PDA

Ver Versão Completa : Regulagem do bura !



joselito
19-03-08, 17:12
Olá pessoal tudo bem? seguinte, comprei um filtro esportivo, só que parece que a mistura fico pobre em ar e não em combustivel, porque eu fui testando com diferentes regulagens a entrada de ar, desde fechado, até abrir totalmente, e quando a aceleração começa ficar alta, a moto começa a falhar, não importa o tanto q esteja aberta a agulha de ar, gostaria que alguem me desse um toque do que pode ser, moto 150ks e o filtro é esse aqui:

http://img.photobucket.com/albums/v104/mariohlp/Moto/IMG_6033.jpg

vlw, abraços [].

lagreca
19-03-08, 17:51
você colocou o filtro direto no carburador? se sim é impossível regular com o glice original

joselito
19-03-08, 17:58
hmmm, tá explicado, então o que devo fazer, alongar com uma adaptação e deixar ele dentro da caixa do filtro, ou trocar giglagem e mandar um mecânico regular, ou teria uma medida q da mais ou menos certo ?? :G

Volverine MF
20-03-08, 13:53
Já vi o pessoal daqui do PN dizendo que colocou o filtro dentro da caixa do filtro de ar e ae foi sucegado regular, mas que direto no bura realmente é mto dificil msm.

Mas se for pra colocar só o filtro esportivo eu não colocaria não. Como costuma nos dizer o Ivan, veneno ou preparação pra dar resultado é uma série de modificações caras. Só trocar o filtro não adianta nada e ainda fode o motor e o bura, pq a quantidade de sujeira que o motor vai aspirar será mto maior.

SPINARACK
21-03-08, 22:36
eu to com filtro e escape, o filtro ta direto no bura e nao tive problemas de regulagem....eu qria saber como acho algum cano tipo o coletor original pra estender o filtro até a caixa, pq nao consegui fazer com o coletor original....por isso ta direto...

Doidooo
21-03-08, 23:09
tem um tópico sobre isso no próprio PN...da uma pesquisada nos tutos que tem lá essa parada d colocar um cano pra alongar a saída do amortecedor até a caixa.

Volverine MF
21-03-08, 23:14
tem um tópico sobre isso no próprio PN...da uma pesquisada nos tutos que tem lá essa parada d colocar um cano pra alongar a saída do amortecedor até a caixa.
:0_0: Eu sei que tu é Doido, mas de que amortecedor vc está falando? :drool: :lol:

rulius
24-03-08, 13:52
A proporção ar / gasolina correta é de 15:1 se não me engano. Com a troca do filtro deve estar entrando mais ar, então a solução pode ser subir a altura da agulha do carburador, para passar mais gasolina.

Mas nesse caso a mistura teria ficado pobre (pouca gasolina).

Diego.fcs
24-03-08, 13:55
Já tentou colocar um giclê um pouco maior??? Acho que o ideal seria isso ao colocar um filtro desses aí, eu comprei um desses para minha moto, não deu para colocar direto senão teria que tirar a tampa lateral, coloquei na caixa de filtro utilizando um tubo de PVC mas ficou muito barulhento e tirei, num sei se adianta isso aí não.