PDA

Ver Versão Completa : 150 Sport carbonizada?! que isso pelo amor de deus?



allbass
22-03-08, 16:30
Boa Tarde

E o seguinte nao sei quase nada sobre motos, e so duro como a mairia dos brasileiros rs
Essa 150 Sport 2007/2008 é minha primeira moto peguei ela zerada, a 4 meses e esta com 4 mil KM
ja coloquei ela na pista umas duas vezes pra amacia e andei una 120 km ao todo, cheguei
no maximo a 135Km/h na descida, nao esperava mais que isso.
Eu ando com ela somente na cidade e a bestaiada ta fazendo so 27km/L sempre abasteço
em um so posto (BR) que tem boa qualidade da gasolina. Já fiz a primeira revisão(que nao vale nada)
e troquei o oleo agora com 2000km converçando com 3 outros donos dessa moto elas fazem entre
33, e 35km/L. Questionei isso na loja aonde comprei me disseram que era normal, e mesmo eu espondo
que so a minha faz o míseros 26,5~27km/l eles disseram que ela nao tem como regular.
Queria que voces me dissessem se isso eh verídico mesmo ou mais uma vez estou sendo enganado
Obs.: ja estou puto com eles pq o pneu q veio com ela esta ressecado e rachou, um novo esta R$185,00
sabem de algum outro que posso usar?

Obrigado

Lagartixxa
22-03-08, 16:41
bom o consumo da moto esta diretamente relacionado ao modo que vc pilota a moto, as ruas q vc anda e ate seu peso!

o consumo dela ta muito alto mesmo, tenta ir em outra concessionaria ou ate mesmo em algum bom mecanico pra eles darem uma olhada no carburador.

sobre os pneus vc tinha q ter reparado isso qndo pegou a moto, eu se fosse vc pegava outra pneu igual ao q vem na moto. o pirelli dura um pouco menos mas tem boa aderencia no seco, molhado e curva

Christian
22-03-08, 16:58
Ai cara seja bem vindo. :OK:
Seguinte, vc disse que pegou a moto 0km a pouco tempo. Mas vc amaciou direito ela, seguiu o manual?
Porque pode ser isso tbm, um amaciamento incorreto do motor.
Dá uma conferida na regulagem e limpeza do carburador, e olha a vela tbm.
Mas tenta ir num outro mecânico para ver o que pode esta acontecendo.
Boa sorte. :OK:

allbass
22-03-08, 17:10
ela ta so com 2mil km, nem sei se esta totalmente amaciada, mas uma zera ta fazendo 33 a minha nunca fez isso,
o duro e que nao tem outra loja da honda aqui na cidade e eles sao bem vigaristas apos a compra, tem um mecanico
muito recomendado aqui na cidade, mas como ela ainda esta na garantia(que nao vale de nada) ate os 4000km eu
so vo mexer lah, depois provavelmente nunca mais, pow queria era a Fazer mas nao tinha grana, e sobre o pneu
pensa num cara que nao sabia nada, a unica vez q ando de moto foi na auto escola fazendo aquele percuso,
a primeira moto q eu andei na rua msm foi essa minha...entao ja imaginam....
Gostei muito da velocidade em que me responderam ficam ais as questoes

Como eu faço pra amaciar ela corretamente?

Sobre eu mesmo ver o carburador cara eu nem sei aonde ele fica rs...
o maximo que eu fiz foi limpar o filtro de ar, como no manual nao fala
nada sobre carburador eu nao me atrevi a mecher, mas tbm so bem fuçado
se houver alguma coisa q eu mesmo posso fazer eh so dizer...

Volverine MF
22-03-08, 18:56
Já ouvi dizer que a moto, enquanto está amaciando é mais beberrona msm. Pra amaciar direitinho é só seguir o manual. Pelo que vc falou ae

cheguei no maximo a 135Km/h na descida, nao esperava mais que isso.
acho que ta fazendo coisa errada.

Quanto ao pneu, se vc pegou a moto zera, a garantia tem que cobrir isso, afinal, não tem como VC ressecar o penu e racha-lo. Isso só com o tempo msm, isto é, não tem como eles afirmarem que a garantia não cobre, mas talvez vc tenha que ter mto pulso firme pra isso.

superkyo
22-03-08, 19:10
Vc ficou enrolando o cabo ( andando rapido, subindo o giro do motor até 10.000RPM ) durante o tempo de amaciar !?

Se sim pode ter sido isso, na YES os primeiros 800km naum pode passar de 5.000RPM, e dos 800km aos 1.600km naum pode passar de 7.500RPM, só depois pode subir mais o RPM, isso no caso da YES naum sei como é na CG, mas deve ser algo proximo, a sua é 150 SPORT tem conta-giros né, deve falar no manual dela quantos RPMs e as quilometragens pra amaciar........

Estranhei vc falar q tá duro ( hehehe ) e comprar a 150 SPORT q é a mais cara.....

E por ultimo coloca umas fotos dela aqui pra nois....

Ivan RJ
23-03-08, 00:49
Como amaciar? Se vc a amaciou como disse, já era. Compre outra para amaciar da forma correta, se vc não seguiu o manual durante o período de amaciamento, agora não adianta mais nada, deixe para fazer corretamente na próxima moto. O pneu apresentar rachaduras em tão pouco tempo ou é defeito de fabricação, ou na montagem dessa moto colocaram pneus velhos, as rachaduras só aparecem em pneus ressecados. Regular a moto fora da autorizada não perde garantia, leve em algum mecânico competente para fazer este serviço. Um grande abraço a todos os irmãos.

allbass
23-03-08, 02:28
Boa noite amigos, primeiramente quero esclarecer q nunca passei de 8mil rpm
o pneu tenho certeza que estava velho quando colocaram mas disso eu nao sabia
ja estou preparando relatorios de alguns borracheiros e vou me informar na pirelli tbm
alguem sabe se o pneu tem marcado a data de fabricação isso deve ajudar bastante
axo muito dificil eu ter amaciado ela incorretamente, eh muito mais provavel que ela
esteja com o carburador desrregulado, ate porque ela nunca fez mais de 29km/l
sendo que todos as pessoas que pegaram iguais o minimo que elas fizeram foi 33
o problema esta mesmo na concessionaria que esta em um periodo de transição
muitos dos mecanicos esperientes sairam e foram pra Yamaha e Suzuki e so sobro uma
molecada ignornte que creio eu ate saibam menos que eu agora, e se regular a moto
fora da autorizada nao perde a garanti eh isso que eu vou faze logo na segunda feira

obrigado pelas respostas e atenção de todos, se alguem tiver mais alguma opnião pode mandar

ahh superkyo eu nao mudei nada na moto ela ta padraozona ate o adesivo do tanque que
eu tinha posto eu ja ranquei, sobrou so o da tampa mas se mesmo assim quiser fotos eu posto

"Estranhei vc falar q tá duro ( hehehe ) e comprar a 150 SPORT q é a mais cara"

Axei muito mais negocio que pegar uma ESD colocar rodas de liga e e trocar o guidão
alem da sport ter as pedaleiras em posição esportiva oq eu axo muito fera

digo que estava duro pra pegar uma fazer que no momento eh meu sonho de consumo

blz galera

superkyo
23-03-08, 11:13
Intaum blz, é dificil eu ver essa 150 SPORT na rua, acho q so vi umas 2.............

A minha tb tá original de fabrica, coloca fotos dela no forum pra nois é sempre bom ver fotos de motinhos novinhas, mas veja o lugar certo de postar q é aki :

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=16873.0


Pena q só pode depois de ter 20 mensagens........

allbass
24-03-08, 12:00
blz cara fica tranquilo q eu vo posta sim, assim q arruma uma camera hauehua
vo ve se faço isso ate o fds,
alguem tem mais alguma dica?

Volverine MF
24-03-08, 16:39
alguem tem mais alguma dica?
Já que perguntou.

Eu diria que não é nem uma dica, é mais um conselho, que deveria ser encarado como mandamento. Compre e use equipamentos de proteção como um bom capacete fechado, luvas, jaqueta, calças e bota. Você pode até pensar que é muito pra uma moto pequena, mas acredite, pro asfalto não faz diferença nenhuma a cilindrada.

Joao XTZ
25-03-08, 11:50
verdade !!! e pneu jah q vc perguntou uma boa eh vc trocar o pneu por michelin Pilot Sporty eh um pneu de desnho bem bonito q dura bastante e tem preço melhor q os Pirelli...e amacia a moto do jeito q o manual mostra e compra uma equipo de segurança de responsa...capacete jaqueta...e por ai vai...valeu... :lol: :lol: :lol:

allbass
25-03-08, 16:02
aonde eu axo esse pneu michelin Pilot Sporty?

allbass
25-03-08, 16:33
Axei esse

oque vcs acham dele eh bom mesmo?

Diego.fcs
25-03-08, 17:28
Só uma questão, vc falou que num sabe nada de mecânica, nem onde fica o carburador e limpou o filtro de ar, vc seguiu corretamente as instruções do manual?? Como vc fez a limpeza?? As vezes vc pode ter feito algo errado que está atrapalhando a entrada de ar e ela dá dando excesso e a regulagem não está boa. Outra coisa, coloque aí se possível, uns 2 litros de gasolina azul e complete com gasolina normal, se num conseguir arruma azul, abastece aí com Podium e usa ela uns tempos, pode ser gasolina ruim também. Leve em um bom mecânico para regular ela e a concessionária num precisa ficar sabendo se vc levou ou não.

allbass
29-03-08, 17:06
qualquer animal pode limpa um filtro de ar, ate porque o manual explica direitinho
eu usei o aspirador de po no reverso de dentro pra fora do filtro, mas eu so fiz
isso quando ela ja estava ruim, me ligaram da honda naquela porcaria de controle
de qualidade pra sabe se eu estava satisfeito, simplesmente disse pra muie
que eu ia perde a garantia mas nunca mais voltava lah, que confio mais eu
que nao sei nada de mecanica doq um "mecanico" que me diz que nao tem
regulagem o meu carburador.

Ela disse que era pra eu levar segunda agora lah que eles vao resolver todos
os meus problemas, pena que esqueci de mencionar sobre o pneu, mas
com certeza segunda nao vou esquecer, e se tiver q trocar eu gostei muito
daquele Michelin Pilot Sport

allbass
02-04-08, 00:59
Ae galera levei lah eles deram uma geral e agora fico file pega de primeira ate pela manha
me disseram que estava carbonizada e limparam, oque eh isso e como evitar?

kabaulll
02-04-08, 08:44
carbonizada????? com 2.000 km??? ta parecendo motor 2 tempos... aiaiaiai manda esses caras fazer um bom curso de mecanica pq eles naum tao com nada viu......minha cgzinha ta com 56.000km e so na minha mao foram 37.000km e abri o motor pra descarbonizar com 55.000... e tava muito mais muito pouco carbonizado... e msmo q vc esteja usando gasolina muito mais muito batizada msmo assim assim naum a jeito dele estar carbonizado...
eh isso.....
poucas consecionarias honda tm mecanicos q preste e isso eh fato...

allbass
02-04-08, 09:44
bom eu axei isso meio estranho mesmo, deve ter sido algum erro
deles na montagem e nao quiseram assumir, pelo menos a moto
fico filezona, de manha pega sem ter que puxar o afogador
so nao sei quanto ao consumo que eu axo que nao vai mudar
Eu so uso gasolina de boa qualidade, de um so posto, que dizem
ser o melhor aqui da cidade, oque vcs dizem sobre usar gasolina
aditivada? melhora alguma coisa, sao so 3 centavos a mais mesmo.

Diego.fcs
02-04-08, 16:23
Eu só uso aditivada na minha, aliás, na bolinha só uso gasolina Podium. Para vc que usa todos os dias acho que compensa sim, num vai ter prejuízo com isso. Vc pode alternar tanques também, 1 de normal e outro de aditivada. Eu particularmente acho bem melhor.

allbass
02-04-08, 17:51
blz cara vlw pela ajuda
akias vlw todo mundo pela comentarios
e se alguem tiver mais alguma coisa sobre
a moto esta carbonizada fique a vontade

Doidooo
04-04-08, 03:33
Já que falaram, o que é isso de "carbonizado"????
Quanto a moto, allbass essa moto eu particularmente acho exelente cara, tenho um amigo que tem uma... com 4.000 rodado jah tava dando pau em qualquer titan 150... anda mto bem, o carburador eu sei que tem regulagem sim pq ele regula o da dele em ksa msmo... os pneus realmente não duram nada, esse amigo rodo 5.000 e jah tava na lona, claro que ele keimava mto pneu msmo...
ótima compra cara, boa sorte com a motoca!

allbass
04-04-08, 08:58
É eu tbm queria saber, oque carboniza numa moto e se isso pode mesmo ser a causa da moto fica afogando,
quanto aos pneus eles derrapam demais e a roda quando de aciona o freio trava muito facil, eu vo gasta ele rapidao
pelo menos o trazeiro, e a sport vc nota a diferença dela na subida, eh muito boa, responde rapido, sobe a velocidade rapido tbm
é uma otima moto mas a minha ta gastando demais heauheau vamo ver se melhora, estou esperando dar
as 20 mensagens pra postar fotos dela

agm2112
04-04-08, 09:13
Cara... acho que vc simplesmente está maltratando sua moto ...

Ligar de manhã sem afogador não é bom... é sinal de que a regulagem do carburador está muito rica. O correto é ligar com afogador mesmo. Se seu motor está carbonizando com 2000km, tem alguma coisa muito errada aí. Ou ele está com um sério defeito de fábrica, como falta de compressão, ou está absurdamente mal regulado, ou ainda está andando com uma gasolina horrível.

Sua moto está gastando mais do que a minha XLX ano 91.

Diego.fcs
04-04-08, 11:12
Eu acho meio impossível de ele estar carbonizado mas, com certeza ela está muito desrregulada essa moto para gastar desse jeito e ficar afogando... Tenta mudar de posto.

Se ela derrapa muito fácil é porq vc num tá sabendo frear direito, procure usar ao máximo o freio da frente, vc tem freio a disco na frente, pode colar a mão nele de boa que dificilmente vai derrapar, se vc usar mais o freio de trás quando vc reduzir ou qualquer apertadinha vai derrapar mesmo.

allbass
04-04-08, 11:38
Cara... acho que vc simplesmente está maltratando sua moto ...

Ligar de manhã sem afogador não é bom... é sinal de que a regulagem do carburador está muito rica. O correto é ligar com afogador mesmo. Se seu motor está carbonizando com 2000km, tem alguma coisa muito errada aí. Ou ele está com um sério defeito de fábrica, como falta de compressão, ou está absurdamente mal regulado, ou ainda está andando com uma gasolina horrível.

Sua moto está gastando mais do que a minha XLX ano 91.


A gasolina que eu uso eh de boa qualidade sim,
eu nao ligo ela de manha sem afogador, alias sem ele ela afoga muito
e tenho que dar a partida varias vezes pela manha, entao prefiro usar
o afogador, sobre o consumo depois que mexeram la na honda ainda nao pude
fazer a media dela, o pneu de tras trava normal, mas eu uso uma frenagem
gradual, começando pelo freio da frente e um pouco depois começo a acionar o de tras,
nunca uso um ou outro apenas.

Sobre a falta de compressão quais sao os sinais?
e como eu identifico uma regulagem rica ou pobre?

Jimmy1979
04-04-08, 12:17
135 na descida ????.... Teu motor já "amaciado" !!! :0_0:

Carlos Roberto
04-04-08, 13:46
Devia ter comprado uma Twister...

allbass
04-04-08, 15:47
se eu tivesse grana pra twister com certeza eu nao comprava ela
ia de Fazer que e a minha proxima moto

Ivan RJ
05-04-08, 19:59
Só aditivada ou Podium, a comum é lixo e esse lixo vai sujar o carburador, e o que passar para a câmara de combustãoi virá carvão. NUNCA USE GASOLINA COMUM. Um grande abraço a todos os irmãos.

kabaulll
05-04-08, 20:14
Só aditivada ou Podium, a comum é lixo e esse lixo vai sujar o carburador, e o que passar para a câmara de combustãoi virá carvão. NUNCA USE GASOLINA COMUM. Um grande abraço a todos os irmãos.


dependendo da gasolina comum eh boa sim, mas naum contem os aditivos que ajuda a limpar a gasosa, e com isso manter o carburador limpo e a camara de combustao tmbm limpa..
uma coisa q eu acho meio q absurdo..... gasolina podium eh muito mais muito boa msmo... mais eh cara pra ***** isso eh...
eu uso gasolina shell aditivada ou a aditivada ou as vezes coloco a da texaco com techron naum sei se eh assim q se escreve q eh um poquinho mais cara mais na minha opinial eh muito parecida com a podium com um preço muito mais acessivel, ou dos postos da ipiranga q ambas sao muito boas msmo....

uma boa dica pro nosso amigo allbass seria tirar essa gasolina do tanque deixar apenas o sulficiente pra chegar num posto de gasosa de preferencia um diferente q vc frequenta e encher o tanque de com gasolina aditivada,
ai vc vai perceber como ela vai engasgar bastante pois sua cuba do bura estara suja e a camara de combustao tmbm... e qndo parar de engasgar vc vai saber q limpou tudo...

eh isso

Volverine MF
05-04-08, 23:50
Até a minha mãe prefere a gasolina Podium e olha que ela nem anda de moto :drool: :lol:

É que a minha moto vasa gasolina qdo eu deixo a torneira aberta (semana que vem vou arrumar) e ela disse que essa que ta no tanque agora (Podium) é menos fedida. Ela disse que tem uma outra (Ypiranga) que fede demais, além de ser escura.

Mas por aqui a diferença da Podium pra comum não é tão grande assim. Pra falar a verdade, se levar em conta que a moto rende mais, reduz a manutenção e aumenta a autonomia, ela custa o mesmo que a comum ou até menos.

Aqui o litro de Podium tá R$ 2,49, enquanto a comum acho que ta por volta de R$ 2,30. Não sei bem pq desde que experimentei a Podium nunca mais usei outra.

Diego.fcs
06-04-08, 15:24
O loco volverine, aki a Podium é por volta de 2,85, só uso ela na bolinha, adoro o cheiro que sai do escape, além de tudo essa gasolina é cheirosa... hehehehehe... A receita que dou antes de usar a aditivada é como fiz com uma XTZ, coloca aí 2 litros de azul e enche o tanque de comum e sai pra dar umas voltas boas, inclusive na estrada, no começo ela pode morrer nas esquinas mas depois o giro vai subir como nunca viu antes.

ammanzoli
06-04-08, 15:59
cara regula tem como sim, mas vai muito da mao tb e pelo que vc disse vc so anda com ela colado, ei nao tem como, a minha biz 125 mesmo so faz 30 a 33 no maximo por exemplo

jecastro
06-04-08, 19:50
Aqui o litro de Podium tá R$ 2,49.

Tem certeza que é pódium? Eu desconfiaria desta gasolina vendida a este preço, aqui a podium custa 0,60 a mais por litro, em torno de 3,09 enquanto a comum custa 2,59.

BrunoDias
06-04-08, 19:54
Tem certeza que é pódium? Eu desconfiaria desta gasolina vendida a este preço, aqui a podium custa 0,60 a mais por litro, em torno de 3,09 enquanto a comum custa 2,59.
aqui tb

Volverine MF
06-04-08, 20:10
Tem certeza que é pódium? Eu desconfiaria desta gasolina vendida a este preço, aqui a podium custa 0,60 a mais por litro, em torno de 3,09 enquanto a comum custa 2,59.


Sei que parece estranho, alias, meu pai tb não confia mto no dono do posto, mas faz mais de um ano que só uso essa gasolina e o que percebo é que o carburador ta sempre limpo, a moto rende mais e, só não digo nada quanto ao consumo pq nunca fiz a média, mas conheço outros motociclistas que também já me falaram muito bem da gasolina desse posto. Alias, um deles encheu o tanque nesse posto antes de sairmos numa viagem.

Sei lá, acho que se não fosse Podium de verdade eu ja teria tido problemas, pequenos ou grandes, e saberia que não é uma boa gasolina.

Talvez quando eu voltar a trabalhar comece a abastecer em outros postos, pra comparar e ter certeza ou não quanto a qualidade desse posto.

Ps.: Quais as diferenças da gasolina azul(preço, octanagem, etc)?

TorteX
06-04-08, 20:15
O volverine...se num ta enganado???
Aqui do lado em são carlos eu pago 2,59 na aditivada, a podium é quase 3....

LwkinhaZ™
06-04-08, 20:25
O volverine...se num ta enganado???
Aqui do lado em são carlos eu pago 2,59 na aditivada, a podium é quase 3....

Aki eh isso mesmo...a podium eh um roubo cara....eu uso soh a Shell V-Power....mto boa

jecastro
06-04-08, 20:31
Um ano não significa muito, a minha eu vendi com 3 anos sem nunca mexer no carburador e ele estava limpo como um espelho. A podium é tão limpa quanto a gasolina comum, a diferença é na octanagem e nos resíduos da queima por possuir menos enxofre.

Volverine MF
06-04-08, 20:45
Bom, eu posso até estar enganado, mas o que eu sei é que usando a suposta "Podium" a moto funciona melhor, suja menos, fede menos, rende mais e, já que a diferença não é tão grande, não vejo pq mudar de posto, ainda mais tendo ouvido o mesmo de outras pessoas que tb usam essa msm gasolina em suas motos.

Acho que é como cerveja: Só pq o cara vende Skol mais barato que os outros vc vai desconfiar que não é Skol de verdade, msm depois de ter visto a cor de Skol, sentido o cheiro de Skol e ter bebido e sentido o gosto de Skol?

Aliás, tem um posto aqui que vende Skol absurdamenta mais barato que mercado e não é Skol falsificada. Como é possivel acho que vocês já podem imaginar né.

De qualquer forma, qdo voltar a trabalhar vou experimentar algumas outras gasolinas, só pra ter certeza.

kabaulll
06-04-08, 21:09
pra mim a melhor gasolina comercializada no brasil e a texaco com techron... eh muito exelente sem contar q a octanagem dela ainda eh superior q a podium

kabaulll
06-04-08, 21:09
http://www.texaco.com.br/produtos_servicos/combustiveis/techron/techron.shtml

allbass
07-04-08, 09:20
Blz galera vlw pela dicas das gasolinas,
eu decidi o seguinte:
vou usar dois tanques seguidos de cada um
desses tipos de gasolinas que vcs me indicaram
e ver qual que eh a melhor na minha moto blz?

Diego.fcs
07-04-08, 10:08
Ps.: Quais as diferenças da gasolina azul(preço, octanagem, etc)?

A azul aki custa 3,70 o litro. Ela é azul mesmo, as vezes eu vou ao aeroporto comprar com um galão branco e vc vê que ela é azul. A diferença é que ela não tem alcool e a octanagem é bem maior. O giro do motor sobe muito mais rápido e o motor trabalha bem mais redondo, a partida nem precisa de muito esforço para pegar, mesmo se a moto ficar 1 semana parada. O ideal é colocar de 10 a 15% do tanque de azul e o resto de comum. Já coloquei uns 2 litro dela no tanque quando tava na reversa e deu umas falhada aí completei com comum e ficou beleza. Já conversei com pessoas que usam bastante e dizem que notaram muita diferença inclusive a boca do escape fica mais limpa.

jecastro
07-04-08, 10:54
A azul aki custa 3,70 o litro. Ela é azul mesmo, as vezes eu vou ao aeroporto comprar com um galão branco e vc vê que ela é azul.


Você é louco! A gasolina de aviação tem chumbo para aumentar a octanagem isto acaba com o motor dos veículos normais, principalmente com o catalizador se tiver. O motor fica todo carbonizado por ser uma mistura muito rica. Quanto a gasolina Texaco com techron ela tem a mesma octanagem das outras, apenas a premium deles tem octanagem maior, mas não é superior a da Petrobrás que é considerada a gasolina de maior octanagem do mundo. Techron é apenas o nome que deram ao aditivo da texaco, se é melhor que o aditivo dos outros, não sei, isto é apenas marketing.

allbass
07-04-08, 10:59
Eu sempre abasteci a moto no BR(petrobras) e vou colocar a aditivada deles primeiro

Diego.fcs
07-04-08, 11:15
Em motores mais modernos que são calibrados para andar com essa gasolina atual num é muito recomendado, principalmente por causa do catalizador. O uso dessa gasolina que eu falei num é para o cara encher o tanque sempre, no caso de sujeira e ver que o motor está com pouca potência e rendimento, apenas colocar 10% em um tanque cheio de gasolina comum e vc verá que melhorará muito o motor, se usar somente azul a moto vai ficar afogando. Eu só uso Podium atualmente, antes não tinha na minha cidade então usava essa proporção algumas vezes e percebi uma melhora muito grande no desempenho da minha moto inclusive notei que a boca do escape tava mais limpa e num ficava pingando água com cor de ferrugem dele. Ela possui chumbo sim, mas se usar as vezes e nessa quantidade que mencionei creio que não terá problemas no motor, creio que afetará menos do que esse alcool que usam na gasolina que tem mais água que alcool.

Achei isso na Internet...

http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/gas-oleo.htm

allbass
10-04-08, 09:56
Coloquei a Supra(aditivada da petrobras) ontem e nao sei se eh psicologico,
mas eu senti que a moto responde melhor, acelera mais rapido do que antes
com a gasolina normal, provavelmente so vou usar aditivada agora