PDA

Ver Versão Completa : Pneus largos na dianteira - opinem



Hulk_Douglas
19-03-08, 14:23
Pessoal!
Tenho uma 150, que original tem pneus 80/100-18 na frente e 90/90-18 atrás, só que quis dar uma mudada no visula e optei por fazera seguinte mudança, colokei um pneu 100/90-18 atrás e 90/90-18 na frente!

Ficou super boa, a moto quase não deita! Bem mais macios também na dirigibilidade! e aparentou mais estabilidade!

ah e sobre rendimento, ficou na mesma, apenas sinto a moto mais macia, mas ficar mais "pesada" ou andar menos, não senti isso! Ela tem uns UP, mas acredito que ficou melhor do que estava antes. Dá mais segurança pra andar mais! :clap:

Mas conversando com uns amigos eles disseram que a falta do friso do meio no pneu dianteiro e a disposição das cavidades de escoamento de água facilitariam a aquaplanagem.

O que vocês me dizem da mudança ??? e sobre o escoamente de água?? |:(

Joao XTZ
19-03-08, 14:26
tem nada a ver quel o pneu q vc usa michelin ???se for o michelin ele usa o mesmo desenho dos Pilot originais das superesportivas e ta mais q aprovado!!!valeu... :lol: :lol: :lol:

TorteX
19-03-08, 14:27
Tem pneu proprio pra dianteira....se vc colocou um pra trazeira na frente num ta adequado não, tem a fita do escoamento de agua sim...que pneu que é? tem modelos que tem o dianteiro diferente do trazeiro, e tem pneus que só muda a posições de montagem...

TorteX
19-03-08, 14:30
tem nada a ver quel o pneu q vc usa michelin ???se for o michelin ele usa o mesmo desenho dos Pilot originais das superesportivas e ta mais q aprovado!!!valeu... :lol: :lol: :lol:


No caso dos michelin, eles são iguais, só muda a posição de montegem, tem a seta nele indicando "Rear" e "Front", mais no caso do City Demon por exemplo, tem o proprio pra frente, que é totalmente diferente do traseiro...

Hulk_Douglas
20-03-08, 14:34
Falei com o mecanico ele falo que tem diferença mesmo, mas a primeira coisa que ele me falou...
Não ficou melhor para andar?? bom a minha resposta responde tudo!

Mas que nas velocidades que "andamos" não se compara a possiveis aquaplanagem de moto superesportias né. heheheh!

flw

Ah o Pneu é o Silver Sport o desenho é semelhante ao da Twister

nuautocustoms
20-03-08, 14:44
Bate umas fotos pra gente ver!

Em relação aos pneus, tem que ter cuidado amigo, essa história de ficar bom ou não não tem nada a ver com segurança. Os pneus dianteiros são realmente diferentes dos traseiros, inclusive nas suas estruturas, devido a suportar todo peso da moto em uma frenagem por exemplo, só pra se ter uma idéia, quantas vezes troca o pneu dianteiro em relação ao traseiro. No meu caso é uma relação de 4 para 1, o que demonstra a diferença estrutural deles.

Abração!

Furious VIPER
20-03-08, 15:05
Bate umas fotos pra gente ver!

Em relação aos pneus, tem que ter cuidado amigo, essa história de ficar bom ou não não tem nada a ver com segurança. Os pneus dianteiros são realmente diferentes dos traseiros, inclusive nas suas estruturas, devido a suportar todo peso da moto em uma frenagem por exemplo, só pra se ter uma idéia, quantas vezes troca o pneu dianteiro em relação ao traseiro. No meu caso é uma relação de 4 para 1, o que demonstra a diferença estrutural deles.

Abração!

putamerda... a cada 4 pneus traseiros tu troca 1 dianteiro??
tu arranca estilo dragbike toda hora? e não freia nunca? hehehee
meus pneus originais duraram:
dianteiro - 21600
traseiro - 16500

kabaulll
20-03-08, 15:28
putamerda... a cada 4 pneus traseiros tu troca 1 dianteiro??
tu arranca estilo dragbike toda hora? e não freia nunca? hehehee
meus pneus originais duraram:
dianteiro - 21600
traseiro - 16500




kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
nuauto pelo jeito anda arrancando com tudo na moto hein... a cada saida de semaforo e meio pneu q fica
kkkkkkkkkkk :drool: :drool: :drool:

Luigi
20-03-08, 15:46
O meu é 2x1 mesmo ]:)

TorteX
20-03-08, 15:57
O meu é 2x1 mesmo ]:)

O meu é menos ainda, duro 7 o de tras e 9 o da frente! huhuhu ]:) ]:)

Furious VIPER
20-03-08, 15:59
O meu é menos ainda, duro 7 o de tras e 9 o da frente! huhuhu ]:) ]:)

E tu vem me dizer q a ***** do projeto não tem erro? a maioria das motos dura o dobro...
raríssimas exceçoes... tá loco meu!

TorteX
20-03-08, 16:02
E tu vem me dizer q a $#@%$# do projeto não tem erro? a maioria das motos dura o dobro...
raríssimas exceçoes... tá loco meu!

Tocada meu querido...TOCADA!!
Num vo discutir...se tem um monte que chega nos 20 mil o pneu, então não existe erro de projeto...o que pode ser, por ela ter mais torque, e usar o mesmo pneu da antiga, acabe mais rapido mesmo....

kabaulll
20-03-08, 16:05
tortex deve anda anda como se fosse um pilo de moto gp em cima da titanzinha

Luigi
20-03-08, 16:15
A minha XTZ o primeiro pneu traseiro durou exatos 5.000km, isso pra ficar totalmente liso ]:)

O SM da falcon durou 10.000 +/- o traseiro, o original durou uns 8 ]:)

kabaulll
20-03-08, 16:18
A minha XTZ o primeiro pneu traseiro durou exatos 5.000km, isso pra ficar totalmente liso ]:)

O SM da falcon durou 10.000 +/- o traseiro, o original durou uns 8 ]:)


luigi tenh 3 ipoteses no seu caso
1° vc eh ninja
2° vc anda q nem doido sempre q esta na moto
3° o asfalto ai eh feito de lima pra gasta desse jeito o pneu

nuautocustoms
20-03-08, 16:34
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
nuauto pelo jeito anda arrancando com tudo na moto hein... a cada saida de semaforo e meio pneu q fica
kkkkkkkkkkk :drool: :drool: :drool:


Hahahhhahah, que nada meu!

Não ando me arrastando, mas ai a dizer que arranco estilo dragbike é soda, ahehhahheha
Não sei dizer o porque, mas o que me intriga é que freio 70% com o freio da frente do que com o traseiro e mesmo assim os pneus não duram! Isso que calibro os pneus toda a semana. Esse pneu que tô agora, o Michelin Pilot Sporty parace que tá durando mais, acho que pelo fato de ser pneu sem camera, o que segundo um entendido é muito mais resistente.

Mas 5000km num pneu é pra mata, meu primeiro pneu traseiro da titan troquei com 6500 e achei um horror!

Abraço!

kabaulll
20-03-08, 16:52
to usando os dois pneus na maggion na minha moto... um 80/100 na frente e um 90/90 atras o traseiro ta com 6.200 km e ta muito bom ainda.. e o dianteiro ta com 4.000 km e nem sinal de gasto

douglasybrazul
21-03-08, 20:39
esse pneu silver sport não eh remold ?

Christian
21-03-08, 20:49
esse pneu silver sport não eh remold ?



É remold e é uma *beeeeeeep. :NOOK:
O Ti@go tem dois desses na CG 125 dele e ele está soltando pedaços de borracha.
Uma porcaria esses pneus. :NOOK: :NOOK: :NOOK:

douglasybrazul
21-03-08, 20:50
putz
o desenho eh tri loko
e o preço eh bom

superkyo
21-03-08, 20:56
Furious VIPER é um cara extremamente CUIDADOSO com a motoca, isso é FATO !!

Pneu, relação, tudo dele dura pra cacete, pois ele faz mtos cuidados preventivos........

Cyber
22-03-08, 13:21
A minha XTZ o primeiro pneu traseiro durou exatos 5.000km, isso pra ficar totalmente liso ]:)

O SM da falcon durou 10.000 +/- o traseiro, o original durou uns 8 ]:)


Hahuahu esse numero é tão familiar! :lol:

Furious VIPER
22-03-08, 20:19
Furious VIPER é um cara extremamente CUIDADOSO com a motoca, isso é FATO !!

Pneu, relação, tudo dele dura pra cacete, pois ele faz mtos cuidados preventivos........

valeu pelo reconhecimento aí superkyo.. isso realmente é verdade.
Eu sou cuidadoso... mas nem por isso deixo de aproveitar tudo q a moto pode me oferecer.
Regra básica senhores:
cuidem das suas motos, elas agradecem e em retribuição nunca darão problemas por desleixo do dono como desgastes prematuros e problemas sem necessidade...

SPINARACK
23-03-08, 05:03
Olha eu num sei nao.. mas os meus 1ºs originais duraram 11 o d tras e 16 o da frente, agora eu to usando remold da Renoata, achei legais, medidas originais, mas como disseram no inicio do topico, o meu da frente tem desenho diferente do d tras.... andam muito bem e o da frente ainda esta aqui, o d tras ja foi trocado durou cerca de 8 mil... ta bom pra um remold.... cujo original havia durado 11...

Guilherme Mcnasty
23-03-08, 09:55
Já que estamos falando sobre pneus remold vou opinar sobre o assunto: são uma verdadeira merda do *******!
como eu trabalho em uma oficina, revendo pneus usados pra empresas que remoldam pneus. E sei que muitos desses pneus que revendo estão rasgados, deslocados, ressecados, vencidos, e quase todos são reaproveitados mesmo assim. Sei que agindo assim estou sendo conivente com o "crime" mas a máquina assim o faz e assim o quer. O que posso dizer e fazer a respeito? não comprem essas merdas. Ou então pensem em qual foi o motivo de sua última queda ou acidente de moto! faltou aderência? será que não foi a bosta do pneu recapado/remoldado?

Diego.fcs
24-03-08, 10:20
Já que estamos falando sobre pneus remold vou opinar sobre o assunto: são uma verdadeira $#@%$# do $#@%$#!
como eu trabalho em uma oficina, revendo pneus usados pra empresas que remoldam pneus. E sei que muitos desses pneus que revendo estão rasgados, deslocados, ressecados, vencidos, e quase todos são reaproveitados mesmo assim. Sei que agindo assim estou sendo conivente com o "crime" mas a máquina assim o faz e assim o quer. O que posso dizer e fazer a respeito? não comprem essas merdas. Ou então pensem em qual foi o motivo de sua última queda ou acidente de moto! faltou aderência? será que não foi a bosta do pneu recapado/remoldado?


:clap:

Num compro nem a pau esses pneus. Comprei um pra minha daquele Panda porq tem o desenho do original da bolinha mas sou cabreiro com o pneu, sempre procuro marcas famosas, Michelin, pirelli...

Coloca umas fotos aí que to pensando em fazer isso com a minha...

Mostarda_69
25-03-08, 10:50
Bah, o furiouss.. bota dura esse teu pneu.. feito de aço.. meu colega tinha uma ybr tb uma 2004.. me ligou esses dias com 15mil km colocou o 3º traseiro e com 12 trocou pro 2º dianteiro..

ele nao estica demais, mas freia bastante com o de tras, anda muito na estrada entre 2.. mas achei um absurdo.. o segundo pneu de tras gasto tao rapido que em uma semana de aula, que sao em media 150km dava pra nota diferença..


a fazoca ta com 3300km e nem sinal que gastou o pneu.. nao se percebe na ainda.. mesmo comparando com um novo.. to loko de feliz..

Joao XTZ
25-03-08, 11:35
compra rinaldi ou levorin maggion se falta grana e a diferença na qualidade em relaçao aos remold eh assombrosa...valeu... :lol: :lol: :lol: