PDA

Ver Versão Completa : Filtro de ar



César
28-03-08, 10:17
Hj de manhã lavei o filtro da Yes e trokei a vela, a vela simplismente táva chegando a 12 mil km de uso heheheh isso pq recomenda a troca a cada 6 mil a folga do eletrodo tava aí acho q o triplo da de uma nova, heheh, até o barulho melhorou do motor.
Aí o filtro tá com um pequeno rasgo será que isso pode prejudicar a filtragem? Ou nem tanto? Porque acho que o grosso da filtragem é pelas laterais do filtro o fundo acho q nem passa ar quase por lá, ou to errado?
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/28-03-08_0935.jpg

Fernando Oliveira
28-03-08, 10:22
Melhor trocar mesmo, mesmo que passe "pouco" resíduo não é bom para o bura, pode deixar vc na mão !

Diego.fcs
28-03-08, 11:12
Troca já, num é barato???

agm2112
28-03-08, 11:34
Troque imediatamente ....

Enquanto não trocar, tente remendar com silicone, mas antes o filtro tem que estar muito bem limpo, ou a cola não vai "pegar".

Ivan RJ
28-03-08, 12:59
Cesar de nooooooooooooooooooooovo. Claro que tem que trocar esse filtro e a coitada da vela já devia estar aposentada a muito tempo. Depois vc reclama da moto. Sua moto é a melhor Yes que já vi. Trata melhor dela Cesar. Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Espero que tenha lembrado de antes de colocar a vela tenha feito a calibragem.

Volverine MF
28-03-08, 13:22
Ow Cesar, repara bem! É VELA e não VELHA :lol:

E de qualquer forma, acho que trocar o filtro agora sai beeeeeeeem mais barato do que deixar pra depois, afinal, o filtro de qualquer forma vc vai ter que trocar, se deixar pra depois além do filtro vai ter que pagar uma limpeza de carburador.

E pô, cuida direito dessa pequena ae, garanto que ela merece e que só vai te retribuir os cuidados.

agm2112
28-03-08, 13:38
E de qualquer forma, acho que trocar o filtro agora sai beeeeeeeem mais barato do que deixar pra depois, afinal, o filtro de qualquer forma vc vai ter que trocar, se deixar pra depois além do filtro vai ter que pagar uma limpeza de carburador.


Limpar o carburador se der sorte. Quem sabe não vai de brinde uma retífica.

Volverine MF
28-03-08, 13:42
Limpar o carburador se der sorte. Quem sabe não vai de brinde uma retífica.
Pensei o msm, mas não quis parecer trágico, apesar de ser a verdade.

César
28-03-08, 18:20
O filtro custa 30 pilas na Suzuki, achei caro. To meio apertado de grana vou ver se serve um paralelo da Intruder.

TorteX
28-03-08, 18:44
Lembrei da vela da minha moto, ta com 13mil km :# :# :#
Filtro eu troquei com 12mil, 16 reais na honda...

uedaa
09-04-08, 05:46
tente vedar esse buraco com cola quente mas pela parte externa para que o motor nao chupe a cola até vc juntar uma grana para trocar...melhor que pagar uma retifica que isso que é caro...

Lagartixxa
09-04-08, 09:53
Lembrei da vela da minha moto, ta com 13mil km :# :# :#
Filtro eu troquei com 12mil, 16 reais na honda...


a vela da CG é trocada com 8 mil num é?


cara sem querer apoiar a sua mao de vaquice, mas o filtro vc mesmo pode fazer um, so compra as espumas e colar com cola propria pra espuma, depois umedece a espuma com oleo que ela vai filtrar igual

Diego.fcs
09-04-08, 10:07
Vou ver se esse filtro aí serve na bolinha, o meu tá com uma espuma lá que num boto muita fé não. É 30 reais só a espuma ou o filtro todo??

César, semana passada troquei a vela da minha moto e fiz uma limpeza no carburador e troquei a junta do carburador, ficou parecendo moto nova e gastei só 15,00. É melhor vc trocar a vela e o filtro senão daqui uns dias vc vai ter que gastar no mínimo uns 200.

TorteX
09-04-08, 12:53
a vela da CG é trocada com 8 mil num é?




Isso, manuel manda 8mil, mais ainda num troquei... :# aehueahuae

Diego.fcs
09-04-08, 13:46
Isso, manuel manda 8mil, mais ainda num troquei... :# aehueahuae


Mas é sempre bom nas revisões dar uma verificada nela porq no manual fala 8.000 mas com a gasolina que eles usam pra testes lá, se for ver a gasolina que usamos tem que trocar antes.