PDA

Ver Versão Completa : Qual a mais sacana das duas?



alley.angelo
21-03-08, 04:59
Tava olhando os sites da HONDA e YAMAHA de Portugal e não deixei de notar o seguinte:

YAMAHA
http://www.yamaha-motor.pt/produtos/motociclos/
- Lá não existe YS 250 FAZER e sim YBR 250 (Ou seja lá a FAZER daqui é uma YBR maiorzinha);
- As FAZER`s de Portugal são de 600cc;
- A YBR 125 de lá da de 10 a 0 na daqui;
- Ainda produzem a DT, só que lá é 125 e XT também é 125;


HONDA
http://www.motos.honda.pt/modelos.asp
- A CBX 250 TWISTER daqui é CBF 250 lá;
- A FALCON daqui é NX4 somente;
- Lá a TORNADO não existe;
- A NAKED mais fraca é a CBF 250, o resto é de 600cc pra cima;
- Ainda produzem a CG 125, ela tem 6 marchas, e não existem versão pedal ou sem disco;
- A XR125L deles é quase uma irmã gemea da nossa BROS;
- Lá eles têm a CBF500 e a CBF600N, que alias, achei mais bonitas que a HORNET 2008;

É isso apenas que tenho a dizer amigos.... Dai fica a pergunta, qual a mais sacana das duas?

kabaulll
21-03-08, 05:06
nos brasileiros sempre ficamos com a sobra dos produtos de paises ricos... |:( |:( |:( |:(

DADSC
21-03-08, 05:25
Poha pra mim as duas são sacanas huahuahuahauha :D

Black Rider
21-03-08, 07:03
Não dá para se comparar por aí, como já dito por outro usuário, o brasileiro infelizmente tem que comprar cc e não estilo. Aqui também tem muita influência pelas leis de transito, como já disse não se pode andar de cb500 com a primeira carta. Aqui com 16 anos pode montar muma motoca e andar, mas com as devidas modificações que muitas vezes são oferecidas pelas próprias montadoras...

vinicius.a
21-03-08, 09:11
nos brasileiros sempre ficamos com a sobra dos produtos de paises ricos... |:( |:( |:( |:(

Cyber
21-03-08, 11:38
Pra terem uma ideia a supermoto da yamaha lá wr250x, tem valvulas de titânio :0_0: aqui nem moto grande tem isso ahuhauhauhauhauhau :NOOK:

alley.angelo
21-03-08, 13:12
Valvulas de titânio???????

:-/ :-/ :-/ |:( |:( |:(

BrunoDias
21-03-08, 13:28
Não dá para se comparar por aí, como já dito por outro usuário, o brasileiro infelizmente tem que comprar cc e não estilo. Aqui também tem muita influência pelas leis de transito, como já disse não se pode andar de cb500 com a primeira carta. Aqui com 16 anos pode montar muma motoca e andar, mas com as devidas modificações que muitas vezes são oferecidas pelas próprias montadoras...
verdade
o pedro yamaha que sumiu daqui, tinha uma cbr15, replica da motovelocidade
la motos pequenas com cara de grande vendem bem, porquevc precisa ter idade para tirar carta para moto de maior cilindrada

leonoronha
21-03-08, 13:35
E as mobylettes de la da so uma olhada ta enquadrada como ciclomotor:

http://www.yamaha-motor.pt/produtos/50cc/tzr.jsp?view=techspecs

Volverine MF
21-03-08, 13:56
- Ainda produzem a CG 125, ela tem 6 marchas, e não existem versão pedal ou sem disco; |:( :-/ Era tdo que eu queria! MUITA Economia e uma ótima velocidade de cruzeiro.

Adeus pessoal do PN, vou me embora pra portugal. :lol:

alley.angelo
21-03-08, 14:06
e ainda é por que vi apenas as atuais, queria ver a STRADA de lá! mas não achei.

Link mundial da honda pra ver as motos de todos os paises que ela vende!

http://world.honda.com/link/

BrunoDias
21-03-08, 15:05
E as mobylettes de la da so uma olhada ta enquadrada como ciclomotor:

http://www.yamaha-motor.pt/produtos/50cc/tzr.jsp?view=techspecs
uahhuahua mobilete foi phoda hauhua
quero uma mobi dessas

Joao XTZ
21-03-08, 15:40
gente mais tem uma coisa a yamaha faz aki as YBR 125 e 250(fazer 250)...e assim como a honda faz a CG 125 de 6 marchas aki tbm(a fabrica de manaus eh a unica do mundo a produzir motor vareta!!!), a NX 4 (q tbm eh falcon lah no europa)tbm so eh produzida aki e tbm a XR 125 (pode ver q so muda a carenagem dianteira e o farol ate as cores sao as mesmas e o grafismos tbm...), tbm a CBF 250 q assim como a fazer começou a ser vendida aki e fez sucesso lah fora por serem motos mais simples e voltadas p/o dia dia...entao o brasil pode ser chamado de exportador de motos de qualidade TBM...mas tem motos q eu queria ver aki como a FMX 650 da honda e a as YBR 125 custom da yamaha...valeu... :lol: :lol: :lol:

gudex
22-03-08, 05:00
http://i255.photobucket.com/albums/hh128/celsinho_2008/1.jpg

ISSO é uma 125cc
Sem comentários sobre NOSSAS motos
Brasil = REFUGO

hardmen
22-03-08, 09:20
As motos não são fabricadas aqui pelo seguinte motivo:

O brasileiro compra o mesmo conceito de moto, desde quando ele foi lançado aqui no país (nunca exigiu nada melhor e com mais qualidade)
Esse mesmo brasileiro, se acha o "bam-bam-bam" montado nessa moto com o mesmo conceito de 30 anos atrás (salvo diferenças estéticas, o mesmo conceito).
O fabricante que mais vende motos (aqui no Brasil) nada de braçadas no mar de vendas (aqui no Brasil) e seus fiéis compradores de 30 anos atrás, estão felizes com o que compram...

Pense em você como esse fabricante, sem ninguém te incomodando, você fazendo motos sem NADA de conceito atual, sem NADA como ítem de série (você tem de pagar pra ter algum conforto ou segurança), todas as montatoras que aqui aportam, se quiser vender, sei lá, umas 10.000 motos pequenas, tem de trazer motos parecidas com a sua, de conceito antigo mesmo essas montadores que chegam, tendo alguns modelos diferentes (mais atuais e seguros em seu leque de opções)...

Se você com todos os predicados acima, é o lider absoluto de vendas e ninguém consegue te incomodar, por qual motivo você vai fazer algo melhor e com bons preços (isso é completamente possível, motos melhores e com bons preços) se nesses 30 anos você vende pra c@ssete e ninguém nunca reclamou???

O problema não está nas montadoras, está em você (brasileiro), que só reclama que lá eles fazem isso ou aquilo mais bonito, e as montadoras com os mesmos (antigos) conceitos, continuam vendendo. vendendo, vendendo...

Abraços...

P.S: pode parecer bizarro, mas creio que se as montadoras trouxessem essas motos com diferença de preço de R$1.000,00 pra os modelos mais "normais" ainda assim os mais normais seriam líderes de vendas, coisa de brasileiro. :0_0:

leonoronha
22-03-08, 09:48
E serio gente olhem a descriçao da moto no site ela ta qualificada como ciclomotor, o que pra nos aqui significa mobylette.

jose10034
22-03-08, 10:09
As motos não são fabricadas aqui pelo seguinte motivo:

O brasileiro compra o mesmo conceito de moto, desde quando ele foi lançado aqui no país (nunca exigiu nada melhor e com mais qualidade)
Esse mesmo brasileiro, se acha o "bam-bam-bam" montado nessa moto com o mesmo conceito de 30 anos atrás (salvo diferenças estéticas, o mesmo conceito).
O fabricante que mais vende motos (aqui no Brasil) nada de braçadas no mar de vendas (aqui no Brasil) e seus fiéis compradores de 30 anos atrás, estão felizes com o que compram...

Pense em você como esse fabricante, sem ninguém te incomodando, você fazendo motos sem NADA de conceito atual, sem NADA como ítem de série (você tem de pagar pra ter algum conforto ou segurança), todas as montatoras que aqui aportam, se quiser vender, sei lá, umas 10.000 motos pequenas, tem de trazer motos parecidas com a sua, de conceito antigo mesmo essas montadores que chegam, tendo alguns modelos diferentes (mais atuais e seguros em seu leque de opções)...

Se você com todos os predicados acima, é o lider absoluto de vendas e ninguém consegue te incomodar, por qual motivo você vai fazer algo melhor e com bons preços (isso é completamente possível, motos melhores e com bons preços) se nesses 30 anos você vende pra c@ssete e ninguém nunca reclamou???

O problema não está nas montadoras, está em você (brasileiro), que só reclama que lá eles fazem isso ou aquilo mais bonito, e as montadoras com os mesmos (antigos) conceitos, continuam vendendo. vendendo, vendendo...

Abraços...

P.S: pode parecer bizarro, mas creio que se as montadoras trouxessem essas motos com diferença de preço de R$1.000,00 pra os modelos mais "normais" ainda assim os mais normais seriam líderes de vendas, coisa de brasileiro.
cara eu concordo com hardmen isso é a pura verdade dos brasileiros... :stop:

oldskullo
22-03-08, 11:29
Acho que então se for levar por esse raciocínio, a culpa tb é nossa de comprarmos motos que são montadas precariamente lá fora, chegam aqui sendo anunciadas como "uma baita tecnologia" quando na verdade o básico (motor e câmbio) é pior e mais fraco que motor de geladeira, e aquela com projeto de 30 anos atrás anda muito mais (o que dizer das RDs e DTs? ), dá muito menos manutenção. Assistência técnica então, nem se fala. Só indo no Celso Russomano pra ele mandar importar um retrovisor do Japão :drool:

Não acho que a culpa seja estritamente do brasileiro. Lá fora o poder aquisitivo é outro, os salários são outros, a condição de vida é outra, o mercado é outro, os custos de produção são outros, a carga tributária é outra enfim. Tem que se levar em conta muito antes de apontar o culpado.
Todo mundo tem culpa nisso!

alley.angelo
22-03-08, 12:12
Olha só quanto as motos da europa estão saindo em reais:

CB600F Hornet - R$ 20.870,00
Cbf 250 - R$ 11.503,00
Cg 125 - R$ 6.954,00
Cbr 125r - R$ 8.942,00
CBR1000RR FireBlade 2008 - R$ 35.587,00
CBR600RR - R$ 27.827,00

De acordo com as cotações de hoje!

Ai vcs me dizem que é por questão de preço, se uma FireBlade sai o preço de uma Hornet daqui.

Acho que não é por isso que não temos essas motos aqui!!!!!!

alley.angelo
22-03-08, 13:08
Acho que é por que fica mais barato pra honda daqui! e ganham mais né, vendem uma 600 pelo preço de uma 1000 superesportiva

Volverine MF
22-03-08, 13:12
http://i255.photobucket.com/albums/hh128/celsinho_2008/1.jpg

ISSO é uma 125cc
Sem comentários sobre NOSSAS motos
Brasil = REFUGO
:-/ Fala sério hein |:(


Até mais galera, tô me mudando pra Portugal :lol:

alley.angelo
22-03-08, 13:18
Não esquece de me mandar uma CBR 125r pra ca ta ok!

hardmen
22-03-08, 14:10
Não acho que a culpa seja estritamente do brasileiro. Lá fora o poder aquisitivo é outro, os salários são outros, a condição de vida é outra, o mercado é outro, os custos de produção são outros, a carga tributária é outra enfim.


Só se esqueceu de outra coisa:

A mentalidade e o nível de exigência (até na Argentina que brasileiro adora criticar) é outra também, bem diferente com o conformismo brasileiro.
Falou tudo, o cara teve de ir até a imprensa pra conseguir um retrovisor original (muitos paralelos servem), diferente do cara que tem uma Honda "pé de boi" e quer comprar uma frente com disco, vai direto na loja de peças roubadas...

Depois posto mais... (relâmpagos)...

Abraços...

Joao XTZ
22-03-08, 14:11
o hardmen eh o celso russomanno do PN...sempre fazendo a gente se lembrar q quem pode mudar isso eh o consumidor!!!valeu... :lol: :lol: :lol:

DOUGLAS 00
22-03-08, 14:50
As motos não são fabricadas aqui pelo seguinte motivo:

O brasileiro compra o mesmo conceito de moto, desde quando ele foi lançado aqui no país (nunca exigiu nada melhor e com mais qualidade)
Esse mesmo brasileiro, se acha o "bam-bam-bam" montado nessa moto com o mesmo conceito de 30 anos atrás (salvo diferenças estéticas, o mesmo conceito).
O fabricante que mais vende motos (aqui no Brasil) nada de braçadas no mar de vendas (aqui no Brasil) e seus fiéis compradores de 30 anos atrás, estão felizes com o que compram...

Pense em você como esse fabricante, sem ninguém te incomodando, você fazendo motos sem NADA de conceito atual, sem NADA como ítem de série (você tem de pagar pra ter algum conforto ou segurança), todas as montatoras que aqui aportam, se quiser vender, sei lá, umas 10.000 motos pequenas, tem de trazer motos parecidas com a sua, de conceito antigo mesmo essas montadores que chegam, tendo alguns modelos diferentes (mais atuais e seguros em seu leque de opções)...

Se você com todos os predicados acima, é o lider absoluto de vendas e ninguém consegue te incomodar, por qual motivo você vai fazer algo melhor e com bons preços (isso é completamente possível, motos melhores e com bons preços) se nesses 30 anos você vende pra c@ssete e ninguém nunca reclamou???

O problema não está nas montadoras, está em você (brasileiro), que só reclama que lá eles fazem isso ou aquilo mais bonito, e as montadoras com os mesmos (antigos) conceitos, continuam vendendo. vendendo, vendendo...

Abraços...

P.S: pode parecer bizarro, mas creio que se as montadoras trouxessem essas motos com diferença de preço de R$1.000,00 pra os modelos mais "normais" ainda assim os mais normais seriam líderes de vendas, coisa de brasileiro. :0_0:


(2) Brasil é mercado para motos utilitárias, apesar que já apresentamos sinais de evolução...

oldskullo
23-03-08, 00:15
Só se esqueceu de outra coisa:

A mentalidade e o nível de exigência (até na Argentina que brasileiro adora criticar) é outra também, bem diferente com o conformismo brasileiro.
Falou tudo, o cara teve de ir até a imprensa pra conseguir um retrovisor original (muitos paralelos servem), diferente do cara que tem uma Honda "pé de boi" e quer comprar uma frente com disco, vai direto na loja de peças roubadas...

Depois posto mais... (relâmpagos)...

Abraços...


Cara, digo e repito: a realidade é outra. A Argentina tem a mentalidade européia, muito diferente da nossa. Lá apesar da recessão a carga tributária é menor (somos um dos países que mais cobra imposto no mundo) e apesar da crise há perspecitva de melhoras e gente empenhada nisso, ao contrário daqui onde o caboclo chora pelo Alckmin, pela volta da ditadura, por 'tirarem seu dinheiro para dar aos pobres'...

Vc falou muito bem do cara que vai no robauto atrás de um freio a disco, mas será que a revenda também não quis levar vantagem em dar um dane-se pra exigência do usuário (um retrovisor original) e deixar ele ir correr atrás dos seus direitos?

Digo e repito, são duas realidades diferentes, são duas políticas diferentes.

Durante quase 500 anos buscamos sempre xerocar o modelo X ou Y de desenvolvimento, tá na hora do Brasil mostrar porque tá no BRIC e criar o seu próprio.

E quem não tiver satisfeito e só sabe criticar tenho uma receita: venda suas coisas e vá pra Espanha/Inglaterra/EUA...

Aí quando te tratatem igual cachorro vc vai lembrar do seu país, da sua cidadania, de quem você era aqui e de tudo isso que vc é aí agora.

SPINARACK
23-03-08, 05:17
Olha só quanto as motos da europa estão saindo em reais:

CB600F Hornet - R$ 20.870,00
Cbf 250 - R$ 11.503,00
Cg 125 - R$ 6.954,00
Cbr 125r - R$ 8.942,00
CBR1000RR FireBlade 2008 - R$ 35.587,00
CBR600RR - R$ 27.827,00

De acordo com as cotações de hoje!

Ai vcs me dizem que é por questão de preço, se uma FireBlade sai o preço de uma Hornet daqui.

Acho que não é por isso que não temos essas motos aqui!!!!!!


Oha seguindo uma linha de raciocinio burocratico, os impostos aqui no brasil nao nos deixam ter motos como essas, pq qnt sairia uma importação.... taxas de desembarque e tal.... sairia o preço de motos relativas no brasil.... outra questao de fabricação dessas motos aqui seria culpa tbm de impostos, pq la eles tem materia prima a custo mais acessivel do que aqui.... pq no brasil td gira em torno de impostos e impostos....

BrunoDias
23-03-08, 16:15
acho q nao deveriam importar
e sim dar incentivo pra produzir aqui

mas tem outra tb, tem moto da honda que sao fabricadas aqui pra vender la fora
pq nao vendem aqui msm, tem q ir la pra fora e voltar dinovo? :0_0:

alley.angelo
23-03-08, 17:37
A TW que é vendida no PERU é fabricada aqui ou lá?

Lagartixxa
24-03-08, 12:09
pra que trazer essas motos?
como alguem disse aqui uma vez, brasileiro gosta de moto sem nada com freio a tambor!
a diferenca no valor da prestacao do consorcio de uma titan KS pra ESD é muito pequena e nem por isso a galera compra a ESD

gudex
24-03-08, 12:33
é verdade
o Lagartixxa tem tda razão

Joao XTZ
24-03-08, 15:33
verdade o lagartixa tem razao...aki na vila tem um muleque relaxado q tem uma YBR...ta sem freio da frente pq nao tem fluito e a pastilha ta torta...coisa q custa 15 contos(pastilha paralela boa) e 3 conto (fluido de freio qq posto vende)...ate uma hora q bater a moto...e perceber o valor de um disco de freio...valeu... :lol: :lol: :lol:

alley.angelo
24-03-08, 17:38
Eu tava sem freio a disco um tempo, só me arrumaram a grana, 120 conto, depois que bati a moto!

Tava desempregado na época!

jecastro
25-03-08, 10:24
Não vejo nenhuma nenhuma sacanagem, é questão de mercado, na europa tem mercado para estas motos, aqui não, além disto eles não querem ter uma fazer250cc queimando o filme da Fazer 600 que é muito superior, se ao mesnos fosse 4 cilindros se justificaria, assim como existe no Japão a Hornet 250cc, mas é 4 canecos, imagina chamar a Twister de Hornet250cc, ia ser uma piada.

Joao XTZ
25-03-08, 11:54
o pior eh q nao deixa de ser verdade!!!fazer e hornet sao 4 canecos...menos q isso eh piada...e as motos citadas no inicio do topico sao exportadas daki p/ fora ...o q eu disse prova q manaus faz coisa de qualidade!!!valeu... :lol: :lol: :lol:

jOhN
26-03-08, 15:42
Ahh galera, como v6 são ingratos... agora temos a GREN 150 "SPORT" Q eh QUASE IGUAL AS SS LAH DE FORA...hauahuahuahuah... :0_0: :0_0: :0_0: Desculpem ae a brincadeira mais infelismente eh o que temos no momento!!!

Black Rider
31-03-08, 09:43
Olha só quanto as motos da europa estão saindo em reais:

CB600F Hornet - R$ 20.870,00
Cbf 250 - R$ 11.503,00
Cg 125 - R$ 6.954,00
Cbr 125r - R$ 8.942,00
CBR1000RR FireBlade 2008 - R$ 35.587,00
CBR600RR - R$ 27.827,00

De acordo com as cotações de hoje!

Ai vcs me dizem que é por questão de preço, se uma FireBlade sai o preço de uma Hornet daqui.

Acho que não é por isso que não temos essas motos aqui!!!!!!




Não vale a pena converter moedas meu, o que se compra aqui com 20 euros, compra-se no Brasa com no máximo 25 reais... o salário mínimo de Portugal, é de 400 e poucos euros, então, acho que sobra mais carga para as montadoras sim.... aqui quase não se vê titan na rua, porém tem Cbosa aqui de 93 andando impecavelmente.... O preço aqui é menor porque faz frio maior parte do ano... calor aqui só 3 meses :0_0: que vir ro0dar de moto todo dia a 3 ou 4 graus para ver como é???

Diego.fcs
31-03-08, 11:39
A culpa de tudo isso é nossa. Ficamos nos lamentado porém compramos aos montes POP, Fan e essas coisas que nos empurram. Se parássemos de comprar tranqueira, elas já teriam parado de serem fabricadas. Insistimos em comprar cilindrada e ainda da marca mais cara e sem nenhum acessório, então os fabricantes acham que não ligamos para essas coisas e queremos apenas algo que tenha peça barata e que dure a vida toda. Comecem a comprar somente as motos mais completas e bonitas para ver se num muda isso, foi o que aconteceu com os carros. Pega um carro da década de 70 1.6 e pega um 1.6 atual, pega um carro popular antigo e pega um 0km e veja a evolução. Agora pega uma CG da década de 70 e pega uma nova, veja a evolução...

Lagartixxa
01-04-08, 12:30
verdade o lagartixa tem razao...aki na vila tem um muleque relaxado q tem uma YBR...ta sem freio da frente pq nao tem fluito e a pastilha ta torta...coisa q custa 15 contos(pastilha paralela boa) e 3 conto (fluido de freio qq posto vende)...ate uma hora q bater a moto...e perceber o valor de um disco de freio...valeu... :lol: :lol: :lol:


ai vc ainda tocou num outro ponto, preco de manutencao!
tras um moto dessa pra ca todo mundo torce o nariz pq se cair é caro pra arrumar, se fosse titan comprava os plastico por R$15 na GO e fica igual novo |:(

sem falar q se num for honda, é dificil de vender, perde muito dinheiro na revenda e aquelas coisas todas, por isso moto boa pro brasileiro é a Fan mesmo, num tem nada pra estraga, se cair na GO tem tudo baratim, e ainda a honda te entrega ela com um carnesao de 42prestacoes pra vc pagar :)

eu ja me desalinei desse mundo(em partes troquei uma grande por outra) compra a fazer mesmo com o protesto do meu pai falano q moto é honda, q yamaha dexa agente fedeno oleo e na hr de vender vo perde muito dinheiro!

Roberval3000
01-04-08, 12:54
Não vale a pena converter moedas meu, o que se compra aqui com 20 euros, compra-se no Brasa com no máximo 25 reais... o salário mínimo de Portugal, é de 400 e poucos euros, então, acho que sobra mais carga para as montadoras sim.... aqui quase não se vê titan na rua, porém tem Cbosa aqui de 93 andando impecavelmente.... O preço aqui é menor porque faz frio maior parte do ano... calor aqui só 3 meses :0_0: que vir ro0dar de moto todo dia a 3 ou 4 graus para ver como é???


Nao, nao, ai eh mais barato pq tem mais competiçao de mercado, aki no Brasil honda tem 74% do mercado e a segunda colocada ainda eh quase parceira dela, ai fica dificil.

Carlos Roberto
01-04-08, 14:52
Tava comprando um capacete para a minha esposa e tinha daqueles de 40 Reais. Dei uma olhada e vi logo: casco ruim, viseira de garrafa pet, forro parecendo usado e sem fivela na cinta do queixo.

Pra que vender moto legal para um povo que compra um capacete desse?

Jimmy1979
02-04-08, 09:30
o mais sacana sou eu ... não comprei nem YAMAHA e nem HONDA ... :lol: :lol: :lol: :lol:

Ninja Pontes
03-04-08, 10:11
Galera, nao esqueçam os impostos!!! o Brasil é um dos países com a maior carga tributario do mundo! tudo aqui se paga imposto e paga-se extremamente caro! façam as contas por exemplo de quanto o governo arrecada com IPVA, só o IPVA!!!! esse dinheiro deveria custear as manutençoes nas ruas, avenidas e rodovias estaduais... aih eu pergunto, as ruas por onde voce anda sao boas???? perto da minha casa a rua onde moro eh totalmente remendada! bairros como tatuapé, carrao, belem, ateh aqui na faria lima, as ruas sao horriveis, eu ando com uma moto street e precisaria na verdade de uma off road de tanto remendo ruim e buraco que tem. os *** deveriam lixar todas as ruas e av ruins e recapear igual fizeram com algumas avenidas tambem perto de casa....
como sempre digo, Brasil fede! nao gosto deste país e só nao saio daqui pq ainda nao tenho condiçoes.
voltando a moto, eu comprei a comet simplismente pq nao tem nada parecido com ela na mesma categoria de cilindrada e preço... se a kasinki começasse a inovar igual o qeu fez com a comet, venderia muito! pq como foi dito, as motos de alguns anos pra cá (pelo menos as medias e as pequenas) mudaram praticamente nada e o preço só subindo... |:(

Joao XTZ
03-04-08, 15:09
tem rua em Itaquera q ta melhor q esses bairros q o pontes citou ooo pontes de q bairro vc eh ???vamos agitar o pessoal do forum a ir no ibira moto point terça q vem ...valeu... :lol: :lol: :lol:

Saurus
03-04-08, 16:15
Esse market-share da Honda no Brasil está mudando, hein. Claro que essa mudança não será expressiva de um ano para outro. Esse tipo de mudança leva anos para se consolidar. É um processo.

Tenho visto, aqui no Rio de Janeiro, muito mais Lander novas (tá vendendo muito), Suzuki Yes (tá vendendo muito), etc. Até as Dafra Speed (várias), Kansas e Laser (umas 5) eu tenho visto. Isso porque a tal da Dafra tem alguns meses de no mercado. E por aí vai.

A concorrência está ficando acirrada, mas não esperem mudanças de um ano para outro. Isso vai levar, talvez, uma década ou mais. Mas a tendência é de mudança.

Outra coisa é que a renda relativa no Brasil é baixa. O padrão de consumo do brasileiro é baixo (se bem que a gente vê cada mherddda na Europa e nos EUA que eu vou te contar, viu). Apesar disso, tenho visto as notícias de que as vendas de carros zero km vem batendo record atrás de record. A turma tá financiando esses carros em 70, 80, 90 ou até mesmo em 100 vêzes. Quando vier o IPVA e manutenção desses carros, eu quero ver como vai ficar o mercado. Penso que está se formando uma bolha no setor de financiamentos de veículos, a qual, quando estourar, vai explodir a oferta de carros semi-novos e fazer os preços desses carros despencarem.

Mesmo com crédito farto, o volumes de financiamentos de veículos, no Brasil, tendem a se deslocar para o de automóveis e não para o de motos. O brasileiro ainda vê motocicleta como alternativa mais barata ao carro.

A imensa maioria dos brasileiros, mesmo com nosso clima favorável, entre a facilidade de comprar um carro ou a facilidade para comprar uma moto, prefere a facilidade para o carro. Ou vocês acham que os engarrafamentos aumentaram por causa do aumento de motos circulando nas ruas?

Se tiver que optar por moto, é porque não pode arcar com o sustento de um carro. Daí só pode arcar com aquisição e manutenção de moto barata, simples, pé-de-boi.

Os carros estão vendendo bem graças à facilidade de aquisição atual. Quando a turma encostar na dificuldade de manutenção (revisões, peças, acessórios, impostos, etc) vai cair na real e descobrir que o buraco é mais embaixo.

Por isso, no Brasil, o mercado de motocicletas é grande, mas é de motos pequenas, simples, baratas, pé-de-boi. O brasileiro não está disposto a pagar R$ 10.000,00 numa 125cc mono-cilíndrica, mesmo que ela tenha injeção eletrônica e seja LC com câmbio de 6 marchas.

Brasileiro que valoriza moto somos nós que frequentamos fóruns na internet de discussão sobre motociclismo. E nós, somos 0,000000000000......1% do mercado. Vocês acham que temos alguma representatividade mercadológica? Vocês acham que Honda, Yamaha, Suzuki, etc, estão preocupadas com o que pessoas como eu (frequentadores de fórum) pensam? O Kact que eles estão preocupados. Estão chaghando e andando para o que eu penso. Eles querem é saber o que o povão quer. Como povão, leia-se motoboys de grandes centros urbanos ou de cidades do interior, pessoas que substituem o jegue por uma Fan ou POP nas zonas rurais, os lavradores, os estudantes. Menos pessoas que pensam em moto como prazer, diversão, paixão, etc.

Ninja Pontes
03-04-08, 16:21
tem rua em Itaquera q ta melhor q esses bairros q o pontes citou ooo pontes de q bairro vc eh ???vamos agitar o pessoal do forum a ir no ibira moto point terça q vem ...valeu... :lol: :lol: :lol:


Aew mano.. moro na penha proximo do extra penha na tiquatira manja???? voce que mora em itaquera deve ter visto que refizeram a campanella inteira!!! eh isso que eles tem de fazer com 90% das ruas de sao paulo, aih sim ateh andar de carro rebaixado e fazer as curvas no grau vai voltar a ser loko!! ahuahauhuahuahauhaa ]:)

terça feira??? vixe mano, presidiario tem mais regalia que eu... alem da facul saio do trampo moh tarde... resumindo, dia de semana = morto pra mim...

abs

Joao XTZ
04-04-08, 14:18
nossa penha conheço td tiquatira barracuda...barracuda so gata viu...e a campanela eu pego as vezes quando vou de bike pra penha fazer um role mas vou por dentro...ta show a campanella...e eu moro aki na carmosina perto do metro itaquera e do hospital santa marcelina...ta melhorando mesmo o asfaltamento a conselheiro carrao recapeando...a nova radial ta otima...pelo menos nisso o qsabe ta ajudando...e sobre as motos de outras marcas a yes jah eh a 6a ou 7a moto mais vendida no brasil e nao eh de agora...intruder apesar do design nao agradar a tds tem vendido bem ...dafra jah tem algumas rodando pricipalmente as speed e laser kansas so vi na loja...aki na minha vila lander jah tem 3 na vizinhança...YBR vende bem faz tempo...XTZ eu vejo bastante...mas ainda acho q a honda continuara lider mas vai melhorar seus produtos e politica de preços com o tempo...valeu... :lol: :lol: :lol:

delana
06-04-08, 21:59
è por essas e outras que eu quero ver as chinesas mandando ver por aqui!!!

alley.angelo
07-04-08, 04:42
A Max SED da Sundown, poxa, tem um discão, painel file, com a casca da 150, tem contagiros, marcador de gasosa sem ser de ponteiro, indicador de marcha, e não tem versão sem partida, e ainda tem aquela tampa do tanque que ta show de bola, muito linda!

Jimmy1979
11-04-08, 15:50
Brasileiro que valoriza moto somos nós que frequentamos fóruns na internet de discussão sobre motociclismo. E nós, somos 0,000000000000......1% do mercado. Vocês acham que temos alguma representatividade mercadológica? Vocês acham que Honda, Yamaha, Suzuki, etc, estão preocupadas com o que pessoas como eu (frequentadores de fórum) pensam? O Kact que eles estão preocupados. Estão chaghando e andando para o que eu penso. Eles querem é saber o que o povão quer. Como povão, leia-se motoboys de grandes centros urbanos ou de cidades do interior, pessoas que substituem o jegue por uma Fan ou POP nas zonas rurais, os lavradores, os estudantes. Menos pessoas que pensam em moto como prazer, diversão, paixão, etc.


Vc escreveu exatamente a verdade ...... :(

Richard
15-04-08, 15:58
Sacana eh o Governo Brasileiro que poe tanto tributo nos produtos brasileiros que vc "tem" que comprar uma CG sem nada por 5 conto... Meu a CG brasileira eh moto pra ser vendida por 3 conto e olhe lah... Eu jah desisti de olhar sites da Honda e Yamaha portugueses, espanhois, italianos, etc... por soh passar raiva... Na Europa uma 125 carenada igual a uma CBR menor custa cerca de 2500 dolares... E se por um acaso uma moto dessa fosse vendida aqui, custaria os 11000 reais de uma Twister...

O mercaod brasileiro recebe maquinario dos paises que tem as motos jah saindo de linha, pois o mesmo jah foi pago a muitos e muitos anos... Ai quando a moto sai de linha lah fora, começa a ser fabricada aqui como SUPER LANÇAMENTO e custando o olho da cara... Um bom exemplo eh a CB 13000 que nem está sendo fabricada aqui ainda, mas mesmo assim o modelo comercializado aqui está defasado em alguns anos lah fora...

Pffff... Onde jah se viu pagar 5 conto numa CG??? Enquanto não nos mobilizarmos, vamos continuar a ter coisas velhas de outros paises e achando que tem um produto novo xuxubeleza... |:( |:(

Diego.fcs
16-04-08, 09:54
Tava comprando um capacete para a minha esposa e tinha daqueles de 40 Reais. Dei uma olhada e vi logo: casco ruim, viseira de garrafa pet, forro parecendo usado e sem fivela na cinta do queixo.

Pra que vender moto legal para um povo que compra um capacete desse?


É bem isso mesmo, pra quem quer sempre o mais barato possível, tem mais é que conviver com essas tranqueiras achando que tá fazendo bom negócio. Brasileiro tem mania disso, num procura qualidade, inovação, é acomodado e quer comprar o que sempre comprou e sempre o mais barato e vagabundo, se possível se for falsificado do paraguai.

Se todos comprassem o produto de melhor qualidade, o que inovou mais, com certeza já teríamos motos como essas vendidas lá fora, mas como a maioria pensa como moto-boy e cgzeiro, temos que conviver com isso.

Richard
16-04-08, 14:04
Brasileiro que valoriza moto somos nós que frequentamos fóruns na internet de discussão sobre motociclismo. E nós, somos 0,000000000000......1% do mercado. Vocês acham que temos alguma representatividade mercadológica? Vocês acham que Honda, Yamaha, Suzuki, etc, estão preocupadas com o que pessoas como eu (frequentadores de fórum) pensam? O Kact que eles estão preocupados. Estão chaghando e andando para o que eu penso. Eles querem é saber o que o povão quer. Como povão, leia-se motoboys de grandes centros urbanos ou de cidades do interior, pessoas que substituem o jegue por uma Fan ou POP nas zonas rurais, os lavradores, os estudantes. Menos pessoas que pensam em moto como prazer, diversão, paixão, etc.


Por isso que estou para colocar no meu colete, o bordado "MOTOQUEIRO É A PUT@ QUE O PARIU"... Essa é a verdade... O Lisarb (Brasil às avessas) é um país de motoqueiros e não de motociclistas...
Por coisas como essas, que sempre tive na cabeça que se fosse para ter uma moto abaixo da RD 350 ou uma CB 4xx, ficaria andando de onibus para o resto da minha vida... Ai quando pude falar eu posso comprar uma moto, comprei a minha CB, que é minha primeira moto e vai continuar sendo por longos e longos anos...
Agora é só ir comprando as outras :drool: :drool: :drool: