PDA

Ver Versão Completa : Pintura de tanque de xt e tdm



kylder
28-03-08, 11:01
Alguem tem as manha porque meu amigo pintou ja umas 3 vezes e com o tempo fica dando umas bolhas.
Qual a explicacao pra isso..
Vlw..

Diego.fcs
28-03-08, 11:15
bolhas na pintura ou nos adesivos?? Isso pode ser problema na aplicação do verniz, o cara num passa desengraxante e acaba pipocando um tempo depois...

Jimmy1979
28-03-08, 11:20
Boa pergunta ... se não dá bolhas, arrepia .. só na 5º tentativa que deu certo. mas não sei oque foi feito

kylder
28-03-08, 15:45
dá bolha na pintura, dessa vez pintou e nao colocou adesivo, tava esperando pra ver, mas as bolhas vieram..

rafabittt
28-03-08, 16:40
amigo para evitar estas reaçoes e necessario onde for aplicar o material tinta e vernines estarem isentos de gordura. verninez aplicados em cima de adesivos o ideal e 1º passar sabao neutro com agua para retirar possivel gordura da aplicaçao do adesivo 2º catalizar corretamente o verniz 3º verificar se nao a agua no reservatorio do compressor (caso voce nao utilize filtro de ar) caso nao use em baixo do reservatorio a uma valvula para retirar a agua do compressor. na aplicaçao do verniz faça em tres partes: primeiro de somente uma poeirinha de verniz no tanque todo espere uns 5 min. segundo de uma de mao boa com o devido cuidado para nao carregar muito para nao escorrer espere mais uns 15 min. e terceiro outra de mao com o mesmo cuidado da 2º

rulius
29-03-08, 14:53
Tem um detalhe hein pessoal, o tanque dessas motos (se for as 225cc) é de plástico, então deve ter alguma diferença.

Kepler
31-03-08, 11:34
Os tanques são de fibra de Nylon, ou sei lá o quê. Parece plástico mesmo, então, quem for pintar, tem que manjar como trabalhar e quais produtos tem que usar pra ficar bom.

rafabittt
06-04-08, 19:01
se for de plastico e necessario aplicar alguns produtos anteriores a pintura como seladores e fundos especiais peça informaçoes na loja de tintas.

henri
08-03-11, 14:38
se for de plastico e necessario aplicar alguns produtos anteriores a pintura como seladores e fundos especiais peça informaçoes na loja de tintas.


A informação que peguei na net foi que este tanque de tdm225 não tem repiro e os vapores de gasolina saem pelos poros do próprio tanque.
Se não for uma pintura especial vai fazer bolhas mesmo, segundo informações que peguei até o adesivo original dele tem pequenos poros para não fazer bolhas...
Se é verdade ou não , eu não sei,, mais existe um site façando disso e várias pessoas dando os relatos provando o pq das bolhas