PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas sobre CB 400



Diego.fcs
17-03-08, 11:31
Buenas... Nesse fim de semana me falaram de algumas CBs e fiquei curioso e fui vê-las. Vi primeiro uma CB 450 1987 vermelha e preta original com aproximadamente 31.000km rodados, moto parada faz muito tempo, o cara falou que por 7.000 reais levo ela pra casa. Esse mesmo me falou de uma outra custom por 8.000 reais que tava melhor que essa porém não vi. A que mais gostei foi uma CB 400 1981 prata japonesa com 12.000km originais, moto impecável, somente a carenagem da rabeta um pouco desbotada. Os parafusos nem nenhuma marca de chave e ainda na cor original, meio amareladinho, tirei o banco e tudo impecável, documentos, manual, motor e rodas polidas, chaveiro original e tudo perfeito mas perfeito mesmo e funcionando, a moto pegou de primeira tanto na partida elétrica quanto no pedal. Simplesmente sensacional, e o cara tá pedindo 8.000 nela, é só comprar e andar.

Como peguei uma antiga para reformar sei como valem essas motos e também que as vezes vale a pena pagar mais caro numa boa e original do que comprar uma ruim e reformar.

Gostaria de saber a opinião de vcs, se vale a pena encarar uma moto dessas ou se é complicado. Não existe no brasil moto nova nesse estilo e nessa cilindrada e esse é o preço de 125cc nova. Essas motos costumam dar algum tipo de problema??

Abraço!

TorteX
17-03-08, 12:05
Velho...eu acho que ta caro a 400...Vi uma o ano passado, prata, da japonesa...impecavel, 20 mil rodados, era de um veião sussegado, ele vendeu por 5.500...

Lagartixxa
17-03-08, 12:06
eu desconfio de moto antiga com kilometragem baixa, ou foi voltado o velocimetro e a moto reformada, ou entao pode ser kilometragem original mas moto q ficou muito tempo parada e com isso sempre surgem problemas pela falta de utilizacao!

sinceramente eu com 8000 compraria uma fazer, 8000 e financiava mais uns 1000-1500 pra pega uma fazer semi-nova

Furious VIPER
17-03-08, 12:09
como axo difícil voltarem a fabricar moto nessa cilindrada, estilo, potência em breve aki no brasil.. eu compraria um caco desses sim.. hehehe mas só se fosse como 2ª moto!

Diego.fcs
17-03-08, 13:55
Dá para duvidar sim, sempre duvido um pouco dessas km porém conheço o dono e o mecânico que fez uns ajustes na minha moto quando montei ela é quem faz a manutenção dessa CB aí, se vcs verem a moto num vão acreditar de tão zeras que elas estão, são praticamente motos de concessionárias.

A questão é o seguinte, com 8.000 compra-se uma TW pauleada, difícil achar uma nova. Vi dessas porq meu pai vai usar também, ele tem aproximadamente 1,70m de altura e é barrigudo, então os modelos Street novos são ruins para ele, ficar inclinado pra frente e a barriga fica no tanque e é desconfortável, vimos Falcon porém é muito alta pra ele e não tem modelo de moto atualmente para esse tipo de público, por isso compramos uma Intruder e agora estamos vendo essa aí...

Só tem trail ou moto Street mais puxado para sport que fica inclinado para frente, Virago tá caro e num tem outra opção, esse é o problema...

Diego.fcs
17-03-08, 14:00
Outra coisa que esqueci de mencionar, essas motos mais clássicas e boas tão ficando caras por aki. ML, Turuna, Bolinha, CB, CBX tão caras atualmente... Bolinha bagaceira vc num acha por menos de 2.000 aki...

rockerva
17-03-08, 14:31
Eu já voltei KM pra vender minha moto.
Qdo tu cai e quebra todo o painel, um painel novo zera a km da moto.
São 400CC que tem fama de gastar muito e andar pouco.
As 450CC são melhores.
Tão caras.

agm2112
17-03-08, 14:51
Quando comprei minha XLX, estava em busca de uma CB400 ... mas não consegui encontrar nada em estado absolutamente impecável, que foi o caso da XL, que "fui obrigado" a comprar após ligar e dar uma volta. Quando andei na minha moto (antes de comprar - que tinha 17.000km na época), percebi que a km do painel era verdadeira, pois parecia que eu tinha voltado no tempo e andava numa XLX 0km ... Acho q se vc ligar a CB e perceber o som lisinho no motor, não encontrar nenhuma marca de mexânico ou dono cavalo ... pode confiar !

Nestes casos, o preço é o que menos importa ...

Diego.fcs
17-03-08, 14:57
Quando comprei minha XLX, estava em busca de uma CB400 ... mas não consegui encontrar nada em estado absolutamente impecável, que foi o caso da XL, que "fui obrigado" a comprar após ligar e dar uma volta. Quando andei na minha moto (antes de comprar - que tinha 17.000km na época), percebi que a km do painel era verdadeira, pois parecia que eu tinha voltado no tempo e andava numa XLX 0km ... Acho q se vc ligar a CB e perceber o som lisinho no motor, não encontrar nenhuma marca de mexânico ou dono cavalo ... pode confiar !

Nestes casos, o preço é o que menos importa ...


Exatamente isso agm, vc tirou as palavras de mim. O cara ligou a moto na primeira apertadinha no botão, nunca ouvi uma CB com aquele som, escape original e o som do motor impecável, o giro sobe redondo, num é barulhenta como as CBs que tem rodando por aí, é mais silenciosa, é como vc falou, parece que voltei no tempo, o cara abriu o banco pra gente ver, nenhum parafuso arranhado, todos iguais e com a zincagem original inclusive com aquela "pinceladinha" de tinta neles. Pode até ser caro, mas eu costumo comparar preços antes de comprar. O que eu compraria por 8.000 melhor que ela?? Nada...

Não existe moto média no mercado equivalente a CB 400, CB 450, num me importo se a 450 anda a 10km/h ou mais a mais...

Joao XTZ
17-03-08, 17:49
eu acho q vc deve comprar sim essas motos quando tao boas sao poucas e por isso tbm quero uma motinha mais antiga e dar umas voltas de ML eh uma coisa q eu quero faz tempo...se achar uma boa acho q compro sim...boa sorte com a CB...valeu... :lol: :lol: :lol:

gudex
17-03-08, 18:43
C tá atraz de uma ml joão?!
Compra essa, tem bem poquinha coisa pra reforma
http://i255.photobucket.com/albums/hh128/celsinho_2008/A001-1.jpg
http://i255.photobucket.com/albums/hh128/celsinho_2008/A000.jpg

douglasybrazul
17-03-08, 20:03
eu tbm to nas pilha de compra uma cb450
mas mew medo eh troca uma ybr 05 por uma cb 80 e pocos
e soh me encomodar
jah vi várias, nenhuma super inteira
mas ajeitando fica boa
mew vizinho tem uma que aparentemente não está boa
mas de motor está mto boa, pega de primera
ele quer 4500

Diego.fcs
18-03-08, 10:14
Essa bolinha aí tá meio detonadona, vai uns 2 conto para deixar ela 100%. Só de estar sem painel, para-lama dianteiro e retrovisores já ferra com tudo, são os 3 itens mais difíceis de achar...

Essas que mencionei é pegar e andar, nunca tinha visto tão zeradas. A minha moto tá marcando 5.000km porq zerei o painel dela quando reformei, mas dá para notar que é reformada e repintada. Essas que vi tem aquele acabamento "fino" de fábrica e muito bom ainda, dá para diferenciar quando é reformada de original...

Ninja Pontes
18-03-08, 11:52
eu ja tive uma cb400.... na boa, NAO compraria nem fod... ahaahhahaha
moto nao anda muito perto das motocas mais novas, bebia mais que o pedreiro que fez o trampo aqui da empresa e eh moh estilo tiozao... todas as minas falavam que eu tava com uma moto de tiozaum.. resumindo, queima filme! |:(
hahahahahhahahaha :lol:
qq hora eu posto fotos dela, da fazer que ja era e da comet ...
abs

Diego.fcs
18-03-08, 14:43
Eu num acho ela moto de tiozão, ela é uma clássica e 90% das mulheres num entendem nada de motos principalmente de clássicas, elas gostam de biz e burgman...

A questão é o seguinte: O que compraria por 8.000 reais melhor que essa CB???

Resposta: CG, YBR...

Sou muito mais pegar uma CB dessa do que uma CG.

TRW
18-03-08, 14:49
olha so digo uma coisa tein que gostar de moto mais antiga, bom eu ja tive 2 twister zero e o que mais eu gosto agora he passa elas na strada abrindo bein de leve meu acelerador enquanto o loco da twister ta deitado na moto e com ha mão embaixo,   eu faço media de 22 na strada andando 110 a 120 e as vezes umas esticadas nas descidas vai a 180 no painel CB400  he puro sangue, mas n pague mais que 4500 numa e o motor tein que estar perfeito ele he um tanque de guerra mas quando incomoda aja dinhero so 2000 pra afze o motor inteiro.

mas em compençassão um motor de cb400 dura 200 mil kilometros sein abrir, tein virabriquim de cb que dura 500 mil, bom c paga 2 conto pra faze o motor inteiro cima embaixo, mas tb dura mais 30 anos.

Diego.fcs
18-03-08, 15:06
Então TRW, eu até acho caro pagar 7.000 ou 8.000 numa dessas mas são motos que num tem que fazer nada, eu adoro clássicas e restaurei uma, sei como é trabalhoso restaurar essas motos e o dinheiro que vai. Por aki CB a 4.500 conto tão muito ruins, bagaceira mesmo, aí vc coloca 2.000 só para o motor, já vai para 6.500 mais pintura e detalhes como painel, banco, retrovisores e acaba saindo o preço de uma dessas que citei.

É que vcs num viram, mas as CBs que vi são praticamente zera, comprar e rodar... Pensei em até aceitar a proposta de 5.500 que fizeram na minha bolinha para comprar uma delas mas to completamente sem grana e tenho dó de vender a bolinha...

agm2112
18-03-08, 15:21
e tenho dó de vender a bolinha...


Essas coisas não se vendem ... só se compra companheiras pra elas ...

Ninja Pontes
18-03-08, 16:24
vai de gosto... como disse, ja tive uma e na boa, ainda sim sou mais uma fazer usada por quase o mesmo valor.

cada um cada um... eu nao curto e outra, mulher nao entende??? realmente nao entende, mas a primeira impressao eh a que fica... pode ter certeza que voce colar na porta de uma facul com uma comet voce eh notado pelas minas, com uma cb400... ja tenho minhas duvidas... :0_0: nao sei nas outras cidades, mas em sao paulo isso eh fato.

Diego.fcs
18-03-08, 17:24
vai de gosto... como disse, ja tive uma e na boa, ainda sim sou mais uma fazer usada por quase o mesmo valor.

cada um cada um... eu nao curto e outra, mulher nao entende??? realmente nao entende, mas a primeira impressao eh a que fica... pode ter certeza que voce colar na porta de uma facul com uma comet voce eh notado pelas minas, com uma cb400... ja tenho minhas duvidas... :0_0: nao sei nas outras cidades, mas em sao paulo isso eh fato.


Fazer e TW por esse preço são fodas de achar e se achar tão tudo pauleada fora que num chega nem aos pés de uma CB 400 e se eu estiver encima de uma dessas vou ficar cagando e andando para o que as muié pensam, ando de CG bolinha por aki e nem dá nada, vai mais do estado da moto e do estilo da moto/piloto também... Uma coisa é vc chegar com uma CB fodida num lugar e outra é vc chegar com uma dessas impecáveis... Com certeza a Comet é uma moto que marca mais "presença" mas custa 15.000 reais o que daria para eu comprar 2 dessas CBs, mas estou dizendo sobre a CB exatamente por ser uma ótima moto por um bom preço...

pulatampinha
18-03-08, 19:15
pode ter certeza que voce colar na porta de uma facul com uma comet voce eh notado pelas minas, com uma cb400...


Maluco vcs andam de moto só por causa de mulé?Caraca....

Numa boa...se vcs só conseguem pegar mulé por causa da moto, vcs passaram uma infância/adolescência bem chata hein?

Ninguém devia pegar ninguém!

douglasybrazul
18-03-08, 19:58
acho ki uma CB nah chama muieh
nem um pouco
kasodkasopdkaspodkaspdo

Roberval3000
18-03-08, 20:47
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

8paus numa moto 81?

nao me faça rir, uakkakaukakaauakuau

douglasybrazul
18-03-08, 21:02
8 mili
eh demais
asoidksaiodjsaiojd
8 pila compra uma tw

agm2112
19-03-08, 08:37
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

8paus numa moto 81?

nao me faça rir, uakkakaukakaauakuau


Tem gente que paga 40.000 num Fusca 1950. E daí ? Tem gente que não compra coisas pensando em revende-las. Compra porque gosta ... e eu sou em deles.

E quanto a comprar moto pra "pegar" mulher ... francamente ... prefiro ficar sozinho do que conviver com este "tipo" de mulher.

Diego.fcs
19-03-08, 09:48
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

8paus numa moto 81?

nao me faça rir, uakkakaukakaauakuau


Vc nem viu a moto e tá falando, melhor pagar 8 nela do que qualquer 125cc nova... Se vc manja tanto de valores e de mercado de motos me fala aí uma ótima moto como a CB novíssima por 7.000~8.000 reais...



Tem gente que paga 40.000 num Fusca 1950. E daí ? Tem gente que não compra coisas pensando em revende-las. Compra porque gosta ... e eu sou em deles.

E quanto a comprar moto pra "pegar" mulher ... francamente ... prefiro ficar sozinho do que conviver com este "tipo" de mulher.


Exato! Eu compro as coisas que me agradam, porq gosto, não para mostrar ou porq tá na moda ou porq as mulheres adoram. Comprei uma CG 1982 por 2100 e gastei mais 2 nela, podem falar o que quizeram mas já me ofereceram 5.500 reais nela na bucha e consigo muito mais ainda, mas esse tipo de coisa não tem preço.

mantabodyboarder
19-03-08, 11:30
Fora que os caras querem tanto a tw, ficam uma semana,conhecem um cano apontado na cabeça e depois ficam tristes.

Isso se no meio dessa semana não tentarem tirar racha com o dono da CB e tomarem um cacete homérico pra prenderem que a moto é 81, mas ainda arregaça...

FabricioFabuloso
19-03-08, 11:42
Meu pai jah teve uma 450 vermelha, 86, coisa mais linda... q moto... pena q andei pouco pois era mt pivete, pra mim a embreagem era dura bagaraio uhahuahauau fora o peso dela... mas andava com meu pai e a bichinha puxava mt bem... show de bola...

ABraços

Joao XTZ
19-03-08, 14:30
ooo pontes o q vc falou eh de mina gasolina q nao entende d moto p/ elas so de nao tar na garupa de CG :stop: jah ta bom...tem umas q vc pega se nao tiver de CG e eu concordo com os amigos se eu achar uma intera eu tbm dou uma ajeitada e ela bem bonitas eu acho muito melhor q qq TW ou fazer!!!valeu... :lol: :lol: :lol:

TorteX
19-03-08, 14:33
Bom...moto so eu que tenho que gostar, não os outros...quer pegar vagabundinha? vai de carro que fica muito mais facil que cb fazer twister comet, o que for! certo que quem precisa disso pra pega muieh é fraco demais! huahueuheauh

Ninja Pontes
19-03-08, 15:40
Fazer e TW por esse preço são fodas de achar e se achar tão tudo pauleada fora que num chega nem aos pés de uma CB 400 e se eu estiver encima de uma dessas vou ficar cagando e andando para o que as muié pensam, ando de CG bolinha por aki e nem dá nada, vai mais do estado da moto e do estilo da moto/piloto também... Uma coisa é vc chegar com uma CB fodida num lugar e outra é vc chegar com uma dessas impecáveis... Com certeza a Comet é uma moto que marca mais "presença" mas custa 15.000 reais o que daria para eu comprar 2 dessas CBs, mas estou dizendo sobre a CB exatamente por ser uma ótima moto por um bom preço...



blz, eu entendi... mas como opiniao cada um tem a sua... eu nao acho...
como disse, em sao paulo voce acha umas fz 2006 por uns 8 a 9 mil no maximo em excelente estado.
e outra, se voce nao liga pro que as minas pensam frmz nao tiro a sua razao, mas eu curto e ligo sim, nao tem preço pagar de motoca bacana e ver as minas sorrindo ... :clap:
uma comet 2006 a 2007 usada se procurar acha por uns 11 a no maximo 13 mil e nao 15 como voce disse... uma zero consegue aqui ateh por 14.000, tudo bem, mesmo assim quase compra duas dessa cb mas como disse anteriormente... eu nao compraria. e soh pra deixar claro pra quem fala que atropela fz e tw com cb400, acho que essa cb fosse zero (digo em todos os aspectos pq a idade nao acaba soh com o motor, eh suspensao, rolamento, isso se a moto nunca tombou tambem) fora avanço tecnologico, questao do peso da moto em si e da tocada do piloto eh bem dificil pra cbzinha atropelar uma das pequenas, primeiro pq na arrancada elas deixam a cb longe... quando tinha a fazer, direto vinha uns nego com cb400 achando que era dono da av e tomava pau... o cara começava a me alcançar depois de muito tempo... e nao foram poucas vezes que comprovei isso...
agora com a comet entao... ateh agora nenhuma cb400 ganhou de mim nem em arrancada e nem de desenvolvimento / final...
resumindo... gosto eh gosto e fico com as mais modernas... valew
abs

Ninja Pontes
19-03-08, 15:42
Maluco vcs andam de moto só por causa de mulé?Caraca....

Numa boa...se vcs só conseguem pegar mulé por causa da moto, vcs passaram uma infância/adolescência bem chata hein?

Ninguém devia pegar ninguém!


eh nada... vai dizer que voce nao acha loko quando uma mina paga pau pra voce???
diga-se de passagem que isso eh um facilitador, nao que dependa de moto pra isso mas ajuda e isso eh fato.

Ninja Pontes
19-03-08, 15:46
Tem gente que paga 40.000 num Fusca 1950. E daí ? Tem gente que não compra coisas pensando em revende-las. Compra porque gosta ... e eu sou em deles.

E quanto a comprar moto pra "pegar" mulher ... francamente ... prefiro ficar sozinho do que conviver com este "tipo" de mulher.


entao, neste caso do fusca eu acho que tem loko pra tudo... enquanto o cara paga 40k pra andar num fusca eu passo varrendo com um astra que custa os mesmo 40k... vai falar que voce tambem acha melhor ter um fusca por 40k do que um astra????? e volto a repetir, compro a moto pq eu gosto dela, se eu gosto e muitas outras pessoas admiram tanto quanto eu, excelente, ainda mais se for do sexo feminino... e nao quero distancia nao, se tao afim de ir pro role pra mim ta otimo! hauhauhauahuahauhauhauhauah elas pagam de aerofolio na garupa e eu to eh rindo a toa.
se comprar uma srad, uma **** moto loka blz? todo mundo paga um pau inclusive a mulherada, voce vai achar ruim???? eu e 98% das pessoas nao vao nao... hehehehhehe

Ninja Pontes
19-03-08, 15:50
ooo pontes o q vc falou eh de mina gasolina q nao entende d moto p/ elas so de nao tar na garupa de CG :stop: jah ta bom...tem umas q vc pega se nao tiver de CG e eu concordo com os amigos se eu achar uma intera eu tbm dou uma ajeitada e ela bem bonitas eu acho muito melhor q qq TW ou fazer!!!valeu... :lol: :lol: :lol:


entao mano.. nao tiro a sua razao... se voce acha isso legal frmz... cada loko com a sua lokura... eu fico com as minhas e voce fica com as suas.. heheheeh
abs

Ninja Pontes
19-03-08, 15:53
Bom...moto so eu que tenho que gostar, não os outros...quer pegar vagabundinha? vai de carro que fica muito mais facil que cb fazer twister comet, o que for! certo que quem precisa disso pra pega muieh é fraco demais! huahueuheauh


realmente de carro eh mais facil... e como temos tambem, eh bem melhor do que de moto pq pra entar no mots de moto ou a pé eh zuado.. ja cola com a caranga e ta tudo certo.. hahhahahah :lol:
e como explicado anteriormente, nao eh questao de precisar, eh questao de facilidade ... afinal, voce poder levar a mina pra onde VOCE quiser nao tem preço... falow

Diego.fcs
19-03-08, 16:01
Eu acho muito linda a Comet, mas por aki num tem nenhuma concessionária Kasinski, tem uma loja custom autorizada mas que nunca tem nenhuma moto lá, sempre rodo pela região toda aki e só vi uma Comet aki, nunca vi uma zero pra comprar isso que é foda, São Paulo é bem diferente daki, aki temos menos opções, só as pequenas que temos mais opções.

Claro que moto antiga tem uma tecnologia mais antiga e sabemos também que duram muito mais que as novas pois o material era de muito melhor qualidade. Essas que vi sei que são originais de fábrica pois conheço elas e conheço bem uma restauração, identificar se uma pintura é original ou não e também ver se já foi batida. Escolhi essa pois é uma moto que usarei só para passeio de fim de semana, em estrada para curtir, não para o dia-a-dia e adoro as clássicas...

E o exemplo que o agm falou do Fusca é o seguinte, claro que compensa comprar um carro zero, mas quem paga 40.000 num fusca tem vários carros 0km na garagem e num tão nem aí pra paçoca e compra porq gostam... hehehehehehe... Se eu fosse milionário faria como um cara aki que pagou 30.000 numa CB 750 four dourada 1974 perfeita...

TorteX
19-03-08, 16:06
Falando de coisa antiga, eu so chegado em karmman guia, nos originalzão, nego pede até 70 mil reais!!! preço que compra um vectra novo!!!

Ninja Pontes
19-03-08, 16:10
Eu acho muito linda a Comet, mas por aki num tem nenhuma concessionária Kasinski, tem uma loja custom autorizada mas que nunca tem nenhuma moto lá, sempre rodo pela região toda aki e só vi uma Comet aki, nunca vi uma zero pra comprar isso que é foda, São Paulo é bem diferente daki, aki temos menos opções, só as pequenas que temos mais opções.

Claro que moto antiga tem uma tecnologia mais antiga e sabemos também que duram muito mais que as novas pois o material era de muito melhor qualidade. Essas que vi sei que são originais de fábrica pois conheço elas e conheço bem uma restauração, identificar se uma pintura é original ou não e também ver se já foi batida. Escolhi essa pois é uma moto que usarei só para passeio de fim de semana, em estrada para curtir, não para o dia-a-dia e adoro as clássicas...

E o exemplo que o agm falou do Fusca é o seguinte, claro que compensa comprar um carro zero, mas quem paga 40.000 num fusca tem vários carros 0km na garagem e num tão nem aí pra paçoca e compra porq gostam... hehehehehehe... Se eu fosse milionário faria como um cara aki que pagou 30.000 numa CB 750 four dourada 1974 perfeita...


entao mano... nao sei quanto a durabilidade... mas pensa, quem tem uma srad hoje, ou uma r1, daqui a 20 anos, provavelmente voce vai ver muitas destas motos inteiras. pq nao eh qq um que tem uma e quando tem mal usa... se ve varias motos dos anos 90 ainda inteiras mas pq usaram como se deve, agora hoje qq um (digo inclusive os muleke da vida) financia uma fz, um tw, qq coisa e sai arregaçando ateh nao poder mais, nao cuida e etc.. foi como disse em outro topico, o estado de conservação vai mais de quem cuida do que de quem fabrica... tudo que voce cuida bem dura muito...
tem um camarada meu com uma fazer 2006 com 40.000 km.... e ta inteira... tem muita cb por aih com 40.000 tambem que eh reliquia, agora, e se a fazer fosse usada com pouca frequencia igual a cb de 40.000km... se nao acha que ela pode estar daqui a 20 anos inteira tambem???
tenho quase certeza que sim... eh errado pensar que soh o que era fabricado antes que presta... que tudo que eh mais antigo foi feito pra durar mais... eu acho eh que hoje as pessoas sao mais relaxadas com o que tem poem a culpa no que compram.... :-/

Ninja Pontes
19-03-08, 16:12
Eu acho muito linda a Comet, mas por aki num tem nenhuma concessionária Kasinski, tem uma loja custom autorizada mas que nunca tem nenhuma moto lá, sempre rodo pela região toda aki e só vi uma Comet aki, nunca vi uma zero pra comprar isso que é foda, São Paulo é bem diferente daki, aki temos menos opções, só as pequenas que temos mais opções.

Claro que moto antiga tem uma tecnologia mais antiga e sabemos também que duram muito mais que as novas pois o material era de muito melhor qualidade. Essas que vi sei que são originais de fábrica pois conheço elas e conheço bem uma restauração, identificar se uma pintura é original ou não e também ver se já foi batida. Escolhi essa pois é uma moto que usarei só para passeio de fim de semana, em estrada para curtir, não para o dia-a-dia e adoro as clássicas...

E o exemplo que o agm falou do Fusca é o seguinte, claro que compensa comprar um carro zero, mas quem paga 40.000 num fusca tem vários carros 0km na garagem e num tão nem aí pra paçoca e compra porq gostam... hehehehehehe... Se eu fosse milionário faria como um cara aki que pagou 30.000 numa CB 750 four dourada 1974 perfeita...


ah, e do fusca, nao eh soh nego que nada em dinheiro nao... ja vi cara loko de tudo ter um fusca desse naipe, paga 10 a 15 mil e anda a pé pra nao sujar o carro... tem cabimento???
hehehheheheh :drool:

Diego.fcs
19-03-08, 16:17
ah, e do fusca, nao eh soh nego que nada em dinheiro nao... ja vi cara loko de tudo ter um fusca desse naipe, paga 10 a 15 mil e anda a pé pra nao sujar o carro... tem cabimento???
hehehheheheh :drool:


Aí é foda hein!!! hehehehehe... Tipo se o cara já tem um carro e quer ter uma relíquia dessas até que vai... :drool:

mantabodyboarder
19-03-08, 17:09
Ainda bem que eu não preciso de moto ou carro pra ficar com mina olhando, sorrindo e pagando pau...

Já pensou, o cara rouba sua moto e automaticamente voce é corno?
Fudeu...

2x na merda!

pulatampinha
19-03-08, 17:23
eh nada... vai dizer que voce nao acha loko quando uma mina paga pau pra voce???
diga-se de passagem que isso eh um facilitador, nao que dependa de moto pra isso mas ajuda e isso eh fato.


O bom é quando vc pega as mulé a pé, de busão, skate, bicicleta, etc. e deixa os caras que tem motocão chupando dedo por aí!!!!!

Isso que é bom! :D

Diego.fcs
19-03-08, 17:36
O bom é quando vc pega as mulé a pé, de busão, skate, bicicleta, etc. e deixa os caras que tem motocão chupando dedo por aí!!!!!

Isso que é bom! :D


Exato! huahuahahuauahuahauhauauha... Por isso curto a bolinha, ela tem estilo, presonalidade e só chama mulheres gente fina... huahauhuahahuhau

Joao XTZ
20-03-08, 12:34
meu essa de pegar mina por causa de carro e moto eu dexo pros troxa q nao tem ideia...tem varios idiota de TW e 150 q fika passando tirando giro na portinha de escola e em outros lugares...as minas fika falando ´´esse cara so pq tem moto acha q eu vou fiukar com ele !!!´´´moto e carro ajuda mas se vc nao tem uma boa ideia vc nao tem uma ´´´boa fama com a mulherada ´´´e nao tem moto q cure essa imagem...so as interesseiras vao fikar com vc...e as minas legais mesmo de verdade sempre vao achar vc um muleque!!!valeu... :lol: :lol: :lol:

Ninja Pontes
20-03-08, 12:52
nossa... desvirtuaram 100% a conversa e ainda por cima sem noção de nada o que tao falando acima...

é bem interessante ver como muitos falam a respeito de integridade feminina sem nem saber do que tao falando e mais interessante ainda ver como falam a respeito de atitude e questao de admiração por algo que chama atenção, seja algo que tenha ou quem voce seja. É totalmente ignorante e impreciso sem contar o sinismo do que leio aqui.

ninguem aqui ta falando que soh pelo fato de voce ter algum bem material voce paga qq mina nem que seja as gasolina da vida, tudo depende de conversa e personalidade, e ninguem ta falando de passar varrendo na porta de lugar nenhum pra pegar nada, ateh pq cola varios caras de R1 na porta da facul e soh anda de boa, e nao tem um (seja mulher ou seja homem) que passa e nao olha pras motocas ou as minas pros caras sei lah, foi soh isso que eu me referi aqui.

agora, encerrando o assunto, voltemos para a discução em si que eh sobre duvidas sobre a cb400...

sds a todos.

TRW
20-03-08, 16:24
oia ha minha cb depois que reformei modifiquei quse tudo as muie babão nela ausahsuahsuhaus

DOUGLAS 00
21-03-08, 13:01
As Cbs são um velho sonho que de vez enquando insiste em me atormentar...

Quem sabe um dia...

NEUDSON
21-03-08, 18:36
vamos lá

tw por 8,000 acho umas 2º dono pra vc aqui com calma

mas........cb é cb........

eu de 400 só iria se fosse 100% como essa que vc ta vendo pq o motor é mais dificil de encontrar peças

o mais certo seria uma 450 de pref custom ou sport que tratan-se de modelos diferenciados, originalidade a parte uma 450 com um 2x1 fica linda de so ouvir....naum sei se já comentei com vc mas tbm tenho vontade de fazer uma loucurinha dessas (assim como foi a xlx, esta sendo a Rd etc)

qdo for ver motos assim me liga ca...ai :drool: :P

Lalão
21-03-08, 20:58
:clap: Boa noite Diego. Pode comprar a CB sem medo de ser feliz. Eu tenho uma 450 ano 85, e é só alegria.
Essa já é a minha 6ª CB, sou fã desde quando ela foi lançada, a minha 1ª foi uma 80 prata japonesa, maravilhosa, na época era moto de bacana. Hoje ela já pode ser considerada uma clássica. A minha por exemplo já não paga IPVA, não é uma moto visada pelos "ratos", lógico que não se pode largar em qualquer lugar pra não dar moleza, mas uso ela diariamente para ir e voltar ao trabalho, e nos FDS, participo de passeios junto com a galera do Motoclube, sem passar vergonha, na estrada vem junto com as Shadow's sossegado, um consumo de 20/22 km/l, e com porte de motona, confortável e confiável. Agora comprei uma CG-125 03, pra rodar durante a semana, e deixar a dondoca só pros passeios. :OK:
De CB é mais gostoso....
-Se precisar de alguma dica, é só falar.
-Um abraço e boa sorte.

pulatampinha
23-03-08, 04:00
O que paga o preço da moto que vc quer?
Pode ser uma bicicleta foda, mais se não for A BICILCETA que vc mais quer, vc não vai querer a outra....
Mulher por mulher tem um monte por aí....quero ver ter o prazer de ficar com A MULHER que vc tanto queria....

Galera, não vai adiantar ele comprar a TW e ficar com a CB na cabeça....A TW não vai dar o prazer dele estar na CB que ele tanto quer...

Compra Diego!Vai na boa!Se não der certo, depois a gente dá um jeito!

Guilherme Mcnasty
23-03-08, 10:00
Diego essa CB é do véio daquela oficina de relógios e velocímetros? se for pode comprar de olho fechado. É uma relíquia e é digna de um dono como vc! na sua mão ela será só alegria!

agm2112
24-03-08, 08:55
Diego essa CB é do véio daquela oficina de relógios e velocímetros? se for pode comprar de olho fechado. É uma relíquia e é digna de um dono como vc! na sua mão ela será só alegria!


Moto de dono de oficina de relógios e velocímetros ? ... cada vez mais interessante .... a minha moto por exemplo era do cara que dava curso pros operadores do reator da usina nuclear de Angra I ... véio cheio de frescuras e cuidados com tudo ....

Diego.fcs
24-03-08, 10:12
Diego essa CB é do véio daquela oficina de relógios e velocímetros? se for pode comprar de olho fechado. É uma relíquia e é digna de um dono como vc! na sua mão ela será só alegria!


Exato!! É aquela prata que as vezes fica parada lá na frente da Relotex, ele que restaurou os relógios da minha bolinha e o painel do Maverick do meu irmão. Ele é cheio de frescura, tá impecável a moto. Pena que to sem grana senão teria comprado naquele dia mesmo e já estaria rodando com ela. Já pensei várias vezes em vender a minha mas não consigo fazer isso... É como eu disse, nunca vi uma CB tão bonita e zera daquele jeito, vc dá partida e só escuta o motor, o giro sobe "liso" e sem barulho no escape, escape original da moto, novinho da Honda...

pulatampinha
24-03-08, 15:58
" Compra!Compra! "

:drool: :drool: :drool:

PimEdu
24-03-08, 21:01
Meu, pelo menos onde vo a menos que vc chegue de esportiva ou custom grandona é "mico". Se chegar na facul de GS500 as minas te olham e pensam motoboy, pega mto mais vc chegar de palio la. Então tenho moto para curtir.
Ja pensei em pegar um idosa para andar de fds e tals, mas como falta grana e conhecimento de mecânica para mim é fria, se vc manja e curte, vai fundo, mto mais moto q twister.

Richard
08-04-08, 14:13
Boa tarde a todos...

Antes eu ficava somente vendo alguns topicos, pois achava bastante interessante e algumas vezes até hilario os papos que as vezes apareciam aqui no pequenas notaveis... Mas quando procurei por CB e vi isso, me interessei...ehehhe

Seguinte...

Ao amigo que pretende comprar a CB em questão, eu digo que depedendo do estado da moto, vale muito a pena ter uma CB... Eu tenho uma 82 Japonesa e já tive muita dor de cabeça com ela. Ainda não fiz tudo o que quero ou que preciso, mas gosto muito da moto que eu tenho e não trocaria por uma Fazer ou TW 0km nunca... Não desmerecendo as duas, mas para mim elas ficam um pouco pequenas... rs

Voltando ao amigo que deu inicio ao topico...

A CB é uma moto bastante confortavel, tem um visul já meio ultrapassado, pois sim, mas para quem gosta, continua sendo uma moto muito bonita... É estranho o que falam dela, pois a minha ainda não está 100%, mas onde eu passo com ela, todo mundo fica olhando, quando ouvem o ronco todo mundo olha... Da mesma forma que por exemplo um vizinho meu que tem uma Sete Galo... Não adianta, chama a atenção, pois é um som diferente no meio de CGs e Tws (novamente não desmerecendo, apenas usando como colocação)...

Agora para se ter uma CB, tem que gostar e estar disposto a ter algumas dores de cabeça, pois apesar dela ser um tanque de guerra com duas rodas, na hora que tiver que, por exemplo, mandar fazer o motor, se prepara que ai o caldo engrossa...

Eu por exemplo, gastei cerca de 2000 reais, só para fazer o motor... Realmente é um valor bastante alto, já que vc faz o motor de uma CG com 500 conto, mas o valor de um conserto, é relativo a moto que vc tem. Meu vizinho gastou quase 4 pila pra fazer o motor da Galo dele...

Falar que é melhor ou pior uma CB, CG, ou uma TW ou Fazer, fica bastante dificil... Vc pode opinar, e tudo, mas se a pessoa tiver na cabeça a moto X, ele não vai comprar a Y, e se comprar, talvez ele fique se martirizando, pensando que podia comprar a X e não comprou...

Por exemplo, eu não tinha moto... Sempre, eu disse SEMPRE, tive na cabeça que se fosse comprar uma moto, não ia ser nada abaixo da RD 350 ou uma CB 4xx... No caso de preço, que também foi muito falado... Eu prefiro pagar 8 conto numa 400 ano 80, do que pagar os mesmo 8 conto numa Fazer ou TW semi nova que o antigo dono, pode ter esmerilhado ela no pouco tempo de vida que ela teve...

É questão de gosto e preferencia... Cada um é cada um... Tem gente que tem uma CG 70 e alguma coisa e ama aquela moto e não vende ela por nada, mesmo tendo grana pra ter uma Hayabusa 0 km... Mas ele prefere a CGzinha, pq ela tem um pq na vida dele, ouapenas pq ele gosta da moto e quer ter ela...

Boa sorte no caso de vc decidir pela compra... :clap: :OK: :drool:

Abraço

Diego.fcs
08-04-08, 14:45
Richard, obrigado pelas dicas, sendo um proprietário de uma CB400 sua opinião é muito válida. Concordo com vc, vale mais uma CBzona zera por 8.000 do que uma TW por qualquer estado que esteja. Eu tenho uma bolinha, podem dizer que é pior que as novas, mas eu não tenho o mesmo prazer de pilotar uma 150 zera do que quando estou pilotando a minha bolinha. Queria e muito, se eu tivesse grana já teria pegado, essa CB400 por ser uma moto linda, confortável, confiável, enfim... Também sei das dores de cabeça que se tem quando tem uma clássica, mas o prazer que se tem pilotando uma num tem como descrever. Essa é o tipo de moto que se compra e nunca mais se vende.

Infelizmente não existe 0km uma moto compatível com uma CB4xx.

Obrigado pelas dicas...

Joao XTZ
08-04-08, 15:58
muito bom...valeu richard pelo depoimento...valeu... :lol: :lol: :lol:

Richard
08-04-08, 16:02
Diego...

Esse é um texto de minha autoria, colocado no forum do Moto Grupo CB Brasil, do qual eu faço parte. Caso vc queira ter informações sobre CB's, entre no site www.cbbrasil.com.br e cadastre-se no forum, lá vc terá toda e qualquer informação em relação a qualquer tipo de CB, desde a CB 50, até a 1300... E caso vc não ache a sua duvida já respondida, é só criar um topico novo que a galera terá o maior prazer em responder...

Segue o texto enviado a outro colega que está restaurando a moto dele. Restaurando do zero, pois a moto nem andar anda...

Grande Ed...

Cara, não esquenta com isso, aos pouquinhos vc poe ela bonitona de novo e ai vc vai poder lembrar do seu primo quando estiver na estrada com ela...
Pode parecer dificil levantar uma CB, mas se vc tem paixão por essa moto, vc nem vai perceber depois o tempo q vc "perdeu" nela, se bem q o termo não seria "perdeu", pois na hora q ela estiver bonitona, vc verá o quanto valeu a pena...
Sobre vc gostar da moto, isso não tenho duvidas, então a reforma da Joanna, vc verá que se torna uma brincadeira em alguns momentos...
O interessante de se ter uma CB, é que vc tem uma variação de sentimentos incrivel...
Vc sente amor pela moto... Ai vc pensa e tenta deixar ela o mais bonita possivel...
Vc estranha as vezes o valor de algumas peças...
Vc a medida do tempo, começa a ficar Pluto com a dificuldade de conseguir algumas coisas...
Ai vc fica Pluto de vez, pq vc arruma uma coisa e aparece outra pra fazer...
Ai vc já começa a sentir vontade de largar a moto em qualquer esquina pra se livrar da bucha...
Ai vc já tah Pluto da vida e não tira da cabeça a ideia de se desfazer dela... Porém...
Vc olha prá ela e com calma se lembra dos momentos que vc passou com ela e por causa dela...

Com ela parada, dos passeios em busca de peças, das cacetadas que vc já deu nas mãos, canelas, dedos e outros, com chaves de fenda, phillips, boca e etc., quando estava em pleno sabado ou domingo, em pé as 7 da manhã para mexer na moto...
De quantas vezes vc montou e desmontou ela, pra achar aquele barulhinho chato q vc não conseguia identificar da onde vinha, e ai ao vc passar em um buraco, ele pára e durante uma semana vc fica com o mais absoluto silencio emcima da moto e quando vc menos espera e acha que está livre desse barulho, ele reaparece...
Dos finais de semana de sangue, suor e lagrimas... Sanque das escapadas de chave na mão, suor por ficar das 7 da manhã até as 9 da noite mexendo na moto e só parando pra almoçar e tomar uma cerveja e ainda lágrimas, por vc ter tido a parte do sangue e suor, e quando vc olha pro relogio e veh que são 9 da noite, ai vc lembra q está ali desde as 7 da manhã e ainda não terminou o que se propos a fazer...

Porem com ela andando (mas as vezes com ela parada tb), vc se lembra da paixão que vc tem pela moto, se lembra dos momentos felizes que vc passou com ela, na estrada, ou na cidade mesmo, dando bucha em muleke de Twister...rs... Vc olhar para trás no tempo e dar risada, lembrando de todos os fins de semana sentado em frente a moto, das noites mal dormidas de cansaço por ter ficado mexendo na moto, das marcas que esses finais de semana deixaram (fisicas e emocionais...hehehe), dos passeios e buscas na internet atrás de peças e neste caso, vc lembra das pessoas que vc conheceu, as amizades que vc arrumou, dos bons momentos que vc passou com pessoas por causa da moto, das experiencias trocadas e / ou aprendidas.

Quando vc lembra de tudo isso, vc desiste de se desfazer da moto... Vc vê que mesmo passando alguns momentos de raiva com ela, vc conheceu muita gente legal, que tem a mesma paixão que vc, deu risada, passeou, ficou na rua com ela, andou 1000 km numa viagem, ai vc vê o que essa moto trouxe para vc... E muitas coisas dessas citadas acima, vc não teria com uma moto nova, que é só por gasolina e andar...


"Manter uma CB em ordem (ou reformar uma): alguns milhares de Reais..."
"Depois de ver tudo que vc passou e ainda passa com ela, e descobrir que tem outros tantos malucos com a mesma doença que vc (gostar da CB), ver as amizades que conseguiu, as pessoas que conheceu, os passeios, viagens e encontros que fez NÃO TEM PREÇO..."

Para muitos ter uma moto antiga é ter um problema, e se vc tem uma moto, só pq é "barata" e é o que deu pra comprar, usa ela só pra dar uma voltinha no quarteirão no fim de semana e talz, realmente pode ser um problema.
Agora se vc tem uma moto antiga por gostar dela, e está disposto a passar tudo isso citado acima pq vc ama essa moto, vc terá muito mais do que apenas uma coisa com um motor e duas rodas na garagem. Para os que gostam, uma moto antiga, se torna um bem que alem de lhe proporcionar uma felicidade muito grande quando vc está com ela, lhe dá um circulo de amigos que vc descobre com o tempo, experiencias incriveis, etc. E ai vc decobre o que uma "simples" moto pode lhe trazer...
Vc verá que isso vicia e cada vez vc quer mais e mais...hahehaha

Ed... No que precisar, pode avisar, que ao que estiver ao meu alcance, ficarei feliz em te ajudar...

Abraço meu amigo...




Abraço.

Joao XTZ
08-04-08, 16:10
SENSACIONAL...valeu... :lol: :lol: :lol:...

Diego.fcs
08-04-08, 17:36
Sensacional o texto Richard, li o texto lembrando dos momentos como esses que vc mencionou que passei com minha moto. Montar ela e testar, ficar na estrada, voltar pra casa a 5km/h com a moto falhando, cair parafusos, num achar peças, passar todo o fim de semana montando ela com sua namorada te ligando que vc tá atrasado para o aniversário da tia dela e vc com as mãos com graxa ainda apertando um parafuso, vários sábados em ferro-velhos vendo as veteranas lá jogadas ao tempo com toa uma história para contar... Essa experiência não tem preço!

Só quem passa por isso entende o porq amamos essas motos, amamos restaurações, tudo isso lembra de quando éramos crianças e víamos essas motos rodando e ficávamos imaginando nós andando nelas... Ninguém imagina o "tesão" que sinto quando pego minha moto pra dar um rolê, uma moto que eu vi todas as peças dela, eu escolhi todas as peças dela, praticamente montei a moto toda em casa, qualquer barulho ou problema que ela dê eu já até sei o que pode ser e vc tá querendo sempre mais... Aí quando fica tudo 100% vc quer pegar outra pra "criar"...

Agradeço a ajuda e o apoio Richard! Esse fim de semana vou estudar uma possibilidade de pegar ela, qualquer coisa entro em contato com vc...

Abraço!

Richard
14-04-08, 13:30
Atendendo o pedido do amigo Diego.fcs, segue uma foto de minha moto... Peço desculpas que tinha coisa em cima dela, pois foi a volta de uma viagem SOLO que fiz no sabado para Bertioga e essa foto foi tirada na volta por um colega de carro na saida de um posto de gasolina...

http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/Viagem.jpg


Notem que tinha bastante coisa em cima dela :-/ :-/ hahehhahea... :drool: :drool:

Abraço

Diego.fcs
14-04-08, 17:22
Show de bola a moto Richard, bem bonitona... A que falei é desse prata, com essas rodas, a rabeta é diferente, é da antiga, e os adesivos são azuis... Adoro essa moto...

Abraço!

Richard
15-04-08, 07:54
Se tem essas rodas, é a CB 400 I, que parou de ser fabricada no começo de 83, já com o motor nacionalizado e com algumas peças modificadas para nacional... Ai depois dela, veio uma conhecida como CB 83 e meio, pq foi um pequeno lote que veio com uma mistureba de peças nacionais e importadas, parecia que já naquela época, a Honda fazia algumas cagadas com estoques de peças e depois jogava no mercado em "outros modelos" e dizia que upgrade :G :G... Ou também como muitas fabricas fazem hoje também, vende a mesma moto po 50 anos e a cada mudança de ano, começam a vender um "modelo novo", que de novo não tem nada, a unica coisa que acontecia e se todos prestarem atenção, verão que é verdade (um bom exemplo é o comercial que o Bola faz da Suzuki 125 no Panico na TV), é que o "modelo do ano" ganhou NOVAS CORES E GRAFISMOS.
Quem gostava da CB na sua época aurea, ouviu bastante isso de novas cores e grafismos... |:(

Ela está com a rabeta da 450 pq eu sempre achei a rabeta da 450 mais bonita do que a da 400... A da 400 eu acho que deixa a moto muito fina na traseira e a da 450 preenche um pouco mais... E ainda consegui uma lanterna um pouco diferente, que é a coisa mais linda... É uma lanterna da CB 450 T americana, ano 73. Um cara do Moto Grupo importou ela para mim junto com um painel da mesma moto, com marcação em milhas e kilometros, que também é a coisa mais linda. E por incrivel que pareça, era uma lanterna de uma moto ano 73 e estava intacta, parecia mais nova do que se eu comprasse uma 0km da Honda nacional. Primeiramente que ela é da marca Stanley (japonesa) e os detalhes são mil vezes superiores as nossas nacionais... Não puxando o saco do produto importado, mas realmente tem uma horas que quando vc pega um produto da sua moto (não sei se alguns por aqui já passaram por isso), mas de um modelo que é comercializado lá fora e pega a mesma peça nacional, que é vendida aqui pra gente a preço de ouro e compara as duas, vc vê o quanto o nosso mercado é uma merda em questão de qualidade, acabamento, segurança e boniteza das coisas... Só sobra as porcarias para nós.

Mas sem duvida nenhuma, sendo nacional ou importada, 82 modelo I ou 82 modelo II, 83 e meio, 450 Standart, 450 Sport, 450 Custom, 450 TR ou 450 DX, vc com certeza, terá uma ótima moto...

Diego.fcs
15-04-08, 09:50
Eu comprei pra minha bolinha lentes do pisca da marca Stanley eu acho, vêm do Japão em uma embalagem espetacular com o símbolo da honda, aki vc compra nem embalagem vem, as lentes que comprei veio em um plástico bolha muito bem embalado e com uma etiqueda muito bem feita da honda, sem nenhum risco e brilhando...

pulatampinha
15-04-08, 10:07
Richard CB 400

Bota mais fotos da sua CB depois lá no "foto das motocas" (tópico especifico pra isso)
.....precisa só etr mais de 20 posts pra poder postar as fotos...(é que não sei se vc é novo no fórum)

Abração e parabéns!Sua motoca é linda!

Diego.fcs compra uma cara!Vc é o cara!Sua bolinha é linda e com certeza a CBzona tb será!

Abraço!

Diego.fcs
15-04-08, 10:14
Richard CB 400

Bota mais fotos da sua CB depois lá no "foto das motocas" (tópico especifico pra isso)
.....precisa só etr mais de 20 posts pra poder postar as fotos...(é que não sei se vc é novo no fórum)

Abração e parabéns!Sua motoca é linda!

Diego.fcs compra uma cara!Vc é o cara!Sua bolinha é linda e com certeza a CBzona tb será!

Abraço!


É como eu disse né meu, se eu tivesse a grana eu pegava na hora e já queimaria um tanque de gasolina no mesmo dia. O foda é que seria pro meu pai e a grana é dele, e ele tem receio de pegar uma mais antiga por causa de manutenção e tal, num sabe o que houve com a moto, já expliquei e inclusive sitei a minha mas tá complicado...

Valeu!

agm2112
15-04-08, 10:22
Hehehe ... enquanto tem gente juntando pra comprar moto 0km ...

As vezes me perguntam qual será o meu próximo carro ... eu respondo sempre:
Um Opala 4 cilindros ano 81 ou Alfa Romeo Ti4 ano 84 ..... huahauhauhauha
Também teria espaço pra um Omega 2.0 ano 92 ou até um Fusca de qualquer ano .....

Diego.fcs
15-04-08, 10:31
Esses dias meu irmão comprou um carro pra ele trabalhar, um fuscão 1600 ano 86 zeradão, muito legal o carro, bem liso e anda firme. Eu quero ainda comprar um fusca 68 ou 69 bem bagaceira pra montar um fusca hot rod...

agm2112
15-04-08, 10:48
Esses dias meu irmão comprou um carro pra ele trabalhar, um fuscão 1600 ano 86 zeradão, muito legal o carro, bem liso e anda firme. Eu quero ainda comprar um fusca 68 ou 69 bem bagaceira pra montar um fusca hot rod...


Minha avó tinha um Fusca ano 72 desde 0km ... estava com o meu tio até ano passado e ele vendeu sem me consultar... é um *** mesmo. Ela também comprou um ano 96 0km, mas capotou com ele na BR040 em 99. Vendeu no estado (era fácil arrumar ... coisa de um fim de semana).

Richard
15-04-08, 14:27
Hehehe ... enquanto tem gente juntando pra comprar moto 0km ...

As vezes me perguntam qual será o meu próximo carro ... eu respondo sempre:
Um Opala 4 cilindros ano 81 ou Alfa Romeo Ti4 ano 84 ..... huahauhauhauha
Também teria espaço pra um Omega 2.0 ano 92 ou até um Fusca de qualquer ano .....


O meu seria um Opalão 76 com cambio na coluna... Ou um Diplomata 92 e o Omega 92 tambem poderia ser... Vai naquelas coisa de Mavecos Dodges e Galaxies, mas ai, vai muita grana....
Tambem não compro carro ou moto zero... Naum vale a pena :stop:

Diego.fcs
15-04-08, 14:32
O zero é legal, mas o antigo sei lá, te passa um ar de experiência, um ar que num tem como explicar. Em casa tem um Maverick 1976 Super Luxo que tá na família desde 0km, é muito legal os acabamentos da época, num tem como comparar com os plásticos e adesivos atuais, fora que vc lembra muito da sua infância e como vc olhava para aqueles carros e sonhava em um dia ter um.

Richard
15-04-08, 14:55
No meu caso mesmo, Diego, é questão de gosto... Cara, hoje só tem carro feio, redondinho, pequeninho e fraquinho...

Não existe carro como um Sinca Chambord, um BelAir, Cadillac... Eu posso parecer um velho falando, mas tem o seguinte... Eu tenho 23 anos... Não consegui dirigir nenhum desses carros, mas nas decadas de 50, 60 e 70 que tinham carros bons... Hoje vc passa numa lombada com um carro zero e ele começa a soltar parafusos e talz... Antigamente vc batia num poste com um Galaxie, o poste caia e o carro continuava andando... Hoje tanto carro como motos, são totalmnte descartaveis... E dizem que isso eh para a nossa segurança... Pura balela, a ideia eh vender carro e moto e não o cara ter um carro pra vida inteira como o seu caso Diego... Agora me fala se daqui uns 40 anos um neto seu vai poder falar "Olha só pessoal... Esse Gol (usemos um ano 2008 como exemplo, hehehe) está com a minha familia desde 0 km"... Isso não vai existir... Alguem por aqui poe a mão no fogo pra dizer que uma Twister (calma gente, não vão querer me matar, é só um exemplo tah??? :0_0: ), eu não coloco, pois com certeza não vai durar como durou uma CG 70 e pokos ou uma CB 400 ou 500 Four.... Não se fazem mais coisas desse tipo, a ideia eh vc comprar e daqui um tempo comprar outro e outro....

filipeoli
15-04-08, 15:03
Apoio total!!! Os carros de hj são verdadeiros brinquedinho de ceral infantil, tudo de plastico, esses dias andei em um spacefox...nunca vi tanto plastico no interior de um carro...estou querendo comprar um carro e ao contrario do que quase todo mundo quer (gol bolinha, palio, uno entro outros populares) eu quero é um corcel 1!!!Serei mto mais feliz! Viva aos oldstyles...e ca pra nos....a 400four com um escape no jeito...hummmm eu até arrepio!!!

Richard
16-04-08, 08:07
Olha Filipe... Eu não gosto muito do desenhos das Four antigas, pois as motos eram muito pequenas... Mas em questão de motor... meu, como foi dito, nós que somos mai novos, não teremos mais essas alegrias de existirem motos pequenas ou médias com motor Four :d :d

Diego.fcs
16-04-08, 09:40
Uma CB 500 four com 4x1 direto é meu sonho de consumo, o dia que eu tiver uma num terei vontade alguma de ter outra moto. Se for para eu arrumar uma companheira para a bolinha tem que ser uma moto desse naipe!

Richard
16-04-08, 13:40
Uma CB 500 four com 4x1 direto é meu sonho de consumo, o dia que eu tiver uma num terei vontade alguma de ter outra moto. Se for para eu arrumar uma companheira para a bolinha tem que ser uma moto desse naipe!


Diego... A um tempo atras, um colega do MG que faço parte, pegou uma judiadinha e restaurou ela inteira, era uma 500 F amarela... Ficou em estado de zero, ele fez tudo nela desde o motor até os minimos detalhes de acabamento e trocou ela numa vespinha mais uma grana... Soh q ele tever um pouco de azar, pq logo que ele pegou a vespinha, foi mostrar para os pais dele e quando ele tava no portão da casa da mãe dele esperando ela sair, no mesmo dia que pegou a moto, desceu um cara num Kadett e encheu a vespinha contra um poste... Ele disse que soh deu tempo de pular e se agarrar no portão. Por sorte com ele não aconteceu nada, mas a vespinha deu PT, ela abraçou o poste de um jeito que foi dificil para tirar...

Imagina se ele naum ficou put0 da vida???? :drool:

Diego.fcs
16-04-08, 14:18
Cara, esses caras que tem Vespa são fanáticos, se eu fosse o cara do kadett iria chamar a polícia o quanto antes e eu mesmo ia pular dentro do camburão pra num apanhar do cara. Se um cara fizer isso na minha bolinha nem imagino o que faria...

Para vc ter noção, fico puto quando alguém coloca a mão na minha moto e fica marca de dedos. Tipo o cara chega e fala: "Olha que legal esse emblema!!!" E mete a mão e deixa uma marca, eu simplesmente lavo a moto novamente por causa das marcas de dedos, agora nem sei o que faria se um cara metesse ela num poste.

agm2112
16-04-08, 15:21
Tipo o cara chega e fala: "Olha que legal esse emblema!!!" E mete a mão e deixa uma marca, eu simplesmente lavo a moto novamente por causa das marcas de dedos, agora nem sei o que faria se um cara metesse ela num poste.


Você não faria nada... ia ficar em estado de choque !

Existe aquela "máxima" .... em moto dos outros não se encosta. Felizmente na minha moto raramente alguém encosta, pois fica sempre em garagem. Já no meu carro ... as vezes tem até gente sentada nele ... isso me enche de ódio ... preciso me controlar pra ir falar com o desgraçado que não tem cadeira em casa. Todos os arranhões pelo meu carro foram causados por terceiros... um cachorro incluído.

Diego.fcs
16-04-08, 15:34
Eu num entendo isso, quando vêem me mostrar algo eu olho com o meu olho, tem gente que vê com a mão, num entendo, quer colocar a mão suja na moto. :-/

Richard
16-04-08, 16:14
Eu num entendo isso, quando vêem me mostrar algo eu olho com o meu olho, tem gente que vê com a mão, num entendo, quer colocar a mão suja na moto. :-/


Faz parte :drool: :lol: :drool: