PDA

Ver Versão Completa : o que muda no CDI de alta performance?



lim@
27-03-08, 16:49
pessoal o que muda de um cdi normal pro de alta performance? ele interfere na faixa de giro de cada marcha? pra strada não encontrei esse CDi será que posso usar um de outra moto que tenha o mesmo encaixe no lugar ?

rockerva
27-03-08, 17:04
Aumenta o avanço de disparo de centelha
Estende o limitador de giro além dos RPM´s originais, no caso, aumenta a faixa de utilização de cada marcha.

Não sei quanto a outros CDI's para por em tua moto.

agm2112
27-03-08, 17:08
Não só aumenta o avanço, como permite que ele seja programável de acordo com a rotação do motor, o que é útil para motores preparados, ou uso de alcool, por exemplo.

nuautocustoms
27-03-08, 18:23
Exatamente isso, ele tem avanço de ponto digital, otimização de centelha e na maioria das vezes limite de giros estendido.

Sobre CDI para Strada, eu realmente nunca vi, agora para CRF 230 que é praticamente o mesmo motor e o CDI parece ser o mesmo tem. Procure se informar sobre, derrepente o da CRF dá.

Abração cara!

ammanzoli
27-03-08, 18:53
mas isso e bom??? nao vai prejudica o motor ???

PoCelso
27-03-08, 20:08
Exatamente isso, ele tem avanço de ponto digital, otimização de centelha e na maioria das vezes limite de giros estendido.

Sobre CDI para Strada, eu realmente nunca vi, agora para CRF 230 que é praticamente o mesmo motor e o CDI parece ser o mesmo tem. Procure se informar sobre, derrepente o da CRF dá.

Abração cara!




Vou ajudar nesta pesquisa também.

A tempos pesquisei sobre CDI para Strada e realmente não achei.

Abraço!

agm2112
28-03-08, 08:38
mas isso e bom??? nao vai prejudica o motor ???


Em um motor original só vai prejudicar mesmo. Mas num motor a alcool o ponto adiantado só fará bem, e num motor preparado, geralmente é possível giro mais alto, seja por peças forjadas, molas de válvulas mais duras e eixos balanceados para giro mais alto. O avanço de ponto também pode ser vantagem com outros comandos q não o original e outros carburadores, por exemplo.

nuautocustoms
28-03-08, 18:35
Em um motor original só vai prejudicar mesmo. Mas num motor a alcool o ponto adiantado só fará bem, e num motor preparado, geralmente é possível giro mais alto, seja por peças forjadas, molas de válvulas mais duras e eixos balanceados para giro mais alto. O avanço de ponto também pode ser vantagem com outros comandos q não o original e outros carburadores, por exemplo.


Exatamente!

Mas mesmo em motores originais melhora a performance. Mas é aconselhado para motos preparadas mesmo!

Abração!