PDA

Ver Versão Completa : duvida cruel... kit 220 cc / 245cc ou suspensão monoshock traseira??



lim@
20-03-08, 16:18
pessoal ampliando as modificações da minha strada tava pensando em colocar um kit de aumento de cilindrada.. ja que com os pneus mais largos ela ficou um pouco ( pesada ).. qual kit seria melhor? um 220 ou o 245cc? sei que o 220cc teria menos risco de quebra do que o 245cc mas em questão da potência ficou na duvida se esse de 220cc ja daria uma diferença notável na potência. em questão da durabilidade sei que com esses kits o desgaste do motor é prematuro.. ou estou errado? com um bom acompanhamento e troca de oleo sempre na quilometragem correta acho que não tem tanto risco de quebra rápida do motor certo? os mecanicos de plantão se puderem dar um help nesta dúvida.. agradeço :clap:

só que surgiu uma outra duvida hehehe adaptar uma suspenão monoshock na motoka... agora não sei qual faço primeiro...

kabaulll
20-03-08, 16:25
meche no motor primeiro ]:) ]:) ]:)

poe o 245 cc e se o trabalho for bm feito e bm completo a diferença de durabilidade cae a uma margem muito pequena... vamu fazer a estradinha anda na cola das TW...husahushas ]:) ]:) ]:) ]:)

nuautocustoms
20-03-08, 16:52
Cara, esse lance de durabilidade diz respeito a vários fatores, citarei alguns, e pode contar que, seguindo esses passos terá motor por muito tempo!

1º - Amaciamento - É imprescindível que siga corretamente a kilometragem e faixa de rotações de amaciamento, dessa forma evitara desgastes prematuros!
2º - Trocas de óleo - Deverá respeitar religiosamente os intervalos de troca de óleo.
3º - Filtro de ar - Deverá estar sempre em boas condições para que evite a entrada de partículas que danificam o motor mais rapidamente do que se imagina.
4º - Combustível de qualidade - Deve tomar cuidado com esse ponto também, pois o combustível de má qualidade trás inúmeros malefícios ao motor.
5º - Mistura correta - Deverá fazer uma regulagem na carburação que busque uma mistura perfeita, nem muito rica e principalmente muito pobre. A mistura correta pode ser acompanhada pela cor do eletrôdo da vela de ignição, sendo marrom a mistura ideal, preta mistura rica e branca mistura pobre. Uma mistura pobre é altamente prejudicial ao motor, pois existe um aquecimento demasiado, podendo ocorrer inclusive a fundição do mesmo.

Garanto que tomando esses cuidados não terás nenhum problema de durabilidade e terá uma moto muito mais divertida e segura em viagens.

Qualquer dúvida que tiver e eu poder lhe ajudar estarei a disposição.

Abração!

lim@
20-03-08, 17:22
Cara, esse lance de durabilidade diz respeito a vários fatores, citarei alguns, e pode contar que, seguindo esses passos terá motor por muito tempo!

1º - Amaciamento - É imprescindível que siga corretamente a kilometragem e faixa de rotações de amaciamento, dessa forma evitara desgastes prematuros!
2º - Trocas de óleo - Deverá respeitar religiosamente os intervalos de troca de óleo.
3º - Filtro de ar - Deverá estar sempre em boas condições para que evite a entrada de partículas que danificam o motor mais rapidamente do que se imagina.
4º - Combustível de qualidade - Deve tomar cuidado com esse ponto também, pois o combustível de má qualidade trás inúmeros malefícios ao motor.
5º - Mistura correta - Deverá fazer uma regulagem na carburação que busque uma mistura perfeita, nem muito rica e principalmente muito pobre. A mistura correta pode ser acompanhada pela cor do eletrôdo da vela de ignição, sendo marrom a mistura ideal, preta mistura rica e branca mistura pobre. Uma mistura pobre é altamente prejudicial ao motor, pois existe um aquecimento demasiado, podendo ocorrer inclusive a fundição do mesmo.

Garanto que tomando esses cuidados não terás nenhum problema de durabilidade e terá uma moto muito mais divertida e segura em viagens.

Qualquer dúvida que tiver e eu poder lhe ajudar estarei a disposição.

Abração!


valew pelas dicas... assim da pra por tranquilo o kit sem medo de quebra rapida do motor... em breve strada 245 cc ]:) ]:)

nuautocustoms
20-03-08, 17:30
valew pelas dicas... assim da pra por tranquilo o kit sem medo de quebra rapida do motor... em breve strada 245 cc ]:) ]:)


Essa eu quero ver, a moto já é lindassa, com motorão vai ficar a mais loca!

Mandei uma MP pra você, se interessar estou a disposição para negociar!

Abraço e sucesso!

felucas
20-03-08, 17:40
Putz eu colocaria o monoshock... deve ficar mto lokaaaaa.... tipo quase ninguém tem.... sua moto vai ficar exclusivaaasssaa

e dae depois eu colocaria o kit do motor pra finalizar a moto com chave de ouro...

Christian
20-03-08, 17:48
Coloca primeiro o kit. ]:)
Se vai colocar os dois essa é minha opinião, mas se fosse para escolher entre um ou outro eu iria no monoshock. :OK:

Jimmy1979
20-03-08, 18:05
Putz eu colocaria o monoshock... deve ficar mto lokaaaaa.... tipo quase ninguém tem.... sua moto vai ficar exclusivaaasssaa

e dae depois eu colocaria o kit do motor pra finalizar a moto com chave de ouro...


Concordo plenamente ... primeiro vai ficar muito show. Com uma suspensão link, dá para colocar um pneu mais largo ainda, dai vc pode decidir pelo rendimento de uma vez se vai colocar 220cc e 245cc ... ]:) hehehe ]:) ... :lol:

Joao XTZ
20-03-08, 18:47
recomendo vc comprar uma TW...palo gatso q vc gastou nessa strada e ainda vai mexer no motor???compra uma 250...valeu... :lol: :lol: :lol:

kabaulll
20-03-08, 19:04
poe o kit e seja feliz!!!

Christian
20-03-08, 21:12
recomendo vc comprar uma TW...palo gatso q vc gastou nessa strada e ainda vai mexer no motor???compra uma 250...valeu... :lol: :lol: :lol:


Eu já sou completamente contra comprar uma TW.
Agora que foi feito todo um investimento na Strada não compensa vender ela a preço de banana para comprar uma moto mais potente.
Se fosse antes de comeeçar a mecher tudo bem, mas agora que já começou o projeto tem que ir até o fim. :OK:
Ah, e sempre postando as fotos aqui. :D

nuautocustoms
20-03-08, 22:02
Concordo com o Christian!

Até o fim e com muitas fotos, que é o que essa stradinha merece!

Abração meu!

Volverine MF
20-03-08, 22:10
Ô Lim@, vc mal acabou de montar a Stradinha e já quer mexer de novo? :lol: Mas modificação é assim mesmo, a gente nunca quer parar, pq se parar perde a graça.

Qto a durabilidade de um kit, acho que é como os Nuauto falou, mas eu cito mais um fator: A tocada, tipo, se vc andar sempre espancando a motinha, a durabilidade vai lá embaixo. Se acelerar só de vez em quando, acho que não tem problema, mas é claro, sempre respeitando os limites dela.

Eu acho que colocaria logo um kit 245cc msm, pq 20cc acho que não vão fazer diferença e msm assim vc vai ter que refazer todo o processo de acerto do motor, que foi bem complicado.

E falando nesse processo de acerto, se vc ta com pouca grana, modifica primeiro a suspa, vai curtindo a moto e guardando uma grana, ae vc para a moto e coloca o kit e só tira ela da garagem de novo qdo tiver pronta.

Boas modificações pra ti Lim@

ammanzoli
21-03-08, 01:13
eu axo melhor vc troca logo de moto rsrsr , em vez de fica modificando com peças caras ..

DOUGLAS 00
21-03-08, 12:54
Quanto ao aumento de cilindrada, acho que os 220 ficam suficientes... Porém acredito que a moto vá vibrar bem mais...

Porém, acho que o monoshock nela não compensa, e é muito fácil fazer merda...

E tem outra: Que peças vc vai usar nesse monoshock? Eu vejo um monte de titans 150 por ai com balança de Strada, e vc deve imaginar de onde vem essas peças... :NOOK: Se for fazer, utilize peças de procedência...

Um abraço!

hardmen
21-03-08, 13:09
Sei lá heim, esse lance de trocar a supensão tem de ser feito por alguém que conhece mesmo (se bobear até com respaldo acadêmico) pois altera ciclística da moto, trail, caster...

Veja bem o que vai fazer (com quem vai fazer), pois bonito vai ficar, mas pode acabar dando $#@%$# dependendo da tocada...

Abraços...

alley.angelo
21-03-08, 14:35
eu axo melhor vc troca logo de moto rsrsr , em vez de fica modificando com peças caras ..


Só que temos de respeitar a vontade do amigo, tipo eu, sou funcionário da prefeitura, posso tirar uma TW nova ou usada, não quero nova por coausa da dor de cabeça com a conserssionária e o enforcamento com parcela, nem quero usada por ter de querendo ou não mexer no motor.

Por isso prefiro ficar com a minha STRADA que em 6 meses deixo ela original, como se tivesse saido da consercionária!

SPINARACK
21-03-08, 22:13
cara coloka Kit... eu particularmente colokaria o kit, pra 150 nem vira ainda.. to com ela a somente 1 ano, mas depois pretendo por kit, sei q pra ela os kit sao uma zica pra montar, me falaram q num quenta e tal... mas ai estudamos depois....vou por kit e ser mais feliz por nao tomar toco de Strada e TW...

Lagartixxa
21-03-08, 23:49
o problema de mudar a suspensao é como vai ficar a estalidade da moto!

eu nao mexeria na suspensao, deixava ela original mesmo

Volverine MF
22-03-08, 00:00
Pensando bem no que o pessoal ta falando ae, se vc pretende mexer ainda mais no motor, pode ser perigoso mexer na suspensão, pq se com a moto original já é perigoso uma modificação dessas, imagina com ela mexida então.

Acho melhor, por motivos de segurança, vc deixar a suspensão original, ou se for fazer, que alguém muito entendido do assunto que o faça.

ammanzoli
22-03-08, 02:16
Só que temos de respeitar a vontade do amigo, tipo eu, sou funcionário da prefeitura, posso tirar uma TW nova ou usada, não quero nova por coausa da dor de cabeça com a conserssionária e o enforcamento com parcela, nem quero usada por ter de querendo ou não mexer no motor.

Por isso prefiro ficar com a minha STRADA que em 6 meses deixo ela original, como se tivesse saido da consercionária!


amigo não quis desrespeita ninguém, so dei minha opinião, que dependendo do valor da sua moto + o que vc gastaria para fazer uma adaptação na moto, que valeria mais a pena vender ela e compra um TW usada, que eu saiba foruns são para opinar correto

mas se te desrespeitei me desculpa, pois nao foi minha inteção

falow

Lagartixxa
22-03-08, 08:50
Acho melhor, por motivos de segurança, vc deixar a suspensão original, ou se for fazer, que alguém muito entendido do assunto que o faça.


eu so confiaria na equipe de engenheros q projetou a moto pra fazer essa alteracao

Jimmy1979
22-03-08, 10:57
Sei lá ... pode mudar a ciclistica da moto sim, mas pode ser feito com segurança. Aumentar a distancia dos eixos, maior "estabilidade" em reta, eixos mais proximos, maior controle. Se for fazer, tem ser alguém que saiba o que está fazendo e tem equipamento para isso. Recalibrar amortecedor será essencial para ficar na medida ... Mas é mudança estrutural, poderá ter problemas com a polícia ...

lim@
22-03-08, 11:05
é pessoal eu tava vendo por aqui.. se eu colocar o kit 245 tenho que usinas a carcaça do motor ...até ai tudo bele.. mas vai que depois da a louca de colocar original de novo? aí ferrou.. com o motor arrombado naum vai mais aceitar o kit original? ou naum tem nada a ver? tava pensando no 220 que não precisa fazer essa alteração.. qto a comprar uma twister eu prefiro equipar e envenenar a strada mesmo ja que tive que gastar uma grana ja com ela.. e ter o gostinho de ultrapassar uma twister hehehe....
Qto a suspensão se bem feita não deve dar problemas não já que a suspensão monoshock trabalha uniforme ao contrario da suspensão dupla que oscila entre elas.. é isso mesmo né :0_0:. vou estudar aqui e ver o que fica mais viavel no momento.. cotar valores e decidir... essa semana vou gravar um video de uma modificação que eu fiz na motoka , não e na parte estetica mas tenho certeza que vcs vão curtir hehehe ]:) ]:)

Jimmy1979
22-03-08, 11:25
Não há oscilação na balança ... é o quadro. É ai que tá a zica. Tem que ser muito bem soldado na mig/mag e com reforços. Vai ficar o bicho, mas vai te dar um trabalho infernal ... :P

nuautocustoms
22-03-08, 11:27
é pessoal eu tava vendo por aqui.. se eu colocar o kit 245 tenho que usinas a carcaça do motor ...até ai tudo bele.. mas vai que depois da a louca de colocar original de novo? aí ferrou.. com o motor arrombado naum vai mais aceitar o kit original? ou naum tem nada a ver? tava pensando no 220 que não precisa fazer essa alteração.. qto a comprar uma twister eu prefiro equipar e envenenar a strada mesmo ja que tive que gastar uma grana ja com ela.. e ter o gostinho de ultrapassar uma twister hehehe....
Qto a suspensão se bem feita não deve dar problemas não já que a suspensão monoshock trabalha uniforme ao contrario da suspensão dupla que oscila entre elas.. é isso mesmo né :0_0:. vou estudar aqui e ver o que fica mais viavel no momento.. cotar valores e decidir... essa semana vou gravar um video de uma modificação que eu fiz na motoka , não e na parte estetica mas tenho certeza que vcs vão curtir hehehe ]:) ]:)


Cara, sobre depois de usinar as carcaças não poder voltar ao original isso não tem nada a ver. Pois a caracaça aberta apenas aumenta o tamanho do diametro da entrada da camisa do cilindro, portanto o cilindro original sendo menor, caberá sem problemas!

Qualquer dúvida estou a disposição.

Abração!

Volverine MF
22-03-08, 13:45
Acho que o problema de mexer com a suspensão é a realização dessa modificação. O dificil é fazer tudo certinho. Quanto ao fato da monoshoque ser melhor, acho que não há duvida. Mas acho que o dificil vai ser acertar a suspensão à moto, coisas como alinhamento, resistencia à oscilação, comprimento da mesma. Acho que é como o Lagartixxa disse:


eu so confiaria na equipe de engenheros q projetou a moto pra fazer essa alteracao


Será que eles cobram caro? :lol:

Quanto a colocar o kit, se vc não quer correr o risco de nunca mais poder ter seu motor original, coloque o 220 msm, pq se vc reabrir a carcaça pra colocar o 245, a mesma vai ficar larga demais para o kit original, ou seja, pra voltar pra original vc teria que encher de solda e usinar novamente na medida original ou trocar a carcaça. Seria legal vc comprar uma carcaça usada pra fazer isso, mas acho que não deve ser fácil.

Quanto aos que deram a idéia de comprar um Tw, sei que é beeeeeeeeeeeem mais fácil, mas a graça da modificação está no desafio, sobretudo no desafio de ultrapassar fácil um tw com uma stradinha :lol:

Só pra ilustrar melhor, o que o Lim@ quer é fazer igual a esse carinha do Fusca:


<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/dQ0fzibhC_k&hl=pt-br"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/dQ0fzibhC_k&hl=pt-br" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>

nuautocustoms
22-03-08, 22:56
Quanto a colocar o kit, se vc não quer correr o risco de nunca mais poder ter seu motor original, coloque o 220 msm, pq se vc reabrir a carcaça pra colocar o 245, a mesma vai ficar larga demais para o kit original, ou seja, pra voltar pra original vc teria que encher de solda e usinar novamente na medida original ou trocar a carcaça. Seria legal vc comprar uma carcaça usada pra fazer isso, mas acho que não deve ser fácil.

Isso que o Volverine comentou não tem o minimo embasamento, tanto que a CG 150 já tem as carcaças maiores que a camisa original, pois para fazer ela 190cc não necessita abrir as mesmas. Quando se faz as mesmas 225cc com pistão de 70mm, que ai sim tem que arrombar a carcaça, é só colocar de volta o kit original que a mesma funcionasem problemas. Já fizemos inúmeras 125cc com pistão de strada, que fica 150cc e tem que abrir as carcaças e várias voltaram para cilindrada original sem problemas. Só para exemplificar, nos prisioneiros do motor tem guias que fixam exatamente no local certo o cilindro e o cabeçote, não ficando nenhuma folga nem margem para movimentação. Qualquer dúvida que tiver fique a vontade para perguntar, mas garanto que ter seu bloco usinado nada impede de ter uma moto com kit original.

Grande abraço!

Volverine MF
22-03-08, 23:03
O Nuauto pode até ter razão, ainda mais se ele faz esse tipo de modificação, por isso não pretendo desmenti-lo, até msm pq não tenho como, pois nunca fiz isso.

Mas EU não colocaria o kit original numa carcaça que foi reaberta, pq não acho seguro, só isso.

Só opinei, como o Lim@ nos pediu e estou sempre aberto (ui :lol: ) a novos conhecimentos. Se o Nuauto puder explicar melhor o porque de não ser arriscado eu ficaria grato, pq desfaria um mito talvez.

Furious VIPER
23-03-08, 01:33
Mudança no motor... é mais "fácil" de fazer... tem bastante gente mexendo com isso.. agora mudança estrutural, estilo bishock para monoshock... não é assim tão comum, pela brusca mudança na ciclística e pela pífia oferta de peças no mercado para essa mudança.. não faria de maneira alguma.
A Strada já tá linda, se mexer BEM FEITO no motor, ela vai ficar muito melhor q qqr Twister, em beleza, rendimento, consumo, personalização...

pulatampinha
23-03-08, 04:06
o problema de mudar a suspensao é como vai ficar a estalidade da moto!


E se mexer no motor tb vai comprometer a frenagem e tudo mais....

sei lá cara...acho que tua Strada agora deve tá pra rodar devagarinho...pra geral "bábá" neça!

nuautocustoms
23-03-08, 15:37
O Nuauto pode até ter razão, ainda mais se ele faz esse tipo de modificação, por isso não pretendo desmenti-lo, até msm pq não tenho como, pois nunca fiz isso.

Mas EU não colocaria o kit original numa carcaça que foi reaberta, pq não acho seguro, só isso.

Só opinei, como o Lim@ nos pediu e estou sempre aberto (ui :lol: ) a novos conhecimentos. Se o Nuauto puder explicar melhor o porque de não ser arriscado eu ficaria grato, pq desfaria um mito talvez.



Que isso cara, só quis exatamente desmitificar isso. Fique a vontade para opinar! Quem sou eu para interferir na opnião do próximo!

A questão de abrir a carcaça não tras nehum tipo de insegurança ou de riscos ao motor, mesmo se voltando a cilindrada original, pois não há o risco, que por exemplo seria fatal para o motor, de o cilindro ficar desalinhado ou se desalinhar devido aos prisioneiros, parafusos que fixam o cilindro e o cabeçote ao bloco, term guias de aço que fixam o cilindro e o cabeçote na posição correta, sem ricos de ficarem desalinhados. De resto não há com que se preocupar, pois nessa parte do motor não a compressão de camara de combustão, que poderia afetar no desempenho da moto, pois essa é somente no cilindro. A compressão que tem no bloco do motor é espelida pelo respiro do motor, uma mangueira que tem colocada no bloco.
Se quiser colocar o kit 240 fique sussegado se depois quiser voltar, pois não tem problemas algum. Imagine que fizemos uma Twister, que é bem mais forte que uma estrada com pistão de 84mm, onde teve que ser aberta a carcaça para caber o cilindro e este motor não ficou de acordo com o que o dono esperava, pois gastava excessivamente mais e ele simplesmente volou ao kit original sem preoblemas,mesmo com a carcaça arrombada.

Espero que tenha ajudado e se precisar estou a disposição.

Abração a todos!

PoCelso
24-03-08, 09:08
Galera,

Também tenho STRADA (vejam) (http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=18620.0), e quero colocar o Kit 240cc também.

Preciso de valores e instruções de todo o processo.

Se o valor for interessante eu faço sim!

nuautocustoms
24-03-08, 13:19
Galera,

Também tenho STRADA (vejam) (http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=18620.0), e quero colocar o Kit 240cc também.

Preciso de valores e instruções de todo o processo.

Se o valor for interessante eu faço sim!


Enviado via MP.

Abração!

PoCelso
24-03-08, 13:40
Enviado via MP.

Abração!


MP não rolou...

Manda em pocelso @ avidaeassim.com.br

Abraço!

Diego.fcs
24-03-08, 13:51
Então cara, eu concordo com o que o Volverine falou, coloca o kit 220cc já que quer alterar o motor e mantenha a suspenção traseira original porq vc sabe que ela é segura e com esse kit sua moto ficará pouco mais forte então acho melhor deixar a suspenção original, mais pra frente, se desejar, coloque a monoshock.

EU só colocaria o kit 220cc (dentre suas opções) por ser menos alterações e pra num ficar muito mexido e perder durabilidade...

BrunoDias
24-03-08, 13:56
MP não rolou...

Manda em pocelso @ avidaeassim.com.br

Abraço!

avidaeassim.com.br :0_0:

PoCelso
24-03-08, 14:08
avidaeassim.com.br :0_0:


hauhuahuhauhauhuahuahuhau

O que foi Bruno? rs

jako
24-03-08, 14:15
Eu ficaria só com o kit, de preferência o de 220cc, por ter que fazer menos modificações.

O monoshock, só se as modificações forem feitas por um profissional sério, o que sairia caro.

nuautocustoms
24-03-08, 14:25
hauhuahuhauhauhuahuahuhau

O que foi Bruno? rs


Cara, olhe na guia minhas mensagens, lá está a MP que lhe enviei.

Abração!

PoCelso
24-03-08, 15:21
Cara, olhe na guia minhas mensagens, lá está a MP que lhe enviei.

Abração!

Tranquilo... Agora chegou.

Acho que demorou devido à rede da empresa possuir cache no proxy.

Valeu!

lim@
26-03-08, 19:19
é pessoal to vendo que mexer na suspensão e perigoso hehehe.. vamo fica só com o kit mesmo... fiz uma viagem pra campinas e me deparei com um problema... a moto com o pneu mais largo esta super estavel.. muito confortavel.. mas tem um contra... ta super amarrada!!! mesmo com o comando bravo não da muito de final... :s :s será que a mistura ta pobre pelo fato do comando bravo abrir mais as valvulas e estar entrando pouco combustivel? devo aumentar o carbura pra aumentar o desempenho? :0_0: :0_0:
eu fiz uma viagem pro litoral e acabou queimando o cdi pois a parte eletrica estava com problemas..ja esta arrumada.. mas la na oficina qdo o cara trocou o cdi eu escutei mais ou menos ele dizendo pro outro mecanico .. lá na loja não tem o da strada tem esse aqui que dá tbem.. o cdi é identico ao que estava na minha moto... mas eu vacilei e naum pedi a caixa nem garantia... apesar que se esse queimar eu não vou voltar la no litoral só pra trocar ele hehehe.. mas fiquei com essa duvida tbem.. será que o cdi esta impedindo o avanço da velocidade? alguem tem alguma idéia do que possa estar acontecendo? |:(

Volverine MF
27-03-08, 01:12
Acho que tanto o bura qto o CDI podem ser o problema. Pode ser um, o outro, ou até os dois. Mas tb pode ser que ta faltando motor msm. Fica dificil dizer sem ver a moto.

Mas acho que tanto um CDI qto um bura preparado iam mto bem nela. Com certeza ela não ia reclamar não :G :lol:

lim@
27-03-08, 16:31
Acho que tanto o bura qto o CDI podem ser o problema. Pode ser um, o outro, ou até os dois. Mas tb pode ser que ta faltando motor msm. Fica dificil dizer sem ver a moto.

Mas acho que tanto um CDI qto um bura preparado iam mto bem nela. Com certeza ela não ia reclamar não :G :lol:

tbem to achando que ia cair bem hehehe.. acho que ela ta com sede de gasosa e to dando muito pouco pra ela beber.. vou aumentar a giclagem pra ver se ajuda e vou ver um carbura maior tipo da twister 30 mm ou um da xlx 350 34mm de venturini ai ja da um gás nela... e projeto 220cc na motoka hehehe

nuautocustoms
27-03-08, 16:54
Eitcha!

Então Lima, se colocou o comando eu não recalibrou a carburação tu tá correndo até risco que quebrar as canaletas do teu pistão cara, pois a mistura fica muito mais pobre, devido a maior entrada de ar e em contra a mesma de gasolina do comando original, o que pode provocar um super aquecimento e acabar com teu motorzinho!

Sobre a questão do bura maior, se for colocar pega um de Twister, pois senão vai chorar com o consumo do da xlx, bebe e não é pouco não. Com certeza um bura maior com esse comando e posteriorment um kit de aumento vão deiar sua moto um tesão de andar!

Sorte ai cara, e no que precisar estou a disposição!

Abração cara!