PDA

Ver Versão Completa : Uma longa historia...



filipeoli
25-03-08, 14:43
Boa tarde Pessoal. Sou novo no forum. Meu primeiro post, infelizmente eh triste. Segue o fato:
Estava eu voltando da faculdade a noite quando o sinal fechou...e parei tranquilamente perto do meio fio do lado direito, em um cruzamento de duas vias de mao dupla. Uma shadow do modelo novo parou na minha frente...eu como duente que sou por motos custom, fiquei admirando-a...sinal verde...shadow arranca eu arranco atras...shadow desvia do carro que virava a direita e eu passo chapo na porta. Eu levantei, encostei vi que no carro tinha dado um pequeno amaçado e alguns arranhoes...dei tudo que tinha no bolso (no momento 150) e disse que pagaria o reparo. Fui embora e ninguem me ligou durante uns 30 dias... HOJE fui na DAFRA motos pra ver a custom 150 de perto...ACHEI ELA PERFEITA...MARAVILHOSA pelo preço. Tinha decido comprar! Ate anunciei a minha moto no jornal...depois de 15 min...a pessoa da batida (q eu ja tinha ate esquecido) me liga e fala que foi na concessionaria e que o reparo da funilaria ficou em R$1.100!!!!! :d

Ja acompanho o PN a algum tempo, e venho recorrer a sabedoria do forum. Me lasquei mesmo e nao vou poder comprar minha dafra e ainda vou ter que pagar tudo ou alguem tem alguma sugestao de como devo proceder? Abraços!

Ninja Pontes
25-03-08, 14:59
primeiro, bem vindo.

segundo, não é bem assim de o cara levar na concessionaria falar que eh X e voce ter de pagar., voce devia ter feito o B.O. (o certo é ambos fazer o B.O.), e falar pro cara fazer um orçamento no funilero dele e outro no seu, na maioria das vezes o seu funileiro acaba saindo mais barato e voce propoe pro cara pagar o valor mais barato e se ele quiser fazer no mais caro ele da a diferença. se o cara nao aceita, manda ele levar o caso pro antigo pequenas causas e esperar uma vida pra receber, ateh pq de qq maneira, voce acaba pagando o orçamento medio pq ele eh obrigado a apresentar 3 orçamentos.

Como ninguem fez b.o. eu diria pro cara levar no meu funileiro e ver quanto fica, com certeza vai ficar muito mais barato do que esse orçamento da concessionaria e voce se propoe a pagar o orçamento do seu funileiro. se ele nao aceitar, vai chorar as pitanga pra quem quiser ouvir pq se nao me engano, voce soh pode abrir b.o. até 30 dias no maximo da ocorrencia... alguma coisa assim, se eu estiver engano por favor me corrijam.

abs

Roberval3000
25-03-08, 15:03
Ninja eh ninja ja disse tudo

Ja chega no ataque pedindo os 3 orçamentos, senao nem conversa

1100 paus o estrago foi violento, duvido q chegue a 200 reais um amassado na porta

Ninja Pontes
25-03-08, 15:08
Ninja eh ninja ja disse tudo

Ja chega no ataque pedindo os 3 orçamentos, senao nem conversa

1100 paus o estrago foi violento, duvido q chegue a 200 reais um amassado na porta


chega nada... dependendo do que for eh barato... o foda eh que concessionaria, tem um risco na porta ja condena a porta... o trampo dos caras eh bom, mas eh extremamente caro, soh compensa fazer trampo em concessionaria quando aciona seguro, mas no caso do cara, ele ta sendo eh pilantra, monstro ainda pro cima

filipeoli
25-03-08, 15:13
Obrigado Ninja. Entao...o negocio é que eu nao sei se ele fez o B.O. e outra...segundo ele o carro era zero, ai so podia arrumar em concessionaria pq senao perde a garantia. Eu pedi os 3 orçamentos e ele so me enviou o que seria o mais barato(1.100)... e uma coisa que me chamou a atençao...a mulher do cara que me mandou um email, e por acaso parece que ela trabalha na fiat, pq o email dela é da fiat a assinatura e tudo mais...to pensando se eles nao fizeram algum esquema com algum amigo de concessionaria...alguma coisa do tipo. Mas so tenho a lamentar.

Quanto aos danos...no dia do ocorrido eu vi na porta um amassado e no paralama uns riscos...mas no orçamento tem descrito pra arrumar a porta o paralama e o capô.

TorteX
25-03-08, 15:23
Não importa que o carro ta na garantia, vc tem seus direitos, tem que ser na media de orçamentos sim...
E outra, vc assinou algum B.O.? não né? então ele não tem como provar nada contra vc...

Ninja Pontes
25-03-08, 15:27
mano, ele pode ter acabado de tirar o carro da concessionaria e ta sem placa e com os plasticos no banco, nao eh obrigaçao consertar carro em concessionaria porr... nenhuma!

se ele fez o b.o. e voce nao, nem pega nada pq se ele te acionar na justiça eles vao se basear na historia dele, ou seja, que voce ta errado pq foi voce que bateu e tal, mas como voce nao esta se negando a pagar, a lei ve o seu lado pq foi o que eu disse, voce nao eh obrigado a pagar o que eo cara quer... tem que ver o qeu realmente foi afetado pelo acidente e os 3 orçamentos é lei! ou o cara faz dois como disse antes, um no funileiro dele e outro no seu, ou manda ele procurar os direitos dele na justiça.

qq coisa tamos aih

filipeoli
25-03-08, 15:37
Po vlw mesmo pessoal!
Esclareceram muitissimo! To bemmm mais tranquilo. Acho que vou até agilizar as coisas com a Kansas.
Depois do que vcs me falaram e pensando bem aqui esse negocio de garantia num tem nada a ver mesmo nao. Acho que o pessoal tava querendo me fazer de bobo mesmo.
Agradeco a vcs e depois coloco mais informações do que acontecer. ABRAÇÃO!!!!!!!!!!!

jOhN
25-03-08, 16:09
Poh que azar em... Mais não da mole não, tipo tuh ja ta assumindo o preju (que tipo ele nem tem como provar e se tu sumice ele ia ficar nisso), o cara ainda tah querendo dar uma de malandro...

Diego.fcs
25-03-08, 16:14
Então cara, primeiro de tudo veja se realmente vc estava errado. Se vc estava errado mesmo procure ao máximo ver se o cara tava errado também, se estava em lugar irregular, seta queimada, lâmpada queimada etc... Faça o justo, vc pagou pra ele 150 reais, aki esses dias meu amigo consertou um paralama traseiro e um raspado no para-choque por 250,00 reais em um funileiro. Muitas concessionárias terceirizam esse trabalho. Se num fez B.O. azar o dele, é sacanagem, é. Porém ele tá enfiando a faca em vc muito tempo depois do ocorrido ainda. Pode ser que ele tenha esbarrado o carro em algum lugar e quer que vc pague tudo. Ninguém espera 30 dias para arrumar um carro zerado, o cara vai no outro dia fazer orçamento e já ligaria pra vc. Tá estranho isso.

Se eu fosse vc falaria o seguinte: Fala que vc num tem condição e tal, ele vai querer levar vc pra justiça, deixe levar, se levar, vc faz um acordo lá e fala que só tem condição de pagar 20 reais por mês e vai ter que parcelar tudo isso aí.

agm2112
25-03-08, 16:18
Uma vez bati com o meu carro num Gol turbo 0km ... mas zerinho mesmo .... uma semana de uso, e a culpa foi toda minha. Fui com o cara em duas concessionárias, fiz 2 orçamentos, que sairam praticamente o mesmo preço e paguei.... Me coloquei no lugar do cara, levando uma batida com um carro novinho... mas o certo é isso mesmo que falaram... 3 orçamentos em qualquer oficina, e nada obriga a ser em concessionária. Outra vez, a uns 12 anos atras, bati num Omega novinho, e fiz a mesma coisa. O dono ficou tão impressionado por eu ter assumido a culpa (tava mexendo no rádio enquanto dirigia) e ter me prontificado a pagar todos os prejuízos, que nem me cobrou o conserto, ou franquia do seguro.... nessa dei sorte ! E olha que foi uma porrada bem dada. Isso aconteceu um dia depois do meu seguro ter terminado.

alley.angelo
25-03-08, 16:22
Qual é o carro, lembro que a uns meses atrás sobre uma batida com um carro, machucou parachoque dianteiro, arrancou a placa ( que por sinal foi parar entre os amortecedores traseiros da moto), e amassou uma pontinha do capô, ficou tudo em 300 conto sem a placa.

Detalhe, o carro era um FORD FOCUS SEDAN com 5000 rodados!, o cara podia pedir um parachoque novo, mas como me prontifiquei em assumir o conserto, levando onde eu conhecia, ele aceitou o conserto e não um parachoque novo!

eu assumi o preju, e negociei.

Mas se ele quiser te enrolar, manda ele ir pra justiça e vc paga ele em 10 ou 20 vezes!

Ninja Pontes
25-03-08, 16:32
eu falo de ele assumir que tava errado pelo relato dele... pelo o que li ele ta errado, mas se nao tiver nao daria mais nem um tostao, pelo contrario, movia uma acao contra ele por danos materiais, morais e corporais e algo mais.. hahahahahahhahah

eu fico puto pq toda vez que me envolvi em acidente, sempre fui honesto e paguei mesmo quando eu nao tava errado e bati atras, acabei pagando pq tinha certeza que a justiça ia fazer eu pagar pq ainda existe aquele ditado: bateu atras ta errado...

Brasil todo mundo é desonesto e quer lucrar em cima dos outros, as vezes o conserto do carro do cara sai por 250 conto e ele quer pegar mais uma grana em cima de gente honesta... se for isso mesmo ele tem mais eh que se fud...

Furious VIPER
25-03-08, 16:43
barbada essa situação cara..
ele tem BO?
foi registrado alguma coisa com autoridades de trânsito ou coisa assim?
se não tem... qdo ele te ligr vc fala calmamente q não tem cabimento pagar o serviço sem ter sido informado e sem todo o procedimento correto ter sido feito..
se ele engrossar... tu respira fundo.. e antes de desligar o telefone manda akele:"pinto pra ti"!!
tu não tem q ficar pagando coisa q nem sabe o q é!

Diego.fcs
25-03-08, 16:45
Se vc tivesse batido no meu carro novinho eu teria ficado puto, nem ia dormir direito e no outro dia muito cedo estaria indo atrás de orçamentos e passaria para vc. Acho estranho o cara querer te cobrar 1 mês depois. Eu acho que ele deve ter arrumado o carro usando sua grana e mais um pouco e deve ter dado uma raspada em outro lugar e quer tirar o prejuízo de vc. Vc sabe onde o cara mora? Se souber dá um zoinho lá para ver se o carro tá do mesmo jeito, se num tivé, nem atende mais as ligações dele...

Ninja Pontes
25-03-08, 16:59
ow, agora que eu reli o topico, deixa ver se entendi direito,,, ele ja mandou consertar e ta te cobrando o conserto????

ele ficou louco se fez isso mesmo... aih sim eu deixaria ele falando a vida inteira..

brunohcs
25-03-08, 17:00
Não importa que o carro ta na garantia, vc tem seus direitos, tem que ser na media de orçamentos sim...
E outra, vc assinou algum B.O.? não né? então ele não tem como provar nada contra vc...


nao li td.. mas a minha opniao é..

ele nao tem como provar pq nao tem BO? beleza mas se bateu tem q pagar..



só q axo sim q tem q brigar se o kra nao fez os 3 orçamentos.. e essa historia ai de 1 mes depois e vem com esse valor ainda, eh mto estranho o kra ta de rolo.. entao nao deve aceita paga td essa quantia.. mas tem q ver o justo afinal.. tu bateu no carro do kra..

Joao XTZ
25-03-08, 17:03
meu faz o q o diego falou da uma olhada no estado do carro...se vc puder de uma olhadinha no carro e ve se ainda esta batido...valeu... :lol: :lol: :lol:

jOhN
25-03-08, 17:16
... e se ele mandou consertar, manda ele recorrer a justiça p ver o que ele vai ganhar!!! e capaz de ainda sair te devendo rssr...

filipeoli
25-03-08, 17:21
Eu ja marquei de ver o carro na sexta feira... o cara vai toda sexta feira na minha faculdade buscar a namorada dele. Eu ACHO que ele num mandou arrumar nao, só pediu um orçamente...mas se ele tiver feito isso, ai sinto muito mesmo, nao pago nadinha. Estou disposto a pagar tudo que for a minha obrigação de pagar...no momento da batida eu ja me prontifiquei. E quanto a ele ter me mandado o orçamento so hj, eu tb acheii muiiitiiiissimo estranho. Vamo ve aonde vai dar isso.

Ninja Pontes
25-03-08, 17:24
isso ae mano.. deixa quieto nao... voce ta sendo honesto, o minimo que o cara tem de fazer eh ser honesto tambem...
no qeu precisar tamos aih

oldskullo
25-03-08, 19:49
se não tem BO não tem batida, vc vai e faz o orçamento, se der mais que $150 vc paga a diferença e boa.
Sem o Boletim vai ser vc contra a palavra dele, ou seja cada um com seu problema!!!

Christian
25-03-08, 20:03
Cara que merda mesmo. :NOOK:
Sinto muito por ter acontecido isso contigo.
Fica esperto para uma próxima vez que isso acontecer, mesmo estando errado você tem que chamar a policia e registrar o que aconteceu.
Fazer tudo de maneira legal fica muito mais fácil para os dois lados.
Eu só acho o seguinte: Se o cara não tem como provar que foi tu que bateu e o carro ainda estiver batido leva num funileiro, lanterneiro, chapeador ou seja lá qual o nome ai na tua região e faz um orçamento. Deu R$200,00.... fala pro cara que dá R$50,00 pra ele e os R$150,00 que vc tinha dado antes ele que se vire pagar.

Hunter 123
25-03-08, 20:19
A tendência natural é o cara ficar no preju, a não ser que haja testemunhas e tal.

Bem, ficou caro isso hem????? Que carro era? Será que ele (e a concessionária) condenou a porta? Porque se foi isso, a causa tá ganha pra vc, afinal, o produto (porta) seria facilmente consertado, e por isso o juiz iria considerar isso desnecessária, obrigando vc a só pagar o valor do conserto.

Por isso é bom fazer BO. A gente fica lá, esperando os homi chegarem, eles chegam e estimulam a vc a não fazer o BO (acordo), e mesmo assim, vc faz o bo. E fica garantido.
Boa sorte.

rulius
25-03-08, 21:09
Em concessionária fica caro mesmo.
Ele já deve ter arrumado, se tiver arrumado, faz o seguinte: Passa mais uns R$100 pro cara (ou o que achar que deve), mas manda ele assinar um recibo de R$250 (já que vc já deu R$150), onde ele reconhece que recebeu para acertar o carro.

Se ele ainda não arrumou, faz como os caras disseram. Manda no seu mecânico, o que ele falar vc dá a grana (e pega recibo, já leve ele pronto). Se ele quiser levar na concessionária ele completa.

Roberval3000
25-03-08, 21:20
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Se bobear nem eh a concessionaria q arruma, faz amizade com algum mecanico la e pergunta qual funileiroeles levam, huahuahah

Hunter 123
25-03-08, 21:23
Se o cara levou na concessionária sem BO, foi meio inocente. Provavelmente nem iria mais pedir ressarcimento, mas mudou de idéia, o que dá na mesma.

Mas por esse preço todo, deve ter trocado a porta ou é carro caro, não deve ser 1.0 pelo menos. Digo isso porque até há um tempo estava com carro, e sei que é caro. Mas por esse preço deve ser: 1 - carro caro, 2 - trocado a porta, 3 - O estrago foi muito, 4 - Outras "cositas". Acho que 600, 700 no máximo daria.

Roberval3000
25-03-08, 21:28
Poh que azar em... Mais não da mole não, tipo tuh ja ta assumindo o preju (que tipo ele nem tem como provar e se tu sumice ele ia ficar nisso), o cara ainda tah querendo dar uma de malandro...

querer fazer uma gentileza no Brasil eh fodia ,

Hunter 123
25-03-08, 21:44
querer fazer uma gentileza no Brasil eh fodia ,

Acontece muito do cara ir na idéia dos outros e querer tirar proveito. Tipo assim, às vezes um cara nem vai fazer tal coisa, mas vem um esperto e dá a idéia. E o cara fica tentado. Arrumar uma nota com um "amigo" não deve ser tão difícil assim.

Por favor, não digo que o cara tenha feito isso, só disse que acontece. Por essas e outras, sempre façam BO.

filipeoli
26-03-08, 00:16
Pessoal, o carro era um palio 2007 do penultimo modelo...É como eu dizia pro meu pai ainda hj, a gente aprende na marra a ser brasileiro.

jOhN
26-03-08, 11:06
Na moral se vc perceber q ele ta tentando te enrolar, não paga porr* nem1... guarda o mail que vc recebeu e se ele por vc na justiça vc tem como provar que ele estava querendo agir de má fé!

cold-milk
26-03-08, 11:09
Pelo que eu li no teu primeiro post.. ele entrou pra direita?
te fechou? rsrs (eu procurando te inocentar)
mas faz o certo e justo pros dois... leva em quem vc acha mais barato e serviço bom lógico!

Carlos Roberto
26-03-08, 11:37
Caso o carro do carro seja novo e esteja na garantia da pintura, ele tem o direito de fazer o serviço em concessionárias para não perde-la. Contrário disso, ele teria que entrar em contato contigo para negociar onde seria feito o conserto, pois é um direito seu escolher o lugar mais barato, desde que o serviço tenha garantia.

O erro do motorista foi não fazer uma BO, pois agora, na justiça, será mais difícil ele provar a sua culpa, a não ser que tenha testemunhas do acidente. Seria a sua palavra contra a dele. E num eventual processo judição, provavelmente de pequenas causas, haveria antes a proposta de um acordo, onde você poderia dividir o valor em muitas e pequenas prestações.

filipeoli
26-03-08, 14:23
Caso o carro do carro seja novo e esteja na garantia da pintura, ele tem o direito de fazer o serviço em concessionárias para não perde-la. Contrário disso, ele teria que entrar em contato contigo para negociar onde seria feito o conserto, pois é um direito seu escolher o lugar mais barato, desde que o serviço tenha garantia.

O erro do motorista foi não fazer uma BO, pois agora, na justiça, será mais difícil ele provar a sua culpa, a não ser que tenha testemunhas do acidente. Seria a sua palavra contra a dele. E num eventual processo judição, provavelmente de pequenas causas, haveria antes a proposta de um acordo, onde você poderia dividir o valor em muitas e pequenas prestações.


Como que funciona esse negocio da garantia??? Tem algum termo assim na documentação da garantia? Pq a maioria das garantias que vejo ai sao da parte mecanica, nunca ouvi falar que cobre a pintura. Putzz esse caso ta fritando meu cerebro.

Carlos Roberto
26-03-08, 14:38
Quando você compra um carro novo ele, além da garantia de motor, câmbio, acabamentos e parte elétrica, tem garantia de pintura também.

A garantia da parte elétrica, por exemplo, se você colocar um alarme fora da rede de autorizadas e surgir algum problema elétrico, não haverá mais garantia, pois, para instalar o alarme, precisaram mexer na elétrica do carro.

Pintura mesma coisa. Se algo foi alterado ou mexido fora da rede autorizada, não haverá mais garantia da pintura.

filipeoli
26-03-08, 15:00
Pintura mesma coisa. Se algo foi alterado ou mexido fora da rede autorizada, não haverá mais garantia da pintura.




Sendo assim acho que me ferrei...vou ver oq ainda posso fazer...

andei pesquisando aqui...e realmente procede a informação da garantia da carroceria :-/

minha namorada conversou pelo atendimento online com o pessoal da fiat, segue na integra:
Érica Gonçalves: Olá, Karina. Em que posso ajudar?
Karina: Ola Érica
Érica Gonçalves: Boa tarde Karina.
Karina: Gostaria de saber sobre a garantia da carroceria. Ocorreu um acidente comigo, me carro sofreu apenas leves arranhoes
Karina: e um pequeno amassado
Karina: o outro motorista recusa-se a pagar o preço do servico da concessionaria
Karina: e meu carro esta na garantia
Érica Gonçalves: informamos que as revisões de carroceria deverão ser feitas de doze em doze meses, contados a partir da data
de venda do veículo, com tolerância de 30 dias para menos ou para mais deste prazo. As demais condições
deverão ser consultadas no Manual de Uso e Manutenção do Proprietário.
Karina: eu poderia fazer os reparos em uma oficina particular se perder a garantia?
Karina: nao consegui essa informação no manual de garantia
Érica Gonçalves: Fiat Automóveis não recomenda que seja executado serviços fora de sua rede autorizada de concessionária.
Caso seja executado o serviço, o fabricante não terá responsabilidade sobre problemas provenientes deste, bem
como o cliente perderá a garantia do produto quanto as partes afetadas.
Karina: o meu problema foi na porta. Entao se fizer o reparo perderei a garantia da porta?
Érica Gonçalves: Caso faça o reparo fora da rede autorizada perderá garantia dos ítens afetados.
Érica Gonçalves: Salientamos que a Fiat Automóveis se prontifica a reparar ou substituir as peças que, em serviço e uso normal,
apresentarem vícios de fabricação ou de material.
Karina: ok
Érica Gonçalves: Deseja alguma outra informação?
Karina: nao. Obrigada.
Érica Gonçalves: Disponha
Érica Gonçalves: Agradecemos seu contato. Deixamos à sua disposição, além do nosso atendimento on-line, a Central de
Relacionamento Fiat, através do 0800 707 1000. Boa tarde!

acho q vai ter q ser em concessionaria mesmo, vou ver se pelo menos acho uma mais barata.

...adeus Kansas 150...

Carlos Roberto
27-03-08, 10:46
O carro do cara é novo?

Ninja Pontes
27-03-08, 11:52
perde garantia da porta afetada nao do carro todo... se o serviço for bem feito, nao vai dar problema algum. se o conserto em funilaria padrao der 500 reais e na concessionaria der 1200, voces acham que vale a pena pagar mais que o dobro soh por causa de garantia?? eu mesmo nao faria isso se o carro fosse meu... mas vai de cada um.
no seu caso eu nao pagaria nao...

Carlos Roberto
27-03-08, 12:10
O problema é que o dono do carro tem o direito de preservar os seus direitos da garantia, uma vez que ele não foi culpado pelo acidente.

Ninja Pontes
27-03-08, 13:55
O problema é que o dono do carro tem o direito de preservar os seus direitos da garantia, uma vez que ele não foi culpado pelo acidente.


blz pode ateh ser... mas que o orçamento ficou um absurdo ficou... fora que o cara ficou uma cara sem ligar e depois de 30 dias aparece do nada passando orçamento monstro... isso pra mim eh golpe!
sendo ou nao, deixava o cara buscar os direitos dele na justiça, iria propor o conserto num funileiro padrao, se o cara nao aceitar ele pode ir na justiça e ver o que consegue. ja fui vitima de acidente de moto onde o cara tava errado e bateu no meu carro... por ser motoqueiro eu entendi a situação do cara e alem de eu nao ir atras dos meus direitos, o cara me processou alegando que eu tava errado, sendo que ele tava ultrapassando na contra mao e bateu no meu carro... ve se pode! tudo bem que ele perdeu (eh claro!), mas soh a dor de cabeça... eu devia ter processado ele pra largar a mao de ser besta.
mas voce ve como tem gente errada nesse mundo... nao adianta voce querer ser bonzinho, os caras querem arrancar ateh o figado... :s

filipeoli
27-03-08, 15:07
o figado é soh o tira gosto....fui na delegacia ver se o cara tinha feito BO depois do acontecido... nao fez...amanha vou falar com ele....vou propor irmos em um restaurador (nao é qualquer lanterneiro, é um especialista que faz um serviço excelente), e logo apos em uma outra concessionaria...pra, na minha presença, fazer o orçamento...pq como disse antes, a namorada dele trabalha na fiat, e como a fiat é aqui perto, e todo mundo aqui conhece todo mundo, pode haver alguma treta no meio da historia com a concessionaria e ela. Alem do mais...todos nos estamos sujeitos...eu poderia muito bem dizer que o problema é dele se nao tinha seguro, e q eu não sou obrigado a pagar pela garantia dele, e se ele quizer mesmo a garantia, ele que pague por ela, mas estou disposto a pagar o preço justo ( que nao é o citado anteriormente), e ate entendo o lado dele, e estou tentando ser o mais honesto possivel.

Carlos Roberto
27-03-08, 15:09
O culpado e o inocente tem todos os seus direitos. Caso discorde do valor cobrado pelo conserto é claro que deve deixar rolar na justiça. O problema é que coisa que começa mal termina mal. Não fazer BO é um dos maisores furos que uma pessoa pode fazer quando é vítima num acidente.