcars/carros/motos/sundown-stx-2g.jpg

lion
16-03-08, 13:27
eu quero usar aquelas alças do garupa na minha y, sera que na autorizada vende? XD

TorteX
16-03-08, 13:47
A STX Motard é uma moto que só ganha da XTZ em motor.
De resto a XTZ dá de 10 x 0 nela.

Pera pera..não pode esquecer dos aros de aluminio e da suspa usd....

Christian
16-03-08, 13:52
Pera pera..não pode esquecer dos aros de aluminio e da suspa usd....


Acabaram ai as vantagens dela. :P
Eu sei que ela tem qualidades, mas que quando colocadas sob a "Marca" Sundown não fazem tanta diferença assim na MINHA opinião. ;)

kabaulll
16-03-08, 15:19
olha eu arriscaria nessa sundown ai viu..... ta com o visual show... e um motorzinho baum pelo menos a mecanica dela eh boa sim... pois vi uma numa mecanica aqui e q os caras trabalham muito bm... tava la pra trocar oleo e o pneu traseiro....eu perguntei se tava boa essa moto e eles disseram q ficaram surpresos... tm uma otima performance no transito e estrada.... felocidade final chega sem forçar o motor em 140 km/p... isso foi os q o mecanicos disseram... tmbm to afim de fazer um test drive numa sundown dessa pra ver como ela se sai na na minha mao... ]:) ]:) ]:)

ammanzoli
16-03-08, 17:31
amigo fui ver essa sundown e pelo que vi eu não, arriscaria pois para mim ela pareceu muito descartável
moto muito linda mas não tem cara que agüenta o tranco não por isso ficaria com a xtz yamaha que tem confiabilidade e todos sabem >>duradoura

mantabodyboarder
16-03-08, 22:06
só digo uma coisa: 39km/l

jaba
16-03-08, 22:58
axo q fiquei uns 5 minutos olhando pra uma xtz x hj numa yamaha q tem aki na minha cidade
ela é linda apaixonei só to encanado de pega uma e precisa vende + agora nao to nem ae, essa vai se minha proxima moto, já a stx um amigo meu tem e tá desmontando toda as carenagens já tem outros q falam q a moto é boa por isso fico na duvida de arrisca na sundown, + se for só pra brinca na cidade a xtz é o q há com certeza :clap:

rodriguinhow
17-03-08, 01:52
eu acho a xtz feia....
nao tem nada de motard..a unica diferença é q o pneu nao é de trilha...

Christian
17-03-08, 09:10
eu acho a xtz feia....
nao tem nada de motard..a unica diferença é q o pneu nao é de trilha...


:0_0:

mantabodyboarder
17-03-08, 09:27
Não tem paralamas mais curto, não tem aros 17, não tem suspensão a gás...

é, deve ser uma merda essa XTZ X que voce viu...

Não foi a minha não, né? Pois estava em Santos esse fds... :P

Diego.fcs
17-03-08, 10:25
A STX Motard é uma moto que só ganha da XTZ em motor.
De resto a XTZ dá de 10 x 0 nela.


Concordo, a única coisa que me faria comprar uma STX no lugar de uma XTZ X é a questão do motor ser mais forte, fora isso é XTZ X com certeza... Quem já teve uma sabe do que to falando...

Jimmy1979
17-03-08, 12:27
STX

Joao XTZ
17-03-08, 17:33
eu ia por as conclusoes do teste comparativo e aki estao elas...

Estilo XTZ X 7.5
STX 8.5

Desempenho XTZ 7
STX 7.5

Consumo XTZ 9
STX 8

Motor STX 7.5
XTZ 8.5

Transmissao XTZ 6.5
STX 7.5

Freios 8.5 XTZ/STX

Estabilidade XTZ 8
STX 7

Cidade STX 6.5
XTz 8

Off road STX 5.5
XTZ 5

Conforto STX 7
XTZ 8

Painel STX 6
XTZ 7.5

Eletrica STX 8.5
XTz 7

Mercado STX 7.5
XTz 8

Media Final XTZ 7.58
STX 7.35

eu ia de XTZ X facil facil...pq gosto da moto e tbm por ser melhor q a STx...e essa conversa de motor eh besteira ...se for p/comprar uma STX eu prefiro comprar uma tornado usada q eh muito mais moto q a STX...a XTZ tem mais mercado,na cidade anda excelentemente bem...bebe muito proximo dos 40 por litro...p/q eu quero uma Sundown q acontece o seguinte ´´a inexistencia de balanceador implica vibraçoes perniciosas a propria moto:parafusos se soltam,a placa se quebra,lampadas se vao...essa eh a reclamaçao dos proprietarios da STX,e um ponto crucial p/a fabrica trabalhar...´´palavras da revista (revista da moto ! ed 159 março 07)se for p/ter uma moto assim prefiro a XTZ x...se for p/ser motard so se for XTZ x...valeu... :lol: :lol: :lol:

mautard
17-03-08, 18:59
Eu tenho uma Motard, bom, se bem que há apenas uma semana e só rodei no meio do transito:
Vibração: até os 90KM/h (ainda está amaciando) não senti nenhuma vidração como dizem, é muito confortável;
Suspensão: muito macia, e com os pneus largos é ótima para as ruas de São Paulo, passa tranqüila por buracos e lombadas sem reduzir, o único problema é que com a suspensão invertida ela tem um raio largo, para dar 180º vc precisa de uma rua com pelo menos 7 metros de largura, entre os carros fica difícil de andar.
Freio dianteiro: ótimo, pára mesmo
Freio trazeiro: regular
Motor: réplica do motor da Intruder em escala maior, Torque: mesmo com garupa tem que segurar firme, senão fica na saída, Consumo: aprox. 27 km/h, difícil de pegar a frio, quando pega esquenta rápido, aliás, esquenta pacas.
Designer: s/comentários
Quanto a marca ser Sundown, não vejo problemas, é pouco roubada e eu não sou acionista da Honda ou Yamaha e quanto revenda, não pretendo revender tão cedo.
Conforme for descobrindo mais coisas vou postando.
Abraços

César
17-03-08, 23:19
STX sem dúvida é uma 200cc e não uma 125 fora que a stx é muito mais bonita e vc anda sossegado sem medo d ser roubado.
Só um detalhe, designer é quem faz o design das coisas, um projetista, design é o visual/estilo das coisas.

mautard
18-03-08, 11:36
César. Obrigado pelo toque do design, estava concentrado na moto e esquecí do Inglês |:(. Mudando um pouco de assunto, que lugar é esse na foto em que está de bicicleta? Parece o templo de Niko no Japão.

Jimmy1979
18-03-08, 12:08
mautard ...!!!
Bem vindo ao PN :lol:

kabaulll
18-03-08, 12:12
STX

brunohcs
18-03-08, 14:45
STX ta com mais detalhes legais, como motor em preto, e os aro e o motorzao mais forte neh..

jah a xtz no geral eh mais bunitona.. axo massa xtz.. poka coisa q mudaria na xtz jah fikaria mais linda q a stx!


xD :OK:

mautard
18-03-08, 14:48
Obrigado, caro Jimmy 1979.
Vamos falar muito de motos

hardmen
18-03-08, 21:38
Visitei hoje a loja da Sundown de Osasco (um colega meu vai comprar uma) e olha, apesar de os plásticos da moto não inspirarem mesmo muita confiança, a motoquinha é show de bola viu!!! :drool:

Se meu colega ficar mesmo com uma, vou tentar andar nela (após o amaciamento do motor) e compartilhar aqui o que achei da moto!

A única coisa que eu modificaria na "minha STX Motard", seria o banco, muito fino, deve ser triste correr o trecho com ela naquele panco de caloi 10.

Abraços...

kabaulll
18-03-08, 21:49
nossa senhora... hoje vi uma stx com escape pro fire.. a bicha eh muito linda e anda forte q uma beleza

Joao XTZ
19-03-08, 13:49
tem outra coisa o banco da STX atraves das costuras e bordados segura a agua da chuva e depois de uns dias ainda pode ter agua no banco portanto evite pegar chuva com a motinha ...isso eh uma defeito antigo da moto ...valeu... :lol: :lol: :lol:

TorteX
19-03-08, 13:52
Acabei de comprar a revista moto desse mes...e ta com o comparativo das duas....quem se interessar ta ai a dica...

Joao XTZ
19-03-08, 14:00
as notas q estao ai no topico sao as da revista ...le a materia tortex e diz qq vc achou...valeu... :lol: :lol: :lol:

César
20-03-08, 21:38
César. Obrigado pelo toque do design, estava concentrado na moto e esquecí do Inglês |:(. Mudando um pouco de assunto, que lugar é esse na foto em que está de bicicleta? Parece o templo de Niko no Japão.


E aew, então é um templo em Jimokuji, que é uma cidade que fica do lado de Nagoya em Aichi, no jp.

mautard
21-03-08, 16:37
César,
Pensei que fosse o templo do túmulo do Shogun Ieiasu Tokugawa, muito parecido. Também morei no Japão entre 2000 e 2001. Aliás vc sabe o nome daquela supermotard Japa que tem a roda traseira bem recuada? Nunca ví por aqui.
Abraços

mautard
21-03-08, 16:55
Agora vão os contras da STX:
Os retrovisores ficam muito para dentro, só vejo os meus braços;
O motor de arranque é muito fraquinho, aliás já foi pela segunda vez para a assistência técnica para dar carga na bateria, agora resolveram trocar a bateria, mas eu acho que está com problema no alternador;
Ainda está no periodo de amaciamento (200km) e as marchas não entram tão fácil;
Por enquanto é gastona, no transito travado de São Paulo tá fazendo menos de 20km/Litro;
Na primeira chuva deu pane nos piscas e a buzina ficou rouca e muda, mas voltou ao normal quando secou;
Não ceita bem as gasolinas aditivadas.

Os demais usuários de STX sabem de mais prós e contras?

superkyo
21-03-08, 19:44
Vi uma STX na rua essa semana e ela é menor do q eu esperava, porém é bunitona, mas meio cara eu naum compraria pelo preço.......

Se ela for GASTONA assim fica dificil, tomara pra o bem do MAUTARD e da SUNDOWN q depois de amaciada melhore bastante o consumo.....

YES depois de amaciada melhorou o consumo, porém pouco, naum acho q vá melhorar mto o consumo, mas a esperança é a ultima q morre.....

mautard
23-03-08, 22:24
Realmente espero que melhore em consumo.
A Intruder em São paulo faz 30km/litro cravados e tem um motor menos potente que o da Yes que em Sorocaba faz 36,2km/litros, acho que o transito de cada cidade é um fator que influencia muito

alley.angelo
23-03-08, 22:59
Realmente influencia no consumo, veja só, um GOL BOLA na cidade faz mais ou menos 11, 12 com um litro, na estrada faz entre 14, 15. Isso é devido as paradas e saidas, coisa que na estrada a gente não faz tanto.

mautard
27-03-08, 13:25
Na consecionária resolveram o problema com a partida elétrica, realmente era a bateria fraca, o mecânico na pressa de liberar a motoca deu uma primeira carga rápida, daí vcs já sabem no que deu. Mas o tendimento da Sundown e a assistência 24horas foram ponta firme tracaram a bateria e no dia seguinte já estava com a motoca e tudo em cima.
Agora a motoca está desenvolvendo bem com 230km já ganhou potência, não vejo a hora de chegar aos 1000km e acelerar

Abraços

denuardo
09-06-08, 17:28
Eu tb estava nessa duvida, e por um mal atendimento da concessionaria Yamaha da minha cidade, acabei optando pela STX, gostei muito, anda bem, faz 32km/l, e é bem valente na terra, mesmo com os pneus street, suspenção bem macia, só a iluminção que dexa a desejar, a minha esta com xenon 8000k e mesmo assim não fika aquelas coisa,...
Do resto, só alegria !!!!!!

Joao XTZ
10-06-08, 14:58
olha valeu pela coveiragem...
mas eu sou mais fa das XTZ X ...as STX tem de se melhorar muito ainda ..deign eh o ponto forte da moto ...mas motor e acabamento deixam muito a desejar...valeu... :lol: :lol: :lol: