PDA

Ver Versão Completa : Relação, quanto tempo costuma durar a de vocês e quantos km vcs trocam?



Bronislaw
17-03-08, 23:41
E ae pessoal mais uma das minhas velhas duvidas ehehehheeh...

A minha titanzinha chegou a 26500 km rodados e hoje tava prestando atenção na corrente, tipo acho que até da pra rodar mais, só que ta bem dura a corrente e os dentes já estão bastante afiados, então estou pensando em trocar ela na quarta-feira, que é um dos dias mais tranquilos para mim.

O que vocês acham e vocês trocam ou costumam trocar com quantos km, ou deixam ou devo deixar até começar a pular a corrente para dae sim trocar?

Furious VIPER
17-03-08, 23:57
Faz assim Bronislaw.. posta uma foto da coroa e da corrente aí pra nós...
confere as regulagens da corrente.. se ela ainda aceita alguma regulagem (esticando) ou se já tá na última mesmo.
26mil km tá uma boa km... depende mto da manutenção q ela recebeu mesmo...
relações duram de 5mil km.. até 50mil km... depende do material q são feitos, da manutenção q recebem... e ainda do torque aplicado nelas em arrancadas/retomadas/trocas de marcha...

Volverine MF
18-03-08, 00:25
Faz como o Viper disse, posta umas fotos e espera a opinião da galera, mas eu não esperaria ela começar a pular a corrente não, ainda mais se vc pode troca-la agora, tipo, se tem grana e tempo pra isso, pq pelo que sei, uma corrente bamba e/ou em mal estado pode até provocar um acidente.

É que já ouvi que a corrente qdo esta mto gasta pode arrebentar, se enrolar no cubo e travar a roda. Ae é chão. Outra coisa que acho perigoso é acontecer dela arrebentar ou simplesmente cair numa subida, deixando vc sem tração. Ai vc acaba sendo atropelado.

Tipo, eu sei que vc quer economizar, mas as vezes "o barato sai caro". Te cuida ae...

Ninja Pontes
18-03-08, 11:48
aproveitando a pergunta dele, alguem pode me dizer a diferença de corrente com retentor e corrente sem retentor?
e nao querendo abusar, mas alguem tambem sabe dizer qual eh o tipo de corrente qeu vem na comet origi?

valews :#

BrunoDias
18-03-08, 11:52
aproveitando a pergunta dele, alguem pode me dizer a diferença de corrente com retentor e corrente sem retentor?
e nao querendo abusar, mas alguem tambem sabe dizer qual eh o tipo de corrente qeu vem na comet origi?

valews :#
sobre retentor, veja aquu

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=10578.0

oldskullo
18-03-08, 11:56
recomendo vc trocar a relação toda porque se a coroa está bem afiada então significa que já está com muito desgaste, fora a km dela.

Fora o desgaste da corrente, que a gente não vê mas percebe quando comparamos o peso de uma zerada com uma mais velha...

E outra, relação pra 150 é tão barata que vale a troca sim (R$ 25 a 30 a relação Riffel Premium)
:OK:

Ninja Pontes
18-03-08, 12:04
valew... agora entendi.. a da comet eh com retentor....
abs

Bronislaw
18-03-08, 12:24
Bom no caso para postar foto vai demorar um pouquinho porque meu celular estragou e vou pegar ele amanha no concerto.... :(

Mas sobre regulagem já chegou no maximo, dae fui na oficina (picareta), e falei para o cara arrancar um gomo da corrente, dae voltou novamente a ter regulagem, mas porque tirou um gomo, se não, tava sem regulagem faz tempo já. :(

Furious VIPER
18-03-08, 13:11
Bom no caso para postar foto vai demorar um pouquinho porque meu celular estragou e vou pegar ele amanha no concerto.... :(

Mas sobre regulagem já chegou no maximo, dae fui na oficina (picareta), e falei para o cara arrancar um gomo da corrente, dae voltou novamente a ter regulagem, mas porque tirou um gomo, se não, tava sem regulagem faz tempo já. :(

Sobre tirar gomo da corrente... será q vale a pena fazer isso?
Conforme ela vai cedendo perde as regulagens ali da balança.. se tirar um gomo ela fica menor.. dando regulagem dnovo.. mas... será q é seguro fazer isso?

kabaulll
18-03-08, 13:20
Sobre tirar gomo da corrente... será q vale a pena fazer isso?
Conforme ela vai cedendo perde as regulagens ali da balança.. se tirar um gomo ela fica menor.. dando regulagem dnovo.. mas... será q é seguro fazer isso?


isso eh loucura... o mecanico q levo a moto disse q nunca mais vai tirar gomo da corrente dos caras...
1° eh muito mais muito perigoso....
2° se a corrente ja chego no final qr dizer q ela ja ta nas ultimas....
3° vc pode ocasionar um acidente e se arrebentar todo

Furious VIPER
18-03-08, 13:58
isso eh loucura... o mecanico q levo a moto disse q nunca mais vai tirar gomo da corrente dos caras...
1° eh muito mais muito perigoso....
2° se a corrente ja chego no final qr dizer q ela ja ta nas ultimas....
3° vc pode ocasionar um acidente e se arrebentar todo

Sempre imaginei isso... tanto q minha relação tá com mais de 35mil km.. e nem penso em emendas, remendos, coisas do tipo... eu vou é aproveitar até o fim da vida útil segura dela... e depois mandar pro espaço... afinal ela durou o suficiente... tudo q minha manutenção permitiu!

kabaulll
18-03-08, 14:00
Sempre imaginei isso... tanto q minha relação tá com mais de 35mil km.. e nem penso em emendas, remendos, coisas do tipo... eu vou é aproveitar até o fim da vida útil segura dela... e depois mandar pro espaço... afinal ela durou o suficiente... tudo q minha manutenção permitiu!



orraaaaaaaaaa viper 35.000???? tu deve anda q nem tiozao hein???? naum passa dos 40 km/p??? sahsuahushuahsuhaus
zuera

Furious VIPER
18-03-08, 14:02
orraaaaaaaaaa viper 35.000???? tu deve anda q nem tiozao hein???? naum passa dos 40 km/p??? sahsuahushuahsuhaus
zuera

q nada... sentando o sarrafo legal.. hehehe
lubrificando a cada 300km ou antes e depois de qqr chuva... sempre bem regulada...
SENSACIONAL!!

kabaulll
18-03-08, 14:07
q nada... sentando o sarrafo legal.. hehehe
lubrificando a cada 300km ou antes e depois de qqr chuva... sempre bem regulada...
SENSACIONAL!!


sua relação eh feita de titanium?

brunohcs
18-03-08, 14:24
q nada... sentando o sarrafo legal.. hehehe
lubrificando a cada 300km ou antes e depois de qqr chuva... sempre bem regulada...
SENSACIONAL!!


passano oleo tanto assim.. e sempre regulando .. axo q vira mermo

a minha ta na metade da vida.. com 9milkm.. mas eu sempre esqueço de lubrifica.. regulo a cada uns 700km soh axo e olha lah hheheheh!

Bronislaw
18-03-08, 15:39
Bom troquei a minha hoje então, coloquei da hamp que o vendedor diz que é 2º linha da Honda, por 70 reais colocado, será que é boa essa marca?

A original da Honda mesmo, parece que é hop ou algo assim, tava 140 reais, achei a diferença muito grande.

A minha durou 26k, mas não sei tem algo errado o pneu durou 23k, e como a relação iria durar só 26k?

Agora vou lubrificar e regular melhor essa, é que é muito chato ficar esticando corrente e passando oleo toda hora, mas vou começar a fazer isso para ver se essa dura pelo menos uns 35 mil km nem que seja na estica.

E pior faz uns 5 mil km que tirei um gomo já, mas agora já era já esta trocada e outra novinha no lugar.

TorteX
18-03-08, 15:49
Minha moto ta com 13k e ta exatamente na metade da relação, então provavelmente vai durar 26 tbm....é o normal...
E olha que so meio relaxado com ela, lembro de lubrificar quando começa fazer barulho! uehueahueahu

Furious VIPER
18-03-08, 16:48
Minha moto ta com 13k e ta exatamente na metade da relação, então provavelmente vai durar 26 tbm....é o normal...
E olha que so meio relaxado com ela, lembro de lubrificar quando começa fazer barulho! uehueahueahu

ô DureX.. se tu axa q tá na metade com 13mil... agora o desgaste começa a acelerar.. pq ela já não tem a mesma forma de qdo nova... então não relaxa senão ela dura menos q isso cara...

Bronislaw... o desgaste do pneu e o desgaste da relação são independentes cara... claro q andando na mânha ajuda a durar mais os 2.. mas freiando forte... o pneu sofre mais q a relação.. sendo q manutenções diferentes são necessárias... pneus sempre bem calibradoo aumentam a vida útil dos pneus... relação bem esticada (com a folga correta) e lubrificada aumenta a vida útil da relação...
se cuidar de um e não cuidar do outro... as durabilidades serão diferentes...
se bem q não dá pra dizer o qto dura em média, pq depende do terreno em q rodam... da manutenção q recebem...

Mostarda_69
19-03-08, 11:41
Bah.. e eu que tinha que aperta seguido a da strada.. e com a fazoca relaxei ate os 1500km nao colokei nadica.. tive que aperta 3 vez.. meio volta da porca cada vez..

Dp comecei a lubrifica seguido com spray antiderrapante.. e agora desde os 2500 com um da repsol.. resuldado.. to em 3200km sem aperta nenhuma vez dp dos 1500km e nem tem sinal de precisa aperta.. ta loko.. ratiei legal. kkkkkkkk

mas antes dos 20mil nao existe mais fazoca.. entao ate la vai ter que dura..

Bronislaw
24-03-08, 00:30
E por falar nisso alguem sabe se tem muita diferença entre a peça original da honda e essa outra que estão vendendo nas concessionarias, dizendo que é a 2º linda da honda, tendo sido aprovada pela propria honda, alguem ja ouviu falar delas?

Furious VIPER
24-03-08, 01:09
A HAMP (Honda After Market Parts) é da Honda... seria a linha econômica da própria Honda... como se ela vendesse o original e o "seu paralelo"... com garantia da Honda e tal.
a Yamaha tem a Y-Tec como linha econômica/paralela...
Como as marcas assinam embaixo, são vendidas nas próprias concessionárias mesmo.
São boas por terem um padrão de qualidade mínimo exigido pelas marcas. isso nos dá uma certa segurança... de saber q nõa é um aralelo ruim... afinal é vendido na concessionária.