PDA

Ver Versão Completa : documentaçao de veiculo, duvidas



BrunoDias
05-04-08, 13:20
pessoal, eu tava com uma parcela atrazada do ipva do ano passado :# e paguei semana passada
a duvida é o seguinte
o doc vem em casa pelo correio mesmo? demora quanto tempo?

da pra viajar somente com as guias pagas? ou tem que estar com o documento mesmo?

BrunoDias
05-04-08, 13:28
so complementando
o documento é de santa catarina, e eu vou em curitiba, portanto vo mudar de estado

Christian
05-04-08, 18:48
Bah velho não sei muito bem, mas o documento tu tem que buscar na delegacia.
Pelo menos aqui em Videira não entregam em casa. :NOOK:

Não sei se tu pode viajar apenas com a guias pagas, mas se te pararem é uma desculpa que tu pode dar dizendo que já pagou e ainda nã chegou os documentos.
Aqui demora de 2 a 3 dias para ficarem prontos os documentos... ai não é assim?

BrunoDias
05-04-08, 18:52
Bah velho não sei muito bem, mas o documento tu tem que buscar na delegacia.
Pelo menos aqui em Videira não entregam em casa. :NOOK:

Não sei se tu pode viajar apenas com a guias pagas, mas se te pararem é uma desculpa que tu pode dar dizendo que já pagou e ainda nã chegou os documentos.
Aqui demora de 2 a 3 dias para ficarem prontos os documentos... ai não é assim?
num sei como é
pq la em minas eles mandam em casa o doc
aqui quando comprei o carro, meu primo tinha esquema la no detran :G e buscou n o outro dia o doc pra mim ehhe

agora num sei como e
o phoda q nao tenho tempo de ficar na fila la no detran, ai phodeu :d

Volverine MF
05-04-08, 21:53
Pelo que sei eles entregam o documento em casa. Pena que o correio tava em greve e deve estar tudo atrasado :G

Se vc precisar viajar leva os recibos, se um guarda te parar vc tenta argumentar com ele, porém é mais seguro adiar a viagem até que chegue os docs.

Locke
05-04-08, 22:13
Cada Estado é diferente. Aqui no Rio, o DOC só vem após a vistoria.

BrunoDias
05-04-08, 22:13
vo liga num dispachante pra ve isso

eu to com os doc de 2006 ainda uaiHOuAHoiAuhAOiauh terminei de pagar foi o 2007
acho q da rolo sim, vo ter q pegar o documento

Volverine MF
05-04-08, 22:24
vo liga num dispachante pra ve isso

eu to com os doc de 2006 ainda uaiHOuAHoiAuhAOiauh terminei de pagar foi o 2007
acho q da rolo sim, vo ter q pegar o documento
Cara, agradece por ainda estar com o veiculo :lol:

_Mauricio_
06-04-08, 11:09
O detran daqui (SC) não manda pelo correio não, tira a guia na internet, paga, e vai lah no detran buscar o documento.
E ateh onde eu sei tem que estar com o documento, nao adianta estar com só estar com a guia para viajar não.
Segundo o site do detran:

Depois de tudo pago, resta aguardar que os débitos "baixem" no sistema. O documento do veículo só será emitido se o sistema não acusar mais débitos. Ou seja, se você pagar hoje e o banco demorar 48 horas para comunicar a quitação, somente depois dessas 48 horas é que você poderá retirar o documento. Por isso, não deixe para a última hora: se o veículo deve ser licenciado até 30 de abril, não deixe para pagar a taxa de licenciamento no dia 30 de abril, porque, apesar de estar dentro do prazo, o débito pode não baixar a tempo de o licenciamento ser emitido antes de 1º de maio, quando o documento do ano anterior já estará vencido.Atenção: o documento deve ser solicitado e retirado no órgão de trânsito, porque o Detran não trabalha com o sistema de remessa postal.

BrunoDias
06-04-08, 11:25
O detran daqui (SC) não manda pelo correio não, tira a guia na internet, paga, e vai lah no detran buscar o documento.
E ateh onde eu sei tem que estar com o documento, nao adianta estar com só estar com a guia para viajar não.
Segundo o site do detran:

Depois de tudo pago, resta aguardar que os débitos "baixem" no sistema. O documento do veículo só será emitido se o sistema não acusar mais débitos. Ou seja, se você pagar hoje e o banco demorar 48 horas para comunicar a quitação, somente depois dessas 48 horas é que você poderá retirar o documento. Por isso, não deixe para a última hora: se o veículo deve ser licenciado até 30 de abril, não deixe para pagar a taxa de licenciamento no dia 30 de abril, porque, apesar de estar dentro do prazo, o débito pode não baixar a tempo de o licenciamento ser emitido antes de 1º de maio, quando o documento do ano anterior já estará vencido.Atenção: o documento deve ser solicitado e retirado no órgão de trânsito, porque o Detran não trabalha com o sistema de remessa postal.

valeu mauricio
puts, vo ter q fica naquela fila la do detran, que **sta |:(

ammanzoli
06-04-08, 16:04
bom cara aqui em vitoria eles manda na casa da pessoa o doc.

rafabittt
06-04-08, 16:58
cara é rapidinho para pegar o novo licenciamento que tambem deve estar pago junto com o ipva e o seguro obrigatorio mas veja no site do detran com o numero da placa voce ve o que realmente esta em atrazo. www.detran.sc.gov.br , digite o numero do renavam e a placa ali sai o que realmente esta em atraso se o licenciamento nao esta vencido ainda nao tem problema em viajar somente com as taxas do ipva e seguro obrigatorio e para pegar o licenciamento novo deve-se pagar multas por ventura existentes.

_Mauricio_
06-04-08, 18:45
bom cara aqui em vitoria eles manda na casa da pessoa o doc.

Eh tem estado que manda pelo correio. O do Paraná eu sei que tbem tem esse sistema. Mas o aqui de SC é bem pobre mesmo!!! huahuauha Nem pra consultar os pontos da carteira de motorista na internet tem!

Mas Bruno vai lah pelo meio dia, ou bem no fim da tarde, acho que fecha as 6h, sao os horarios que pelo menos costumava ter menos gente, princiapalmente perto das 6h, quem sabe vc nao pegue tanta fila... :lol:

BrunoDias
06-04-08, 19:03
fui meio dia e tava lotadasso
vo la no fim da tarde segunda

Fernando Oliveira
06-04-08, 23:17
No Detran/PR se tiver em dia, vai via correios, se pago com atraso, tem que ir no detran pegar !!!!

rockerva
07-04-08, 09:20
Aqui no estado não pode andar com a guia, tem que ser com o documento mesmo. Tipo, aqui da pra andar com o Doc vencido até 30 dias, depois disso independente de ter o comprovante do pagamento ou não, multa.

cabra de brasilia
07-04-08, 14:51
Só na pindureta hein......aiai.....mas enfim....o ipva é vinculado a secretaria de fazenda......veja se ai nas suas bandas tem algum posto da secretaria de fazenda.....se tiver nos postos eles emitem o documento é só falar para o indisposto funcionário que fará de tudo para não te atender que você precisa do documento para viagem.....óbvio que o fela da **** vai dar mil e uma desculpas......mas é só incistir que cê sai de lá com os docs........óbvio leve o comprovante de pagamento......

pulatampinha
07-04-08, 15:36
Caraca....sorte de vcs....a gente que mora no RJ tem que fazer vistoria todo ano pra poder pegar os docs novos...só indo lá mesmo, nada de entregar em casa não...

ai, ai...

Falker
07-04-08, 19:11
Me tirem uma duvida ai! meus documentos estão tudo em dia, menos o dpva que nem chegou em casa para eu pagar, nem licenciamento que também não veio.. o resto eu paguei tudo, no entanto, nenhum documento me veio ainda, só estou com os comprovantes de pagamento, tirei a moto 0km! abraço