PDA

Ver Versão Completa : Qual relé devo colocar???



rockerva
17-03-08, 15:08
Galera coloquei mini-piscas nos piscas da frente da moto, agora, quando eu ligo o pisca ele pisca muito rápidamente, creio que isso acontece por causa da força que o relé está recebendo é muito forte, então ele envia energia mais frequentemente pra lâmpada.
Agora minha moto está com duas lâmpadas de pisca (normais) e duas lâmpadas de mini-pisca, quando eu ligo a seta pra esquerda ou direita elas piscam intensamente, quando ligo o sinal de alerta (piscam as 4 juntas) a moto pisca normalmente. Aqui vem minha dúvida!
Como eu meço a quantidade de força que preciso pro meu relé seguir funcionando normalmente pisca para direita/esquerda/alerta?

lagreca
17-03-08, 15:21
já teve gente com esse problema, e não mexeu no rele, e sim nas lampadas, tipo a voltagem da lâmpada que está muito fraca, (não tenho certeza se é voltagem ou potencia, não entendo de electricidade), mas sei que alterando as lampadas o problema some

mantabodyboarder
17-03-08, 15:24
Sim, quando fui obrigado a trocar os piscas da Hunter tive problemas desse tipo, só troquei a lampada por uma de iguais valores da anterior

Diego.fcs
17-03-08, 15:28
Vê se dá para colocar as lâmpadas iguais as originais com a mesma potência, aí ela vai consumir a mesma corrente que antes e vai ficar igual antes... (eu acho)

Christian
17-03-08, 15:29
já teve gente com esse problema, e não mexeu no rele, e sim nas lampadas, tipo a voltagem da lâmpada que está muito fraca, (não tenho certeza se é voltagem ou potencia, não entendo de electricidade), mas sei que alterando as lampadas o problema some


É só aumentar a potência das lampadas e não a tensão ("voltagem").
As originais devem ser mais potentes do que essas dos mini piscas.

agm2112
17-03-08, 15:30
Tente usar lampadas com metade da potência .... também pode fazer experiências ligando elas em série ou em paralelo.

rockerva
17-03-08, 16:01
Mas não existe um cálculo onde eu pego o total de W de consumo das lâmpadas e dá um número tal de A de consumo, e este consumo tal eu compro um relé para ele...
Eu não queria colocar os quatro minipiscas.... e piscando rápido do jeito que tá tá feiao pra cacete!

agm2112
17-03-08, 16:06
Potência = Tensão (em volts) X Corrente (em Ampères) ---> P=VA

Mas acho que isso não vai ajudar muito ...

Jimmy1979
17-03-08, 16:25
Qual a potência delas ? 15w ou 10w. ? Quanto menor a potencias da lampadas, mais rápido irá piscar. Ideal é deixar a 4 com a mesma força, equlibrando sabe,.... não conheço formula para isso, só testando.

Furious VIPER
17-03-08, 21:34
po.rra Rock... ali na rodasul... em são leopoldo.. tem os piscas modelo flecha (esses q tu tem) ou os pingo (modelo q eu tenho.. tu conhece)... e eles pisca iguais os originais!
Só compro coisas em lojas boas e sempre confiro a qualidade antes... pode ir lá q é confirmado!
É na João Corrêa antes dos Bombeiros (entrando da BR pra dentro de são léo... ali nakeles estacionamento obliquo q tem.. deve ser uns 15m antes dos Bombeiros mesmo...
eles abrem sábado até as 17h parece... SEM FECHAR ao meio dia!

loucura
17-03-08, 23:44
cara nao discute os caras ja falaram o que vc deve fazer trocar a lampada pquena q vem e coloca a original ou coloca com a mesma potencia tipo 15W.

Doidooo
18-03-08, 00:01
tbm tenho esse problemas...mas eu jah desisti...tenho lanterna traseira cm pisca embutido e mini pisca na frente...q todas são cristal, intaum tm q se lampada laranja...soh q aki no fim d mundo os mecânicos não sabem a voltagem das lâmpadas (nem eu) e soh tem uma loja q tem os laranjas... e soh essas frakinhas q piscam rápido... :s

Furious VIPER
18-03-08, 00:10
tbm tenho esse problemas...mas eu jah desisti...tenho lanterna traseira cm pisca embutido e mini pisca na frente...q todas são cristal, intaum tm q se lampada laranja...soh q aki no fim d mundo os mecânicos não sabem a voltagem das lâmpadas (nem eu) e soh tem uma loja q tem os laranjas... e soh essas frakinhas q piscam rápido... :s

qqr coisa confere a potência das lâmpadas originais.. e encomenda no merdado livre... as lâmpadas do tamanho q precisa, com a potência das originais! uhúúú

Ivan RJ
18-03-08, 00:50
Vamos lá, Rock veja quantos Watts são as lâmpadas que piscam corretamente, creio que são as traseiras, certo? No manual deve ter escrito isso e depois compre lâmpadas para as setas da frente com a mesma especificação em Watts. A voltagem é constante, ou seja, 12 Volts. O tamanho da lâmpada ou seu formato não tem nada a ver com Watts ou Voltagem. Faça isso que verá que a iluminação voltará ao normal. Um grande abraço a todos os irmãos.

Diego.fcs
18-03-08, 10:21
Vamos lá, Rock veja quantos Watts são as lâmpadas que piscam corretamente, creio que são as traseiras, certo? No manual deve ter escrito isso e depois compre lâmpadas para as setas da frente com a mesma especificação em Watts. A voltagem é constante, ou seja, 12 Volts. O tamanho da lâmpada ou seu formato não tem nada a ver com Watts ou Voltagem. Faça isso que verá que a iluminação voltará ao normal. Um grande abraço a todos os irmãos.


Exato, se a moto tem o sistema elétrico 12V logo as lâmpadas são 12V, o que muda é a potência (watts) que inclusive está escrito no bulbo de vidro dela...