PDA

Ver Versão Completa : Quase foi a minha vez!!!!!



Diego.fcs
31-03-08, 10:06
Bom galera, resolvi dividir algo que aconteceu comigo no sábado com vcs. Minha motoca ficou uns 20 dias parada sem funcionar, cheguei todo ansioso em casa na sexta para funcionar ela e leva no nosso amigo aki do fórum, Guilherme, para uma revisada no carburador porq a moto tava falhando. Ele limpou o bura, regulou e trocou a vela e a moto ficou redondíssima. No sábado eu já almocei rapidão para dar um rolê com minha motoca na pista para testar e ficou ótimo, perfeito porém chegando na entrada da cidade, sa saída de uma curva a + ou - uns 80~90km/h quando coloquei a moto reta senti uma pancada na moto, uma cantada de pneu e um barulho estranho e imediatamente apertei a embreagem e freei de leve e fui encostando. Num sei o que aconteceu, mas o meu paralama dianteiro estava todo torcido e tive que tirar ele para poder ir embora, num sei se consigo recuperar ele pois estourou a maioria dos rebites que prende as peças dele. O parafuso que prende ele na bengala quebrou e riscou um pouco o quadro...

Moral da história, acho que perdi uma das peças mais difíceis de encontrar... :(

Se alguém aí souber de algum paralama de bolinha para vender me dá um toque aí...

Lado bom da história:
1) A roda não travou;
2) O paralama se torceu todo e torceu os cabos de freio e velocímetro mas não travou o freio;
3) Não cortou o pneu podendo ocasionar uma queda;
4) Não entortou a roda;
5) O principal, não me machuquei.

Abraço a todos...

Furious VIPER
31-03-08, 10:56
putrz... mas então o paralama tipo, deu um beijo no pneu e foi se conrotcendo? menos mal q não aconteceu nada de pior... mas mesm assim... o susto foi foda.
as ´pernas já pararam de tremer? hehe
tomara q isso nunca se repita cara!

Diego.fcs
31-03-08, 11:02
Num sei se entrou alguma pedra entre o paralama e o pneu e fez o paralama trabalhar um pouco e pegou na roda aí travou tudo... Acho que foi algo assim que aconteceu. Eu estava com problemas nos parafusos do paralama e já tinha marcado de ir refazer as roscas da bengala para fixar ele melhor para ter mais segurança... Ele tava bem preso mas algo deve ter forçado ele e ferrou tudo...

Christian
31-03-08, 11:38
Caraca véi que passada. :s
Ainda bem que foi só o paralamas e isso tu consegue arrumar. :OK:
Vou ver por aqui se acho esse paralamas ai blz.

Diego.fcs
31-03-08, 11:43
Caraca véi que passada. :s
Ainda bem que foi só o paralamas e isso tu consegue arrumar. :OK:
Vou ver por aqui se acho esse paralamas ai blz.


O pior é que nunca vi um desses pra vender, vi um na internet em um site especializado e um novo original da Honda na embalagem e cara queria 600 conto! :0_0:

Aki em Maringá eu achei um da ML esses tempos e vou comprar pra quebrar um galho enquando eu tento arrumar o outro, dá para desamassar o problema são os rebites que prendem ele...

Roberval3000
31-03-08, 15:17
Moto velha tem esses riscos mesmo, muitas peças ja estao em decomposiçao, tem q checar alguns itens de vez em qdo

Joao XTZ
31-03-08, 15:20
nossa esse paralama eu vejo junto com a galera q vai no ibira moto point se tem ou se arranja...valeu... :lol: :lol: :lol:

Volverine MF
31-03-08, 15:26
Cara, ainda bem que foi só o paralama e um susto. Na velocidade que vc tava ia ser um chão feio.

O chato agora vai ser arrumar isso né. Uns caras bons pra fazer esse tipo de trampo são os caras do martelinho de ouro. É a especialidade deles, fazer recuperações cirurgicas em lataria. Se tiver ai vc podia cotar, ou até mesmo ver se acha outro menos pior que esse seu e recuperar, pq achar em bom estado é mto dificil.



Moto velha tem esses riscos mesmo, muitas peças ja estao em decomposiçao, tem q checar alguns itens de vez em qdo
Num fala assim não cara. Fala moto antiga, raridade, reliquia. Moto velha pega mal :lol:

agm2112
31-03-08, 15:52
Outro dia andando numa estrada de barro, minha roda traseira travou.... mas travou de um jeito q tive que arrastar a moto pra beira da estrada. Felizmente eu não caí, pois estava a uns 40km/h.

Era um pedaço de ferro que o animal da companhia de luz arremessou do alto de um poste, onde ele estava fazendo um reparo. Felizmente só destruiu a capa da corrente e deu uma leve empenada no aro, mas sem quebrar nenhum raio. ô troço resistente.

Volverine MF
31-03-08, 15:59
Um trator chamado Gisele :lol:

Diego.fcs
31-03-08, 18:04
Moto velha tem esses riscos mesmo, muitas peças ja estao em decomposiçao, tem q checar alguns itens de vez em qdo


Bom, para começar num se trata de uma moto velha, segundo que se fosse uma moto nova o paralama ia espatifar todo podendo o plástico cortar o pneu.

Minha moto pode ser até velha, só que num tem nada de velho nela. Poderia acontecer com qualquer um aki do fórum que tenha esse tipo de paralama próximo ao pneu: CG, YBR, Yes, Intruder, Strada, TW, Fazer... Acontece muito de colar uma pedra no pneu e travar a roda e a moto rodar. Conversei com um mecânico e ele disse que acontece muito isso, as vezes a pedra gruda num chiclete que tá no chão e gruda na roda e acontece isso. Isso num aconteceu por minha moto ser mais antiga.

Aconteceu simplesmente por falta de sorte. Vc pode desmontar minha moto toda e garanto que num achará nenhuma peça em decomposição, todo fim de semana eu reviso ela...

jose10034
31-03-08, 20:04
cara mais foi sorte c vc cai poderia estraga vc e a moto en??
ainda bem q num foi nada :OK: :OK: :OK:

muayzen
31-03-08, 23:44
putzz cara ! moto velha eh foda msm

toma cuidado q o proximo pode ser o cano!























aeopieaopeipoaepaiopeaiopea ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

inda bem q vc n se machucou!

Volverine MF
01-04-08, 00:41
Calma ae Diego, não precisa se stressar só pq escorregaram nas palavras :lol:

Velha, antiga, de idade avançada, é praticamente tudo a mesma coisa. E sabemos o quanto a sua motinha é cuidada. A unica diferença nesse caso é que não dá pra vc ir em qlqr moto-peças e comprar outro paralama, mas esse é o preço de uma raridade, nós sabemos disso.

Mas tava pensando, e o paralama da MIZA? Lembra que ja comentamos sobre isso de que com a MIZA nunca mais ia faltar peça pra Bolinha? Sei lá, tenta achar um cara que tem uma MIZA e pede pra dar uma olhada, vai num concessionária e vê se tem como encomendar, qto fica.

Bem, boa sorte pra ti ae e cuidado com o coração, pq ainda mais depois de um susto desses, passar nervoso não é bom :lol:

Ivan RJ
01-04-08, 00:58
Diego, se der para recuperar, os rebites, acho, que podem ser o pop de alumínio ou aço. Eu sugiro tentar achar outro paralama, já vou começar a procurar por aqui. Não esquenta, como disse nosso irmão Volverine, as pessoas as vezes escorregam nas palavras, por isso, como Moderador, eu sempre peço aos irmãos para pensarem antes de digitarem. Pensar não ocupa espaço. Amanhã vou a busca. Um grande abraço a todos os irmãos.

Volverine MF
01-04-08, 01:09
Complementando as sabias palavras do Ivan, digo que é sempre bom ler o que escrevemos antes de clicar me enviar e pensar se gostariamos de receber uma mensagem daquela.

Veja esse lance ae da MIZA, sei que não é original, mas fazer o que? Pagar R$600 no original é embaçado hein.

Diego.fcs
01-04-08, 09:57
Calma ae Diego, não precisa se stressar só pq escorregaram nas palavras :lol:

Velha, antiga, de idade avançada, é praticamente tudo a mesma coisa. E sabemos o quanto a sua motinha é cuidada. A unica diferença nesse caso é que não dá pra vc ir em qlqr moto-peças e comprar outro paralama, mas esse é o preço de uma raridade, nós sabemos disso.

Mas tava pensando, e o paralama da MIZA? Lembra que ja comentamos sobre isso de que com a MIZA nunca mais ia faltar peça pra Bolinha? Sei lá, tenta achar um cara que tem uma MIZA e pede pra dar uma olhada, vai num concessionária e vê se tem como encomendar, qto fica.

Bem, boa sorte pra ti ae e cuidado com o coração, pq ainda mais depois de um susto desses, passar nervoso não é bom :lol:


Verdade cara, tinha esquecido, lembrei agora que a gente tava conversando sobre o banco também, vou ver onde acho uma agência da Miza aki por perto. Valeu!!



Diego, se der para recuperar, os rebites, acho, que podem ser o pop de alumínio ou aço. Eu sugiro tentar achar outro paralama, já vou começar a procurar por aqui. Não esquenta, como disse nosso irmão Volverine, as pessoas as vezes escorregam nas palavras, por isso, como Moderador, eu sempre peço aos irmãos para pensarem antes de digitarem. Pensar não ocupa espaço. Amanhã vou a busca. Um grande abraço a todos os irmãos.


Valeu pelas dicas e pela força Ivan, o paralama consigo recuperar de boa, é só desamassar, vou tirar umas fotos no fim de semana, o mais difícil vai ser aqueles rebites que ficam bem rentes ao paralama por dentro e por fora, pensei em rebite comum desses de alumínio porém por dentro acho que pegaria no pneu.

Obrigado pela ajuda a todos... abraço!

agm2112
01-04-08, 10:20
Valeu pelas dicas e pela força Ivan, o paralama consigo recuperar de boa, é só desamassar, vou tirar umas fotos no fim de semana, o mais difícil vai ser aqueles rebites que ficam bem rentes ao paralama por dentro e por fora, pensei em rebite comum desses de alumínio porém por dentro acho que pegaria no pneu.


Tente usar um rebite normal de alumínio, depois esmague ele com um alicate de pressão, ou marreta/bigorna. Se ainda ficar muito próximo do pneu, manda o clássico esmeril !

Roberval3000
01-04-08, 12:58
Bom, para começar num se trata de uma moto velha, segundo que se fosse uma moto nova o paralama ia espatifar todo podendo o plástico cortar o pneu.

Minha moto pode ser até velha, só que num tem nada de velho nela. Poderia acontecer com qualquer um aki do fórum que tenha esse tipo de paralama próximo ao pneu: CG, YBR, Yes, Intruder, Strada, TW, Fazer... Acontece muito de colar uma pedra no pneu e travar a roda e a moto rodar. Conversei com um mecânico e ele disse que acontece muito isso, as vezes a pedra gruda num chiclete que tá no chão e gruda na roda e acontece isso. Isso num aconteceu por minha moto ser mais antiga.

Aconteceu simplesmente por falta de sorte. Vc pode desmontar minha moto toda e garanto que num achará nenhuma peça em decomposição, todo fim de semana eu reviso ela...


Vixi q stress, foi apenas comentario construtivo mas se vc pegou mal, foi opçao sua. Entao fique com raiva de si mesmo.

Depois q conheci o budismo pela internet, aprendi muita coisa, conheça vc tbem. :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Joao XTZ
01-04-08, 13:34
eh diego hj acho q vou ver com o manta se ele vai no ibira moto point e vamos garimpar esse paralama...vou ver na miza aki do lado do trampo se tem a venda e se serve...adda meu msn [email protected] valeu... :lol: :lol: :lol:

Diego.fcs
01-04-08, 13:50
Moto velha tem esses riscos mesmo, muitas peças ja estao em decomposiçao, tem q checar alguns itens de vez em qdo

Num vi nada de construtivo nisso... E num estressei não, estou acostumado com esse tipo de comentário, num vou ficar com raiva de mim mesmo porq não tenho motivos e também não estou com raiva de ninguém. Vejo muita moto ano 2000, 2001 muito mais velha que a minha e nem por isso faço esses comentários...



Tente usar um rebite normal de alumínio, depois esmague ele com um alicate de pressão, ou marreta/bigorna. Se ainda ficar muito próximo do pneu, manda o clássico esmeril !


Pensei nisso, ou também fazer com solda em um cara muito bem feito, esmirilhar e depois cromar ele todo.



eh diego hj acho q vou ver com o manta se ele vai no ibira moto point e vamos garimpar esse paralama...vou ver na miza aki do lado do trampo se tem a venda e se serve...adda meu msn [email protected] valeu... :lol: :lol: :lol:


Valeu cara... Adiciona eu aí que é mais fácil, eu só entro de fim de semana no msn e faz tempo que num entro por isso que num te adicionei aquele dia... [email protected]

Valeu!

Volverine MF
01-04-08, 14:47
Se vc mandar num bom soldador, nem vai precisar esmirilhar e cromar. Já vi soldas profissionais de perto, parecem obras de arte. O cara que soldou meu escapamento msm fez uma solda dessas. Se não fosse meu pai ter cagado antes dele começar nem tinha esmirilhado nem pintado. É só soldar com eletrodo de inox, ou com varão de prata que já fica com acabamento. Solda MIG tb acho que fica bom, mas é um pouco mais caro.

Ou então, tenta arrumar ribetis iguais aos originais, em casas especializadas vc encontra fácil. Talvez tenha que aquece-los para rebitar, mas tb é facil. Só mandar num lugar que tem maçarico.

Ah, e dependo de como for o esquema do paralama da MIZA, coloca ele só provisoriamente, enquanto vc não arruma o seu ou compra outro por um preço justo. Assim faz um trampo legal, sem pressa.

Diego.fcs
01-04-08, 15:08
Se vc mandar num bom soldador, nem vai precisar esmirilhar e cromar. Já vi soldas profissionais de perto, parecem obras de arte. O cara que soldou meu escapamento msm fez uma solda dessas. Se não fosse meu pai ter cagado antes dele começar nem tinha esmirilhado nem pintado. É só soldar com eletrodo de inox, ou com varão de prata que já fica com acabamento. Solda MIG tb acho que fica bom, mas é um pouco mais caro.

Ou então, tenta arrumar ribetis iguais aos originais, em casas especializadas vc encontra fácil. Talvez tenha que aquece-los para rebitar, mas tb é facil. Só mandar num lugar que tem maçarico.

Ah, e dependo de como for o esquema do paralama da MIZA, coloca ele só provisoriamente, enquanto vc não arruma o seu ou compra outro por um preço justo. Assim faz um trampo legal, sem pressa.


É então, eu fiquei um tempo sem andar com ela e ficou falhando e meu bura cheio de zinabre, o Guilherme limpou e ficou bruta, quero voltar a andar mais com ela e me aconteceu isso, esses dias achei um de ML aki, pensei em comprar para eventuais emergências mas num comprei, vou comprar e colocar ele, num fica feio. Notei que a frente da moto fica estranha sem o paralama, parecia que a roda tava torta, num fica firme.

Volverine MF
01-04-08, 15:13
Notei que a frente da moto fica estranha sem o paralama, parecia que a roda tava torta, num fica firme.
É pq o paralamas tem a função de estabilizador, isto é, ele impede que as bengalas se movimentem de forma não uniforme, ou seja, com o paralama as bengala se movem juntas, sem o paralama é cada uma por si.

Msm nos paralamas de plastico, como o da minha, tem uma parte de ferro, chamado de alma, com essa função.

Diego.fcs
01-04-08, 15:36
É pq o paralamas tem a função de estabilizador, isto é, ele impede que as bengalas se movimentem de forma não uniforme, ou seja, com o paralama as bengala se movem juntas, sem o paralama é cada uma por si.

Msm nos paralamas de plastico, como o da minha, tem uma parte de ferro, chamado de alma, com essa função.


Quando eu comprei ela, ela veio com aquela barra estabilizadora que liga uma bengala a outra. Vou colocar na próxima vez pra ver se muda alguma coisa...

TorteX
01-04-08, 15:42
É pq o paralamas tem a função de estabilizador, isto é, ele impede que as bengalas se movimentem de forma não uniforme, ou seja, com o paralama as bengala se movem juntas, sem o paralama é cada uma por si.

Msm nos paralamas de plastico, como o da minha, tem uma parte de ferro, chamado de alma, com essa função.


Nem sempre!! o meu ta só o plastico, sem o suporte de metal dentro(por causa do aro 2.5), e fico igual quando tava com o suporte....como exemplo as trail, que não tem paralama para segurar nada!
As bengalas ja são bem presas, e tem o eixo que é forte pra caramba...!!!

Volverine MF
02-04-08, 00:19
Nem sempre!! o meu ta só o plastico, sem o suporte de metal dentro(por causa do aro 2.5), e fico igual quando tava com o suporte....como exemplo as trail, que não tem paralama para segurar nada!
As bengalas ja são bem presas, e tem o eixo que é forte pra caramba...!!!
Bem, foi o que eu ouvi dizer. Não levava mto fé msm, mas então pq será que a moto do Diego ficou estranha? Será só impressão msm?

oldskullo
02-04-08, 00:32
Moto velha tem esses riscos mesmo, muitas peças ja estao em decomposiçao, tem q checar alguns itens de vez em qdo


Cadê o IML pra liberar logo o corpo? Tá apodrecendo!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Cara não tive como não rachar de rir... o cara chega agora e nem acompanhou o trabalho que ele teve pra restaurar a moto, mas enfim

Vai na MIZA ver isso mas corre por fora, garimpando nos ferro-velhos por aí, porque não arrisco em dizer que a miza não tem a pronta entrega...
Mas compensaria tb vc arrumar esse original dela e ir usando o paralelo, se acontecer novamente vc fica prevenido!
Abraço!

Diego.fcs
02-04-08, 09:59
Cadê o IML pra liberar logo o corpo? Tá apodrecendo!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Cara não tive como não rachar de rir... o cara chega agora e nem acompanhou o trabalho que ele teve pra restaurar a moto, mas enfim

Vai na MIZA ver isso mas corre por fora, garimpando nos ferro-velhos por aí, porque não arrisco em dizer que a miza não tem a pronta entrega...
Mas compensaria tb vc arrumar esse original dela e ir usando o paralelo, se acontecer novamente vc fica prevenido!
Abraço!




O que eu sei é nessa experiência é não ter preça... hehehehehehhe

Ontem achei um paralelo de ML bom, material bem resistente e cromo bom por 27,00 e com o passador de cabos fica 29,00. To querendo ir comprar lá e enquanto isso ir arrumando o meu. Consigo desamassar o meu mas preciso pensar nos rebites, que tem as cabeças arredondadas e cromadas, voltei onde o paralama deu pau logo depois do acontecido para ver se achava os rebites mas nem sinal deles, devem ter voado longe... hehehehe...

agm2112
02-04-08, 12:46
E se no lugar do rebite vc usasse um parafuso + porca cromado, daqueles de fenda comum e cabeça achatada, colado com trava-rosca ? Pelo menos ia ficar com acabamento cromado.

Volverine MF
02-04-08, 12:50
E se no lugar do rebite vc usasse um parafuso + porca cromado, daqueles de fenda comum e cabeça achatada, colado com trava-rosca ? Pelo menos ia ficar com acabamento cromado.
Isso me deu uma idéia. E se vc pegasse um parafuso cabeça francesa e usa-se o como rebite. É uma **** gambiarra, mas o resultado final pode ser bom, bem próximo do original.

Diego.fcs
02-04-08, 14:50
Falei isso pro meu irmão no dia, pegar uns parafusos bem curtos e cabeça chata, cromar eles e colocar lá, fica show também. Aberto bem eles e passo por dentro esse trava-rosca e também aquele óleo preto anti-ferrugem que passeo dentro do paralama. Vou tirar umas fotos no fim de semana para vcs verem.

Valeu pela ajuda aí moçada!

Diego.fcs
07-04-08, 11:38
Conversei através de e-mail com uma agência da Miza mais próxima daki, fica em Marília, segue a resposta:

Bom dia, Sr. Diego.

Temos sim o banco e o pára-lamas da Skema. Podemos mandar por correios.

Valor do pára-lamas: R$ 60,00.
Valor do Banco: R$ 79,00.
Valor do envio: a consultar.

Qualquer dúvida ou para fazer o pedido, por favor nos ligue: 14-3422.5335.
(Danielisson Diniz)
Obrigado.

Diniz Motos Marília.Av. Tiradentes, 746- Marília- SP.

O preço eu não achei caro, me interessei no banco e no paralamas mas verei isso mais para frente porq to sem grana. Por enquanto eu comprei um cromado da ML por 42,00 reais e ficou muito bom, inclusive ele me pareceu ser mais resistente que o que eu tinha. Meu irmão viu em São Paulo esse fim de semana 2 paralamas novos da bolinha, um por 280,00 e outro por 300,00 reais. Tá ficando muiiito caro as peças dela.