PDA

Ver Versão Completa : Agora é fato - XTZ 250X, a nova máquina de emoções urbanas da Yamaha



nuautocustoms
02-04-08, 18:37
Sempre pioneira a Yamaha lança sua segunda motocicleta
de conceito "X" totalmente produzida no País

A nova XTZ 250X é uma versão do modelo Lander 250, que tem como irmã menor a XTZ 125X, desenvolvidas com base em um inédito e pioneiro conceito da Yamaha, o conceito "X", criado com exclusividade e com apelo genuíno off-road com preparação para os desafios on-road do dia a dia.

As motos com o Conceito "X" da Yamaha foram concebidas a partir da experiência e know-how adquiridos em competições internacionais como o MotoGP e Mundial de Motocross.

A nova XTZ 250X leva um propulsor monocilíndrico, quatro tempos, OHC (Over Head Camshaft) de exatos 249 cc que desenvolve 21 cv a 7.500 rpm e é comandado por um eficiente sistema, a Unidade de Controle Eletrônico (ECU), que monitora e analisa as informações de dez sensores e transmite os comandos aos vários sistemas, para que funcionem de forma ideal.

O Sistema Yamaha de Injeção Eletrônica aliada ao Sistema de Indução de Ar (Air Induction System) e ao catalisador asseguram menores emissões de gases poluentes. O tanque de combustível tem capacidade para 11 litros com tratamento em zinco - anticorrosão. Os aros em alumínio de 17 polegadas, na cor preta, são calçados por pneus esportivos, proporcionando uma melhor aderência, conforto, dirigibilidade e esportividade da motocicleta.

O assento tem cor e textura que caracterizam o conceito "X" da Yamaha e comporta duas pessoas com muito conforto. O painel de instrumentos acomoda em um único mostrador de cristal liquido multifuncional com hodômetro total e dois parciais (TRIP-1 e TRIP-2), indicador do nível de combustível, relógio e contagiros. Os LEDs indicam: neutro, farol alto, luz de direção e alerta do motor.

Em perímetro urbano a XTZ 250X oferece vantagens como o ótimo torque e excelentes retomadas. O comportamento dinâmico da XTZ 250X é neutro e estável, privilegiando as rápidas mudanças de trajetória.

O chassi é do tipo semi-berço duplo. A suspensão dianteira reforçada do tipo telescópica tem curso de 240 mm, enquanto a traseira, Monocross, tem 220 mm - re-calibrados e adequados a proposta da moto para o uso urbano.

A segurança fica por conta dos freios de alto poder de frenagem: na frente um disco com 245 mm de diâmetro e na traseira um disco de 203 mm de diâmetro.

O novo conceito X é fiel a tendência mundial que nasceu nas pistas e ganhou as ruas, as Super Moto unem a robustez do modelo trail e a agilidade das motocicletas esportivas, características perfeitas para o uso urbano. A opção perfeita para quem quer radicalizar o seu dia a dia.


Detalhes exclusivos

A XTZ 250X tem pintura especial Mat Black - utilizada na superesportiva YZF-R1, em partes como o bloco do motor, suspensão dianteira e traseira e aros das rodas, em harmonia com a pintura preta e grafismo vermelho, passando uma aparência mais agressiva, característica das motos esportivas. A tampa do tanque de combustível garante um design exclusivo e esportivo.

Acompanhando as dimensões das rodas, o pára-lama dianteiro é curto e afilado, com forma de lança, já o pára-lama traseiro é totalmente diferenciado e inédito, integrando lanterna LED (15 diodos) e suporte de placa semelhante ao modelo esportivo YZF-R6.

Os protetores das suspensões dianteiras, além de protegerem os amortecedores, também transmitem a imagem de robustez e esportividade.

A XTZ 250X 2008 já pode ser encontrada na Rede de Concessionárias Autorizadas Yamaha, na cor preta.

As motocicletas Yamaha têm um ano de garantia, sem limite de quilometragem.


Fonte:www.yamaha-motor.com.br

RGBguima
02-04-08, 18:40
Ou Louco ai sim hein...

Xique D+...

http://www.yamaha-motor.com.br/Cmi/Pagina.aspx?3691

Sessão de Fotos

http://www.yamaha-motor.com.br/cmi/pagina.aspx?1751

yalta
02-04-08, 18:40
Yahooooooooooooo! (Não é propaganda contra o Google)
Esse vai ser meu futuro UP!
Imagens em alta resolução: http://www.yamaha-motor.com.br/cmi/pagina.aspx?1751

O RGB postou as fotos primeiro..

nuautocustoms
02-04-08, 18:45
Cara, essa moto vai dar o que falar, tá linda demais!

Tô loco pra ir em uma concessionária pra ver!

Nesse sábado é certo que vou ve-lá!

Abraço!

FabricioFabuloso
02-04-08, 19:31
SENSACIONAL !!! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

A moto ta linda... tb estou louco pra ver ao vivo...

Abraços

ThiagoRJ
02-04-08, 19:38
é certo que final desse ano vou estar com essa belezinha em maos!

botar um friso nesses aros, colocar um cano barulhento ]:), aumentar as medidas dos pneus, xenon, a minha em uma semana de vida vai estar assim!!!

Christian
02-04-08, 20:28
Opa agora já tá no site. :OK:
Quero ver esses caras da concessionária falarem que a moto não vai ser produzida. ]:)

Mas lá no site a luz de freio tá vermelha e as fotos que o FernandoMaia do fórum da XTZ postou estão com a lanterna de freio cristal. :0_0:
Mas do jeito que vier tá linda. :clap: :clap: :clap:

Christian
02-04-08, 20:44
Então galera tava olhando no site da Yamaha e achei isso:

http://i229.photobucket.com/albums/ee79/ChristianMorais/LanderX.jpg

Alguém sabe qual a diferença??????? ;/

mr_fahrrad
02-04-08, 20:59
Não sei a diferença, mas numa busca pelo google vi que em algumas páginas a alimentação da lander (normal) é dita como AISAN também, então acho que é a mesma coisa....

douglasybrazul
02-04-08, 21:04
ah moto tah mto linda
matou a stx motard
soh ainda curto mais as suspensões da motard
mas essa lander foi pra domina as motard
qto ela tah na Motoryama alguém do RS sabe ?

G3si3l
02-04-08, 21:16
putz... ta linda :OK:

eu ja tava querendo compra uma lander, agora mesmo fiquei com mais vontade :D

pena q comprei ja brozinha, mas ano q vem com certeza eu vou mudar pra YAMAHAAAAAA :OK:, sempre inovando e suas motos cada vez mais lindas...

mato a pau a motoca... :clap:

------edit-------

putz... olha a trazeira dela... bem diferente, vai ter gente tirando o porta placa e colocando em outras motos, ta show...

loucura
02-04-08, 23:38
putz 16mil eu compro outra moto :)

jaba
02-04-08, 23:53
fazer, lander e landersm
yamaha vai domina nas 250
kra como queria brinca com essa moto linda demais :OK:

Cyber
03-04-08, 01:27
Linda a motoca mesmo, a yamaha ta de parabéns...

Mas qual o valor mesmo?? não era 12.000? :0_0:

rockerva
03-04-08, 01:34
Injeção eletrônica japonesa Aisan tem como destaque a precisão, que permite aceleradas rápidas, respostas imediatas e economia.
Pelo que sei a Lander já utilizava essa tal AISAM, que é a mesma da Fazer.
Que é a IE da Yamaha.
Ali está destacado AISAN pra parecer que é outra coisa, mas é a mesma boxta.

A moto é linda!!!!!!!!!!

agm2112
03-04-08, 08:18
Sou mais a trail ... não gosto muito dessas bat-motos ... mas enfim ... sei que a maioria gosta.

ThiagoRJ
03-04-08, 08:19
16 mil nada....12.900 se nao me engano!

lagreca
03-04-08, 09:01
tá caprichada mesmo a moto, achei que os aros seriam de ferro, vieram de alumínio, hoje vou ir ver na yamaha de curitiba.

wqmartins
03-04-08, 09:15
:NOOK:cagaram não ter colocado a suspensão invertida....

jecastro
03-04-08, 09:29
Ficou bonita, mas eu acho que este estilo de moto não combina com este motor xoxo, ficaria bem melhor se trouxessem a XT660X.
http://www.yamaha-motor.pt/Images/2008-XT660X-colour-blue_prv_tcm43-208871.jpg

Christian
03-04-08, 09:54
:NOOK: cagaram não ter colocado a suspensão invertida....


Se colocassem suspensão invertida que preste a moto ficaria cara e não venderia merda nenhuma. :NOOK:
A não ser que colocassem uma suspensão invertida bem baratinha (ruim?) assim como fizeram na STX Motard. :stop:

Diego.fcs
03-04-08, 10:09
Muito legal a moto, gostei bastante, só achei meio estranho a rabeta mas tá muito linda. Mais um ponto positivo para a Yamaha pois tem lançados modelos diferenciados e muito bonitos.

Ela é mais baixa que a normal ou é igual?? E o preço??

Christian
03-04-08, 10:19
Muito legal a moto, gostei bastante, só achei meio estranho a rabeta mas tá muito linda. Mais um ponto positivo para a Yamaha pois tem lançados modelos diferenciados e muito bonitos.

Ela é mais baixa que a normal ou é igual?? E o preço??


2cm mais baixa na altura total.
Preço vai de R$12000,00 até R$13500,00 dependendo da região do pais.

PenPen
03-04-08, 11:31
acabei de sair da yamaha aqui de ctba... rapaz o que que é essa moto,curti paca a tampa do tanque, a pintura e a rabeta.... enfim, 12,500 dinheros brasileiros. Se eu tivesse $$$.....

loucura
03-04-08, 11:53
grande pen pen

meu camarada de curitiba... qual yamahavc foi eu quero ir ver tb... :)

Mostarda_69
03-04-08, 12:09
Putzz.. aqui vai chegar segunda feira.. pra test drive ainda!!! oh vida maravilhosa.. vo passa um dia moendo akela motoca.. eahueahuaeheau

que vontade de te uma.. coisa mais linda a motoca.. xonei nela :amor: :amor:

Cyber
03-04-08, 14:08
Ficou bonita, mas eu acho que este estilo de moto não combina com este motor xoxo, ficaria bem melhor se trouxessem a XT660X.
http://www.yamaha-motor.pt/Images/2008-XT660X-colour-blue_prv_tcm43-208871.jpg


Ia fechar o pacote das X no país, embora não está muito difícil de a yamaha usar o mesmo conceito das X nacionais e colocar na xt660 tbm, ae eu fico louco e me afogo em dívida :lol: :OK:

ThiagoRJ
03-04-08, 14:15
eu acho que ano que vem, dependendo das vendas da Lander....pode pintar essa XTzona ae!

jako
03-04-08, 14:34
Caramba, ficou perfeita, muito linda mesmo :drool: :drool:

A 125x já era d+, a 250x ficou mais louca ainda.. :clap:

Joao XTZ
03-04-08, 14:47
essa ai vai ser minha 250...vai demorar mas eh essa ai q eu vou comprar...muito show e mquem falow das suspa invertida seca a baba pq essa acabou com as sundown motard...e jecastro se essa XTZ X eh xoxa eu quero andar de R1 pq ainda nao sei o q eh rapido... :G e christian camarada esse porta placa dela eh show poe esse ai ...valeu... :lol: :lol: :lol:

Lagartixxa
03-04-08, 15:16
parece q ela vem com farol motovision laranjado tbm, olha la nas fotos

a yamaha caprixo nessa moto, agora fiquei com o coracao ate apertado de ter comprado minha Fazer mes passado

nuautocustoms
03-04-08, 15:26
Cara, não vejo a hora de chegar sábado para ir na concessionária!

Essa é show demais!

Diego.fcs
03-04-08, 15:36
Cara, não vejo a hora de chegar sábado para ir na concessionária!

Essa é show demais!




[2]

To loco para ir ver uma e se possível fazer um test-drive...

Carlos Roberto
03-04-08, 15:53
Linda demais...Até fiquei com vontade de pegar uma 250. A Yamaha entendeu existe um público para esse tipo de moto no Brasil, mas que não tem 28 mil pra pagar numa 600cc. 250cc vai caber no bolso de muita gente...ponto pra Yamaha.

As montadoras conceituadas no Brasil estão se mexendo. A Suzuki com a volta da GS500, a Yamaha com essa motard 250 e a Honda com a POP :G

PenPen
03-04-08, 16:15
grande pen pen

meu camarada de curitiba... qual yamahavc foi eu quero ir ver tb... :)


passei naquela que tem proxímo ao terminal do portão, esqueci o nome da revenda :# na promotos chegou e foi embora nem deu tempo de ver :P

eu queria andar nela mas o duro que em curitiba nenhuma concessionária faz test-ride :-/

Diego.fcs
03-04-08, 16:19
Linda demais...Até fiquei com vontade de pegar uma 250. A Yamaha entendeu existe um público para esse tipo de moto no Brasil, mas que não tem 28 mil pra pagar numa 600cc. 250cc vai caber no bolso de muita gente...ponto pra Yamaha.

As montadoras conceituadas no Brasil estão se mexendo. A Suzuki com a volta da GS500, a Yamaha com essa motard 250 e a Honda com a POP :G


Pois é, a Suzuki investiu nas pequenas e relançou a GS 500, a Yamaha com a XTZ X 125 e 250cc, e a sempre inovadora Honda lançou a POP. Depois me falam "Honda é Honda".

Christian
03-04-08, 16:37
Linda demais...Até fiquei com vontade de pegar uma 250. A Yamaha entendeu existe um público para esse tipo de moto no Brasil, mas que não tem 28 mil pra pagar numa 600cc. 250cc vai caber no bolso de muita gente...ponto pra Yamaha.

As montadoras conceituadas no Brasil estão se mexendo. A Suzuki com a volta da GS500, a Yamaha com essa motard 250 e a Honda com a POP :G


Huahauhaua :lol:
Daqui a pouco aparece o ruivinho defendendo. :P

Diego.fcs
03-04-08, 16:40
Huahauhaua :lol:
Daqui a pouco aparece o ruivinho defendendo. :P




O Ruivo Hering é foda, vai vim todo Xiita defendendo e falando muiiiiiito bem da hornet. :drool:

Carlos Roberto
03-04-08, 17:41
A Suzuki abaixou os preços das suas motos, acho que com medo da concorrência das novas montadoras, com a Dafra, por exemplo. Intruder por 5 mil tá num valor legal, pois é uma moto que já provou o seu valor e a sua resistência, mas concorrer com uma 150cc, completa, que também custa 5 mil e que conta com um marketing pesado, vai ser dureza pra Suzuki.

Cyber
03-04-08, 23:43
Vi hoje a moto pessoalmente, confesso que achei os aros um pouco finos, mas julgando pelo que sempre foi usado nas motos aquele aro fininho, esse usado na lander é mais do que bom. huaha mas acho que estou exigente demais, talvez por estar acostumado com os que tão na toni, mais pelo menos fico uma moto digna de importada, curti bastante o acabamento em preto, mesmo sabendo que ela é praticamente a mesma em estrutura do que sua irmã off, da pra ver a grande diferença na suspenção e pelos detalhes, realmente essa moto vai vender :OK:

lagreca
04-04-08, 07:51
fui na yamaha em frente do carrefour da marechal em curitiba, e já se tinha ido todas :d , mas o vendedor já estava tentando me vende uma eheheh, vamos ver até final do ano se as coisas melhoram... para quem quer ver, ele falou que terça feira vai chegar mais na loja.

mr_fahrrad
05-04-08, 09:52
Comprei a revista 4rodas ontem (edição especial) e tinham um teste da Lander X, falaram que a altura do banco é a mesma da Lander e fizeram uns testes com ela no barro...

mas algo me preocupou, na revista, fala-se em alteração do ângulo do cáster e que isso pode ter feito a perda de estabilidade fazendo com que lá por 120km/h ocorra o perigoso shimmy... aí fiquei preocupado!

não pretendo andar nessa velocidade, mas talvez umas 2x na vida seja necessário...

Parece que o guidon é um pouco mais baixo que na lander normal (o que pra mim é ruim)

Já estou meio com o pé atrás com a lander X...

Um abraço.

Jimmy1979
05-04-08, 10:04
Estranho ... o shimmy é mais "normal" em motos que originalmente possuem rodas de diametros maiores na frente e colocam as de aro 17". A minha TDM que tinha aro motard, tinha um shimmy violento acima de 110km/h. Uma moto que vem de fábrica já como motard devia possuir uma correção de caster para evitar isso, mas como disse na revista que já foi corrigo, tem algo de errado ai ... :o

Beto
05-04-08, 12:07
Com tantos lançamentos , acredito q os preços serão empurrados pra baixo , enfim uma esperança para que possamos ter melhores máquinas. pauloR.

Locke
05-04-08, 22:03
Ficou bonita, mas eu acho que este estilo de moto não combina com este motor xoxo, ficaria bem melhor se trouxessem a XT660X.
http://www.yamaha-motor.pt/Images/2008-XT660X-colour-blue_prv_tcm43-208871.jpg


Essa XT 660x é realmente linda. Acho que, se a Lander X for um sucesso de vendas, a Yamaha deve trazer a XT660X tb.

hedertone
05-04-08, 22:05
Enquanto isso na sala de justiça....

O que será que a Honda ta planejando??? ;) ;)

Locke
05-04-08, 22:11
Enquanto isso na sala de justiça....

O que será que a Honda ta planejando??? ;) ;)



Novos adesivos para os modelos 08/09 :P :0_0: :D

ammanzoli
06-04-08, 15:37
realmente esta muito loka mas alguem sabe o preço ?

Diego.fcs
07-04-08, 10:27
Putz, sexta de noite fui correndo ver a vitrine da Yamaha e num tinha nenhuma lá. :-/

Joao XTZ
07-04-08, 14:31
Enquanto isso na sala de justiça....

O que será que a Honda ta planejando???

nada a nao ser adesivos novos...pod demorar mas ainda vou ver a yamaha lider de mercado...valeu... :lol: :lol: :lol:

Cyber
07-04-08, 14:54
nada a nao ser adesivos novos...pod demorar mas ainda vou ver a yamaha lider de mercado...valeu... :lol: :lol: :lol:


Existem rumores que vem coisa nova alem da hornet, vamos esperar :lol: :G

Mais que esse ano a Yamaha quebro as outras em questão de lançamentos de qualidade, isso ela quebrou!!! :OK:

Joao XTZ
07-04-08, 14:56
pelo jeito so muda o adesivo...e vou poder ver as novas pop 2008 nas lojas pq ate agora so vi no salao 2 rodas...valeu... :lol: :lol: :lol:

Diego.fcs
07-04-08, 17:16
Enquanto isso na sala de justiça....

O que será que a Honda ta planejando??? ;) ;)


Deve vir um novo grafismo na POP e cores diferentes para a POP também, talvez aquele cinza que tem na 150. E na CG talvez mude o adesivo com o escrito CG150, no máximo isso.

Já já vem o ruivo Hering xiita protegendo a Honda! :drool:

Joao XTZ
07-04-08, 17:20
nem as pop 2008 tem nas lojas imagina as 2009...as 2008 tem a frente preta...e as 150 tbm so vai mudar cor e adesivo...valeu... :lol: :lol: :lol:

wqmartins
07-04-08, 17:52
Se colocassem suspensão invertida que preste a moto ficaria cara e não venderia $#@%$# nenhuma. :NOOK:
A não ser que colocassem uma suspensão invertida bem baratinha (ruim?) assim como fizeram na STX Motard. :stop:


Se colocassem suspensão invertida que preste a moto ficaria cara e não venderia $#@%$# nenhuma. :NOOK:
A não ser que colocassem uma suspensão invertida bem baratinha (ruim?) assim como fizeram na STX Motard. :stop:


olha, eu tenho a motard, ela está com 8500km rodados, não me deu nenhum problema, rodo 60km por dia em são paulo na buraqueira toda que tem onde moro (parque santo antonio) , e posso te dizer que a suspensão dela é muito melhor que a twister e a bross que eu tive. Extremamente confortável... não sei de onde vc tirou a informação que a suspensão da motard é ruim....

hedertone
07-04-08, 18:07
...Já já vem o ruivo Hering xiita protegendo a Honda! :drool:

ouxe... até agora o JeCastro não apareceu... :G :G :G

Zueira...

Abraço gente!!!

Diego.fcs
08-04-08, 10:19
ouxe... até agora o JeCastro não apareceu... :G :G :G

Zueira...

Abraço gente!!!


O ruivo Hering é o Duréx... :drool:

Ontem fui na Yamaha aki em Maringá dar uma olhada nela, realmente é muito bonita a moto, aki tá custando 13.200 e num tem como baixar, a Lander tá 12.200 e dá para fazer por 12.000, a Fazer tá 11.900 e dá para baixar também.

Muito bonita mesmo a moto...

Joao XTZ
08-04-08, 13:41
jah tem na indiana da conselheiro carrao amanha eu vou dar uma olhada por curiosidade!!!ta ela e a MT 03 na porta da yamaha valeu... :lol: :lol: :lol:

vohr56
08-04-08, 19:48
Aqui a Fazer tá 11050,00, a Lander não vi, e a Lander SM tá 12500,00. Chego uma aki semana passada mas no terceiro dia que ela estava na loja foi vendida.

Diego.fcs
09-04-08, 10:15
Aqui a Fazer tá 11050,00, a Lander não vi, e a Lander SM tá 12500,00. Chego uma aki semana passada mas no terceiro dia que ela estava na loja foi vendida.


Aki chegou 3 e já foram vendidas e tem gente que encomendou, a única que tinha na loja já tava vendida. A Fazer edição limitada também parece que tinha fila de espera para comprar a vendedora me disse e num tem mais.