PDA

Ver Versão Completa : Rotação normal da moto / Qual o giro indicado para lenta?



vinicius.a
18-03-08, 18:48
Galera, depois que levei minha Yes na concessionária pra ver oque poderia estar acontecendo de ela literalmente empacar, assim do nada, sem aviso, de repente, como se nada tivesse acontecido, simplesmente puf!... ela voltou boa.. pega de primeira (com o afogador) e tá filé pra andar. :OK:

Maaaass.... depois que o motor esquenta, ela fica a quase 2000 rpm :0_0: .... é MUITO não é?? Mas eu não quero levar lá de novo, não adianta ajustar uma coisinha aqui e desregular outra ali... o que eu mesmo posso fazer agora? Tem um parafusinho do lado do bura que se rodar 1/4 de volta anti-horário, a rotação diminui.... mas ae não sei se tá certo fazer isso!

Outra coisa, tem como fazer a luz do freio traseiro acender ANTES? Assim... ela só acende quando já tô pisando beeem fundo, só que quase nunca faço isso, pois freio mais com o dianteiro, usando o traseiro só no início da frenagem e um pouco durante.

Abraços! Qualquer ajuda é bem vinda!! :Q

Furious VIPER
18-03-08, 20:56
Regular a marcha lenta é bem como vc fez mesmo.. deixa ela ali pelas 1200rpm... ou 14--rpm.. mais q isso fica até estranho!
sobre o stop do freio traseiro.. não sei exatamente onde regula o da YES (nenhum na verdade.. hehehe)... mas isso aí tu pede pra qqr loja de motopeças regular pra ti... ou então leva na concessionária e se forem gente boa nem te cobram.. mas tem como regular sim!

Christian
18-03-08, 22:06
Cara a rotação ideal da moto é por volta das 1200 até 1500 rpm.
A minha logo que ligo vai lá nas 2000rpm, mas depois de quente se mantem em 1200rpm.
Para regular a lenta tem um parafuso na carburador do lado esquerdo, que fica mais ou menos no centro do bura (na XTZ era ali) ai é só afrouxar ele para diminuir a rotação.
Mas lembre-se de fazer isso com o motor já quente.
A luz do freio é acionada por um "treco" que fica logo acima do pedal do freio traseiro.
Este por sua vez é acionado por uma mola que sai do pedal e vai até esse "treco".
É só girar o "treco" para ele ir mais para cima para que a luz ascenda antes.
Mas você tem que ver que a luz de freio é acionada pelo manete tbm e não somente pelo pedal do freio traseiro.
Então assim que vc apertar o manete ela já vai acender.

Christian
18-03-08, 22:08
Aqui cara está circulado o "treco" que aciona a luz do freio e a mola que vai do pedal de freio até o "treco" fazendo o acionamento da luz de freio:

http://i229.photobucket.com/albums/ee79/ChristianMorais/xtz125X_03.jpg

Furious VIPER
18-03-08, 22:27
É só mexer no "treco" (by Christian) q tu resolve o problema! hehehe

BrunoDias
19-03-08, 07:53
na tornado tem uma trem que eh facil pra regular a lenta, tem tipo uma pecinha de plastico facim de mecher, era uma das poucas coisas que eu sabia fazer na moto ahuuhahua
nao sei como funciona as outras motos

fred_black
19-03-08, 08:23
Galera ai ta uma duvida qual o giro indicado para deixar a lenta.
na minha esta um pouco abaixo dos 1000 rpm.
qual é o correto?

cold-milk
19-03-08, 08:27
que eu saiba é em torno de 1200rpm!

agm2112
19-03-08, 08:31
Depende da moto ... na minha é 1200.

agm2112
19-03-08, 08:33
treco = "cebolinha" do freio traseiro, interruptor do freio, sensor da luz do freio, etc.

hedertone
19-03-08, 09:09
MAntenha um teto de 1500rpm, lembrando que esse valor é recomendado porque quando se liga o farol alto o giro tende a cair.

abraço!

BrunoDias
19-03-08, 09:14
TOPICOS UNIDOS
MESMO ASSUNTO

Diego.fcs
19-03-08, 10:01
O ideal é vc andar bastante com a moto e esquentar bem o motor, aí vc desliga os faróis e regula a lenta, acho que uns 1200~1300 rpm tá de boa... Se vc regular com o motor frio, depois que ele esquentar vai subir muito o giro, parece que tá com o afogador puxado...

danielpaiva
19-03-08, 13:02
Aqui cara está circulado o "treco" que aciona a luz do freio e a mola que vai do pedal de freio até o "treco" fazendo o acionamento da luz de freio:



Na Yes é atraz do bacalhau direito da moto (um parafuso de plastico preto)...é só regular lá...

Eu fui mecher um dia e preferi tirar o bacalhau pra facilitar na visão..mas vc consegue fazer sussa sem retirar.

Hulk_Douglas
19-03-08, 14:16
Regulo sempre a minha em 1500

ammanzoli
19-03-08, 15:02
Aqui cara está circulado o "treco" que aciona a luz do freio e a mola que vai do pedal de freio até o "treco" fazendo o acionamento da luz de freio:

http://i229.photobucket.com/albums/ee79/ChristianMorais/xtz125X_03.jpg



a da sundonw asho que e maior ainda srsrs

ammanzoli
19-03-08, 15:03
pelo que sei de lenta a giro normal de lenta e de 920 a 1000 rpm ..

rockerva
19-03-08, 16:27
1200rpm motos que não possuem acendimento automático do farol e o mesmo fica normalmente "desligado".
1500rpm para motos que possuem o farol sempre ligado. Como a norma brasileira é "farol sempre aceso", usa-se esta.