PDA

Ver Versão Completa : Alguém sabe como melhorar o farol da Tornado?



The Tit´s
05-04-08, 22:44
Tenho uma tornado ja troquei a lampada do farol mais não melhorou, alguém tem uma sugestão que de certo?

Volverine MF
05-04-08, 22:51
Coloca xenon :G

Falando sério, se tiver condições, acho que o xenon seria a solução msm, mas tb já vi um esquema de colocar réle, mas não sei se é bom, por isso msm ainda não fiz na minha. :lol:

Cyber
06-04-08, 11:36
E ae maninho, bom a opção é colocar o xenon que ilumina absurdamente bem, realmente é de ficar espantado. Outra é substituir a fraca lampada 35/35 por uma 100w é o que eu uso na minha, estou com ela a uns 6 meses e não deu problema, comprei uma 60/55 não durou uma semana. :-/

The Tit´s
09-04-08, 11:32
xenon eu sei q é muito bom, mais oque desanima é o preço, ouvi dizer que uma lampada mais forte que 55w a parte eletrica da moto não suportaria. Essa de 100 w que vc colocou não deu problema algum? melhorou muito a visibilidade?

Joao XTZ
09-04-08, 15:51
ooo bagual xenon eh 35 w se vc nao sabe uma alternativa barata eh as moto vision da philips...ta ate 50 reais depende do lugar onde vc compra...valeu... :lol: :lol: :lol:

Luigi
09-04-08, 16:11
Xenon, o resto é resto
O farol da toni também não é grandes coisas, tinha colocado o xenon nele, naõ ficou 1/3 do que ficou no farol de lander ]:)

pé grande
09-04-08, 17:40
Eu tambem to sofrendo com iisso!

The Tit´s
09-04-08, 21:38
To pensando em fazer isso mesmo trocar por um da lander! Pq todo mundo que troca o farol coloca o da falcon e ja ta mt batido td mundo tem!

ammanzoli
09-04-08, 22:11
o farol da biz nem falo, e so para dizer que tem mesmo que não ilumina nada :NOOK: :NOOK: :NOOK:

queria colocar um xênon mas como vcs disseram o preço e sem condições e essa de colocar um lampada mais forte, na boa não coloca não na minha eu coloquei >>> resultado tive que troca o farol completo, pois a lampada derreteu tudo, a minha sorte que não estragou a fiação

Luigi
10-04-08, 08:14
Xenon tem 35w, pode ser colocado em "qualquer moto" depende mais é da geração de carga, mas ele não esquenta "nada" menos que a lampada original 35w35w das motos pequenas

loucura
10-04-08, 09:08
farol de lander na toni??? need photo... fotos....

Luigi
10-04-08, 09:20
Eu tenho farol de lander na Falcon ]:)

rafaelmuraski
10-04-08, 09:41
tbm to com esses problema na minha Bros o farol é uma merda mesmo
ontem de noite peguei estrada e passei raiva..

to com medo de coloca xenon e fica sem bateria, e ficar empurrando a moto é foda

Fernando Oliveira
10-04-08, 09:47
Alguém sabe como melhorar o farol da Tornado?

Sei, joga fora e compra uma Lander 250cc...

Brincadeiras a parte, já soube que não tem muito o que fazer por causa do formato do farol ! Que tal por uns farolzinhos auxiliares como nas custom ? fica brega mas para que roda a noite é muito bom !

rafaelmuraski
10-04-08, 09:51
fica feio mesmo o farol auxiliar mais é uma alternativa

sera q nao da nada coloca aquelas lampadas de carro 55w nela?? tem q colocar rele e etc:?

cabra de brasilia
10-04-08, 09:58
Esse diabo de lâmpada xenon que tanto dizem post's acima não é....nunca foi e nunca será xenon........xenon é um kit que vem com reator e o escambau a 4.......para carro um kit básico de xenon deva de estar em uns 600..700 Reais.......já vi kit de xenon para moto se não me engano estava metade do preço para carro......ou seja na casa dos 300 Reais.....e não 50 como essa lâmpada azul /branca ai que popularmente dizem xenon......ninguém é obrigado a saber de nada....mas cultura popular é f.oda pegou que essa lâmpada ai é xenon....ai já era é xenon e pronto.......outra coisa esses dias estava vendo um programa sobre esses verdadeiros kits xenon que vendem no mercado e eles são um perigo a intensidade da lâmpada e a potência da mesma na maioria das vezes é de 3 vezes acima do permitido pelas leis........

Fernando Oliveira
10-04-08, 09:59
O "Pobrema" de colocar lâmpada de carro é que tem que mudar a parte elétrica em vários itens e o formato do farol não ajuda muito, mesmo com lâmpada mais forte, o facho não ajuda...

Cyber
10-04-08, 10:07
Alguém sabe como melhorar o farol da Tornado?

Sei, joga fora e compra uma Lander 250cc...



:-/

Não trocaria uma tornado por uma lander por causa do farol...

Mas é assim, o projeto do farol da tornado realmente foi meio infeliz, assim como da xr's das tdm's antigas e outras, não da pra comparar o farol de uma moto com projeto recente com um quadrado do tempo do epa em vidro :lol:

Mais realmente usando uma lampada 100w resolve sim, e muito, além de que desminto aqui a crendice popular que diz que a tornado não suporta luz acima de 60/55. a minha ta a 8 meses com essa lampada e não tive nenhum problema, seria eu um abençoado? concerteza não!

casali
10-04-08, 10:17
Esse diabo de lâmpada xenon que tanto dizem post's acima não é....nunca foi e nunca será xenon........xenon é um kit que vem com reator e o escambau a 4.......para carro um kit básico de xenon deva de estar em uns 600..700 Reais.......já vi kit de xenon para moto se não me engano estava metade do preço para carro......ou seja na casa dos 300 Reais.....e não 50 como essa lâmpada azul /branca ai que popularmente dizem xenon......ninguém é obrigado a saber de nada....mas cultura popular é f.oda pegou que essa lâmpada ai é xenon....ai já era é xenon e pronto.......outra coisa esses dias estava vendo um programa sobre esses verdadeiros kits xenon que vendem no mercado e eles são um perigo a intensidade da lâmpada e a potência da mesma na maioria das vezes é de 3 vezes acima do permitido pelas leis........


mas foi isso que o Luigi fez, colocou um kit completo

loucura
10-04-08, 10:45
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=71183779_6886.jpg&v=O

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=71125756_678.jpg&v=O

nãofi eu quem disse mas conheço a LAMPADA motovision ela ajuda sim tem melhor intensidade e estas fotos são de um KIT Xenon para motos.. bem conhecido por sinal.. hj nao mais é necessario comprar kit que antigamewnte falavam que era de carro HJ se diz Kit pq vem reator e o necessario para a instalação da sua moto..

sobre a possibilidade de gasto da bateria nao é preocupante pois este GAS XENON é diferente das lâmpadas comuns de Filamento LOGO

XENON 100% pra quem tem Dinheiro :G
Motovison pra quem quer gastar 38,00 menos eficiente mais legal tb.. :G
só pra quem quiser comprarabaixo esta o link..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71203258-kit-lmpadas-xenon-p-moto-c-reator-slim-boxter-_JM

R$ 199,00. :clap: :clap: :clap:

Joao XTZ
10-04-08, 14:53
meu quem nao pode gastar compra moto vision eh da philips ,,,e eu nao compraria uma lampada dessas chinesas ate pq vem varios clientes reclamando q queima essas bagaceiras...poe motovision e jah era...valeu... :lol: :lol: :lol:

TorteX
10-04-08, 15:29
meu quem nao pode gastar compra moto vision eh da philips ,,,e eu nao compraria uma lampada dessas chinesas ate pq vem varios clientes reclamando q queima essas bagaceiras...poe motovision e jah era...valeu... :lol: :lol: :lol:


Me falaram mesma coisa, e usei uma lampada vagaba de 5 reais que imita essas cool blue por 1 ano e 5 meses, sem problema algum!! e olha que era bem melhor que a original!!

The Tit´s
13-04-08, 20:03
que droga! o jeito é trocaar o farol mesmo colocar um farol da lander, que na minha opinião eu não acho feio, imagino até que vá ficar legal em uma tornado! Alguém ja trocou o da tornado por um da lander? Se algém ja fez isso postem fotos pra gente ver como fica!!!!!!!

lion
13-04-08, 22:48
eu morro de vontade de colcoar xenon na y, so nao fiz ainda por medo dela descarregar a bateria e eu ficar na rua, ou algo assim, detesto o farol dela também, mto fraco!

Volverine MF
13-04-08, 23:03
Alguém pode me explicar pq o xenon consumiria mais energia da bateria?

Pelo que andei lendo a respetio do xenon, este esta para as lampadas frias (e economicas) assim como as lampadas halogenas comuns estão para a lampada incandescente. Lembrando que uma lampada fria de 20w ilumina o equivalente a uma lampada incandescente de 60w.

Sendo assim, um kit xenon de 35w instalado num sistema que originalmente usa uma lampada halogena de 35w consumiria a mesma qtdade de energia, porém, de forma mais eficiente, ou seja, com o xenon o consumo é o msm, o que muda é a iluminação, pra melhor é claro.

Apontem meu erro por favor.

Luigi
14-04-08, 09:14
Isso mesmo,
O xenon consome o memso que a lampada original, a hora "critica" de consumo mesmo é quando se liga a lampada!

O problema do xenon com as pequenas, é que a "energia" que vai para o farol, vai direto do retificador, não passa pela bateria, assim tem muita variação, por isso o xenon não funciona direito sem gambiarra nas pequenas

Robinson Toledo
10-04-18, 19:11
Depois de muita tentativa descobri como deixar o farol da tornado muito bom....
Eu troquei o bloco do farol por um original ( Wagner)
E usei.uma lâmpada de led da Philips- X-treme
Último H4 6200k 23w. Gastos foi alto média de uns 300 reais... Ficou top.. e tudo original....
Tentei de tudo ... Essa é a única solução...
P ter ideia da p ver o reflexo do farol na traseira dos carros durante o dia.... Fantástico...
Abraços a todos..