PDA

Ver Versão Completa : Dúvida: Pinhão 15 na Fan.



Doidooo
31-03-08, 19:48
Povo! Troquei o pinhão da Fan que original era 14, botei um 15. Mas tem um probleminha, na tampa tinha uma chapinha, tipo um arco que ficava ao redor da corrente e era preso nos parafusos da própria tampa.
O problema é que com o pinhão 15 essa "arco" encostava na corrente, um amigo que tbm colocou 15 me falou que era só tirar esse "arco" que não tem problema nenhum. Enfim, tirei o tal do arco só que ficou uma fresta, parece q a tampa não encaixa direito agora, pensei em colocar umas ruela embaixo da tampa, lugar onde encaixava essa chapa. Mas fico na dúvida se realmente esse arco não tem serventia.
Alguém pode me explicar ae??

Abraços

kabaulll
31-03-08, 20:01
na minha tambem esta com pinhao 15 e naum pego nesse arco naum... fico proximo da corrente mais naum chega a pega naum

Doidooo
31-03-08, 20:05
kabaulll aqui na minha pega cara, não consigo parafusa a tampa com o bendito arco lá :s

kabaulll
31-03-08, 20:11
a pelo fato de aparafusar a tampa so uma dica..... ja coloque os 2 parafusos na tampa e ja coloque o arco ali na posição certa....ai e so colocar la e apertar o parafuso... aquele arco eh meio chatinho de coloca ai... mais vai com fe q encaixa numa boa veio....

Doidooo
31-03-08, 20:14
Brogadão fera! vo tenta assim como tu flw... :D

uedaa
09-04-08, 05:26
esse arco serve para proteger o motor caso a corrente se rompa...na minha nao dava para colocar 15 sem tirar ela então nem coloquei...mas queria saber melhorou para dar final? na estrada perde muito em subida em 5º marcha? e a saida com garupa fica muito ruim? |:(coloquei uma 13 mas quase nao deu diferenca de arranque e em alta parecia xl ficava com rotacao muito alta mesmo em 5ºe o consumo aumentou...ai recoloquei a 14...postem os prós e contras...

kabaulll
09-04-08, 07:19
de final ela melhora um pouco sim, mais naum foi exatamente por isso q eu coloquei o pinhao 15...a vantagem dele eh q vc chega em 100 km/h sem forçar o motor e se continuar acelerando a minha bate 133 km/h, e a vantagem de naum ter q fica com o cabo denrrolado e q o consumo diminui e na sainda eu particularmente naum senti diferença...
ai vai de cada um colocar e testar...
e mais uma coisa aquele arco da pra coloca ali sim, a menos q mudarao o tamanho dele, e se mudarao foi nas fan nova,,, mais isso naum eh problema vc pode desgastar um pouco ele ou compra um da titan 00 a 03 q custa 10 rais no maximo... flw

heleno germano
09-04-08, 14:01
de final ela melhora um pouco sim, mais naum foi exatamente por isso q eu coloquei o pinhao 15...a vantagem dele eh q vc chega em 100 km/h sem forçar o motor e se continuar acelerando a minha bate 133 km/h, e a vantagem de naum ter q fica com o cabo denrrolado e q o consumo diminui e na sainda eu particularmente naum senti diferença...
ai vai de cada um colocar e testar...
e mais uma coisa aquele arco da pra coloca ali sim, a menos q mudarao o tamanho dele, e se mudarao foi nas fan nova,,, mais isso naum eh problema vc pode desgastar um pouco ele ou compra um da titan 00 a 03 q custa 10 rais no maximo... flw

a melhor altyeraçao em melhoria de velocidade na fan e o que cv fez um pinhao 15 cara, a moto na minha opniao nao perde em subidas e adiquiri um velocidade final mais agradavel !

ammanzoli
09-04-08, 21:48
pow sera que alguem sabe de pinhão para biz 125 maior

eu nao sei nem de quantos dentes e o original mas fiquei intereceçado agora em troco, pois a biz so tem ate 4° e a moto a uns 120 parece que esta esgoelando, com isso fico a 120 com o motor mais trakilo correto

bom se alguem suber me fala ai beleza ...

Joao Marcos - Alemaoo
03-08-09, 00:38
Axo q vo coloca esse pinhão 15 na minha fan tbem pra ver como ela vai se comportar... pelo q disseram naum perde tanto na arrancada e ainda fika com uma final um pouco melhor. vo ver se encontro pra colocar e posto aki como ela se portou depois da modificação.

Duds89
03-08-09, 08:41
Seguinte a minha titan eu tive q gasta essa chapinha no esmiril pra coloca o 15 soh q como eu tenho comando pra media/alta ela ficava um pouquinho xoxa com o 14 ai quando coloquei o 15 fico mais xoxa com garupa entao n se fala mas na estrada tu mantem uma velocidade boa com a rotaçao do motor mais tranquilo e melhora um pouquinho em final.

Mas eu voltei para o 14 pq pra arrancada eh melhor....

Abraços!!!

Joao Marcos - Alemaoo
04-08-09, 19:47
Coloqueii o pinhão 15 hj, gosteii da performace da moto, ta mais esperta... subindo a velocidade com mais facilidade, naum perdeu tanto na arancada (até msm q eu naum vo fika empinando a moto e nem participo de campeonato de arrancadas). a priore to gostando do desempenho, aumentou cerca de quase 10km/hem cada marcha. gosteii do resultado.

MarciON
05-08-09, 13:44
minha twister ta sem o arco tbem
coloquei um espaçador no tamanho certo no lugar e boa =D