PDA

Ver Versão Completa : A importancia de usar proteção!



Volverine MF
06-04-08, 23:35
Diversas vezes falamos aqui sobre a importancia de usar equipamentos de proteção ao andar de moto afim de evitar maiores danos corporais no caso de um acidente.

A imagem a seguir ilustra bem os danos que podemos evitar usando alguns equipamentos, como vestimentas e calçado apropriado e um bom capacete.


http://i17.photobucket.com/albums/b81/Starscream808/SafetySites.jpg

Seria interessante se alguém postasse umas dicas que auxiliassem na escolha dos equipamentos, como o material com o qual esse deve ser feito e tb outras caracteristicas importantes que o equipamento deve ter.




Créditos ao OpitmusLeo, que me enviou a imagem.

yalta
07-04-08, 00:02
Muito legal a mensagem Volverine! (boa Optimus)..
Realmente, só se dá importância ao equipamento quando um acidente acontece, na falta de proteção adequada..

Volverine MF
07-04-08, 00:22
Algumas imagens interessantes:
http://img.photobucket.com/albums/v520/xanaduone/Niketalk/l_35922478fb0d3b0c6bc240e82004cb37.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v520/xanaduone/Niketalk/l_06989977bac8c5bbc7293d3deb08691f.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v520/xanaduone/Niketalk/l_8295bb619596d44e3b8833f9b6217f11.jpg

Segundo o OpitmusLeo, ela estava devidamente protegida.
Imagina se estivesse de sandalinha como muitas mulheres andam.

Ps.: Não postei as imagens diretamente pra não deixar o tópico pesado e tb pq são um pouco fortes as imagens.

Cyber
07-04-08, 00:57
Muito bom o tópico realmente devemos avaliar nossos conceitos de segurança, antes pensava "que palhaçada" era comprar um capacete acima de 600 reais, eu realmente questionava uma pessoa que gasta em um capacete que custa quaze o valor da moto, em caso de nossas pequenas.

Depois vendo os acidentes de amigos e sofrento até um ultimamente, e se não fosse o capacete relativamente caro, hoje, eu poderia estar somente na lembrança dos entes queridos e amigos.

Contudo ainda não ando bem equipado pois devemos lembrar que um equipamento não é apenas um capacete. Claro que pra nossas motos pequenas não eh necessario andar na cidade com esses macacões "estilo" moto GP. Mas existem diversos outros acessórios que garantem a segurança na cidade. como jaquetas resistentes com proteções, devidamente projetadas para contato com o asfalto tento em vista o menor dano possível para o piloto/motociclista. Luvas, muito importante, já que uma das primeiras coisas a tocar no solo é a mão. As pernas normalmente estão "protegidas" com calças jeans, não é errado, ajuda em pequenas quedas. vendo que muitos andam de chinelo e bermuda :NOOK: .

Creio que pra cidade, o mínimo seria capacete bom, realmente conhecido e compativel com rigorosos testes, não apenas teste do inmetro. Luvas, uma calça e uma jaqueta, isso pra digamos amenizar possiveis ferimentos. Claro que isso levando em consideração uma pessoa que ande devagar e em pequenos trajetos.

Para uma viagem curta, passeios e viagens longas ai sim devemos nos equipar com tudo que for preciso.

Capacetes totalmente abertos, chinelo, bermuda, sandálias e coisas do tipo deveriam ser eliminadas para o uso em motos, normalmente o pessoal só vê isso quando realmente se acidenta.

Volverine MF
07-04-08, 01:19
Capacetes totalmente abertos, chinelo, bermuda, sandálias e coisas do tipo deveriam ser eliminadas para o uso em motos, normalmente o pessoal só vê isso quando realmente se acidenta.
Com certeza e quanto as luvas, elas são muito importantes, pois além de ser a primeira parte que geralmente toca o chão, as mão são muito sensiveis, e qualquer ferimento pode levar a uma perda parcial ou total dos movimentos.

Já pensaram não poder mais pilotar pq o asfalto comeu seus tendões e agora não consegue mais apertar a embreagem, acionar o freio ou até msm acelerar?

Pensemos nisso PN, se queremos andar por mais tempo de moto é melhor sermos mais prudentes e isso inclui usar um bom set de equipamentos de proteção para que, em caso de um acidente, os danos sejam os menores possiveis.

alley.angelo
07-04-08, 04:34
Verdade amigo, pensando bem, eu acho que vou adiar um poko uma coisinhas que quero fazer na moto e comprar im par de luvas! e depois uma jaqueta

rockerva
07-04-08, 09:14
O grande problema creio eu que seja o preço desses equipamentos de segurança....
Estou pagando uma calça com caneleira, joelheira etc e tal tudo embutido nos panos, tri boa... em 6x de 70 reais...
Depois vou comprar uma jaqueta com um monte de bagulho de segurança, mais 6x de 100 reais... depois um daqueles protetores de coluna... mais 6x de 50 reais, depois uma bota das mais reforçadas... 6x 70 reais...
É muito caro!!!!!!!!!!!!!!
Bem que podia ter uns troço nacionalizados baratos e bons. O cara se esforça pra pagar a moto e os equipamentos de segurança as vezes custam mais uma moto.
Antes de comprar a jaqueta vô coloca o car system...
Então só vou estar "bem vestido" lá por 2010.
São uns lances caros e necessários.

Lagartixxa
07-04-08, 09:57
engracado que todo mundo fala q moto é muito perigoso e aquela ladainha toda que todo mundo conhece, ai qndo vc fala q vai comprar bons equipamentos de seguranca que por consequencia é caro, a turma acha ruim de gasta dinheiro com essas "bobeiras" |:(

eu ja tenho um par de luvas de couro e agora vou compra um jaqueta de couro tbm por ser mais resistente ao asfalto que as de cordura. ontem a patroa ja tava achando ruim de eu gastar dinheiro com uma jaqueta de couro "tao cara"

Diego.fcs
07-04-08, 10:16
Muito interessante e também muito importante isso. Eu sempre procurei andar com tenis reforçado cano alto de preferência ou bota de proteção, calça mais grossa e jaqueta de couro. As vezes na cidade ando sem jaqueta mas depois do susto que passei semana passada e ficar parado olhando o lugar, olhando as pedras que tinha no chão e me imaginar rolando naquele chão com as costa nas pedras e olhos-de-gato confesso que estou cabreiro de andar só de camiseta agora. To começando a juntar uma grana para comprar m bom capacete, luvas e jaqueta e depois comprar uma calça.

agm2112
07-04-08, 10:23
Minha "técnica" principal de proteção é, além da bota de couro, jaqueta, luvas, etc, moderar a velocidade. Difícilmente chego a 80 por hora... passar disso é quase impossível pra mim.

Lagartixxa
07-04-08, 10:39
Minha "técnica" principal de proteção é, além da bota de couro, jaqueta, luvas, etc, moderar a velocidade. Difícilmente chego a 80 por hora... passar disso é quase impossível pra mim.


tbm uso muito essa tecnica da velocidade! acima de 80 so na estrada mesmo

cleo.junior
07-04-08, 10:54
Ontem tava calor e eu fui dar uma volta com a patroa de moto. Não pensei duas vezes e meti minha jaqueta de couro. Ainda quero comprar uma de cordura com as devidas proteções e uma bota. Luva eu tenho uma de couro (imitação) mas não gosto muito dela, se alguém tiver uma dica de luva boa, favor postar aqui pra gente. Capacete vou fazer um up assim que me aliviar das dívidas.

Cyber
07-04-08, 10:59
Tem essa aqui q tem uma proteção boa e um material excelente -> https://adrenalinamotoracin1.locaweb.com.br/det_produto.php?pro=1145

Tem essa protector q também eh power https://adrenalinamotoracin1.locaweb.com.br/det_produto.php?pro=1922

cleo.junior
07-04-08, 11:04
170 pila numa luva??? Putz! Pior que é caro mas necessário.

TorteX
07-04-08, 12:18
Realmente, proteção é muito importante, mais é peco nesse quesito, tenho jaqueta de couro com proteções talz, 500 reais, luva de couro com proteção. 120 reais, mais só uso quando ta frio... :# :#
O que me salvou no meu capote foi a capa de chuva, que estourou e me ralei, mais sem ela teria sido bem pior, se estivesse com a jaqueta e a luva não teria nenhum raladinho agora, mais tambem num teria mais minha jaqueta nem a luva! huuhhu

Joao XTZ
07-04-08, 14:53
o rock tem a SBK,X11,Bannypel,td marca boa e nacional...procure no site da RS1 e ve qq vc pode comprar...e sobre equipamento...eu tenho 3 capacetes...e nao tenho moto (por enquanto) um Bieffe 3 Sport, um Taurus classic escamoteavel( da minha mae)...e um Peels Mach 5(emprestado) ...tenho uma Jaqueta da Marisa de couro sintetico(minha mae comprou pra mim...) e uma luva da Fox a dirtpaw modelo 06/07...somando td de preço da mais de 600 reais, q era mais de 10 % do preço de tabela da XTZ q tinha...quando saia de moto td mundo dava risada pq saia com o bieffe ou no frio com a jaqueta ...hj tem 5 camaradas querendo meu Bieffe comprar e tbm a jaqueta...e minha luva ta emprestada pq ta um friozin aki em SP e um camarada comprou uma Fan e nao tem luvas ainda...meu eu vou manter o equpamento guardado mesmo nao tendo moto por enquanto...e futuramente quero comprar uma jaqueta da SBK ou Alpinestars...um capacete Shark ou Nitro...e jah estou ajeitando a bota de pedreiro dica legal q o diego ze bolinha postou aki no forum...eu depois do acidente parei pra pensar mais em mim...nunca fui de usar capacete aberto e hj tenho ate nojo...se desse p/andar de bike com o Bieffe andava...mais eh muito pesado...hj vejo q o asfalto nao diferencia o piloto de CG do piloto das Harley nao...valeu...

agm2112
07-04-08, 14:54
Quando voltei de Ibitipoca no fim do ano passado tava um calor infernal ... e eu de luva, jaqueta, bota, etc. Quando parava em posto de combustível pra descansar, as pessoas riam de mim ... mas paciência... continuava na minha sauna sobre duas rodas.

brfisher
07-04-08, 20:20
Como ter acesso as outras fotos ?





Algumas imagens interessantes:
http://img.photobucket.com/albums/v520/xanaduone/Niketalk/l_35922478fb0d3b0c6bc240e82004cb37.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v520/xanaduone/Niketalk/l_06989977bac8c5bbc7293d3deb08691f.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v520/xanaduone/Niketalk/l_8295bb619596d44e3b8833f9b6217f11.jpg

Segundo o OpitmusLeo, ela estava devidamente protegida.
Imagina se estivesse de sandalinha como muitas mulheres andam.

Ps.: Não postei as imagens diretamente pra não deixar o tópico pesado e tb pq são um pouco fortes as imagens.

G3si3l
07-04-08, 20:27
só uso capacete... mais nada... :(
hora q cair eu to fudido, mas as roupas tão muito caras... luvinha da fox ta uns 80R$... :NOOK:
T+

OptimusLeo
07-04-08, 20:54
Equipamento e caro, mais doutor e conta de hospital e mais caro ainda.

E nao sei voces...eu prefiro tem dor no bolso que dor no resto do corpo...

Christian
07-04-08, 22:04
Pô eu que sei o que é passar dor.
Muitos capotes e em quase todos eu estava desprotegido. |:(

Hoje estou mudando um pouco meu jeito de pensar. :OK:
Só sobrar uma grana quero comprar uma jaqueta de verão porque a que eu tenho realmente não me dá condições de andar todo dia debaixo de um sol de queimar até os miolos. :s

Luvas graças à insistência do OptimusLeo estou começando a usar diariamente.
Sempre ando de calça jeans e tênis.
Não saio de chinelo nem para ir até a esquina, e calção faz muito tempo que não uso de moto. :OK:
Consciência galera.

OptimusLeo
07-04-08, 22:10
Eu tenho corrido en pista com temperaturas perto dos 40°, e humidade do ar bem alta...num dos lugares mais quentes da Venezuela com macacao inteiro.

E isso que eu sinto calor ate no Everest...mais cuando estou pilotando, eu me esqueco do calor. E eu tambem ando no transito de diario e aqui faz muito calor.

Volverine MF
08-04-08, 01:16
Minha "técnica" principal de proteção é, além da bota de couro, jaqueta, luvas, etc, moderar a velocidade. Difícilmente chego a 80 por hora... passar disso é quase impossível pra mim.
Ótima técnica, a melhor de todas, todos deviamos aplica-la. Mas parece que não é tão facil, afinal, é só torcer a manopla que o ponteiro do velocimetro ja vai la encima :s
Eu to tentando seguir um regra de sempre andar a no máximo 5 ou 10 Km/h abaixo do limite de velocidade. Ex.: a vel. max da via é 70Km/h, tento andar a 60 ou no máximo a 65Km/h. Não é facil e talvez não seja o ideal, mas ja é melhor que andar acima da velocidade.

Quanto a rirem pq compramos equipamentos caros e usamos jaquetas num dia ensolarado, bem, melhor rirem por isso do que rirem (ou chorarem) por causa dos ralados.

Pretendo comprar calça e jaqueta próprias para andar de moto, tb uma luva de verdade e um bom calçado. Acho que qto ao ultimo vou quebrar um galho por uns tempos com a dica do Diego.

E ai galera. Alguma dica do que comprar? Quais as caracteristicas fundamentais que um equipamento deve ter?

OptimusLeo
08-04-08, 01:22
Eu nao tenho problema en andar de cabo enrolado...e so ter um bom sentido de autopreservacao para saber cuando fazer e cuando nao.

gudex
08-04-08, 02:04
Pois é!!!!
Aki na minha cidade sexta feira, um maluco morreu num CB500 a 150-160km/h qndo bateu numa carroça carregada de blocos de construção
Agora to comprando a Tutu e tdo mundo tá me puxando a orelha, e eu sempre digo, "eu não so gardenal, eu sei que se eu ezagerar, vou me fud&r, entaum, devagar e sempre!"

hardmen
08-04-08, 09:07
Minhas luvas:

http://www.neimotos.com.br/loja/images/l138%20preto%20site%20nei%20motos.jpg

Meus Jacos, os dois Azuis (Berik Design e AGV Sport p/ o verão):

http://www.volpaint.com.br/loja/images/scott%20519%20vermelho%20gde.jpg

http://mxdirtrider.com/i-products/apparel-jacket-st-agvsport-textile-aeromesh.jpg

Meu casco (porém o meu tem estampas e refletivos):

http://www.made-in-china.com/image/2f0j00wemTNuzBZEbtM/Classical-Design-Full-Face-Helmet.jpg

Minhas pretenções de compra ainda esse ano:

http://www.volpaint.com.br/loja/images/calca3265_gde.jpg

http://www.guartela.com.br/motos/botas/zoom/img/big_trail.jpg

As jaquetas, luvas e casco eu uso diariamente (paguei caro foi pra me proteger e não ficar guardado no armário), bota e calça, quero comprar pra poder correr o trecho um pouco mais seguro.

Creio eu, que quando bem equipados (dos pés à cabeça) as chances de uma grande merda só irão acontecer , perto de um Guard Rail, Muro de Contenção ou por causa de carros e caminhões que podem estar ao nosso lado ou atrás na via... :(

Numa queda somente, a proteção é quem vai fazer a diferença...

Deixa eu ir trabalhar, volto na hora do rango...

Abraços...

OptimusLeo
08-04-08, 10:31
Eu uso protecao todo o tempo

http://i17.photobucket.com/albums/b81/Starscream808/IMG_2382.jpg

agm2112
08-04-08, 10:47
Aqui no RJ tem que usar colete a prova de balas tb ...

Diego.fcs
08-04-08, 10:50
Por aki é muito caro esses equipamentos, alguém sabe de alguma boa e por um preço bom?

Lagartixxa
08-04-08, 11:55
com o valor q vc gastou nesse equipamento aqui vc compra um sundow 100

infelizmente aqui nao ha nenhuma politica para facilitar a compra de equipamentos de seguranca :NOOK:

cleo.junior
08-04-08, 11:57
Eu uso protecao todo o tempo


Bah! Isso é que é estar prevenido.

lion
08-04-08, 12:05
Eu nao tenho problema en andar de cabo enrolado...e so ter um bom sentido de autopreservacao para saber cuando fazer e cuando nao.



disse tudo, não tiro nem ponho!

é bem como digo, alguns de nós aqui estamos começando na vida e talvez tenhamos muitas prioridades a seguir, equipamento é uma delas, pretendo investir nisso assim que tiver condições de fazer, mas por enquanto vou na maciota pra evitar me esbagaçar =p
andar a pé eu não ando, mas o mínimo possível de proteção vou sempre tentar manter, o máximo é um ideal a ser atingido.

hardmen
08-04-08, 12:20
com o valor q vc gastou nesse equipamento aqui vc compra um sundow 100

infelizmente aqui nao ha nenhuma politica para facilitar a compra de equipamentos de seguranca :NOOK:


Jaqueta Berik = R$300,00 no GS500Online
Jaqueta AGV Sport = R$285,00 na RS1
Capacete YOHE 903 = R$240,00 na General Osório
Luva Lúmica L-138 = RS170,00 na General também
Capa de chuva ALBA (uso a calça diariamente, por não ter outra pra ficar acima da social) RS70,00 (facada do dia em que comprei a moto)

Total investido (não gasto) R$1.065,00 .

a Jaqueta Berik protege muito bem do frio e de chuvas torrenciais (testada desde quando comprei).

O restante, espero não ter de comprovar "in loco" quanto a qualidade na proteção.

Se com uma moto de 125cc, numa queda utilizando somente algodão e nylon a $#@%$# já é das grandes, imaginem numa moto maior, onde sabemos que ela tem facilidade pra aceleração (o que consequentemente nos vai fazer acelerar vez ou outra) o que será da nossa pele, na dependencia de algodão e nylon pra proteger do "azedo, abrasivo e que não discerne entre potência e cilindrada" que é o Asfalto???

EU estou dando preferência ao equipamento de proteção frente ao upgrade de moto (que aliás, ainda me faltam 25 prestações) pois quando for comprar outra moto maior, só quero me preocupar em pilotar e não o que será da minha "membrana" quando tiver de prestar contas com o asfalto 9condições adversas de via ou de clima)...

Abraços...

Joao XTZ
08-04-08, 13:24
meu eu sou igual ao crhistian ...mas em tempo quente nao conseguia e nao consigo usar a jaqueta de jeito nenhum...valeu... :lol: :lol: :lol:

superkyo
08-04-08, 18:16
Eu gozo numas luvas fudidas q vi outro dia, mas é caro demais R$ 300 se naum me engano !! e a minha tá perfeita e ainda é de couro, portanto protege bem......

Oq eu preciso é de calça pra chuva........

vinicius.a
08-04-08, 19:12
Eu estava realmente interessado em comprar uma luva lá na RS1.... mas como comprar pela internet sem provar pra ver se ficou bom? :G
Então estou esperando a moto virar 1000 km e passar da primeira revisão pra ir até uma cidade maior aqui perto e ver se tem alguma legal! Nem que for só pra provar e comprar do tamanho certo pela net depois! ;)

Alguém tem alguma dica nesses casos?

Joao XTZ
09-04-08, 15:58
mas vc eh bagual mesmo ein vinicius vai em uma loja e prova as luvas...a q for do seu tamanho vc vai e compra...pq luva eh igual roupa tem tamanho certo...e a RS 1 fika em sorocaba...tem loja normal e td...valeu... :lol: :lol: :lol:

lion
09-04-08, 16:20
é como transar sem camisinha e rezar pra ela não engravidar, se previnam sempre, abs

OptimusLeo
09-04-08, 21:41
é como transar sem camisinha e rezar pra ela não engravidar, se previnam sempre, abs


Engravidar e coisa menor...pior e pegar AIDS.

Eu sempre digo que motociclismo e sexo se parecem tanto...

vinicius.a
09-04-08, 21:51
mas vc eh bagual mesmo ein vinicius vai em uma loja e prova as luvas...a q for do seu tamanho vc vai e compra...pq luva eh igual roupa tem tamanho certo...e a RS 1 fika em sorocaba...tem loja normal e td...valeu... :lol: :lol: :lol:

Até iria... mas qualquer loja mais próxima fica a pelo menos 100 km :-/ :lol:

Aqui ninguém quer saber de coisa boa... tudo do mais barato! Só pq eu comprei um capacete um pouco mais caro, dizem que é coisa de exibido, que sou tonto, exagerado, e por aí vai :NOOK:

OptimusLeo
09-04-08, 21:57
Aqui ninguém quer saber de coisa boa... tudo do mais barato! Só pq eu comprei um capacete um pouco mais caro, dizem que é coisa de exibido, que sou tonto, exagerado, e por aí vai :NOOK:


Fala para eles que voce comprou mesmo so pra exibir. Que voce nunca vai querer precisar de usar ele.

Volverine MF
10-04-08, 01:17
Aqui ninguém quer saber de coisa boa... tudo do mais barato! Só pq eu comprei um capacete um pouco mais caro, dizem que é coisa de exibido, que sou tonto, exagerado, e por aí vai :NOOK:


Fala para eles que voce comprou mesmo so pra exibir. Que voce nunca vai querer precisar de usar ele.
Ou então fala que vc prefere exibir um **** equipamento de proteção do que exibir uns **** ferimentos :NOOK:

Joao XTZ
10-04-08, 14:55
eu nem vou comentar isso mas eh assim na maioria o pessoal acha q akele san marino q td mundo usa protege ...mo bosta eu vi uma cara q bate a moto em um onibus ...pra vcs terem uma ideia o capacete rachou na frente embaixo da viseira...tomara q nunca precise usar o meu bieffe e aconteça isso...valeu... :lol: :lol: :lol:

Volverine MF
12-04-08, 15:46
Bem, eu já usei meu EBF Spark e comprovei que capacete fechado é que protege de verdade.

É que cai e bati o queixo do kpa7. Cheguei a cortar o labio, imaginem se tivesse de capacete aberto.

Lagartixxa
12-04-08, 15:49
É que cai e bati o queixo do kpa7. Cheguei a cortar o labio, imaginem se tivesse de capacete aberto.


no meu MHR tem uma protecao, parece ser do mesmo isopor, na frente da boca pra evitar esse tipo de acidente!

Volverine MF
12-04-08, 15:54
no meu MHR tem uma protecao, parece ser do mesmo isopor, na frente da boca pra evitar esse tipo de acidente!
Mas o meu tb tem :0_0: imagina se fosse aberto :0_0:

Lagartixxa
12-04-08, 15:57
nussa

se tivesse de kp7 aberto uma hr dessas vc podia ta escolhendo o modelo de nariz e o tamanho dos dentes que vc queria ter na cara :lol:

Volverine MF
12-04-08, 16:02
nussa

se tivesse de kp7 aberto uma hr dessas vc podia ta escolhendo o modelo de nariz e o tamanho dos dentes que vc queria ter na cara :lol:
E ia ta igual àquelas modelos com anorexia, pq estaria ingerindo só liquidos ou então se alimentando por sonda. :NOOK:

É por isso que é importante ressaltar a importancia do capacete fechado.

OptimusLeo
12-04-08, 22:07
Eu vou ver se consigo o desenho...mais perto do 45% dos impatos levados num capacete por estadisticas, sao nas zonas NAO protegidas por um capacete aberto.

O outro dia eu morri de rir...ia dois malacos numa motoca...a piloto com o popular capacete entre os motoboys e mototaxistas de aqui, o que parece mais propicio para jogar baseball que andar de moto que custa 30 conto...a garupa ia sem capaceta.

Entao, la na frente tinha um policia de V-Strom...entao o piloto faz sinal pra garupa, o cara coloca o capacete e cuando pasa a policia, volta a tirar o capacete da cabeza.

Eu acho que esses caras nem precissam capacete...porque nao tem mesmo nada que proteger se cair |:(

Volverine MF
13-04-08, 00:37
Eu vou ver se consigo o desenho...mais perto do 45% dos impatos levados num capacete por estadisticas, sao nas zonas NAO protegidas por um capacete aberto.

O outro dia eu morri de rir...ia dois malacos numa motoca...a piloto com o popular capacete entre os motoboys e mototaxistas de aqui, o que parece mais propicio para jogar baseball que andar de moto que custa 30 conto...a garupa ia sem capaceta.

Entao, la na frente tinha um policia de V-Strom...entao o piloto faz sinal pra garupa, o cara coloca o capacete e cuando pasa a policia, volta a tirar o capacete da cabeza.

Eu acho que esses caras nem precissam capacete...porque nao tem mesmo nada que proteger se cair |:(
:lol: realmente, os caras não devem ter nada na cabeça a ser protegido :lol:

Ô Leo, será que era isso que vc tava procurando?


Olhem isto aqui:

Aprox. 45% dos impactos sao nas zonas que um capacete aberto NAO protege

http://home1.gte.net/res0ak9f/helmet.jpg

Acho que nao tem que dizer mais nada...

Tem esse daqui pra completar


Nunca mais uso capacete aberto! Nunca mais mesmo olha só isso. :0_0:
http://www.sinomar.com.br/260603/capacete01.jpg

E ainda tem cara que insiste |:( em usar kpacete aberto.

Richard
14-04-08, 14:49
Eu uso uma jaqueta Tutto Moto... Muito boa e com um preço legal... Eu paguei 450 dinheiros nela... :OK: e ainda por cima dela minha segunda pele que é o colete de couro do Moto Grupo :drool: :G

jaqueta
http://www.lojaalexbarros.com.br/images/jaqueta%20tutto.jpg

detalhe da proteção do ombro
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=53571968_532.jpg&v=P

Sabado passado e domingo, para quem for de São Paulo, deve ter sentido o calor infernal que fez... Mas como eu tinha que pegar a estrada para um casamento de um amigo meu no litoral norte, não poderia descer a serra sem proteção... Fui com a jaqueta... Sai de casa no sabado as 8:30 da manhã e cheguei umas 10:30... Tava um calor de matar.... e no domingo tambem na hora de voltar pra Sampa tava um calor q eu estava cozinhando dentro da jaqueta, tanto que quando cheguei em casa, minha camiseta estava encharcada, acho que dava pra torcer ela... E ainda que a jaqueta estava sem o forro interno, que ainda é removivel... Mas proteção em primeiro lugar... Eh até bom, pq suando assim, até ajuda a perder uns quilinhos.... :drool: :G :-/

Voltando
http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/Viagem.jpg

filipeoli
14-04-08, 15:08
Sem duvidas é necessário proteção sempre....
Quando sofri meu primeiro acidente de moto(que foi feio) nao tive sequer um arranhao! Tava frio pra #$@#$% aqui, sai com minha calca de moletom por baixo da calca, duas blusas e luvas....estragou tudo...mas nem chegou na minha pele :)
Estragou meu allstar novinho tb :-/ fikei nervoso demais.

Buça
14-04-08, 15:52
Tinham que inventar uma proteção pro coccix também, no meu segundo acidente eu quase quebrei ele, fiquei praticamente uma semana sem sentar direito! aheiaeua È foda!

Volverine MF
14-04-08, 21:04
Tinham que inventar uma proteção pro coccix também, no meu segundo acidente eu quase quebrei ele, fiquei praticamente uma semana sem sentar direito! aheiaeua È foda!
Puts cara, pior que eu as vezes sinto um pouco de dor dependendo do jeito que eu sento, acho que machuquei no acidente.

Infelizmente se proteger contra fraturas ainda é mto dificil :s