PDA

Ver Versão Completa : Recall da Dafra Motos



Furious VIPER
06-04-08, 00:10
Vcs viram o coemrcialzinho da Dafra agora na TV?
Tava chegando do banheiro (fui escovar os dentes)... e qdo sentei na cadeira do pc aki, olhei pra tv... era um comunicado de recall... parece q é algo nos amortecedores..
qqr informação.. alguém posta aí!

Volverine MF
06-04-08, 00:14
Como seria bom se fosse 1º de abril :s

oldskullo
06-04-08, 00:29
Recall? Eita que doidera!

Só que o site da Dafra motos é tão bom e com a acessibildade tão boa que ainda nem colocaram comunicado algum lá...
:# :#

Mas enfim pelo menos a Dafra reconheceu, e diferente da Honda, não demorou 2 anos pra reconhecer a falha!

Volverine MF
06-04-08, 00:31
Recall? Eita que doidera!

Só que o site da Dafra motos é tão bom e com a acessibildade tão boa que ainda nem colocaram comunicado algum lá...
:# :#

Mas enfim pelo menos a Dafra reconheceu, e diferente da Honda, não demorou 2 anos pra reconhecer a falha!
Mas acho que é assim que se conquista a confiança das pessoas, com honestidade e não com propagandas. E olha que eu faço Publicidade e propaganda na facul.

jako
06-04-08, 00:34
Foi algo no amortecedor da Laser (scooter)

+ detalhes
http://www.motosblog.com.br/2008/04/06/dafra-motos-faz-recall-da-laser-150/

Foda isso, mas ao menos eles reconheceram a falha

Volverine MF
06-04-08, 00:49
Um recall nunca é bom pra imagem de uma empresa, a não ser que seu departamento de marketing e comunicação saibam administra-lo.

Por exemplo, se eles souberem usar isso a favor deles, como alegando que o comunicado do recall é pq não querem enganar ninguém e visam a segurança de seus consumidores, acabam saindo por cima, pois não mancham a imagem da empresa e de quebra conquistam a credibilidade do publico.

oldskullo
06-04-08, 01:31
Mas acho que é assim que se conquista a confiança das pessoas, com honestidade e não com propagandas. E olha que eu faço Publicidade e propaganda na facul.


Cara acho que vc faz a facul mas não entendeu o que quis dizer. :drool:

Explico:

Foi bola dentro da Dafra, mas deveria ter divulgado no site, que é muito bonitinho mas poderia ser mais acessível. Tentei nesses dias acessar via discada e desisti no 20%...

[]s

Volverine MF
06-04-08, 01:44
Cara acho que vc faz a facul mas não entendeu o que quis dizer. :drool:

Explico:

Foi bola dentro da Dafra, mas deveria ter divulgado no site, que é muito bonitinho mas poderia ser mais acessível. Tentei nesses dias acessar via discada e desisti no 20%...

[]s
Entendi sim, só quis complementar o seu comentario a respeito dela ter comunicado o recall. Quis dizer que mtas empresas tentam ganhar consumidores na base das promessas via propaganda, mas não tem nenhum respeito com seus consumidores. A Dafra fez diferente e, msm correndo o risco de ter sua imagem prejudicada, admitiu que cometeu um erro. Isso demonstra respeito. Alias, parece que faz parte da politica deles, pq eles tem atendido mto bem o Pulatampinha (acho que foi ele que comprou uma Dafra, mas não tenho certeza)

Sobre a acessibilidade, não é só vc que tem discada que sofre. Eu com speedy quase desisti. :-/ :lol:

Ps.: Acho que ficou confuso pq eu fiquei com preguiça de editar a citação :G :D

Mas enfim, apesar de cometer um erro na hora de montar as motos, cometeu um acerto no quesito respeito ao consumidor. Ponto pra Dafra :OK: :clap:

Hunter 123
06-04-08, 07:40
Já que é preciso ne...tem mais é que chamar o cliente mesmo, assim passa credibilidade.

Mas que num contexto geral é ruim, isso é. Passa uma imagem que já começou errado, é o que penso...

pulatampinha
06-04-08, 07:53
Eles irão passar uma imagem ruim pois estão logo no início, mas...

Acho que a atitude sincera deles, talvez conquiste ainda mais clientes..
È igualzinho com mulher...

Hunter 123
06-04-08, 08:11
È igualzinho com mulher...

Sei não...Tem coisas que é melhor não contar para a patroa. Sinceridade demais às vezes atrapalha. Pra mim, por exemplo, não existe mulheres boazudas passando na rua. Existem no máximo mulheres "normais" hehehe.

Ivan RJ
06-04-08, 12:20
Bom entre recall e mulher boa eu fico com mulher boa :lol:. Me desculpem a sinceridade, mas eu fico com ponto para a Dafra, sem dúvida. Chega, o consumidor está ficando esperto não quer mais comprar marca e sim qualidade e honestidade. Estes são itens importatíssimos de mercado, vender carros e motos é muito fácil, mas respeitar o consumidor é o mais importante. Um grande abraço a todos os irmãos.

Furious VIPER
06-04-08, 14:11
Bom entre recall e mulher boa eu fico com mulher boa :lol:. Me desculpem a sinceridade, mas eu fico com ponto para a Dafra, sem dúvida. Chega, o consumidor está ficando esperto não quer mais comprar marca e sim qualidade e honestidade. Estes são itens importatíssimos de mercado, vender carros e motos é muito fácil, mas respeitar o consumidor é o mais importante. Um grande abraço a todos os irmãos.

Um dos poucos comentários sérios q vai para a série: SENSACIONAL :clap:
Vender é fácil.. o pós-venda q é difícil e importante.
Eu prefiro uma moto q recebe recall.. do q uma moto q existiu por 9 anos com problemas de projeto... e outra q está faz 7 anos tb com problema de projeto!

Diego.fcs
06-04-08, 15:16
Pois é, vi um pedaço somente do recall e num vi do que se tratava, confesso que fiquei um pouco pé atrás afinal de contas eles estão começando e deveria estar tudo 100% para poder brigar de igual pra igual. Claro que foi uma atitude muito boa deles em assumir o erro, eles poderiam ficar quietos e beleza, mas assumiram o erro, só falta aguardar para ver se esse projeto tem outros problemas...

ammanzoli
06-04-08, 16:20
na minha opinião essa coisa acontece, e como estao dizendo alguem ja ouvi alguma outra marca de moto divulgar isso na TV, pois essa foi a primeira vez que, isso mostra a qualidade e compromisso com o cliente na minha opinião, nao foram igual a honda que te muito mais prestigio e demoro 2 anos para descobrir o defeito, e nao divulgo isso praticamente em lugar nenhum e olha que o chassi da moto, um item que concerteza e muito mais perigo que um amortecedor

hedertone
06-04-08, 16:57
Acredito até em uma possível estratégia de marcketing..
A Dafra ta investindo tanto que até reccal acho que deve tentar fazer para aparecer!

abraço!

oldskullo
07-04-08, 00:53
Acredito até em uma possível estratégia de marcketing..
A Dafra ta investindo tanto que até reccal acho que deve tentar fazer para aparecer!

abraço!


Pois é tb acredito nisso,
Ponto deles mas como já disse aqui... não há marca boazinha nesse país, ninguém quer saber do seu bem estar e sim quanto dinheiro você pode oferecer a eles.

mas enfim toca o barco!

rockerva
07-04-08, 09:19
Minha outra moto teve dois recall's, recebi a notícia por carta e telefone.
Kasinski não tem propaganda.
Tb considero boa a idéia do recall, o pessoal está se preocupando com o usuário indiferentemente da questão do negócio, se vai ser bom ou não etc e tal, o que eles estão querendo é dar segurança aos usuários. Pra mim é uma notícia bem vinda. Parabéns para a Dafra. Ví uma delas rodando e a moto em quesito beleza não fica lá pra trás de nenhuma das atuais motos. Li por aí tb que eles devem estar trazendo motos de mais potência em breve. Aguardemos novidades e mais um viva para a concorrência!!!!!!!

Carlos Roberto
07-04-08, 10:35
Melhor atitude que a Volks, que fabricou o Gol 16V por mais de uma década com problemas no sistema de lubrificação no motor e quando viarm que o consumidor não podia mais ser enganado, simplesmente pararam de fabrica-lo. Um dos motivos que a Fiat se tornou a líder em vendas.

Mostarda_69
07-04-08, 12:02
Bom.. considerando uma marca nova.. que com total certeza vai ter muuuuuuuuitos detalhes a serem ajustados.. considero uma otima noticia o recall pois eh impossivel uma marca nova nao ter defeitos.. e melhor assumirem assim... pelo menos pra mim foi mais um voto a favor de eu pega uma dafra..

contrario duma honda, yamaha e suzuki.. ja sao marcas bem mais consagradas, tem grana e fazem muitos testes, pra mim fica neutro um recall pq pelo menos arrumam... pior seria negar..!!

pulatampinha
07-04-08, 15:19
Li por aí tb que eles devem estar trazendo motos de mais potência em breve.


Vai vir a custom 250 este ano ainda, e disse o mecânico que tem uma street 250 pro ano que vem já...

agm2112
07-04-08, 15:32
Um recalzinho sempre é bom ... dá aquela imagem de credibilidade .. mesmo que não precise fazer nada.. .só um passeio na concessionária, conhecer modelos novos, pegar uns panfletos... essas coisas.

Por falar em recall ... tem alguns casos onde não se pode fazer muita coisa, como nos Celta VHC que saem de fábrica batendo saia (afinal 13:1 num motor a gasolina ....). Muitos motores morreram com 15.000km. A GM simplesmente coloca um motor novo, em garantia e tudo se resolve.

Diego.fcs
07-04-08, 17:01
Um recalzinho sempre é bom ... dá aquela imagem de credibilidade .. mesmo que não precise fazer nada.. .só um passeio na concessionária, conhecer modelos novos, pegar uns panfletos... essas coisas.

Por falar em recall ... tem alguns casos onde não se pode fazer muita coisa, como nos Celta VHC que saem de fábrica batendo saia (afinal 13:1 num motor a gasolina ....). Muitos motores morreram com 15.000km. A GM simplesmente coloca um motor novo, em garantia e tudo se resolve.


Pois é né, tem muitos casos que ficam quietos ee aí se der um problema eles dão na garantia e depois o cliente ainda fica feliz que ganhou, no caso, um motor novo na garantia e fala bem da empresa, mas esquece que ela num assumiu o erro.

Se a Dafra vier com modelos 250cc no mesmo esquema das atuais deles com certeza serão motos muito bonitas.

wqmartins
07-04-08, 17:47
Pois é tb acredito nisso,
Ponto deles mas como já disse aqui... não há marca boazinha nesse país, ninguém quer saber do seu bem estar e sim quanto dinheiro você pode oferecer a eles.

mas enfim toca o barco!



também acho isso, fiquei sabendo que eles começaram com pouca coisa mas investindo pesado em propaganda e marketing.
vamos esperar daqui 1 ou 2 anos para ver como ela está no mercado.

Fernando Oliveira
10-04-08, 12:11
Abriu uma revenda DAFRA aqui em copacabana, RJ, na Rua Barata Ribeiro. A loja é bem chinfrin, tem um modelo de cada... uma mesa... duas cadeiras... e um fax/fone.

Achei as motos bem bonitinhas, a 150cc lembra minha YES, são parecidas e a scooter é invocada. Resta saber se não são descartáveis !! :G

A propósito, só tinha cor prata e preta, acho que dão mais vista ! bem em frente a loja tinha uma burgman, prata, estacionada e deu para ver que é muito pareceida com a Laser 150cc da SAFRADA. :P

Joao XTZ
10-04-08, 14:49
mas a burgman perto dessa laser da dafra parece brinquedo...valeu... :lol: :lol: :lol: