PDA

Ver Versão Completa : abrir motor



LECO
29-03-08, 17:01
galera
acho que chegou a hora de mexer no meu motor
queria deixar ele bem mais esperto de saida e final
vi uns kits tipo 125 para 150 ou mais.
o que vcs acham e recomendam, nao queria apenas
colocar carburador e mexer na relaçao

abs

Christian
29-03-08, 17:18
Colocar um kit sempre é questão de preocupação pois o motor fica com menos vida útil, isso é comprovado.
Mas essa vida útil pode ser maior se o piloto souber o que está fazendo com a moto.
Não é porque tem uma moto preparda que tem que viver batendo racha e acelerando as marchas até cortar o giro.

Eu recomendaria tu aumentar a potência dela para no máximo 150cc (não sei se existe kit especifico nessa cc), pois assim a vida útil do motor não seria tão afetada e claro que ocorreriam menos quebras. :OK:

Volverine MF
29-03-08, 23:32
Acho que um trato no cabeçote tb vai bem e não diminui a vida util do motor não, pq se vc polir os dutos de admissão e escapamento, o que vai aconteceu é que o motor vai respirar melhor. Acho que isso não acarreta riscos e melhora o rendimento.

Aumentar um pouco a taxa de compressão talvez tb seja válido, apenas para adequar o motor à alcoolina. E se vc usar gasolina Podium então, que tem maior octanagem, com certeza ela vai ficar mais esperta.

Porém, o fundamental para um bom rendimento é a afinação. Msm original, se for bem afinada ela anda mto bem.

Troca o escapamento. O da Titan 95 ou o da ML são mto bons. O Gemoto tb.

OptimusLeo
30-03-08, 00:04
Nao pole dutos de admisao nao. O ideal e que eles sejam "arrugadinhos", ou seja, que tenha certa aspereza na superficie, ja que assim a mistura gasolina-ar fica melhor misturada.

Volverine MF
30-03-08, 00:07
Nao pole dutos de admisao nao. O ideal e que eles sejam "arrugadinhos", ou seja, que tenha certa aspereza na superficie, ja que assim a mistura gasolina-ar fica melhor misturada.
Valiosa informação. Não sabia disso, alias, faz mto sentido, mas pq aqui é comum usar o polimento dos dutos como técnica de preparação.

Porém, diante dessa nova informação, eu risco o polimento de dutos dessa lista:
Polimento de dutos pronto :lol:

OptimusLeo
30-03-08, 00:09
No escapamento sim e bom pulir...so que na entrada nao. ;)

Volverine MF
30-03-08, 00:26
No escapamento sim e bom pulir...so que na entrada nao. ;)
É, acho que já deve ajudar bastante, até msm pq diminui a formação de carvão ali na saida, prolongando a limpeza do motor.

LECO
31-03-08, 23:16
valeu mesmo
pessoal
alguem poderia me
indicar um bom lugar
para verif. kit e afinar o carburador

Stone
01-04-08, 20:49
arrrrromba os dutos com uma micro retífica que ajuda bastantão, tira a borboleta do afogador do bura e regula bem que já dá uma diferença notável

Abração

motoka 99
05-04-08, 21:02
coloca 1 pistao de turuna original, rebaxa o cabeçote,relaçao 15x38 e afina o carburador, vc vai ver como melhora a bichinha anda com 150 tranquilo agora se voce quiser ralar 150 ate sem limitador è so colocar 1 comando e carburador da strada e relaçao 16x38 :OK:

kabaulll
05-04-08, 21:11
eu to guardando um dindin e vou comprar o kit q o nuautocustom ta vendendo de 125 pra 150 q prlos relatos esta comprovado q eh muito bom o kit, sem contar q ele eh um cara super gente fina e sempre esclarece todas nossas duvidas sobre os seus produtos