PDA

Ver Versão Completa : Pesos do Guidon tem necessidade mesmo?



Ademir26
19-03-08, 08:54
Tipo assim, tenho m Sundonw MAX SED, ela vem de fabrica com pesos no Guidon eu fui trocar as manoplas, e acho que naum parafusei o infeliz direito, conclusão, saí a noite perdi e nem percebí só fui verde manhã.

To pensando em deixar sem mesmo, será que tem problema, em 125 serve só pra enfeite ou tem finalidades?

SPINARACK
19-03-08, 09:04
boa pergunta Ademir, eu msm ja me questionei sobre isso... alias ainda nao achei esplicação, pq as titan nao tem.... ou tem, num sei....

alguem ajuda a gente....

agm2112
19-03-08, 09:05
Se seus braços ficaram mais dormentes ... os pesos ajudam ... se não mudou nada... é enfeite !

hedertone
19-03-08, 09:07
Sim, os pesos diminuem a vibração.

Por isso as novas Stx Motard da Sundown estão vindo com eles, a moto vibrava demais... essa foi uma das varias correções que a moto sofreu.

abraço!

Mas sabe o que me incomoda?
YBR e TITAN não tem e não vibram quase nada... =/

agm2112
19-03-08, 09:24
YBR e TITAN não tem e não vibram quase nada... =/


Minha XLX tb não tem e praticamente não vibra ... tudo depende dos cuidados no projeto do motor..

lagreca
19-03-08, 09:54
YBR e TITAN não tem e não vibram quase nada... =/


realmente elas não tem , não sei como é o da ybr, mas a cg os pesos ficam embutidos dentro do guidão, tipo o as pontas do guidão não são ocas., mas já usei um guidão sem vergonha, que nem isso tinha, e também não vibrava, acho ruim colocar esses pesos aí porque deixa o guidão muito longo, atrapalhando quando se passa entre os carros (Lembrando que não faço isso em movimento , apenas nos semáforos)

SPINARACK
19-03-08, 10:41
a cg os pesos ficam embutidos dentro do guidão, tipo o as pontas do guidão não são ocas., mas já usei um guidão sem vergonha, que nem isso tinha, e também não vibrava


ixxo eu ja tinha notado tbm.... eu tbm ja usei guidao vagaba... inclusive o meu agora tinha, mas como era muito longo eu tive q cortar e agora ta sem;..;

Lagartixxa
19-03-08, 10:57
nao lembro direito mas ja li algo +o- assim, q os pesos do guidon simulam um guidon maior, diminuindo vibração e melhorando a estabilidade

titan 150 e Ybr vibram pouco por conta do projeto do motor q vibra menos q o da titan 125 por exemplo

Mostarda_69
19-03-08, 11:22
Sei la.. a minha Ex strada era pra te mas nao tinha nada..

O que vribrava pra cacete era os pes... ja o guindon nunca me fez falta os pesos..
Na Dt sinto uma grande falta de alguma coisa no guidon.. nao que me encomode.. mas como eu colokei os espelhos originais que sao mais finos os ferros e mais longos.. depende a rotaçao o espelho e enfeite.. ou enteao seguro ele pra da uma olhada.. kkkkkkkkkkkk

Na fazer tb tem pesos.. mas nunca andei sem pra sabe.. acho q eh a GS que tem uns 10cm de peso.. manera de dize mas eh gigante.. uns 3 kilo cada. :lol: :lol: :lol: :lol:

Lagartixxa
19-03-08, 11:48
talvez a strada num tinha os pesos no guidon por ela ter o guidon apoiado em amortedores tipo a Lander tem

Roberval3000
19-03-08, 13:53
nunca notei diferença tbem

Hulk_Douglas
19-03-08, 14:15
é para dar mais estabilidade só isso!

ammanzoli
19-03-08, 15:00
bom pelo que sei esse pesos ai ajudam na diminuição da vibração, e nao elimina como muitos falam rsrs

PoCelso
20-03-08, 13:24
talvez a strada num tinha os pesos no guidon por ela ter o guidon apoiado em amortedores tipo a Lander tem


Originalmente a strada tem os pesos sim.
Neste caso aí, talvez em alguma manutenção na vida dela esqueceram de colocar devolta.

Quanto à função, realmente é a de DIMINUIR a vibração e não ELIMINAR.

E acho que a percepção da amplitude desta atenuação de efeito, varia de condutor para condutor além de sofrer influencia direta do piso, vento... enfim tudo... rs

Eu perdi um dos pesos uma vez (na STRADA) e senti muito desconforto em pilota-la. Não tiro eles por nada!

jecastro
20-03-08, 13:38
São não fossem necessários eles não viriam na moto, as fábricas economizam em cada centava quando fazem uma moto, os pesos além de diminuirem a vibração aumenta a inércia das extremidades do guidão dando maior segurança no caso de solavancos na roda dianteira evitando diminuinda a possibilidade da moto shimmar.

superkyo
20-03-08, 21:13
YES tem, porém vibra bem do msm jeito auhahuahuhuahua

Deve ser o pior projeto em relação a vibração, nunca peguei estrada, mas deve incomodar em trechos longos....

Ademir26
21-03-08, 08:55
Pois é eu ví os da BIZ 125 sao parecidos com os meus vou comprar deste :) valews gente

chrespim
09-06-08, 03:16
Hum...como é feito a fixação deles, quero colocar na minha titan...

moisespatriarca
09-06-08, 07:30
Eles são fixados por meio de parafusos, o guidão tem uma furação própria pra isso, pelo que estou vendo na foto o guidão da sua é aquele curtiho né?, Talvez se vc colocar o peso pode até prejudicar a pilotagem (?), pois eles foram projetados pra por em guidões maiores, e a moto que tem e anda sem, se for usar em estrada parece que está usando uma britadeira!!!

Abraço!!!

chrespim
09-06-08, 07:40
Meu guidão e o modelo da 2003 mesmo, sem cortes, porém é paralelo...pelo visto não terá o local para fixar os pesos né?

moisespatriarca
09-06-08, 07:57
Acho que não dá, e essas manoplas aí? não dá pra tirar a ponta e parafusar nelas?
Elas são de alumínio? :G

dereh
09-06-08, 08:33
Minha XLX tb não tem e praticamente não vibra ... tudo depende dos cuidados no projeto do motor..


a diferenca eh no motor OHC em na sundown e OHV na honda/yamaha (ou ao contrario) por isso vibra tanto

na minha tirei os pesos do gidão nao deu muita diferença nao

Richard
09-06-08, 08:56
Meu guidão e o modelo da 2003 mesmo, sem cortes, porém é paralelo...pelo visto não terá o local para fixar os pesos né?


Caso vc use o guidão oco na ponta, vc pode usar o peso da Suzuki YES (os Yeseiros me corrijam se estiver errado), que eles não vem fixados por parafuso de rosca, mas sim por uma borracha que ao girar um parafusinho que tem na ponta, incha a borracha e trava no guidão, pois o guidão da Yes tb eh oco...

E ele tem um peso legalzinho até, eh bastante interessante. Ia colocar na minha moto quando tava com o guidão da Strada, ai como agora tô com umguidão de CB 500, não da pra por esses da Yes, pois o guidão da 500 já tem um peso interno e alem dele, vc pode por o peso externo, mas ele eh de parafuso de rosca mesmo...
Só não coloquei ainda, pq estou colocando dois Semi Guidões nela, então primeiro preciso por os guidões e depois ver qual o peso que ele usa pra já comprar o certo...

Lippes
09-06-08, 10:57
eu tirei os da minha biz, e nao senti essa diferença de vibração nao hein :e

ratopf
09-06-08, 16:10
a minha twister esta com os semi-guidões da rd350 e eu sinto q vibra mais q os originais da twister
a 150 e a ybr n tem pesos pq o motor tem uns pesos no virabrequim se eu n m engano, ou algo do
genero q ekilibra um pouco o motor e hj estava olhando o guidão oringinal da 150 e ela tem os pesos
dentro do guidão....

a max jah vibra com os pesos sem os pesos tu sente mais ainda a vibração...mas em tiros curtos
tu n sente tanto, mas em tiros longos tipo viagens tu sente mais, eu senti falta deles dpois que
comecei a viajar com a twister, mas tb neh mta coisa n

thiago proton.
09-06-08, 20:18
Acho que eu mais q ninguem aqui do forum usa tanto os pesinhos como eu kkk.....
Ele alem de diminuir a vibraçao na frente da moto,ele tipo q da uma estabilizada na direçao da moto graças ao (tipo de efeito giroscopio do guidon).Alem de acerta os retrovisores dos carros ele serve tbm para proteger a moto e a mão em casa de quedas,pois a primeira q pega no chao sao os benditos,q alias nao deixa o guidon entortar tanto,protegendo o tanque como se fosse um islade,mas para isso ter 100% de eficiencia sempre deixo as pedaleiras do garupa abertas tbm.

Ja cai muito com a yes e ate hoje nao arranhou mais q setas retrovisores pedaleiras(pelo menos em tombos batida é outra historia).

Marcão Mini-R1
09-06-08, 20:37
putz,

um engenheiro passa vinte anos na escola, depois mais uns 5 desenvolvendo um projeto, o fabricante investe milhões de dólares na execução e tem gente que acha os pesinhos supérfluos!!!

se eles não fossem necessários, não estariam ali!!! simples assim.

moisespatriarca
09-06-08, 21:06
Na intruder o peso me parece que é interno, pois o guidão não é oco e é pesado !!!! :OK:
e a motoca é estável, ela chega a 100km/h sem tremer muito , aí eu jogo uma segunda marcha e ela pára de tremer :-/ :G

Richard
09-06-08, 21:52
putz,

um engenheiro passa vinte anos na escola, depois mais uns 5 desenvolvendo um projeto, o fabricante investe milhões de dólares na execução e tem gente que acha os pesinhos supérfluos!!!

se eles não fossem necessários, não estariam ali!!! simples assim.

Disse tudo




Na intruder o peso me parece que é interno, pois o guidão não é oco e é pesado !!!! :OK:
e a motoca é estável, ela chega a 100km/h sem tremer muito , aí eu jogo uma segunda marcha e ela pára de tremer :-/ :G


Só para nos 100 a sua primeira???..ahhehahhea :drool: :drool:

Tqf2
09-06-08, 22:00
Na intruder o peso me parece que é interno, pois o guidão não é oco e é pesado !!!! :OK:
e a motoca é estável, ela chega a 100km/h sem tremer muito , aí eu jogo uma segunda marcha e ela pára de tremer :-/ :G


Falow................ rsss

motor 1100.... :lol:

chrespim
10-06-08, 00:40
:) É pessoal, como us um guidon paralelo sem nenhum peso interno a moto fica muito instável na frente, quando vou fazer curvas fechadas sinto isto, estes pesos não me ajudar, hoje o mecânico deu a solução para a ausência do local de fixação, basta instalar uma peça que vem com aquelas proteções de mão para motos trail, sabem? Dai fixo os pesos de boa, vou fazer amanhã isto, ia fazer hoje mais como trabalho a noite fui dormir um pouco e já viu, perdi a hora...depois falo como foram os resultados...

moisespatriarca
10-06-08, 00:51
Falow................ rsss

motor 1100.... :lol:


é que a minha motoca tem "espírito esportivo" :lol:

OptimusLeo
10-06-08, 01:12
Eles estao ahi para quebrar retrovisores mais facilmente...