PDA

Ver Versão Completa : Referendo Público em 23 de Outubro



karkhamano
12-09-05, 14:16
o que vcs acham do referendo de 23 de outubro sobre "O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?".
Gostaria de saber a opinião de vcs
A tempos bejamin franklin já dizia:
O dia em que todas as armas pertencerem somente ao governo, ai sim eles decidirão a quem pertecem todas as outras coisas !!!

alexandrecatani
12-09-05, 14:57
ah libera a bagaca!!!!!!! pelo menos morre um pouco de bandido tb!!!1 num morre so gente inocente

Lu Carvalho
12-09-05, 15:07
1 - Não!

karkhamano
12-09-05, 15:09
1 - Não!

gosto da lu direta e mortal !!!!

ricardocatalunia
12-09-05, 15:23
sim, sou a favor da proibição..

Ramiro
12-09-05, 15:29
Eu naum sou a favor da proibição.. se desarmarem a população... ai sim i bandido vai fazer a festa!

TRW
12-09-05, 15:31
tein ke liberaaaaaaaaaa

ricardocatalunia
12-09-05, 15:50
Mesmo nós armados ou não, bandido faz a festa do mesmo jeito.
bandido não tem medo de "gente de bem" armada

aliás, uma pessoa de bem nunca matou outra..

pra mim o desarmamento ja é um grande passo
pra reduzir o número de mortes por armas de fogo.

pois muitas, mas muitas mortes acontecem por
acidente, ignorância ou surto psicológico(trânsito por exemplo).

pppocos
12-09-05, 15:56
eu so afim de tirar aquela licensa lá pra arma de fogo...

andar armado mais regularizado...

ai o ladrao fala desce da moto eu ja fasso ele chupa chumbo e saiu fora e dx ele morrendo lá

karkhamano
12-09-05, 16:01
vc com revolver na mão é um bicho feroz.... sem ele anda rebolando e até muda de voz
karkhamano com saudades do bezerra da silva

Ramiro
12-09-05, 16:26
A solução não é desarmar a população... a solução é combater os criminosos..

juliano125
12-09-05, 16:30
sei lá...por um lado se desarmarem todos os civis, os bandidos continuarão comprando armas dos policiais do mesmo jeito, se não desarmarem, continua havendo crimes por todos os cantos...é uma questão difícil....

silverfox
12-09-05, 18:43
eu sou contra desarmamento...

mas nem vou poder votar mesmo hehe

BrunoDias
12-09-05, 18:57
ah libera a bagaca!!!!!!! pelo menos morre um pouco de bandido tb!!!1 num morre so gente inocente
po, os bandido nao
hauhauhauha

Guigo
12-09-05, 19:04
Acho que liberando ou não, nosso Governo, pelo menos nesse ponto, fez o certo...deixar o povo decidir...
Existem campanhas pros dois lados nesta questão e, esperamos, a vontade da maioria deve prevalecer...
Eu particularmente sou contra a proibição de armas, pois acho legítimo o direito de defesa de sua propriedade...
Não dá para esperar somente que a polícia tome conta de tudo...isso não funciona em país nenhum do mundo, que dirá em um país pobre como o nosso....
E mais...se homicídios houvessem só por conta de armas, então ninguém teria morrido em guerras antes da descoberta da pólvora...e sabemos que isso não é verdade...
Num momento de fúria, o ser humano vai usar o que estiver ao seu alcance para lesar seu inimigo...se não for arma de fogo, vai ser faca, pedra, madeira,etc...
O que diminui a violência é justiça social e não desarmamento...

BrunoDias
12-09-05, 19:30
Acho que liberando ou não, nosso Governo, pelo menos nesse ponto, fez o certo...deixar o povo decidir...
Existem campanhas pros dois lados nesta questão e, esperamos, a vontade da maioria deve prevalecer...
Eu particularmente sou contra a proibição de armas, pois acho legítimo o direito de defesa de sua propriedade...
Não dá para esperar somente que a polícia tome conta de tudo...isso não funciona em país nenhum do mundo, que dirá em um país pobre como o nosso....
E mais...se homicídios houvessem só por conta de armas, então ninguém teria morrido em guerras antes da descoberta da pólvora...e sabemos que isso não é verdade...
Num momento de fúria, o ser humano vai usar o que estiver ao seu alcance para lesar seu inimigo...se não for arma de fogo, vai ser faca, pedra, madeira,etc...
O que diminui a violência é justiça social e não desarmamento...
:)

djpiui
12-09-05, 21:44
Pô, não kero nem saber desse referendo....
Fui convocado pra trabalhar no dia... q m****!!!!!

henrique
13-09-05, 00:56
tem q libera...

Carlos_Biker
13-09-05, 01:58
Não.

bravo18br
13-09-05, 09:39
O que diminui a violência é justiça social e não desarmamento...

Não precisamos dizer mais nada...
Sou contra o desarmamento.

ricardocatalunia
13-09-05, 10:29
O que diminui a violência é justiça social e não desarmamento...

Não precisamos dizer mais nada...
Sou contra o desarmamento.


precisa sim..
e acho que o desarmamento faz parte desta "justiça social"

o desarmamento é apenas um passo de muitos que poderão vir, para a redução de morte por armas de fogo.

no nosso país morre mais pessoas por arma de fogo do que na guerra

bravo18br
13-09-05, 10:40
precisa sim..
e acho que o desarmamento faz parte desta "justiça social"
o desarmamento é apenas um passo de muitos que poderão vir, para a redução de morte por armas de fogo.
no nosso país morre mais pessoas por arma de fogo do que na guerra

Educação é a melhor saída.
Proibir a venda de armas não resolve em nada e vai contra o meu direito legal de possuir uma arma para defender minha propriedade.
Se for assim, vamos proibir a fabricação de facas, carros, combustível e tudo que seja potencialmente perigoso à vida.
Se a polícia e a justiça funcionassem corretamente, a população se sentiria mais segura e não precisaria recorrer a esses meios para se defender, mas todos sabem que a realidade é bem diferente...

carnachion
13-09-05, 13:05
População com armas ou não o crime vai continuar na mesma, o que vai diminuir são os assassinatos por surtos, como marido que bebe varias e mata a mulher pq acabo a cerveja, ou vizinho loco que não gosta do teu cachorro, coisas do tipo, pra mim não adianta porcaria nenhuma tu ter uma arma contra um assaltante que te aborda, talvez algum que esteja invadindo tua casa e tu consigas dar um tiro na espreita, mas fora isso eu acho inútil, não vai trazer benefícios só problemas.
Eu sou a favor do desarmamento.

carnachion
13-09-05, 13:10
Se for assim, vamos proibir a fabricação de facas, carros, combustível e tudo que seja potencialmente perigoso à vida.


Tem uma diferença "sutil" entre algo potencialmente perigoso à vida e algo feito para acabar com a vida!

bravo18br
13-09-05, 13:17
Se for assim, vamos proibir a fabricação de facas, carros, combustível e tudo que seja potencialmente perigoso à vida.


Tem uma diferença "sutil" entre algo potencialmente perigoso à vida e algo feito para acabar com a vida!

Isso vai do ponto de vista.
Eu vejo que a arma não é feita para acabar com a vida, mas para defendê-la. No caso de uma invasão, defendo minha vida e de minha família.
Simples assim.

Guigo
13-09-05, 14:39
no nosso país morre mais pessoas por arma de fogo do que na guerra

E em que estado vc acha que nosso país se encontra hoje??
Eu moro no Rio....aqui pelo menos já é guerra todo dia...
E o governo sabe onde estão os bandidos...por que não vão lá pra desarmá-los primeiro??? :stop:

karkhamano
13-09-05, 14:50
no nosso país morre mais pessoas por arma de fogo do que na guerra

E em que estado vc acha que nosso país se encontra hoje??
Eu moro no Rio....aqui pelo menos já é guerra todo dia...
E o governo sabe onde estão os bandidos...por que não vão lá pra desarmá-los primeiro??? :stop:
ai e porque falta culhão neles eles sabem que com os bandidos o bicho pega fora que muitos estão macomunados com eles
fogo !!!!!! fogo !!!!!! mete bala

ricardocatalunia
13-09-05, 15:20
População com armas ou não o crime vai continuar na mesma, o que vai diminuir são os assassinatos por surtos, como marido que bebe varias e mata a mulher pq acabo a cerveja, ou vizinho loco que não gosta do teu cachorro, coisas do tipo, pra mim não adianta porcaria nenhuma tu ter uma arma contra um assaltante que te aborda, talvez algum que esteja invadindo tua casa e tu consigas dar um tiro na espreita, mas fora isso eu acho inútil, não vai trazer benefícios só problemas.
Eu sou a favor do desarmamento.


e tem coisa melhor do que evitar isso......já é um grande passo pra evitar morte por armas..

carnachion
13-09-05, 16:10
e tem coisa melhor do que evitar isso......já é um grande passo pra evitar morte por armas..

Realmente, concordo com o desarmamento por isso, quanto a criminalidade vejo pouca diiferença, mas nesses casos que citei antes vc tb pode estar protegendo a sua vida ou de pessoas que você gosta, nunca se sabe quando nosso vizinho vai ter um surto e matar alguém, ou algum nervosinho vai enlouquecer com nós no transito e meter bala!

mlferreira
13-09-05, 16:12
http://img391.imageshack.us/img391/8022/untitled9117pl.jpg

karkhamano
13-09-05, 16:20
http://img391.imageshack.us/img391/8022/untitled9117pl.jpg

adorei ml é isso ai to contigo e nao abro
fogo fogo atira no meliante na cabeça pra não machucar o corpinho

inaldosjr
13-09-05, 16:24
não.....

Fábio Augusto
14-09-05, 00:03
Mesmo nós armados ou não, bandido faz a festa do mesmo jeito.
bandido não tem medo de "gente de bem" armada

aliás, uma pessoa de bem nunca matou outra..

pra mim o desarmamento ja é um grande passo
pra reduzir o número de mortes por armas de fogo.

pois muitas, mas muitas mortes acontecem por
acidente, ignorância ou surto psicológico(trânsito por exemplo).

To contigo!

César
14-09-05, 09:06
Eu sou a favor! Com a proibição, os ladrões vão falar: "Ah, tá proibido arma, então eu não vou mais roubar nem matar porque tá proibido!" Aí pronto, acabou o crime no brasil! :lol:
O pior é como a Globo incute na cabeça da população pra votar a favor dessa lei absurda do desarmamento.
Sem essa lei já é uma burocracia do kct. A dois anos atrás eu queria comprar uma Rossi de cano médio e 6 tiros, se não me engano, q tava em promoção R$ 500,00 , aí fui na delegacia pra saber o procedimento pro porte e meu, putz, é uma enrolação do kct, te mandam pra lá e pra cá, aí um capitão lá me falou que tem q preencher um milhão de formulário, fazer uns testes, saber porque vc quer uma arma, etc..., e no final de tudo isso q é muito difícil de liberarem. Desisti.

César
14-09-05, 09:07
DESARMAMENTO: A ALEGRIA DO CRIME,

SÃO REFLEXÕES QUE PODEM SER ÚTEIS, PENSEM!

História para quem esqueceu, ou nunca soube:

Em 1929, a União Soviética desarmou a população ordeira. De 1929 a
1953, cerca de 20 milhões de dissidentes, impossibilitados de se
defenderem, foram caçados e exterminados.

em 1911, a Turquia desarmou a população ordeira. De 1915 a 1917, um
milhão e meio de armênios, impossibilitados de se defenderem, foram
caçados e exterminados.

Em 1938, a Alemanha desarmou a população ordeira. De 1939 a 1945, 13
milhões de judeus e outros "não arianos", impossibilitados de se
defenderem, foram caçados e exterminados.

Em 1935, a China desarmou a população ordeira. De 1948 a 1952, 20
milhões de dissidentes políticos, impossibilitados de se defenderem,
foram caçados e exterminados.

Em 1964, a Guatemala desarmou a população ordeira. De 1964 a 1981,
100.000 índios maias, impossibilitados de se defenderem, foram caçados
e exterminados.

Em 1970, Uganda desarmou a população ordeira. De 1971 a 1979, 300.000 cristãos, impossibilitados de se defenderem, foram caçados e
exterminados.

Em 1956, o Camboja desarmou a população ordeira. De 1975 a 1977, um
milhão de pessoas "instruídas", impossibilitados de se defenderem,
foram caçados e exterminados.

Pessoas indefesas caçadas e exterminadas nos países acima, no século
XX, após o desarmamento da população ordeira, sem que pudessem se
defender: 56 milhões.

Há doze meses o governo da Austrália editou uma lei obrigando o
proprietários de armas a entregá-las para destruição. 640.381 armas
foram entregues e destruídas, num programa que custou aos
contribuintes mais de US$ 500 milhões. Os resultados, no primeiro ano, foram os seguintes:
Os homicídios subiram 3.2%, as agressões 8.6%, os assaltos a mão
armada 44%. Somente no estado de Victoria, os homicídios subiram 300%.
Houve ainda um dramático aumento no número de invasões de residências e agressões a idosos. Os políticos australianos estão perdidos, sem saber como explicar aos eleitores a deterioração da segurança pública, após os esforços e gastos monumentais destinados a "livrar das armas a sociedade australiana".

Naturalmente, a população ordeira entregou suas armas, enquanto os
criminosos ignoraram essa lei, como já ignoravam as demais.

O mesmo está acontecendo no Reino Unido. País tradicionalmente
tranquilo, onde até a polícia andava desarmada, adotou o desarmamento
da população ordeira. Pesquisa realizada pelo Instituto Inter-regional
de Estudos de Crime e Justiça das Nações Unidas revela que Londres hoje é considerada a capital do crime na Europa. Os índices de crimes a mão
armada na Inglaterra e no País de Gales cresceram 35% logo no primeiro
ano após o desarmamento. Segundo o governo, houve 9.974 crimes
envolvendo armas entre abril de 2001 e abril de 2002. No ano
anterior, haviam sido 7.362 casos.
Os assassinatos com armas de fogo registraram aumento de 32%. A
polícia já está armada.

Nos Estados Unidos, onde a decisão de permitir o porte de armas é
adotada independentemente por cada estado, todos os estados com leis
liberais quanto ao porte de armas pela população ordeira têm índices
de crimes violentos em muito inferiores à média nacional, enquanto os
estados com maiores restrições ostentam índices de crimes violentos
expressivamente superiores à média nacional. Washington, onde a
proibição é total, é a cidade mais violenta dos EUA.

Você não verá as informações acima disseminadas na imprensa local.
Com honrosas exceções, a imprensa está fechada com as ONGs internacionais que pregam o desarmamento, por mais perigoso e ineficaz, Deus sabe com que propósitos.

Armas em poder da população ordeira e responsável salvam vidas e
defendem propriedade. Leis de desarmamento afetam somente a população ordeira.

Em 2003, com a aprovação do absurdo Estatuto do Desarmamento, o Brasil iniciou o processo de desarmar a população ordeira. Salvo engano,
isso quer dizer Você. E se você não lutar contra isso, você ou sua família
poderão ser as próximas vítimas indefesas.

Com armas, somos cidadãos. Sem armas, somos súditos. Quem desarma a vítima fortalece o agressor. Na hora do perigo, será que a polícia vai estar lá? Chamar a polícia pode levar alguns segundos( ou horas), esperar por ela pode levar o resto da sua vida. Uma arma na mão é melhor que um policial ao telefone.

Voce já pensou um ladrão entrar na sua casa, colocando a vida de seus
filhos e sua familia em perigo e voce não poder fazer nada !!!!

O Brasil tem a mania de andar na contra-mão da história. E aqueles
que tomam, por nós, as decisões, estão confortavelmente protegidos pelo
aparato de segurança do Estado, circulando em carros blindados, tudo
pago pelo nosso dinheiro. A única coisa que temem é o uso consciencioso
do voto. Do nosso voto.

Quem não luta pelos seus direitos, não tem direitos.

Não atire para matar, mas atire para ficar vivo. Criminosos adoram o
desarmamento das vítimas. Faz a atividade deles muito mais segura.

Boa sorte.

No referendo popular , vote sim para a comercialização de armas no
Brasil.

Seja contra o desarmamento, pois o bandido não vai se desarmar!!!

BrunoDias
14-09-05, 09:10
cesar eu tava procurando isso ai pra postar
vlw

jecastro
14-09-05, 19:06
Claro que ter uma arma na maioria das vezes não adianta nada, mas pelo menos o cara tem uma chance, melhor doque morrer sem fazer nada, pois hoje os ladrões atiram mesmo em quem não reage.

ricardocatalunia
15-09-05, 08:49
eu vi um resultado de uma pesquisa, que me enviaram por e-mail

e tá na pesquisa que 70% é a favor do desarmamento..

(mas num to acreditando muito não, pois só ouço o pessoal falando em NÃO ao desarmamento)

BrunoDias
15-09-05, 09:07
essa parada eh obrigatoria ne? ou nao?
eh tipo uma eleiçao, urna eletronica e tal ne?

Guigo
15-09-05, 10:29
essa parada eh obrigatoria ne? ou nao?
eh tipo uma eleiçao, urna eletronica e tal ne?


O voto é obrigatório como em qualquer eleição...

BrunoDias
15-09-05, 10:32
essa parada eh obrigatoria ne? ou nao?
eh tipo uma eleiçao, urna eletronica e tal ne?


O voto é obrigatório como em qualquer eleição...
é o q eu pensava

vo vota no jeferson!!
aauhuauha

Ramiro
15-09-05, 13:05
VOTEM NÃO!! Se não, além de trafico de drogas.. ainda vai ter tráfico de armas... mais dinheiro para os bandidos!

ricardocatalunia
15-09-05, 14:33
VOTEM NÃO!! Se não, além de trafico de drogas.. ainda vai ter tráfico de armas... mais dinheiro para os bandidos!


tráfico de armas já existe, é por isso que bandido tem calibre pra derrubar helicoptero e a polícia não.

só que ( ex. Roubo de carga, de lojas, e depósito de munição irá diminuir pq será proibido a venda deste, logo, estas coisas acabam. Outra, o bandido entrar na sua casa e pegar a sua arma pq vc não sabe atirar tb vai acabar...)

Guigo
15-09-05, 16:34
VOTEM NÃO!! Se não, além de trafico de drogas.. ainda vai ter tráfico de armas... mais dinheiro para os bandidos!


tráfico de armas já existe, é por isso que bandido tem calibre pra derrubar helicoptero e a polícia não.

só que ( ex. Roubo de carga, de lojas, e depósito de munição irá diminuir pq será proibido a venda deste, logo, estas coisas acabam. Outra, o bandido entrar na sua casa e pegar a sua arma pq vc não sabe atirar tb vai acabar...)

A venda não será permitida aos civis e público em geral...mas as fábricas, os depósitos e a venda às pessoas autorizadas (militares, policiais, deputados, juízes,etc...) irá continuar, portanto as armas não vão acabar como muitos imaginam...
Apenas ficarão concentradas na mão de alguns...
Outra...vc não sabe atirar?? O bandido também não....
Prova disso é que nas incursões em favelas, mesmo com melhor armamento, morrem muito mais bandidos do que policiais...
O que deve haver é o controle sobre a concessão de porte de armas, sendo feito apenas a pessoas habilitadas para tal, assim como é dada a permissão para dirigir (habilitação).A pessoa deve fazer um curso de tiro, com teste psicológico severo e prova de precisão...
Se não for aprovada, nada de permissão de armas...

mlferreira
30-09-05, 10:20
Novas imagens de apelo ao Não no referendo:

[anexo apagado pelo Administrador]

mlferreira
30-09-05, 10:21
e...

[anexo apagado pelo Administrador]

Zanca
30-09-05, 11:05
Eu naum sou a favor da proibição.. se desarmarem a população... ai sim i bandido vai fazer a festa!



uuhuhuhuhuhuu
conserteza eu tbem sou contra pois a população vai entregar as armas muitas são aquelas que vem do tatatatatatara vô reliquia sem dizer aqueles que tem AR15 guardada no guarda-roupa rsrsrs e depois os safados com certeza vai mandar para as favelas para os bandidos

Bandidona - Tupã
05-10-05, 22:03
1 - NÃO

O 1 é Não viu gente !!!

To trabalhando no "Refendo sobre a proibição da comercialização de armas de fogo e munição"

Quem decide é a população...

O 1 é Não viu gente !!!

Manda eles tirar arma de bandido e quem tem arma que cuide da sua...
Quem é irritadinho toma Gardenal....
Quem tem filho esconde a arma sem bala e com um cadeado no tambor...
E o resto que se dane...

Ramiro
05-10-05, 22:35
ah que todos as revistas e canais jah fizeram suas pesquisas.. vamos fazer a nossa.. você é contra ou a favor?!?

Votem na enquete:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?t=2476

Coltz
06-10-05, 08:47
eu so contra o desarmamento
o rio grande do sul é o estado que mais tem armas registradas no país
e o que tem menos problemas de homicídios com armas
o problema é a educação e não a arma

jecastro
06-10-05, 09:42
Só 3% das armas na mão dos bandidos são oriundas de um cidadão com arma registrada, é muito pouco para para por a cupa nas pessoas honestas a existência de armamento nas mão dos bandidos. O grosso mesmo (97%) vem do contrabando, polícia e empresas de segurança que continuarão comprando armas.