PDA

Ver Versão Completa : C/ a gas. da cuba até onde dá pra ir?



Volverine MF
21-03-08, 23:12
Há algum tempo, debatendo sobre métodos de evitar o furto da moto, alguém deu a idéia de fazer um "Corta Combustivel" para que, caso o ladrão roubasse a moto, não pudesse ir longe com a mesma.

Diante disso resolvi fazer um teste: Ver por quanto tempo o motor funciona com a gasolina da cuba (cuba + mangueira + filtro externo).

Dei partida na moto, fechei a torneira e marquei quanto tempo ela continuou funcionando. Foram 10 (dez) minutos.

É claro que em marcha-lenta o consumo é muito baixo, mas quanto tempo será que a moto funcionaria em variadas rotações e cargas? Até onde daria pra ir com a moto apenas com a gasolina da cuba? Seria mesmo viavel a instalação de um "Corta Combustive"?

Alguém se propõe a fazer um teste mais rigoroso, ou seja, dar partida na moto e ver até onde ela vai com a torneira fechada?

Lagartixxa
21-03-08, 23:45
a minha 150 rodava +o- uns 4 quarteiroes

casali
21-03-08, 23:50
a Dt não vai pouco, uma duas quadras, mas uma turuna que eu tinha andava 1,5 km

Volverine MF
21-03-08, 23:57
Li numa entrevista com um ladrão de carros que quando vc tem o carro roubado deve procurar próximo ao local de onde ele foi furtado. Isso quer dizer que o ladrão não costuma ir longe com o carro e sendo assim, se a moto anda alguns quarteirões mesmo com pouca gasolina, isso seria o suficiente pra você nunca mais ve-la. :lol: :s

The Tit´s
22-03-08, 00:11
Cara esse lance de cortar gasolina de moto não sei se adiantaria muito porque se alguém kiser levar a motoka pode colocar dentro de uma combi ow talves em cima de algum veiculo utilitário.

superkyo
22-03-08, 01:27
Vc nunca esqueceu a torneira fechada !? eu já.....

A YES deve ter percorrido entre 200-300 metros, trecho uma subida forte, uma descida forte e novamente uma subida forte e no final dessa subida começo a pipocar e apagou......

ammanzoli
22-03-08, 02:21
amigo se tiver afim de fazer compra um solenóide de 12V, e liga ela na ignição, onde ela ira abrir so quando a chave estiver ligada se desligar ele fexa, deve ser uns 20 a 40 reais se não me engano a peça, ja em questão de consumo isso ira varia muito de moto por moto, mas consertesa o ladão não iara longe, logo que consertesa ele vai acelera ate o topo deve anda em media 3 quadras

miguelzap
22-03-08, 08:21
3 quadras (grandes), no meu caso :P

fred_black
22-03-08, 10:02
Um colega meu colocou aquele alarme que desliga a moto saca?
ai roubaram a moto, depois de uma distancia a moto desligou o ladrao deceu pegou casolina no tanque e botou fogo na moto.
pra bandido nao tem jeito

Jimmy1979
22-03-08, 10:45
Ou Pior, de casos que já ouvi, os f.d.p vem em dois, um deles vaza com tua moto e outro fica de moita só esperando. Se a moto apagar lá na frente, o outro vem e te cospe uma azeitona na cara ... :(

Volverine MF
22-03-08, 13:49
Vc nunca esqueceu a torneira fechada !? eu já.....
Não! Eu nunca fecho msm :lol:



amigo se tiver afim de fazer compra um solenóide de 12V, e liga ela na ignição, onde ela ira abrir so quando a chave estiver ligada se desligar ele fexa, deve ser uns 20 a 40 reais se não me engano a peça, ja em questão de consumo isso ira varia muito de moto por moto, mas consertesa o ladão não iara longe, logo que consertesa ele vai acelera ate o topo deve anda em media 3 quadras
Eu não quero fazer não. Só resolvi abrir o debate porque comentaram essa possibilidade. Mas de qualquer forma, acho que não é só um solenóide não, precisa de uma valvula elétrica e própria para combustivel.

De qualquer forma, pelo que estamos vendo aqui, parece que a idéia não é viavel msm né.

Doidooo
22-03-08, 13:56
axo um corta-corrente mais interessante... mesmo sabendo que eles levam d qlq jeito...botam numa camionete e vão embora... um amigo meu meu tinha 3 chaves corta-corrente numa RX...o ruim era qdo ele skecia qual tinha desligado... :P

Volverine MF
22-03-08, 14:00
axo um corta-corrente mais interessante... mesmo sabendo que eles levam d qlq jeito...botam numa camionete e vão embora... um amigo meu meu tinha 3 chaves corta-corrente numa RX...o ruim era qdo ele skecia qual tinha desligado... :P
Só podia ser teu amigo msm :lol:

Também acho que um corta corrente é melhor, pq o cara nem chega a sair com a moto. Melhor msm seria seguro, mas é inviavel infelizmente, isso quando há. :NOOK:

O jeito é colocar corta corrente, alarme, tranca nas rodas, amarrar em algum lugar e colocar um pit bull pra viajar. Mas é bom não deixar em qualquer lugar hein, senão te levam tudo, inclusive o cão :lol:

ammanzoli
22-03-08, 14:23
os ladrões são foda mesmo ne cara

ainda bem que aqui em VITORIA-ES e mais trakilo... mas e sempre bom se precaver, um negocio que axo bom e pequeno para tranca a moto e tal trava disco, ja vi uma vez um bandido que foi roubar uma e nao tinha visto ele la, quando ele saiu de uma so vez a roda chego quase da uma volto e travo quando chego na trava e moto deu um RL e o cara foi de cara no chão ai pegaram o idiota e deram uma surra ainda

vinicius.a
22-03-08, 19:53
os ladrões são foda mesmo ne cara

ainda bem que aqui em VITORIA-ES e mais trakilo... mas e sempre bom se precaver, um negocio que axo bom e pequeno para tranca a moto e tal trava disco, ja vi uma vez um bandido que foi roubar uma e nao tinha visto ele la, quando ele saiu de uma so vez a roda chego quase da uma volto e travo quando chego na trava e moto deu um RL e o cara foi de cara no chão ai pegaram o idiota e deram uma surra ainda


Bem feito! Muito loko :lol: :lol:
Só qu o próprio dono tem que ter cuidado pra não esquecer de tira a trava :-/ Eu mesmo já esqueci um dia que tinha fechado a torneira de combustível e quando a moto apagou ainda demorou uns 5 minutos pra lembrar! |:(

ammanzoli
23-03-08, 01:30
Bem feito! Muito loko :lol: :lol:
Só qu o próprio dono tem que ter cuidado pra não esquecer de tira a trava :-/ Eu mesmo já esqueci um dia que tinha fechado a torneira de combustível e quando a moto apagou ainda demorou uns 5 minutos pra lembrar! |:(


o pior que teve um colega meu que aconteceu isso, mas ele nao chegou a cair, quem se Fud.. foi a namorada dele que uma **** cabeça no capa dele rsrsr |:( |:( |:(

agm2112
24-03-08, 09:30
Acho mais interessante um corta-corrente do que corta-combustível... se o alarme fôr instalado com boa vontade, o ladrão desiste ... no meu carro por exemplo, onde fui eu q instalei o alarme, fiz o corte no sensor hall, bem atras da bateria. Pro safado do ladrão fazer ligação direta, tem que tirar a bateria do carro. Também coloquei a sirene do alarme dentro da caixa do ar condicionado, em local totalmente inacessivel pra se cortar os fios por exemplo.

PS: Para se cortar o combustível, pode-se utilizar uma eletroválvula de gasolina pra carros a GNV, facilmente encontrada em lojas e convertedoras de GNV. Deve custar uns 30 reais.

Ninja Pontes
24-03-08, 09:44
Vixe... acho que isso nao resolve mesmo haim....
como a minha motoca tem o carsystem, o alarme vai cortar a ignição quando eu aciono os caras pelo 0800 e ela fica gritando que esta sendo roubada, isso de uma certa forma deixa o cara em panico e ele sai correndo largando a moto... a fazer que eu tinha foi furtada e mesmo numa av movimentada "ninguem viu"... o mais provavel eh que jogaram ela dentro de uma kombi monstra e foram desmontando ela no caminho pro desmanche... mas voltando ao assunto, como a comet nao tem torneira, nao conseguiria fazer o teste.... mas acho que nao vai muito longe mesmo nao.

Diego.fcs
24-03-08, 10:03
Essa idéia a gente tava debatendo sobre assalto e tal e eu levantei essa questão pois sempre coloquei nos carros aki de casa uma chave que desliga a bomba de combustível, e como em motos não temos bomba fica mais complicado, um corta corrente seria mais interessante, um que corte somente a corrente da vela por exemplo mas é complicado isso por o cara vem armado e como vc vai acionar isso, ele tem que pelo menos sair fora com tua moto para vc ter mais segurança.

Outro fator é como o fred_black falou, o cara rouba, a moto morre numas 4 quadras e depois fica puto e detona sua moto, claro que o prejuízo será menor mas é complicado, talvez um seguro ou carsystem seja a melhor opção.

Ninja Pontes
24-03-08, 10:23
seguro eh seguro.... :clap:

o foda eh o preço de um seguro pra qq tipo de moto.... |:(

Doidooo
26-03-08, 04:16
soh proces terem uma idéia... eu num tenho garagem...intaum eu dexo a moto na construção do vizinho...que eh fechada e tal... soh q no primeiro dia que eu cheguei ca moto em ksa era tarde e eu num tinha a chave da contrução...tive q dexa a moto d fora....passei a trava num pilar q tem aki e botei um pano pra num pega sereno... no otro dia fui olha tinham robado a pano... froid neh?

gudex
26-03-08, 08:34
com a minha 150cc com punho fexado eu devo ter andado no máximo uns 300m
lembrando, punho fechado!!!

The Tit´s
26-03-08, 21:22
Seguro de moto é quase o preço da moto

brunohcs
27-03-08, 23:00
Seguro de moto é quase o preço da moto


nem tanto. seguro da minha titan.. deu 980 + ou menos. dai como parcelei ein 4x.. foi pra uns 1030..

qse 1/6 da moto neh.. mas axo q vale a pena.. mas soh fiz por que eh zero..

qdo vence o seguro.. vo ve qto fika.. pq se tu nao teve pobremas.. o valor baixa.. entao.. vo coloka alarme dai.. e ve qto baxa.. se baxa bastante valendo valendo o preço do alarme.. dai vo paga de novo :OK: