PDA

Ver Versão Completa : qual melhoria possivel na Fazer 250cc ,



Beto
01-04-08, 17:13
quais mudanças sem alterar a estrutura do motor.Penso na descarga.....Comando trabalhado........e uma reprogramação na injeção........Qual opinião dos amigos.??desde ja mui grato pauloR. São carlos S-P

:# Grato galera .......

Lagartixxa
01-04-08, 17:43
vender ela e pegar uma GS500 usada ou uma Falcon tbm :OK:

eu nao mexeria na fazer, ela ja tem um **** motorzao, responde muito bem pruma 250, os escapes vendido no brasil vc nao ganha nem 1 cv de potencia, dependendo do escape vc perde desempenho |:(

deixa ela original super economica ou entao compra uma Falcon ou GS500 usada, o q vc vai gastar na Fazer pra fazer ela anda igual essas motos, melhor comprar uma delas :)

FabricioFabuloso
01-04-08, 19:36
Beto seu topico esta confuso e a enquete mais ainda... por favor explique que opinião ker exatamente...

ABraços

Christian
01-04-08, 21:08
Beto seu topico esta confuso e a enquete mais ainda... por favor explique que opinião ker exatamente...

ABraços


[2]

To perdidão aqui. :0_0:

Mas assim cara se tu quer mecher na moto acho que um escape esportivo e um bom filtro de ar já ajuda alguma coisa.
Retrabalho na IE????? Vai ter que achar alguém que manje do assunto cara porque IE não é carburador que dá para abrir em casa.
Boa sorte ai na preparação e dpois poste os resultados. :OK:

BrunoDias
01-04-08, 21:54
Beto seu topico esta confuso e a enquete mais ainda... por favor explique que opinião ker exatamente...

ABraços


[2]

To perdidão aqui. :0_0:


acho q ele nao quiz realmente criar uma enquete
arrumei la, acho q ficou melhor

jecastro
02-04-08, 09:21
Se você quer ganhar potência, acho que o melhor é trocar de moto, não aconselharia mudar na IE, comando e outras coisas na Fazer, o dinheiro gasto e o risco de não ficar bom vai ser tão grande que da para trocar por uma comet que já vem com uns pocotós a mais.

Jimmy1979
02-04-08, 09:28
Bem vindo ao PN :G
Não mexa na IE ... é certeza de dor de cabeça. Troque escape e coloque um filtro de ar menos denso. Se quer mais potencia, compre uma moto maior ...

lagreca
02-04-08, 09:36
tem o intercept que é bom para IE, com ele você pode até andar no alcool, é um aparelho que mexe nas curvas da central da IE,

jecastro
02-04-08, 10:02
Este intercept, apenas aumenta o tempo de abertura do bico injetor deixando a mistura mais rica, ótimo para carbonizar o motor, é como as gambiarras usadas para passar carro a gasolina para álcool sem mexer em mais nada, eu não faria, só ouvi falar mal deste tipo de coisa, para usar álcool todo o motor tem que ser projetado para isto, (bico, mangueiras, bomba de gasolina, etc)

nuautocustoms
02-04-08, 10:04
Existem várias possibilidades, entre elas:

- Cano esportivo;
- Filtro de ar esportivo;
- Ibooster;
- Comando de válvulas esportivo;
- Intercept;
- Kit de aumento de cilindrada;
- Aumento da borboleta;
- Trabalho do cabeçote.

Você pode mexer em todos estes iténs que em cada um terá um ganho de potência, com destaque para o comando, que beira 2,5cv e do kit, que pode chegar a 3cv, o que já é uma bela diferença. O interessante na adaptação desses componentes é o uso do Interecept, para que ele corrija as novas necessidades do motor. Um motor da fazer com esses iténs acima, tende a render cerca de 12cv, o que lhe daria uma potência próxima dos 35cv, porém o custo ficará em torno de 2200 reais. Se está disposto a gastar e ter uma moto diferenciada, vá em frente, o resultado é bem interessante.

Poré se pegar esse valor + o da sua moto, poderá pegar um GS500 ou uma Falcon usada, onde a Falcon já tem essa potência original e a GS perto dos 50cv, uma bela diferença. Ou mesmo a Comet, que apesar da potência de 33cv, é muito pesada, mas é uma moto legal.

Qualquer dúvida que puder ajudar estou a disposição.

Abração!

BrunoDias
02-04-08, 10:14
Existem várias possibilidades, entre elas:

- Cano esportivo;
- Filtro de ar esportivo;
- Ibooster;
- Comando de válvulas esportivo;
- Intercept;
- Kit de aumento de cilindrada;
- Aumento da borboleta;
- Trabalho do cabeçote.

Você pode mexer em todos estes iténs que em cada um terá um ganho de potência, com destaque para o comando, que beira 2,5cv e do kit, que pode chegar a 3cv, o que já é uma bela diferença. O interessante na adaptação desses componentes é o uso do Interecept, para que ele corrija as novas necessidades do motor. Um motor da fazer com esses iténs acima, tende a render cerca de 12cv, o que lhe daria uma potência próxima dos 35cv, porém o custo ficará em torno de 2200 reais. Se está disposto a gastar e ter uma moto diferenciada, vá em frente, o resultado é bem interessante.

Poré se pegar esse valor + o da sua moto, poderá pegar um GS500 ou uma Falcon usada, onde a Falcon já tem essa potência original e a GS perto dos 50cv, uma bela diferença. Ou mesmo a Comet, que apesar da potência de 33cv, é muito pesada, mas é uma moto legal.

Qualquer dúvida que puder ajudar estou a disposição.

Abração!
:clap: :clap:

o que seria um intercept? :0_0:

jecastro
02-04-08, 10:19
Intercept como o nome já diz, intercepta o fio que aciona a abertura dos bicos injetores e aumenta o tempo de abertura, na Fazer isto pode ser feito na concessionária mudando o ajuste de CO² para +2, +3, ou mais, quanto maior mais combustível e maior a poluição.

lagreca
02-04-08, 10:23
Intercept como o nome já diz, intercepta o fio que aciona a abertura dos bicos injetores e aumenta o tempo de abertura, na Fazer isto pode ser feito na concessionária mudando o ajuste de CO² para +2, +3, ou mais, quanto maior mais combustível e maior a poluição.
isso mesmo, acho que o beneficio do intercept seria que ele faz isso enquanto você está andando, sem ter que regular na concessionaria, mantendo a moto regulada independente da gambiarra feita, mas como o jecastro disse, eu tbm não boto muita fé, mas foi a melhor coisa que pensei para a fazer.

cleo.junior
02-04-08, 10:38
Quando eu comprar a minha Fazer não vou mudar nada nela. Ela já é bonita por si só.

nuautocustoms
02-04-08, 10:48
Ele não altera apenas o tempo de abertura do bico, ele altera os mapas de combustível e ignição, escolhendo a melhor configuração para utilização com esses iténs de performance. As injeções originais não corrigem com precisão e muitas vezes podem dar até falta de combustível, com a alteração apenas para um cano esportivo.

Com o intercept você pode corrigir essa deficiência.

A questão de poluição e consumo é inevitável. Não existe motor aspirado preparado que não polua mais que o original, pois normalmente ele tem maior admissão de mistura, provocando assim maior expulsão dos gases e maior poluição.

Não podemos em um motor mexido julgar a emissão de poluentes e muito menos consumo. Ou se tem um motor mexido, ou um motor politicamente correto (original). As duas coisas juntas só os engenheiros da fábrica podem fazer com perfeição.

O melhor mesmo seria a troca por uma moto mais potente, mas caso queira mecher nela não deve haver preocupação nem com emissão de gases e nem com consumo, pois uma coisa é contrária da outra.

Aqui vai o link para o Intercept e para o Interceptor, assim fica mais fácil de entende-los.
http://www.powerchip.com.br/Superbikes_Reprogramadores/tabid/734/Default.aspx

Abração galera!

rodriguinhow
02-04-08, 13:58
a melhor melhoria...é trocar por uma FZR 6 :D

Ninja Pontes
03-04-08, 11:26
eu soh mexeria no pneu traseiro e se fosse possivel uma roda com a tala mais larga pra deixar ela mais encorpada de traseira /... a minha eu tinha acabado de colocar um sport demon 150/70... ficou linda com um pneu mais largo... se a roda fosse mais larga ficava melhor ainda... mexer em motor nao mexeria nao... ela tem um torque e potencia bom para o peso dela...

TorteX
03-04-08, 14:17
Mais um são carrrrrrlense no forum! ahhuaehuaeuhae :D
Falando em fazer, olha essa!!

http://img515.imageshack.us/img515/9320/fazerxtwtp7.jpg

jecastro
03-04-08, 14:37
Esta foto esta distorcida para parecer que a Fazer é maior.

TorteX
03-04-08, 14:51
Esta foto esta distorcida para parecer que a Fazer é maior.


Sim, da pra ver o pneu esticadão! famoso shift+ctrl+x no photoshop! heuheuhae
Mais que fico massa, isso fico! uhahuaehuae

Joao XTZ
03-04-08, 15:08
mas eu acho q a FZ eh maior q as TW...mas eu na fazer so colocaria escape BRC(os roncar e sarachu fika com o mesmo som de TW...)e colocava pneu mais largo e xenon e so...valeu.,.. :lol: :lol: :lol:

Insanemode
05-04-08, 00:04
Com certeza essa foto foi modificada, Sport Demon só tem até 150/70 que não chegaria nem perto desse ai.

Beto
05-04-08, 11:55
Grato a todos , valeu a respostas .paulor.