PDA

Ver Versão Completa : Não confiem no shutter-key da Honda...



oldskullo
07-04-08, 02:25
do site da Honda:
"Sistema Honda de proteção: shutter-key (bloqueador de acesso à ignição, com chave sextavada e com codificação magnética)"

http://www.amauri.com.br/montadora3/cg150sport/ft_sport2.jpg

Já não confiava nesse negócio, hoje foi a prova dos nove!

Hoje de manhã deixei a moto estacionada em Cubatão/SP por umas 02 horas, deixo ela do jeito de sempre: trava de guidão, trava de bengala, corta-corrente (feito com o tuto daqui) mas com essa bomba aberta, porque quando perdi a minha chave perdi a outra chavinha, a "chave sextavada com codificação magnética" que abre o sistema.

http://www.amauri.com.br/montadora3/biz/ft_biz6.jpg
(é o da biz, e pendurada a chave da moto, a incrível chave codificada magneticamente)

Pois bem, ao chegar na moto vi que uma boa alma foi lá e me fechou o negócio.
Sacanagem? Brincadeira? Tentaram levar?

Tive que apelar pro arrombamento, e fiquei de cara:
Com uma chave de fenda, demorei 10 SEGUNDOS pra abrir e ter acesso direto ao miolo, pra assim poder sair com a moto... 10 SEGUNDOS num item que deveria fazer o diferencial na segurança, mas na verdade é só uma distração pro amigo do alheio. Se não tivesse com a trava de bengala talvez teriam levado a moto...

Por isso não confiem nesse negócio, pela facilidade que foi arrombado ele não serve nem pra proteger o miolo da chuva!

Resultado, estragou o sistema revolucionário, $89 na concessionária...
Vai ficar assim mesmo :P :P :P :P :P

SPINARACK
07-04-08, 02:37
caraca, vo tomar mais cuidado com isso daqui pra frente....
ha e uma obs... tem umas mulekadas q gostam de ver isso aberto e vao la e fecham de proposito.. pq tem gente como vc q nao tem a chavinha.....

Furious VIPER
07-04-08, 02:57
por pior q seja, todo e qqr sistema de travamento é bem vindo... mesmo q nõa use para proteção.. use para ficar no padrão... foi feito.. e será usado. como no caso deixou aberto, te sacanearam...
então mesmo q por enfeite, mantenha sempre funcionando!
os sistemas de travamento (miolod e chaves inclusive) são mto podre... qqr chave pode ser a chave micha.. e levar uma moto! é foda... tem q confiar nas travas extras...

rodriguinhow
07-04-08, 03:01
eh fodz..
minha intruder eu soh paro com trava de disco + corte de igniçao eletronico + cadeado 70 c/ chave tetra na coroa..
e qdo tem poste amarro c/ a corrente e o cadeado 70

alley.angelo
07-04-08, 04:18
Eu uso um cadeado no disco de freio!

Cyber
07-04-08, 07:52
Eu uso um cadeado no disco de freio!


Eu tbm, um cadeadão pado de 6 reais :OK:

http://i.s8.com.br/images/tool/cover/img8/1741678.jpg

Além de ser barato funciona do mesmo jeito da trava de disco, realmente ajuda um pouco mais a dificultar o roubo da motoca.

yalta
07-04-08, 09:01
Eu nunca cheguei a usar o shutter-key, agora com essa informação, me desestimulou de usá-lo. Mas como foi falado, isso serve mais como um "enrola ladrão", só pra dar 10 segundos a mais pra alguém ver o cara roubando.. :D

cleo.junior
07-04-08, 09:03
Eu nunca confiei nesse troço. Em lugares expostos e sempre coloco meu cadeado prendendo a moto pela roda traseira. Mas a idéia do cadeado que o Cyber falou é uma boa mesmo.

Onde eu encontro o tutorial pra fazer o corta-corrente que o oldskullo falou?

rockerva
07-04-08, 09:09
Dica pra quem perdeu a chave sextavada: pede outra chave pra concessionária ou quebra essa coisa.

Marvila
07-04-08, 10:29
Dica pra quem perdeu a chave sextavada: pede outra chave pra concessionária ou quebra essa coisa.

Na prática não funciona bem assim. Algum tempo atrás perdi a chave da ignição com a chavinha sextavada. Tomei nota daquele código que consta no Manual e me dirigi à concessionária. Lá, simplesmente me disseram que não tinha jeito. A solução seria eu comprar e instalar um novo conjunto, por R$ 120. Desisti e ia ficar só com um jogo (a reserva). Por sorte encontrei a chave com a chavinha sextavada, aqui em casa mesmo.

A idéia do Cyber é realmente legal. Agora, não seria melhor colocar um cadeado com aquela chave que parece ser sextavada ? Tenho a impressão que ela é maís difícil de ser arrombada...ou é ledo engano meu ?

nuautocustoms
07-04-08, 11:04
Olha cara, não sei se é porque não levo jeito pra coisa, mas eu já tentei destravar várias vezes o meu e nunca consegui, mesmo com o propósito de fazer!

Se consegui com uma chave de fenda é porque ele não estava bem fechado, pelo menos eu imagino assim, pois o meu trava e não abre de jeito nenhum.

Essa idéia do cadeado é massa mesmo!

Mostarda_69
07-04-08, 11:58
Putz.. foda mora em cidade assim.. eu ja consegui eskece a chave na ignição durante uma tarde toda sem ver a moto e la estava.. qd xeguei e fui bota a mao no bolso nada na xave.. me deu um gelo.. dai olho na moto.. ta la ela.. aehuaehueahuea

aqui eh meio tranquilo.. idade de 70mil hb.. cheio de motocas mas a media de roubo eh entre 0.8 a 1 moto por dia..

Lagartixxa
07-04-08, 12:12
cara, eu acho que esse sistema é muito vagabundo mesmo, mas é aquela historia, vc precisou de uma chave de fenda pra abrir, se o ladrao tiver so com a mixa no bolso c ja atraso o lado dele e ele vai preferir outra moto, por isso acho valido, ja atrapalha os ladraozim pe de chinelo

Furious VIPER
07-04-08, 12:13
Não ocnfiem em cadeados.. a dureza do material deles não é próprio para este fim.
Travas de disco da Marca Rhino são mto bons, caros mas cumprem o papel de verdade...
Não usem a marca LUMA... ela em qqr arrancada, quebra a trava e tu sai com a moto normal...

TorteX
07-04-08, 12:14
Essa travinha só serve pros otros num infia chichete! hauaeuheauhae
Cadeado no disco até que vai, mais na coroa é perda de tempo e dinheiro, meu amigo ja esqueceu e saiu com ele, resultado? estourou um **** cadeadão e entortou uns dentes da coroa!!

LwkinhaZ™
07-04-08, 12:18
pode por trava, alarme, o caramba q for, se o "mano" quiser levar sua moto cara, naum tem o que impedir q ele faça...o cara soh encosta uma kombosa do lado e "puf" a moto jah era....naum tem jeito...o cara nem ia ligar pra shutter-key e afins....

oldskullo
07-04-08, 12:35
Olha cara, não sei se é porque não levo jeito pra coisa, mas eu já tentei destravar várias vezes o meu e nunca consegui, mesmo com o propósito de fazer!

Se consegui com uma chave de fenda é porque ele não estava bem fechado, pelo menos eu imagino assim, pois o meu trava e não abre de jeito nenhum.

Essa idéia do cadeado é massa mesmo!


Cara é mais fácil do que vc imagina... nem vou contar por aqui porque a gente não sabe quem tá lendo esse fórum, mas é fácil mesmo.
O problema é que vc inutiliza o negócio porque é praticamente um arrombamento, mas é muito fácil mesmo...

loucura
07-04-08, 13:24
eu nao confio muito em cadeados digo nao muito pq eu conheço...
quem quiser ver um video meu abrindo CADEADO PADO TIPO o do CYBER... :G


http://br.youtube.com/watch?v=cLH0Krqe6ck

loucura
07-04-08, 13:30
ah só pra Lembrar neste video tava no meu trabalho e eu to abrindo o cadeado com clips abro em uns 5 a 10seg.

Carlos Roberto
07-04-08, 14:19
ah só pra Lembrar neste video tava no meu trabalho e eu to abrindo o cadeado com clips abro em uns 5 a 10seg.


Um cadeado tetra, número 60, é fácil de abrir?

rodriguinhow
07-04-08, 15:23
o meu é um desse aí oh
http://i.s8.com.br/images/tool/cover/img5/1792875.jpg
c/ chave tetra...
será q eh facil de abrir?

Lagartixxa
07-04-08, 16:32
com chave tetra é outros 500, muito mais dificil de abrir

loucura
07-04-08, 19:00
é muito pior de abrir eu prefiro estourar do que abrir pq tetra é 2 ou tres chaves combinaçoes normalmente é repetida de um lado pro outro...

ammanzoli
07-04-08, 19:13
axo que isso foi feito so para dificulta mais um pouco mas seguro conserteza nao e mesmo

Christian
07-04-08, 22:06
axo que isso foi feito so para dificulta mais um pouco mas seguro conserteza nao e mesmo


Concordo com o amigo aqui.
Mas se o ladrão perder uns segundos a mais na tua moto quem sabe ele até desista de levar.

Mas não tem jeito, se ele quiser levar mesmo a moto nem que tu contrate o Chuck Norris para cuidar da tua moto não adianta. :s

crazydaniel
21-09-13, 16:31
Concordo com o amigo aqui.
Mas se o ladrão perder uns segundos a mais na tua moto quem sabe ele até desista de levar.

Mas não tem jeito, se ele quiser levar mesmo a moto nem que tu contrate o Chuck Norris para cuidar da tua moto não adianta. :s
Mas o Chuck Norris segura qualquer bandido rs. Afinal, o shutter key funciona ou não?

irai
21-09-13, 17:10
Por via das dúvidas eu uso sempre o bom e velho bom senso aliado à sorte, e mais nada, eheh... Procuro não deixar a moto em lugares que pareçam muito suspeitos, de resto... Acho que usei a trava de guidão umas 2 vezes até hoje.

Carlos Henrique
21-09-13, 17:32
http://img13.imageshack.us/img13/3851/padeouroz.jpg

crazydaniel
21-09-13, 17:44
http://img13.imageshack.us/img13/3851/padeouroz.jpg
Hahaha! É que eu tava pesquisando no google sobre o shutter-key da honda e achei um tópico aqui do PN rs.

irai
21-09-13, 17:46
AHAH!!!E so pra variar, eu não percebi que o tópico era do tempo do *******!

luis_sbo
21-09-13, 18:24
aproveitando que desenterraram o tópico kkkkk ...

não confiem muito no cadeado não viu, eu sou mecânico lá na onde eu trampo, e eu com toda minha inteligência consegui trancar meu armário com a chave dentro T_T (armário onde coloco minha bolsa e etc, antes de ir pra seção trabalhar), simplesmente peguei aquela serrinha (aquelas amarelinha que se acha em qualquer lugar) e cortei o cadeado em menos de 30 segundos, era um PADO, parecia manteiga '-'.... eu coloco um cadeado no disco tbm, mas se o ladrão tiver preparado mesmo, o cadeado não vai fazer mais do que atrasar ele uns 20-30 segundos, só '-' o mesmo vale para aquelas correntes.... por mais grossa que seja, se o material que ela e feita não receber nenhum tratamento, so o ladrao ir com uma serrinha que ele vai roubar sua moto dando risada...


agora tem umas corrente que é própria pra motos mesmo, é um material tratado, muito resistente, o filha da put@ pode ir com um esmeril la que ele nao consegue estourar aquela merda KKKK unico problema é que eu nao me recordo que material é esse e nem a fabricante dessa corrente, só que e facil saber ou nao, o preço e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais elevado se for comparado com essas corrente de bicicleta...



sobre o shutter-key, eu acho um item de segurança valido, do mesmo jeito que as chaves, ele tem um numero limitado de combinações, o numero e bem mais baixo do que se comparado a chaves logico, pode ser que voce tenha dado a sorte do shutter key do seu colega ser exatamente o mesmo da sua moto, só isso ^^

_PACHECO
21-09-13, 19:20
É foda, eu ja cheguei a tirar a bateria da moto quando era um lugar meio escroto, um alarme sonoro é bom, gps, trava de disco e um pitbull amarrado na moto tambem.
O jeito é dificultar o maximo pra que o filho da **** ladrao de moto desista...

Defeacer
21-09-13, 20:45
Um colega meu que já teve uma Titan roubada e depois foi recuperada, fez up pra uma twister. Traumatizado com o roubo, ele inventou uma "técnica", andava com o tanque sempre perto da reserva, quando ia pedir reserva ele ia lá e abastecia apenas 2 litros. Como a Twister bebe muito, o ladrão não iria muito longe, ele morava perto do trampo e só usava a moto pra longas distâncias em fds, então a moto nunca deixou ele na mão.

Se é verdade ou não eu não sei, o rapaz era uma figura :P

Edim silva
21-09-13, 21:37
Um colega meu que já teve uma Titan roubada e depois foi recuperada, fez up pra uma twister. Traumatizado com o roubo, ele inventou uma "técnica", andava com o tanque sempre perto da reserva, quando ia pedir reserva ele ia lá e abastecia apenas 2 litros. Como a Twister bebe muito, o ladrão não iria muito longe, ele morava perto do trampo e só usava a moto pra longas distâncias em fds, então a moto nunca deixou ele na mão.

Se é verdade ou não eu não sei, o rapaz era uma figura :P

2 litros? rsrsrsrs eu coloco 1,5 na mobilete e acho "extremamente pouco"!

- - - Updated - - -

li o tópico inteirinho e nem percebi q era antigo até o post da pá, rsrs essa trava do miolo das motos Honda se eu lembro bem até q é meio chatinha pra abrir sem a chavinha, travei de uma Titan uma vez e esqueci onde coloquei as chaves da moto! XD

pelo menos como mencionaram em "2008" de certa forma atrasa quem ta querendo levar sua moto!

romanex
23-09-13, 00:01
é mais fácil do que vocês pensam abrir um cadeado ( e com certeza, o ladrão não irá querer ter o "cuidado" de deixar o bichinho reaproveitável, abrindo-o com micha).....facim, facim, não leva nem 5 segundos e não danifica componentes externos (na maioria dos casos)....acreditar que cadeado resolve, é pura ilusão.....só vai dificultar para ladrão pé rapado....infelizmente. Só não posto aqui como fazer por razões óbvias....mas acreditem, já abri alguns por ter perdido a chave, e até então confiava neles....detalhe: não foi com serrinha não, pois dá muito trabalho...

Lord Darth Vader
23-09-13, 10:06
Mês passado vagabundo levou meu capacete c aquele cadeado de senha c 4 combinações. Meu carro ja foi roubado c trava de ignição e trava de volante c chave tetra. Quando vagabundo quer eles levam.