PDA

Ver Versão Completa : Pneu com a tecnologia tuff-up



_Mauricio_
23-03-08, 21:24
Pois eh galera, esse feriado fui meu primeiro pneu furado! :NOOK:
Mas em compensação tenho que dizer, fiquei de cara com esse sistema tuff-up da Honda.
Fui pra praia na sexta, depois que tava lá vi um líquido no aro escorrendo no pneu, ja fiquei #@$%$, cachorrou mijou na minha roda... Tah sexta lavei a moto lah e vim pra casa. Chegando em casa tava sujo de novo. Pô foquei cabrero... Blz. Depois disso, eu não tinha visto nada de errado peguei a BR de novo rodei uns 40 Km +/- com garupa, e fui pra uma formatura a noite. Ai na volta que eu percebi que o pneu tinha baxado, mas deu pra chegar em casa tranquilo. Quando fui calibrar que começou a sair akele liquido que eu fui ver que não era xixi do cachorro, e sim o liquido selante do pneu! :lol: :lol:
Mas fiquei de cara, o tanto que eu andei, na BR a 110 Km/h +/-, com garupa, e ele ter aguentado tudo isso... Eu sabia desse sistema, mas pra mim isso aguentava uns 3 ou 4 Km nem isso.
Agora 2 dúvidas ai pro pessoal:

- Por eu ter rodado bastante e ter vazado bastante do liquido selante, será que foi pro saco mesmo a minha câmara de ar? Ouvi dizer que esse selante detona com a câmara quando fura, nao sei se isso é verdade ou não?
- A 150 é única que tem esse sistema, ou todas as motos da linha Honda agora ja vem com esse sistema? Pq eu tava vendo no site, e na descrição técnica da Falcon pelo menos não diz nada de ter...

Valew

Doidooo
23-03-08, 22:03
a Fan eu tenho certeza q naum tem....furo meu pneu esses dias... em 20 min tava no chão e num tinha nenhum xixi d cachorro... :P

oldskullo
24-03-08, 00:41
- Por eu ter rodado bastante e ter vazado bastante do liquido selante, será que foi pro saco mesmo a minha câmara de ar? Ouvi dizer que esse selante detona com a câmara quando fura, nao sei se isso é verdade ou não?
- A 150 é única que tem esse sistema, ou todas as motos da linha Honda agora ja vem com esse sistema? Pq eu tava vendo no site, e na descrição técnica da Falcon pelo menos não diz nada de ter...

Valew


1 - Muito provavelmente, recomendo vc trocar a câmara o mais rápido possível. Vc vai ficar naquela de 'enche-esvazia' todo dia até chegar uma hora que o pneu arreia de vez e vc compra um chão de graça.
A câmara sai por $15.

O selante não precisa ser o da Honda, corre atrás desse:
http://www.marquinhomotos.com.br/product_info.php?products_id=2040
Aí vc pode colocar na câmara da frente também (o frasco dá pra 2). Tenho na minha e te recomendo.

2 - Se não me engano a Biz também tem.

agm2112
24-03-08, 09:04
Tem que trocar a camara ... ela já cumpriu sua função de não te deixar na estrada.

TorteX
24-03-08, 09:16
Quando eu tinha uma titan 125, a primeira vez que furou, ele deu pra muchar umas 3 vezes, até que tapou de vez o furo, e acabei rodando mais uns 1500km com aquela camara, troquei ela quando troquei o pneu...

Karl El
24-03-08, 12:31
Ja vi esse produto no mercado livre vendendo, na minha 150 não veio com isso naum. Quando usa ele o pneu naum tem mais conserto?

_Mauricio_
24-03-08, 22:44
Valew ai pelas dicas pessoal.
Fui hj arrumar, e o buraco não tava tão pequeno não... O cara colocou um remendo, parece que ficou bom, vamos ver se não vai acontecer que nem o oldskullo disse, de ficar esvaziando todo dia. Se começar, ja vou trocar a câmara, ainda mais que de vez em quando eu pego a BR pra ir pra praia e tal, não quero arriscar ficar na mão...

ammanzoli
25-03-08, 00:05
na biz tem tb (bom pelo menos a mais +++), a minha tb furou e eu rodei uns 50 KM depois encostei a moto a noite e so no outro dia que percebi que tinha furado, mas meu conselho e que troque a câmera agora, pois a minha furo uma vez e nao parou a cada 3 dias tinha um furo novo e se eu carregasse um garupa, assim que parava de roda murchava, troquei a câmera e acabou o problema.

assim a minha tem uns 20 dias que começou isso.. so para informa rsrsr

px400
25-03-08, 09:20
tah mas tu nao viu se no lugar que tah saindo xixi de cachorro nao tinha um prego ou um caco de vidro???

pq o sistema esse funciona assim, se furar o pneu, para a moto, tira o que furou o pneu e continua rodando com a moto pra espalhar o produto direitinho sobre o furo, dai entao segue viagem se tiver tudo bem.

acho que de fabrica soh a honda 150 tem isso, MAAAAAAASSSSSS, foi comentado tbm que nem de fabrica eh isso, eles pegam um pneu e uma camara normal, pegam selante de pneu e colocam pra dentro.

Se for assim, entao fiz que nem eles, e minha ybr tem o famoso sistema tuff-up pra nao furar pneu!!!!!!!! :0_0:

Joao XTZ
25-03-08, 11:37
meu esse sistema tem nas 150 Biz 125 e CG Fan tbm...falcon nao usa pq o pneu dela eh sem camara...valeu... :lol: :lol: :lol:

_Mauricio_
25-03-08, 13:12
tah mas tu nao viu se no lugar que tah saindo xixi de cachorro nao tinha um prego ou um caco de vidro???


Diz o cara da borracharia que tinha um ferrinho, tipo um prego e ele tirou. Eh q nessa hora enquanto ele arrumava eu fui no banco do lado tirar $$ hehe



falcon nao usa pq o pneu dela eh sem camara...valeu... :lol: :lol: :lol:

Hummm não sabia.. Nao sei se to falando besteira, mas, como o oldskullo falou, tem esses selantes para vender tbem, e pode usar em pneu que não tem câmara ou não??

TorteX
25-03-08, 13:54
tah mas tu nao viu se no lugar que tah saindo xixi de cachorro nao tinha um prego ou um caco de vidro???



O fluido vai vazar pelos lados do bico da camara!!



meu esse sistema tem nas 150 Biz 125 e CG Fan tbm...falcon nao usa pq o pneu dela eh sem camara...valeu... :lol: :lol: :lol:


Falcon sem camara? haeheahuaehuae logico que tem camara veio....

Diego.fcs
25-03-08, 14:09
Falcon tem câmara de ar sim, roda raiada normalmente tem senão vaza pelos furos dos raios... Preciso comprar um selante pra minha urgente.

Pra quem tem pneu sem câmara é só andar com um saco de parafuso curto com cabeça larga e boa, se furar, mete o parafuso no furo e sai fora... :drool:

Joao XTZ
25-03-08, 17:06
ooo gente troquei as bolas a moto trail q usa sem camera eh a XT...falcon usa camara,,,mas nao tem o selante na camara...e tem outra um selante bom p/caramba eh o da motovisor... www.motovisor.com.br ...valeu... :lol: :lol: :lol:

ammanzoli
25-03-08, 19:45
Pra quem tem pneu sem câmara é só andar com um saco de parafuso curto com cabeça larga e boa, se furar, mete o parafuso no furo e sai fora... :drool:
[/quote]

putz essa foi foda em :lol: :lol: :lol: :lol:

px400
25-03-08, 19:58
ah entao aconteceu o que ocorreu com a minha camara de ar.

eu estava com uma camara menor do que o pneu, resultado, quando a moto entrava num desnivel, forcava a suspensao, forcava o pneu e entao esticava a camara demais, resultando em uma mordida no pneu, que fazia vazar ar pelo ventil, consequentemente se tinha liquido tuff up dentro, vazava pelo lado.

troca a camara, bota uma daquelas de motocross, que alem de serem mais reforcadas sao maiores do que as camaras que vendem por aeh.

TorteX
26-03-08, 15:53
Fui trocar o pneu agora...
E para a minha surpresa....tava furada a camara....desde quando eu não sei!!! resultado que esse treco funciona mesmo! aeuheahueauh

Diego.fcs
27-03-08, 14:10
putz essa foi foda em

Pior que já ouvi relatos de pessoas dizendo que fez isso em casos de emergência... :lol: