PDA

Ver Versão Completa : Roda da tdr180



magraors
28-03-08, 11:43
Preciso de uma ajuda: Tenho uma TDR180 ano 91. Eu sempre achei que a roda tras. das TDRs fosse aro 18 como nas DTs. mas a minha é 17. Vi num site uma vez as características da DT 83 e da TDR 89, tipo comparando. E ambas eram aro 18 na tras. Eles modificaram aluns anos depois então pelo que deu pra entender. O problema é que quero trocar os raios e não consigo encontrar pra aro 17. Só preciso saber se alguma moto mais conhecida usa o mesmo tamanho e espessura de raio. Tá faltando os do lado do freio, que são menores interno e ext. Os do lado da coroa já achei substituto. Se alguem tem essa moto e já passou por algo parecido fico grato pela ajuda, pois parei a reforma que estou fazendo por esse detalhe.

casali
28-03-08, 12:41
pelo que sei a TDR tem aros 18 na frente e atrás

mas os raios aqui na cidade o pessoal manda fazer raios sob medida, andei falando com meu mecânico que queria por aros 17 e ele me disse que quando adpta um aro diferente ele manda fazer os raios, eu não teria com que me preocupar

henrique
29-03-08, 00:36
a Falcon é 17 atrás

Mostarda_69
29-03-08, 18:06
Cara. tem certeza que nao foi trocado na tua tdr??

pq que eu saiba tdr e tdm tem 18 parelho.. eu tenho uma dt 96 e eh 18 atras tb..


mas em opçoes.. a falcon como foi dita e a bros tb nao eh 17 com a mesma largura da DT/Tdr??

magrao tk
31-03-08, 18:31
Um amigo meu q é mecanico tem uma do mesmo ano pra trilha e tambem é 17 atrás. Tambem já vi varias fotos que o aro de tras era menor com o pneu mais grosso. Mas já consegui resolver. usei os raios da titan, só tive que tirar no esmeril porque sobrou quase 1 cm de ponta, mas ficou certinho e deu pra centrar bem a roda. Depois passei uma tinta anti-ferrugem, to fazendo no capricho. Mas valeu pelas dicas.